OK: intervalo no clubismo. Hora de intervenção fraterna.
Caro Pedro. Isto é só bola. Não se passou nada de especialmente raro ou dramático com o seu clube. Como muitos colegas seus já concluiram, a derrota em rio Ave foi um efeito mais ou menos natural e típico das competições europeias. Muitas equipas perdem pontos ou antes ou logo depois, desses jogos. São momentos de vulnerabilidade a que é preciso estar especialmente atento. Experiência e plantéis fundos, além do papel equilibrador de presidentes e direcção técnica, são a resposta. Isso vem com o tempo, e há muito campeonato pela frente. Acredite, pois. Como eu acredito no oposto. É para isso que cá estamos. Se o futebol fosse 11 contra zero, ninguém ia ver.
A pergunta que se deve colocar é: como é possível o Benfica estar em 1º lugar se desde o início do campeonato tem apresentado uma equipa muito "remendada" devido às inúmeras lesões de jogadores relevantes? É obra...
A obra é esta: - na época de 2015/16 à quinta jornada o Benfica era 3º com 9 pontos, a 4 do Sporting (1º); - esta época, após a 5ª jornada o Benfica está em 1º com 13 pontos e o Sporting em 2º com 12.
Apesar de, repito, as inúmeras lesões de jogadores relevantes que tem apoquentado o plantel do Benfica. O trio atacante (Jonas; Mitroglu e Giménez) que marcaram mais de 70% dos golos na época transacta estiveram, e alguns ainda estão, no estaleiro ao mesmo tempo.