A rainy night in... Paços...
Foi realmente uma noite de chuva e nevoeiro em Paços de Ferreira e em todo o norte do país, um pesadelo andar na estrada, mas o vício falou mais forte e lá fui de Tondela a Paços com um leitão pelo meio, para estar numa bancada com grande mistura de apoiantes e ver o Sporting ganhar com muita dificuldade à equipa treinada por Pepa, aquele treinador que já nos tirou muitos pontos na Liga.
O Sporting entrou em grande nivel e fez uns óptimos 20 minutos, podia ali mesmo ter resolvido o assunto, mas não conseguiu e aos poucos e poucos o Paços ganhou confiança, correu e pressionou, o empate aconteceu e podia ter acontecido pior, se não fossem as defesas de Renan e o disparate do Luiz Carlos.
Ainda bem, porque se calhar a rapaziada que andou à chuva a aproveitar o intervalo a insultar o Varandas (se bem percebi), em vez de os aplaudir no final, ia cantar mais uma vez que "eram uma vergonha", e ainda iam organizar alguma espera nas garagens ou ameaçá-los com visitas às residências fora de horas.
Nota-se que Silas está a dar o seu melhor. Se mais não faz é porque não pode ou não sabe. A equipa já está a sair com critério, baixando um médio e projectando os laterais, o duplo trinco foi trocado por um 4-3-3 com Doumbia claramente a 6, Quaresma está na posição que mais gosta, mas ontem tivemos Vietto em sub-rendimento, Jesé dura 45 minutos e permanece a questão física de todos eles que torna os finais de jogo num tormento.
Bas Dost, Raphinha e Gudelj já se foram, há quem esteja com uma vontade enorme de despachar Acuña e Wendel... não falando da questão Bruno Fernandes. Daqui a pouco estamos com o plantel do Braga... e depois não se admirem com os resultados. Ontem perderam no Bessa, onde conseguimos apesar de tudo empatar num jogo que de futebol pouco teve. Graças a... Bruno Fernandes. O mesmo que fez a assistência ontem para o primeiro, marcou o livre que deu o penálti e marcou o penálti.
Querem mesmo que saia ?
SL