A magia do futebol
A magia do futebol pairou na espectacular meia-final da Liga dos Campeões hoje disputada no Santiago Bernabéu. O Manchester City entrou em campo com vantagem - e algo sobranceiro - após ter vencido 4-3 na primeira mão. Aumentou a confiança - e ganhou um toque adicional de arrogância - quando se adiantou no marcador, aos 73', com golo de Mahrez, com assistência de Bernardo Silva.
O Real só fez o primeiro remate enquadrado aos 90', já em desespero, com os de Manchester prontos a celebrar a passagem à final. Foi golo, marcado por Rodrygo. Que bisou no minuto seguinte, já no tempo extra, igualando a eliminatória.
Tudo teria sido bem diferente se Grealish, entrando pelo lado direito da defesa espanhola como faca em manteiga, não tivesse desperdiçado duas soberanas oportunidades de marcar, aos 82' e aos 83'. Numa delas Mendy tirou a bola quase em cima da linha de golo, a outra foi impedida por Courtois, em defesa por instinto com o pé.
Seguiu-se o electrizante prolongamento: Benzema ampliou a vantagem, de grande penalidade. Assim selou o resultado e colocou os merengues na final da Champions contra o Liverpool, a 28 de Maio, em Paris. Um embate que vai ser tira-teimas, pondo em confronto o futebol inglês com o espanhol.
E renovando o interesse por esta modalidade que apaixona o mundo.