As más condições de segurança no estádio que poderá servir de palco à final da Liga dos Campeões impediram Leonardo Jardim de potenciar o seu efeito surpresa para o confronto com o Benfica, agora adiado para terça-feira. Mas os sinais que o nosso treinador evidencia são excelentes, confirmando a sua garra: fazer alinhar Slimani, Montero e Heldon de início provocaria sinais de alarme à defensiva encarnada, prendendo também o meio-campo adversário em zonas mais recuadas. Jorge Jesus dispõe agora de 48 horas para adaptar o dispositivo táctico do SLB à ousadia leonina. Partindo do princípio de que o forro do estádio não continuará a chover sobre os espectadores.
Como os gauleses das histórias do Astérix, não tememos nada. Excepto que o céu nos caia em cima da cabeça. Ou as placas metálicas da cobertura de um estádio que não oferece condições de segurança aos seus adeptos, colocando-os em perigo iminente. Como hoje bem se viu.
Até ao presente nunca a minha memória sofreu quaisquer danos. Felizmente.
A única e grande lembrança que me trouxe, foi a forma como nos sonegaram o primeiro penálti da temporada, e a hipótese de começar o campeonato com um empate. E um ponto.
Sabendo umas 'coisitas' sobre estruturas e coberturas, custa-me dizer isto, mas ...
a ventania, por estes lados, só fez saltar e deu maior notoriedade, a muita gente estulta !!!
Continuando a avivar a sua memória, meu caro: lembra-se deste brinde pré-natalício que vos valeu dois pontos no Algarve proporcionados pelo árbitro Vasco Santos?
"Golo de Lima ilegal no Olhanense-Benfica (2-3)":
Jorge Coroado: "Notória posição irregular de Lima, quando Gaitán, na esquerda, lhe passou o esférico."
Pedro Henriques: "Golo obtido em posição de fora de jogo."
Já lhe disse, mais que uma vez, que a minha clubite não me cega.
Sei reconhecer tanto os prejuízos como os benefícios.
Não preciso de recorrer e citar as opiniões de terceiros, tantas vezes díspares (deviam afinar melhor 'aquilo', penso eu de que. Nunca abri esse jornal!) que valem o que valem
No máximo, tanto como a minha, que não tenho problemas de consciência, para sopesar os meu juízos.
Posto isto, lembro-me de tudo, você é que esqueceu a maneira como o seu Sporting conseguiu o empate na 3ª jornada. É que, nem o penálti do Maurício sobre o Cardozo, faria falta ... assim, com o golo em off-side, fez.
E lá se foram 2 pontos, em compita directa.
E que disseram os tão incensados 3 estarolas do Apito (Dourado)? Não sei, mas você vai fazer o acor de o dizer. Ou não ...!!?!?