Sem uma frase de mea culpa, sem o reconhecimento de um erro, sem um traço de humildade, [o presidente] invoca a sacrossanta "estabilidade do clube" enquanto lança litros de gasolina para uma fogueira que não cessa de arder. Diz não ter medo de "enfrentar os sócios" mas recusa reconhecer que ele próprio é o maior foco de instabilidade num clube que tem sido um contínuo vaivém de treinadores, jogadores e dirigentes desde o início do mandato deste Conselho Directivo. Vem invocar as proezas registadas nas modalidades sem admitir que no futebol profissional o Sporting vive a página mais negra do seu longo e prestigiado historial. Diz que nunca fez promessas, já esquecido das abortadas garantias de "dinâmica de vitória", das "estratégias de internacionalização" jamais concretizadas e do clube "independente da banca" que não passou de miragem, usadas como chamariz eleitoral para captar os votos dos sócios.
Afirma querer unir os adeptos sem reparar que nunca a desunião entre os sportinguistas foi tão notória.
De um texto meu neste blogue, datado de 1 de Fevereiro de 2013
Os nossos adversários e rivais gozam o prato com este folhetim ridículo em que se tornou a recta final do mandato de Bruno de Carvalho. Sempre com cenas dos próximos capítulos.
digo-lhe que não tem piada nenhuma. bruno de carvalho é um pinto da costa sem contexto sócio-histórico pós-25 de abril; é um vieira sem amigos poderosos e dinheiro. a falta de cultura democrática evidenciada pelas lavagens cerebrais aos sócios e adeptos, pelo uso das claques como guarda pretoriana, pela cultura do "inimigo do meu inimigo meu amigo é", por querer ganhar a tudo o custo mesmo que isso mande o nome do clube para a lama, existe no fcp e no slb e é com um estalar de dedos que tudo pode rebentar, como rebentou agora no scp. bruno de carvalho limitou-se a replicar com exagero o pior do dirigismo desportivo português.
só um benfiquista ou portista mentecapto pode achar piada e gozar com isto.
piada foi quando o sporting perdeu com o skendenbreu, ou quando o benfica levou 5 do basileia, ou o fcp do liverpool.