A diferença entre ser e estar
Bom jogo no fim-de-semana que resultou numa vitória concludente sobre o adversário. Carrillo fez uma primeira parte de altíssimo nível. Fico feliz. Durante anos defendi - com os argumentos possíveis - que Carrillo era o jogador com mais potencial do plantel e que apenas lhe faltava explodir. Este é o ano do peruano.
Parece-me claro que o jogo contra os canarinhos tinha tudo para correr mal. Acho que Bruno Carvalho tem tido, até ao momento, uma prestação positiva enquanto presidente do Sporting mas também penso que geriu desastrosamente as últimas semanas.
É que, com franqueza, ainda não percebi bem o que precipitou a crise que se abateu no Sporting no mês de Dezembro. Será mesmo que Bruno Carvalho queria demitir o treinador? Se o queria demitir, porque motivo é que havia de o fazer? Quais as justificações?
Há questões que têm de ser respondidas. Ninguém pode arrogar-se no direito de decidir sobre a orientação estratégica de um clube, sociedade ou empresa sem prestar contas a quem suporta as instituições. Pode Bruno Carvalho demitir o treinador? Pode, mas terá sempre de explicar porquê! É que Bruno Carvalho não é presidente do Sporting, ele apenas está presidente do Sporting. Por vezes parece que a presidência o define mas definitivamente isso não é assim. O Sporting existia antes dele e continuará, muitos anos, depois de todos nós.