A careca do Janela ainda mais à mostra
Pelo que já foi divulgado, a careca do Janela ficou ainda mais à mostra. Aquela "entrevista" de Setembro de 2016 a Vieira no Jornal das 8 foi cozinhada pela cartilha - até com perguntas escritas de antemão para que figuras de corpo presente como o Donaltim se prestassem a debitá-las conforme podiam, em caricatura real do boneco do ventríloquo.
O malogrado ex-treinador em Moçambique destacou-se do painel de puxa-sacos ali presente balbuciando penosamente aquilo que o outro lhe havia encomendado nesta "paródia de entrevista", como na altura aqui escrevi. Eis a primeira intervenção do dito cujo: "Luís Filipe Vieira é conhecido, entre os benfiquistas e não só, como um dos presidentes - senão o único - que tem demonstrado um grande respeito pelos actuais jogadores e pelos antigos jogadores. E eu posso prová-lo."
Já era suficientemente mau. Mas é sempre possível descer-se mais baixo. Hoje sabemos que estas palavras nem eram dele, mas do Janela. O que só demonstra até que ponto esta gente é capaz de tudo.
Cada vez mais me questiono o que leva a TVI a dar guarida a certos "comentadores" deste quilate e o que levou o José Alberto Carvalho, jornalista respeitável, a prestar-se àquele lamentável reality show em horário nobre. Há vias que nunca devem ser sulcadas, sob pena de se tornarem num caminho sem retorno.