Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

És a nossa Fé!

Clube de gente séria, dizem eles

Ao que parece o clube de um dos benfiquistas mais famosos dos últimos dias anda com problemas.

É melhor o nosso presidente ter cuidado, senão ainda é culpado por o SEF ter notificado 5 jogadores do Arouca a sair do país.

Isto conta como fumo ou como cuspo?

Devem estar à espera de instruções da capital, com uma semana de atraso, para se lembrarem do que vão dizer.

A minha costela Jota Jota

Hoje uma coisa parece certa, irão ser várias as mudanças face ao 11 habitual. Por esse motivo, não me parece fácil acertar. Ainda assim deixo aqui o meu palpite e espero que façam o mesmo.

Acredito que iremos entrar em campo com:

Beto, João Pereira, Paulo Oliveira, Douglas, Jefferson, Gelson, Adrien, Elias, Bruno César, André, Castaignos

Prognósticos antes do jogo

Hoje, às 20H15, voltamos a entrar em ação, em jogo a contar para 4ª eliminatória da Taça de Portugal, numa partida em que recebemos em Alvalade, o líder da série F do campeonato nacional, o Praiense.

Crê-se que Jorge Jesus aproveitará a ocasião para dar minutos a alguns dos jogadores menos utilizados, mas ainda assim existe a obrigação de uma vitória categórica, antes de recebermos o Real Madrid na próxima terça-feira.

Quais são os vossos prognósticos?

Eu acredito em 4-0 com golos de Bruno César, Castaignos, André e Joel Campbell.

Antecipando o mercado!

Olhando para o atual plantel e para o leque de jogadores emprestados, que jogadores dispensavam e emprestavam, que jogadores faziam regressar de empréstimo, que jogadores que estão no clube merecem uma aposta mais regular e que posições reforçavam? Já agora que que jogador sugerem para reforçar cada posição?

Deixo em baixo a minha opinião. Façam o mesmo.

 

Dispensados e para emprestar: Jug, Markovic, Elias, Petrovic, Jefferson, Marvin, Joel Campbell, Alan Ruiz (empréstimo para ver se explode)

Regressados e apostas: Jonathan Silva, Palhinha, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Esgaio , Bruno Paulista, Marcelo Meli, Castaignos e André (acredito que estes últimos 2 bem trabalhados e com ritmo e rotinas ainda podem ser excelentes reforços)

 

Asim  ficaria com:

GK: Rui Patrício, Beto, Pedro Silva

Def: Jonathan, Esgaio, João Pereira, Schelotto, Douglas, Paulo Oliveira, Coates e Rúben Semedo

Med: Adrien, William, Gelson, Bryan, Meli, Matheus, Bruno Paulista, Palhinha e Francisco Geraldes

At: Dost, André, Castaignos, Bruno César (parece-me que onde joga melhor é no meio atrás do PL a fazer ligação ao meio campo)

Assim fica difícil! Ideias para pensar

Esta semana foi-me dito que antes de o jogador sair, em Guimarães, o joelho de Adrien já vinha dando problemas, sendo uma questão de tempo até parar. Fui ainda informado de que Adrien em Guimarães não saiu por causa do joelho e que aproveitou a pausa forçada por outra lesão para ser operado ao joelho. Também me disseram que, além da diferença de valor que iria auferir caso saisse para Inglaterra, Adrien via essa como uma das suas últimas oportunidades de sair, quem sabe com medo de que os problemas físicos prejudicassem o seu rendimento e a possibilidade de ser transferido. Agora o que me faz confusão é como o Sporting não sabia isso, ou, sabendo, gastou milhões em jogadores cujo rendimento ainda está por provar, em vez de salvaguardar uma alternativa. E atenção que eu acho que já existiam no clube duas boas alternativas, Francisco Geraldes e Bruno Paulista, e que foi contratado um jogador que em forma pode ser uma boa alternativa, Marcelo Meli.

Esta discussão das alternativas e das contratações tem muito que se lhe diga, como por exemplo, a que se deve o eclipse de Matheus Pereira, ainda para mais com Bryan Ruiz visivelmente esgotado? Porque se empresta Palhinha e se contrata um jogador para o seu lugar que nunca é opção? Porque é que, gostando-se ou não, não foi contratado um jogador com as caracteristicas de Teo Gutierrez, para jogar ao lado de Bas Dost?

Para finalizar deixo-vos uma questão, tendo em conta as declarações de Jorge Jesus após a melhor exibição da época, em Madrid, e a postura de alguns jogadores, depois desse jogo. Não poderão existir questões mal resolvidas no seio do clube?

É verdade que a comunicação tenta desestabilizar muito, mas, normalmente, onde há fumo, há fogo e neste caso há muita coisa por explicar

A verdade

Foi péssimo este empate. Sabe a derrota empatar 3-3 com um golo irregular quando a 15 minutos do fim vencíamos por 3-0, mas a verdade é que continuamos a depender só de nós para ser campeões. Por isso, por mais lixados que estejamos, temos é de continuar a acreditar e apoiar

Mais uma vez em grande!

Portugal foi campeão da Europa com 11 jogadores formados no Sporting e falava-se de Renato, Éder, tudo para evitar dar valor a quem merece.

O Caixa Futebol Campus, no Seixal, faz 10 anos e fazem reportagens. Já a melhor escola de formação de Portugal e segunda da Europa e do Mundo, atrás do Barcelona, continua à espera do merecido destaque.

Mas realmente já nada surpreende, tendo em conta a forma como a central de intoxicação e propaganda do Carnide funciona.

Alguém me pode explicar isto se faz favor?

Quem será que mente?

 

Jogador X afirmou ontem que, à data de 15 de Agosto, dia em que a sua filha comemorou 6 dias de vida, o clube A já tinha pago o salário a todos os seus colegas, sem, no entanto, este ter recebido o seu vencimento.

Sensivelmente uma semana depois desta data, o clube A oficializou o empréstimo do jogador X ao clube B.

Em resposta às declarações do jogador X, o clube A revolta-se e afirma, quanto à questão do salário que não foi pago, que os contratos são feitos a partir de Julho, portanto a partir desse mês, quaisquer encargos com o jogador ficam a cargo do clube B.

O que eu gostava de perceber é o seguinte:

 

Como pode o negócio entre os clubes A e B ser oficializado depois de 20 de Agosto e ser o clube B o responsável pelo pagamento do vencimento de Julho ao jogador X?

 

É que até compreendo que seja o clube B a assumir os encargos referentes ao mês de Agosto. Agora qual é a lógica de ter de pagar também o vencimento de Julho se, à data em que foi consumada a transferência, o jogador já o devia ter recebido, por ter trabalhado no outro clube?

É deixá-los falar!

 

Depois de uma semana a ser criticado pelos meios de comunicação e redes sociais, onde foi possível ler idiotices como "é lento", "é pesado", "é preguicoso", "devia ter vergonha", o melhor médio defensivo português e um dos melhores mundo, o nosso enorme William Carvalho, a calar os críticos a recuar e a fechar o espaço como só ele sabe.

Venha de lá a inveja de quem não coloca jogadores no 11 da seleção campeã europeia.

{ Blog fundado em 2012. }

Siga o blog por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D