Os dois maiores azarados de 2012/2013
Num ano terrível para todos os sportinguistas, aqueles que mais prejudicados foram acabaram por ser dois expoentes máximos da geração de 1990/1991: Nuno Reis e Wilson Eduardo.Emprestados ao Olhanense e à Académica, respectivamente, Nuno e Wilson jogaram bastante, adquirindo a necessária experiência de I Liga, mas a verdade é que não estavam no sítio certo à hora errada. Isto é, quando a equipa idealizada por Sá Pinto e herdada por Oceano e Vercauteren se desmoronou, forçando Jesualdo Ferreira a encontrar alternativas na equipa B.
Nuno Reis viu-se sucessivamente ultrapassado por Eric Dier, Pedro Mendes (que só deixou de ser aposta ao deixar claro que seguiria para o Parma), Tiago Ilori e até Fabrice Fokobo, que deu boa conta de si na fase final do clássico com o FC Porto. Quanto a Wilson, começou por aparecer Ricardo Esgaio e depois 'explodiu' o diamante Bruma, com o sub-rendimento de Carrillo e Jeffrén a abrir janelas de oportunidade.
Para Nuno e Wilson esta deverá ser a derradeira oportunidade de afirmação no plantel do Sporting, facilitada pela falta de dinheiro para reforços. Cabe-lhes mostrar trabalho a Leonardo Jardim - algo que o avançado já fez quando esteve emprestado ao Beira-Mar -, o que passa também por abandonar as linhas (Nuno foi utilizado como lateral-direito pelo Olhanense e Wilson descaiu muitas vezes para as alas na Académica) e apostar a sério no centro do terreno. Não será por falta de qualidades que Nuno Reis não será um central com ambições de titularidade, tal como Wilson Eduardo pode perfeitamente ser um camisola 9 ao estilo do 'Levezinho'.