Não havia necessidade…
Raramente vejo programas onde diversos comentadores do Sporting, Porto e Benfica vão debitando (boas e más!!) opiniões. Seja em que canal for…
Todavia ontem à noite, após a saborosíssima vitória sobre o Braga, andei a palmilhar canais para ver os golos. E dei com o programa da SIC “O dia Seguinte”. A primeira imagem que retenho é a do representante do clube de Carnide a falar sobre a problemática da continuação ou não, de Jorge Jesus como treinador dos encarnados e o doutor Dias Ferreira de costas para aquele comentador abanando a cabeça de forma negativa. Fiquei portanto a ver!
Em primeiro lugar não gostei da pose do representante do Sporting. Ele ao estar ali, deve-o fazer com a cidadania e urbanidade que a educação lhe confere. Não gosta do seu companheiro do lado (eu sei que não!!!), pede para trocar de lugar com outro comentador ou então solicita escusa de representar o Sporting.
Mas aquela atitude em directo abandonando o programa, faltando ao respeito ao moderador, aos outros comentadores e acima de tudo aos sportinguistas é que não é apanágio do nosso clube, nem dos nossos adeptos. Eu jamais o teria feito! Mesmo que tivesse muita razão!
Não é assim que se defende o Sporting, não é assim que mostramos o nível a que sempre temos pautado, não é assim que se deve estar em sociedade.
Todos sabemos como é do Doutor Dias Ferreira… Um fundamentalista pelo Sporting. Mas nem sempre se pode colocar o clubismo exacerbado à frente da razão. Com evidentes prejuízos!
Por isso digo simplesmente: não havia necessidade!
Também publicado aqui