Like a Virgin
Nesta espécie de hora zero, resolvi comemorar a eleição do novo Presidente com este vídeo, onde um leão parece funcionar como leitmotiv. Aqui para nós, sportinguistas, o leão acaba por ser mesmo o melhor do vídeo, que acusa a marca dos seus quase trinta anos de idade, embora seja refrescante ver a Madonna apresentando uma certa ingenuidade, não obstante o ar atrevido e desafiante que sempre a caracterizou.
Mas a simbologia do vídeo não se fica pelo leão. A expressão like a virgin indicia um recomeço desempoeirado, apesar de eventuais agruras já vividas. O Pedro Correia apela à união, sem olhar para trás, mas o seu comentador homónimo (Pedro) vai mais longe: sem receio de olhar para trás e dos esqueletos no armário. Estou de acordo. A menos que se fique amnésico, ninguém pode verdadeiramente recomeçar do zero, ninguém regressa à virgindade perdida (e ainda bem). O passado, bom ou mau, conta. A diferença está na maneira como o vemos: um peso que acabará por nos esmagar, ou experiência de vida que nos enriquece?
Desejo a Bruno de Carvalho, o novo Presidente, e a todos os seus colaboradores, a maior sorte do mundo para a difícil tarefa que os espera. Eles são, mais do que nunca, a nossa Fé! Queremos recuperar a alegria! Queremos tornar a levantar-nos, sacudindo o pesadelo, como lhe chama o Pedro Correia! Queremos, um dia, olhar para trás e poder dizer:
I made it through the wilderness
Somehow I made it through
Sporting, sempre! Viva o Sporting!