Merecia o cartão vermelho
Bem ao seu estilo, Rui Gomes da Silva destacou-se esta noite no programa O Dia Seguinte com uma entrada a pés juntos merecedora de cartão vermelho. O vice-presidente do Benfica, que é também comentador futebolístico da SIC Notícias, abriu a boca para desvalorizar o legado de João Rocha. Sem sequer respeitar o período de luto que os sportinguistas atravessam, devido ao falecimento do melhor presidente da história do nosso clube, o braço direito de Luís Filipe Vieira afirmou textualmente: "Quem ainda se lembra do Sporting a ganhar, repetidamente, tem de lembrar-se de João Rocha. É a grande referência do Sporting. Mesmo assim, em 13 anos ganhou três campeonatos - cerca de 25 por cento dos títulos em disputa. Não é um presidente de grande dimensão em termos de conquistas no futebol."
Ora bem. Se João Rocha - conquistador de três campeonatos, três taças de Portugal e uma supertaça, só no futebol profissional - "não é um presidente de grande dimensão", pelas contas de Gomes da Silva, o que diremos então de Luís Filipe Vieira, que em nove anos ganhou apenas dois campeonatos, uma taça de Portugal e uma supertaça - muito menos do que 25 por cento dos títulos em disputa?
Diremos, muito provavelmente, o que ele disse num tiro que afinal faz ricochete. Não é um presidente de grande dimensão.