Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

És a nossa Fé!

O que faz falta

O Público decidiu abrir um fórum intitulado "O que falta ao Sporting para lutar pelo título?" Lá encontrei um comentário, da autoria de Leao66316, que considerei perfeito e que, por isso, achei que deveria partilhar aqui.

O que falta ao Sporting para lutar pelo título?

 

Em primeiro lugar: cultura vencedora e de competência em tudo o que se faz. O Porto tem as duas, o Benfica a primeira. Isto é da responsabilidade de quem manda no clube. Em segundo lugar: identidade de clube. Querem exemplo de que não temos identidade? O nosso estádio. Somos leões e somos verde/brancos. Não somos tuti-fruti com um fosso que afasta o nosso rugido dos nossos adversários. Querem um exemplo do que poderíamos ter feito com o estádio? Vejam o estádio do Celtic. A identidade consegue-se também através das pessoas que sempre foram identificadas como sportinguistas, como o M. Fernandes, o Sá Pinto e outros. Em terceiro lugar: estratégia bem definida na gestão desportiva. Uma estratégia com base na formação apenas não tem qualquer hipótese de sucesso. Uma estratégia mista de formação e contratação e venda é o caminho a seguir. Neste aspecto acho que o Sporting mudou, e bem, de estratégia da época passada para esta. Mas será que estamos a usar metodologia de ponta para observarmos, contratarmos, gerirmos e vendermos os jogadores? Tenho algumas dúvidas quando vejo as inúmeras lesões que existem assim como a contratação de alguns jogadores, como por exemplo, Bojinov, com grande qualidade mas com um histórico de falhanços por onde passou. Pela positiva, acertámos  na contratação de Insua, Capel, os holandeses, Oniweu, Rinaudo, João Pereira. Em quarto lugar: uma competente estratégia comercial. Aproveitar e potenciar o brand Sporting. Em Portugal, na diáspora, nas empresas, nos núcleos e em novos mercados como os asiáticos. O Sporting está associado a 4 jogadores de renome mundial que são o Figo, o CR, o Nani e o Quaresma. Vamos potenciar este facto através de uma estratégia de marketing inteligente. Nestas quatro vertentes, estamos hoje atrás dos nossos dois grande rivais. É um facto indesmentível. Temos que ter um plano para melhorarmos e ultrapassá-los. Para terminar, dizer que acredito na actual direção e equipa técnica. Acho que para sermos campeões precisamos de, além de tudo o que disse acima, um banco melhor para podermos substituir jogadores por outros. Saudações leoninas.

{ Blogue fundado em 2012. }

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D