Como jogador de futebol foi o melhor que vi jogar, a muitas léguas dos outros. Um artista diabólico, vi-o a ganhar campeonatos italianos quase sozinho com uma equipa vulgar como era o Nápoles. Foi o único jogador que vi ganhar um campeonato do mundo sem uma equipa à sua altura, tendo ainda em 90 levado a sua equipa à final, onde perdeu com uma arbitragem escandalosa, que teve que inventar um penalty a acabar o jogo para dar o titulo à Alemanha reunificada há pouco tempo. Preparava-se para ser o melhor jogador do Mundial de 94( ano em que finalmente tinha uma equipa à sua altura) quando os tipos da FIFA o lixaram, porque não me venham com tretas dopados andam todos os jogadores de futebol de todas as equipas de topo. Ninguém antes ou depois dele fez nada que se lhe compare antes ou depois, porque é muito mais fácil jogar futebol com companheiros como Váva, Tostão, Gérson, Rivelino, Iniesta, Xavi ou Cesc, do que com Valdano, Burruchaga, Di Napoli ou Careca.
Como treinador não tem sido feliz, mas também não é nada de se deitar fora, mas ainda assim acho que o que é extraordinário é que ele queira deixar a vida de lord nas arábias para vir para o Sporting no momento que vivemos. Se queremos um treinador carismático, inspirador e com tomates para meter aquela tropa fandanga na ordem, porque não? Pode ser que traga o genro nas bagagens...
Permita-me que diga o seguinte. O que diz sobre o Maradona como futebolista é verdade. Os sportinguistas tiveram o prazer de o ver actuar em Alvalade. Dizer que foi o melhor jogador de todos os tempos é um assunto complicado, pois eu pessoalmente vi tantos grandes jogadores que tenho dúvida em escolher o melhor, e como eu milhões de pessoas tem essa dúvida.
Como treinador tem sido um desastre. Como homem também não é um grande exemplo, pois cada um come ou bebe do que quiser, mas não é bom pronuncio gostar de pó branco, pois que eu saiba não se trata de ENO para ajudar as digestões.
Dizer que todos os jogadores de primeiro plano andam dopados é uma opinião sua que respeito, mas conheci e convivi com muitos jogadores do SCP e o que eles gostavam era de mulheres e poucos consumiam bebidas alcoólicas.. Com a entidade do doping sempre a actuar torna-se difícil essa situação. Acredito que tomem vitaminas, legais, pois para isso existem os médicos nos diversos departamentos, mas dopagem é diferente como deve saber.
O Maradona há quatro anos que não bebe, está proibido de o fazer sob pena de morrer. O seu único vicio actualmente dizem são os charutos e as mulheres. Você pode dizer que já o fez e pode ter uma recaída. Ok, são opiniões.
Quanto a ser mau treinador também são opiniões. Até ter sido atropelada e arrasada pela Alemanha no mundial, a Argentina estava a ser uma das melhores senão a melhor selecção do torneio. Ah e a Alemanha fez à Argentina exactamente o mesmo que fez à Inglaterra, portanto também houve mérito da selecção alemã.
Quanto ao doping acho que há muito que se percebeu que esta coisa chamada alta competição está infestada dele. E da corrupção, e do dinheiro sujo das lavagens de capitais. Sim acho sinceramente que andam todos dopados, e não apenas os desgraçados dos ciclistas( que no seu caso têm MESMO que andar dopados!). Chamem-lhes vitaminas ou outra treta qualquer, estamos a falar de doping, porque sem ele seria impossível um ser humano aguentar o ritmo competitivo da vida de futebolista profissional de hoje.
Sem querer ser chato, e acreditando no que diz sobre o Maradona , quando assistimos a uma conferencia de imprensa dele, ficamos com a ideia que ele está pedrado, pois não diz uma certa. Mas isso é um problema dele mas eu como sócio do SCP não o quero como treinador.
Quando me referia à sua actividade como treinador estou a falar no presente, pois nas últimas épocas não tem feito nada de concreto.
Sobre os dopings, no ano em que o Joaquim Agostinho ganhou a volta a Portugal e foi excluído , porque tomou anfetaminas , eu tive de ir a uma consulta ao IPO e o médico que me atendeu receitou o mesmo produto e eu não ganhei nada, porque inclusive não sei andar de bicicleta.
Também sei que o nosso Marco Chagas também disse uma vez que não é com uma sandes de carne assada que se sobe até à Torre na Covilhã. Mas o Maradona tomava drogas duras que julgo não ser a mesma coisa, pois estou habituado a beber do bom VINHO TINTO ALENTEJANO e não percebo nada de pó branco.