Inédita "contundência"
Leio na imprensa de hoje que na última reunião do Conselho Leonino houve intervenções "muito contundentes" contra o presidente da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso. Entre os mais "veementes", segundo esclarece o diário O Jogo, destacou-se Rui Oliveira e Costa.
Espanto-me ao ler esta notícia. Talvez por ser incapaz de imaginar Oliveira e Costa - que na sua tribuna semanal na RTP tanto gosta de esbanjar elogios a presidentes de clubes, seja o do Sporting, seja o do Benfica, seja o do FC Porto - a expressar-se com forte, média ou fraca "contundência".
Recordo-me de uma vez o ter ouvido criticar Luiz Felipe Scolari enquanto seleccionador nacional - mas só muito tempo depois de o brasileiro ter rumado ao país natal.
Continuei intrigado. Até que me lembrei: Barroso encontra-se em licença sabática para concluir o doutoramento e esteve, portanto, ausente desta reunião do Conselho Leonino. Não pôde, portanto, testemunhar ao vivo e a cores a inédita "contundência" do afável conselheiro leonino.
Assim está tudo explicado.