2012 em balanço (3)
PROMESSA DO ANO: ERIC DIER
Aos 18 anos, segue num percurso ascendente que lhe promete voos muito altos no futebol. Este jovem de nacionalidade britânica mas há muito radicado em Portugal - e sportinguista do coração, tendo sido formado na academia de Alcochete - foi para nós um dos raros motivos de esprança neste ano que felizmente acabou.
Titular indiscutível da equipa B, como defesa central, evidenciou-se de tal forma com a suas boas exibições que acabou por ser chamado à titularidade na equipa principal - primeiro como lateral direito, depois na sua posição de raiz. E confirmou as expectativas logo nos dois primeiros jogos: marcou um golo e fez assistência para outro.
Eric Dier é um dos jogadores de maior potencial na nossa equipa. Precisa, claro, de ganhar maturidade e disciplina táctica - a sua ânsia de vencer é tão forte que o leva por vezes a abandonar a posição que lhe cabe no terreno com investidas algo temerárias. Injustamente castigado em Vila do Conde com um cartão vermelho por uma arbitragem medíocre, não será isso certamente que o fará perder o fulgor nem a capacidade de acreditar.
É um jovem leão, sem dúvida. Se alguém ainda não fixou o seu nome, trate de o fazer desde já. Porque ouviremos falar muito dele num futuro próximo.