Os melhores golos do Sporting (60)
Golo de JARDEL
Sporting, Paços de Ferreira, 4-0
2 de Fevereiro de 2003, Estádio José Alvalade
Mais um do Super-Mário. Um dos melhores golos jamais marcados na principal liga portuguesa (desde que tenho memória... e tenho alguma!).
Em primeiro lugar porque é um golo do Sporting. E qualquer golo do Sporting (incluindo os auto-golos dos adversários) é sempre um grande golo.
Depois porque é um golo de elevado grau de execução técnica... concretizado por um dos avançados mais letais que passou pelo futebol nacional e pelo nosso Sporting.
Em terceiro lugar, porque Jardel era, por muitos, considerado um jogador apenas "oportunista", sem grandes qualidades técnicas (como se estar no sítio certo no momento certo não fosse sinónimo de superior capacidade de leitura do jogo).
A execução técnica deste golo desmente, categoricamente, essas interpretações. A forma como o avançado ultrapassa o defesa no "simples" gesto de dominar a bola com o peito e a segurança e intencionalidade como a coloca junto ao poste mais distante da baliza adversária, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes, é simplesmente... soberba.
Obrigado, Super-Mário!