Rescaldo do jogo de ontem
Gostei
De Izmailov. Foi, uma vez mais, o melhor jogador leonino. Fiquei perplexo ao vê-lo sair, ainda no início da segunda parte, logo após um excelente cruzamento feito para a grande área do FC Porto.
Do livre marcado aos 80' por Pranjic. Foi, de longe, a melhor oportunidade do Sporting. Helton, com uma grande defesa, evitou o golo.
De alguns momentos do jogo. Bem disputados, com jogadas abertas e réplicas cruzadas das duas equipas. Foram, no entanto, demasiado fugazes.
Da oportunidade dada pela direcção a Oceano. O treinador interino do Sporting, que foi um dos nossos grandes capitães de sempre, merecia ter visto a equipa conseguir melhor resultado nesta sua estreia.
Não gostei
Da derrota no estádio do Dragão. Perder é sempre mau. Seja contra quem for.
Da ausência de Rinaudo e de Capel. Não percebi porquê. E gostava de saber.
De alguns erros defensivos. O mais grave possibilitou o golo inicial do FC Porto, marcado por Jackson Martínez.
Da arbitragem de Jorge Sousa. Inventou dois penáltis contra o Sporting (apenas um dos quais foi convertido) e estragou o espectáculo com a exibição de 14 cartões amarelos, dez dos quais a jogadores do nosso clube: Rojo (dois), Schaars, Carrillo, Elias, Adrien, Izmailov, Boulahrouz, Pranjic e Wolfswinkel. O homem do apito converteu-se - pelos piores motivos - na figura do jogo com esta orgia de cartões.
Dos pontos que já perdemos no campeonato. E vão doze.