A pomposidade da SIC
No noticiário da noite, a SIC Notícias fez grande alarde do possível abandono do cargo por Ricardo Sá Pinto, «ainda esta quinta-feira». Leva a questionar a fonte exclusiva deste canal televisivo, além do que está à vista do mundo, pela desagradabilidade do momento. Ou será já uma pequena amostra do inevitável aproveitamento sensacionalista que invadirá a praça pública nos próximos dias?... Uma coisa é certa, os «paninhos quentes» que serviram para adocicar a humilhação do Benfica às mãos do Barcelona já estarão gelados e bem amargos quando se virarem para o Sporting.
Adenda: Li hoje uma crónica do jogo que reforça, em muito, a minha análise do jogo, tanto no escrito comos nos comentários que seguiram. Reproduzo, aqui, um breve trecho da mesma:
«O Benfica nem procurou escrever o seu guião próprio. Seguiu o do Barcelona, à espreita de uma deixa para poder brilhar. Não conseguiu. Podia não parecer assim tanto, mas os números aí estão para calar as ilusões. À meia hora, 71 por cento de posse de bola para o Barcelona, contra o 29 do Benfica, que tinha conseguido fazer 73 passes, quando o Barça já ia para lá dos 260. E continuava a somar. O Benfica nem tentou entrar no campeonato do Barça. Podia tentar maior pressão sobre a bola e sobre quem a tinha ? Podia ter sido mais agressivo ? Conseguiria ? Nem um bocadinho ? Ficamos sem saber ». Pouco mais pode ser dito !