Importa olhar em frente
Custa sempre perder. Mas custa menos perder quando vemos a nossa equipa bater-se com brio e tenacidade até ao fim.
Custa ver um golo sofrido mesmo ao cair do pano da primeira metade do jogo e outro à beira dos 90 minutos. Mas custa menos sofrê-los quando fica patente que a atitude combativa nunca esmoreceu.
Custa não ir à final da Liga Europa, a 9 de Maio. Mas custa menos por sabermos que nessa final estará uma equipa que soube defrontar a nossa em campo num jogo aberto e foi apoiada por um público que valorizou o espectáculo.
Custa chegar ao fim da época e reconhecer que se perdeu demasiado tempo pelo caminho até se formar uma equipa de futebol profissional verdadeiramente digna desse nome. E custa estar longe do combate pelo título ainda antes de o campeonato chegar ao fim. Mas custa menos por sabermos que, apesar dos percalços, o nosso clube tem dois titulares indiscutíveis da selecção nacional - Rui Patrício e João Pereira - que estará presente no Europeu da Polónia e da Ucrânia.
Custa ainda não termos ultrapassado a fase do quase. Mas custa menos pela certeza reforçada de que essa fase ficará para trás e novas vitórias virão aí.