Directo ao assunto
Não vamos esconder. O que se passou nos últimos dias envolvendo o bom nome do Sporting Clube de Portugal é grave, muito grave. O que nós esperamos é que as instâncias próprias analisem e investiguem tudo, doa a quem doer.
O SCP não está habituado - ao contrário de outros grandes clubes - a ser envolvido neste tipo de situações. Nós não temos um ex-presidente exilado por causa de filmes de série B e não estivemos envolvidos em apitos d' ouro. Somos um clube à parte, desportivamente e em termos éticos. Por isso é que se calhar perdemos muito ao longo dos anos. Conservamos o orgulho e o brio que nos distingue de todos os outros. Mas não podemos culpar ninguém sem haver investigação e sem uma acusação formal.
Até prova em contrário, há que acreditar na inocência de quem é envolvido numa cena macabra destas, embora fique a certeza desde já de que não vamos pactuar com quem mancha a honra desta instituição sem paralelo que é o SCP, seja essa intenção interna ou externa ao clube. O SCP não pode ser prejudicado na Taça de Portugal e a sua posição na Liga é segura. Não vale a pena assustarem dirigentes, equipa técnica e jogadores com esses fantasmas. Que eu saiba, com suspeitas ainda piores, nada sucedeu com outros grandes clubes.
Não é ao acaso que surge agora uma situação destas com o SCP. Estamos na meia-final da Liga Europa, demos um show de bola aos lampiões em Alvalade e podemos decidir tudo nas Antas. Acham que é pouco? Como diz a outra, não há coincidências...