21. A arte de furtar, cinco pontos
O dia está de chuva, não me apetece chover no molhado.
A segunda imagem foi obtida aos 15' e alguns segundos, vejam a partir dessa altura. O melhor defesa do mês de Janeiro, joga a bola, fica com a bola, saca a bola sem cometer qualquer falta, há contacto sem dúvida, é provocado pelo actor com uma fita a prender a arcada supraciliar.
No lance em que Quenda foi abalroado pelo defesa não foi penalty porque o terrorista nortenho jogou a bola. E neste lance? Será que o critério foi o mesmo?
A bola estava dominada pelo defesa do Sporting pode prosseguir, tranquilamente, com a jogada?
Nesta jornada apenas Estoril, Casa Pia e Braga conseguiram vencer os jogos em casa, cada vez menos ser anfitrião compensa.
Uma palavra para o Moreirense que sofreu um penalty que não era, e não beneficiou de um penalty que era.
Mais três pontos para o Benfica, menos três pontos para o Moreirense, pormenores.
No Dragão todos sabemos o que aconteceu, fomos furtados com arte, menos dois pontos, somando com os três do parágrafo anterior. Acabaríamos esta jornada com mais 9 pontos que o Benfica e mais 11 que o FC Porto.
Benfica 44 pontos, Braga 43 pontos e FC Porto 42 pontos, esta seria a classificação verdadeira dos primeiros dos últimos.
Infelizmente as contas da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa são outras; continuem com o "beija-mão" que está a resultar.