Faz hoje um ano
Vercauteren - esvaziado de funções com a contratação de Jesualdo Ferreira - ficava no Sporting ou abandonava o clube, como já noticiava a revista France Football?
As dúvidas nesta matéria iam-se dissipando à medida que prosseguia a contagem decrescente para o fim do ano. Era cada vez mais evidente que o treinador belga estava prestes a fazer as malas, menos de três meses após ter chegado: outra aposta falhada da direcção do clube.
Fora da Taça de Portugal e da Liga Europa, sem qualquer esperança de alcançar um lugar honroso no campeonato, o Sporting preparava-se para defrontar o Rio Ave na Taça da Liga, único troféu ainda com hipótese de disputar.
Mas na véspera desse jogo, a 28 de Dezembro de 2012, as expectativas eram quase nulas. Como este texto do Tiago Cabral revela bem:
"O ano desportivo vai a meio, tomáramos nós que já tivesse acabado. Estamos no fim do ano civil. Estou certo que com mais ou menos desacordos e acordos, estamos todos, Sportinguistas, a desejar para 2013 o mesmo. Esperamos que pelo menos a segunda metade de 2013 seja repleta de sucessos. Que possamos ir ao nosso estádio e sair de lá satisfeitos. Só isso, e isso representa tudo. Sócios e adeptos querem sentir-se satisfeitos ao fim de 90 minutos. É pedir muito?"