Sobre as nossas claques!
Não gosto de indivíduos que vão à bola para estragar o espetáculo lançando petardos para o campo, destruir áreas de serviço nas auto-estradas ou ofender os adversários. Nunca gostei de actos de violência nem de gente que não sabe estar em sociedade. Por vezes, muitas vezes até, utilizam-se estes exemplos para desconstruir a importância das claques no futebol.
Não gosto de me sentar nas curvas e talvez por isso raramente, ao longo da minha experiência de quase 20 anos nos estádios de futebol, para aí comprei bilhete. Gosto de ver o jogo sentado no meu lugar, no segundo nível do estádio, para melhor compreender a posição dos jogadores em campo e ter uma melhor visão do campo.
No entanto, acho que as claques do nosso Sporting são, quase sempre, fantásticas. O seu apoio, a sua dedicação, o amor incondicional que dedicam ao clube mereciam que os sócios/adeptos que não se sentam nas curvas fossem mais solidários e ajudassem na construção dos espetáculos que a Juventude Leonina, a Torcida Verde e o Directivo Ultra XXI montam em cada jogo.
Tu Vais Vencer é uma música arrepiante. Ouvi-a pela primeira vez, pela televisão, no jogo contra a Fiorentina. Seremos maiores quando, à semelhança dos adeptos britânicos, formos capazes todos de participar no jogo. Se for para ficar calado, se for para não me levantar e saltar então o que é que vou fazer ao estádio?