Primeiro jogo
23 de Agosto de 2003, data do primeiro jogo para o campeonato no novo estádio. O adversário foi o Belenenses.
No alto dos meus 20 anos, meto-me num comboio e arranco para Lisboa com mais 2 sportinguistas. Metro até Campo Grande. De caras com o novo estádio de Alvalade. Fantástico. Muito mais imperial que na televisão.
“Vamos para a fila da bilheteira que hoje é enchente na certa”. A 15 minutos do início do jogo informam-nos: “Só há lugares para a última fila da Bancada B Central e custam € 50 cada.”. Pois bem, que assim seja. Afinal era o primeiro jogo do campeonato do novo estádio e já estávamos em Lisboa.
A euforia era tanta que só no final do jogo, enquanto as descia, me apercebi da quantidade de escadas que tinha subido para chegar ao meu lugar.
Lá do sítio onde os jogadores parecem caricas assisti a um jogo emotivo, em que o Sporting esteve a ganhar 2-0 e se deixou empatar (grande golo de Sousa). No decorrer da segunda parte, o improvável Lourenço, fez o 3-2 e Toñito fechou o marcador logo de seguida, fixando o resultado em 4-2.
De saída do estádio, metro novamente. Chegados à estação do Oriente, informam-nos que, comboios para o nosso destino, só no dia seguinte pela manhã.
Ok, não há problema, espera-se. Mesmo que apenas com uns míseros trocados no bolso. Afinal, nenhum de nós esperava pagar € 50 pelo bilhete. Mas também nenhum se queixou até entrar no comboio rumo a casa.
Acima de tudo o objectivo estava cumprido: presença no primeiro jogo do campeonato no novo estádio e vitória do nosso Sporting.