Diário de um sportinguista (após um qualquer fim de semana ganhador)
6 e 30 – O despertador acorda-me! Saio rápido da cama. Na casa de banho ligo uma pequena telefonia ainda a tempo de ouvir o locutor dizer: o Sporting ganhou ontem…
6 e 45 – Após um banho que me acorda totalmente, sigo para o quarto. Acendo a pequena televisão onde, num canal generalista, o pivôt informa: num jogo emotivo o Sporting levou de vencida…
7 e 30 – Já no carro ligo o rádio uma vez e num posto emissor diferente do da madrugada alguém comunica: o Sporting regressa hoje ao trabalho após a vitória de ontem…
8 e 15 – Antes de entrar no café onde tomarei a primeira refeição do dia, compro o jornal Record, de preferência. A referência ao jogo do dia anterior ocupa quase toda a página com um título garrafal: Sporting demolidor. Gosto do título!
9 – Regresso ao gabinete. No caminho vou deixando no ar algumas piadas, especialmente aos meus amigos adeptos doutras cores clubísticas.
10 e 30 – Junto à máquina do café alguns colegas discutem dum jeito acalorado os lances mais duvidosos que favoreceram o Sporting. Meto-me na conversa e defendo o Sporting até à última consequência…
13 – Na hora do almoço alguns sportinguistas vêm ter comigo e falamos da nova equipa. Dou também os meus bitaites.
15 – Um sportinguista liga-me para falar de trabalho mas eu “ataco-o” com o jogo do fim-de-semana. Ficamos a alvitrar resultados.
17 e 30 – Regresso a casa, triste por não haver mais debates tendo o Sporting como tema.
20 – Aguardo pacientemente o noticiário: pode ser que desta vez consiga rever os golos do Sporting.
22 e 30 – Finalmente os golos vistos e revistos por um dos canais da cabo.
24 – Já deitado, dou por mim a descobrir que os dias deveriam ser sempre assim. Com o Sporting sempre a ganhar!