05 Mar 17
Dia de Sportinguismo
Zélia Parreira

Fui votar cedo porque tinha uma reunião longa a partir das 10. Pensava que, àquela hora, seria chegar e andar. Demorei 40 m. a votar, num ambiente de alegria, cordialidade e Sportinguistas equipados a rigor.

A fila nunca esteve parada e fiquei impressionada pela organização eficiente do acto eleitoral. Felicito quem pensou e planeou tudo ao milímetro Foi um dia de grande orgulho por pertencer ao melhor clube do mundo.

Agora, Sr. Presidente, dois pedidos: Não volte a dar o meu número de telefone a ninguém e faça alguma coisa pela Alvaláxia. Os Sportinguistas merecem um espaço de encontro digno, acolhedor e dinâmico. 


Nota: Estou a adorar as reacções e a forma como alguns órgãos de comunicação social estão a relata o processo eleitoral e os resultados, já para não falar no que escolhem destacar no discurso de Bruno de Carvalho. Diz muito mais sobre eles e sobre a sua idoneidade do que sobre os factos e as pessoas que referem.


comentar ver comentários (2)
02 Mar 17

Como e possível que tenha recebido no meu telemóvel uma mensagem do Sporting Clube de Portugal (é o mesmo número que me enviou o aviso de cobrança de quotas na próxima semana) com este teor:

"Eleicoes SCP - Lista A. No dia 04 de Marco venha votar e faca ouvir a sua voz. Vota Lista A para, juntos, voltarmos a por o nosso Sporting #SempreNaFrente #PMR"

Quem autorizou esta campanha sem escrúpulos a utilizar os meus dados pessoais? Espero que sejam apuradas as responsabilidades!


comentar ver comentários (15)
28 Fev 17

Voto Bruno de Carvalho, o mesmo Bruno de Carvalho que não apoiei há 4 anos. Mas o trabalho que ele desenvolveu fez-me mudar de ideias.

É incómodo e nunca foi levado ao colo pela comunicação social, bem pelo contrário. Sempre atacado em todas as frentes, consolidou o Sporting, aumentou o número de sócios, fez crescer as assistências no futebol, fez crescer e fortaleceu as modalidades, fortaleceu a ligação dos Sportinguistas ao Clube e construiu o que tantos haviam prometido: o Pavilhão que fará parte da Nossa Casa.

Lamento a sua devoção a JJ desde o primeiro dia, mas vejo que os que agora criticam o treinador são os mesmos que festejaram a contratação como se de um campeonato se tratasse. Ao contrário deles, eu agora até lhe acho piada. Sim, é possível que eu não perceba nada de futebol, mas no dia em que o Sporting Clube de Portugal for só futebol, avisem-me que eu quero mudar de clube.

Dia 4, lá estarei.


comentar ver comentários (19)
03 Dez 16
Contas finais
Zélia Parreira

4-0, não foi?


comentar ver comentários (4)
23 Nov 16

 

Sou racional. Penso e repenso as coisas, as situações até ter certezas. Peso os prós e os contras. Penso a todos os passos do caminho: “e se estiver errada?”. Procuro um ponto de partida, a tal primeira certeza sobre a qual não restam dúvidas e a partir daí vou eliminando hipóteses, construindo raciocínios. Depois, quem me ouve falar, pensa que sou muito emotiva porque defendo a minha posição sem reservas, sem dúvidas, sem hesitações, com convicção, com garra e, confesso, com alguma impaciência.

Posto isto, a minha chegada ao Sportinguismo não podia ser irracional ou fruto do acaso. Era uma criança e nem tinha preferências. Mas na escola, os benfiquistas eram uns arrogantes, donos da verdade absoluta, que tinham prazer em humilhar todos os que não fossem do seu clube. Se ganhavam, a semana era insuportável porque ninguém os podia aturar com a basófia. Se perdiam, a semana era insuportável porque ninguém os podia aturar com a neura. Foi fácil chegar à primeira certeza, sobre a qual não havia qualquer dúvida: Nunca poderia ser benfiquista. Nunca poderia fazer parte “daquilo”. A partir daí foi fácil eliminar hipóteses e chegar à melhor escolha possível: o Sporting Clube de Portugal.

E depois há isto. Há o Estádio de Alvalade cheio. Estão lá dois dos meus filhos e mais 50044 leões a viver uma noite de festa. Eu vejo um vídeo filmado com um telemóvel, todo aos tremeliques e com má qualidade de imagem, e não consigo evitar que as lágrimas me cheguem aos olhos.

Já sei que os comentadores de plantão vão dizer que isto do “Mundo sabe que” é uma pirosice: Se calhar, até é. Também vão atacar com a contabilidade das vitórias e dos campeonatos. Com certeza, levem lá a bicicleta. Digam o que quiserem, toda a vossa conversa é inútil e até me diverte ver como se contorcem.

A minha certeza é inabalável. A minha fé é inquestionável. Eu sou Sporting Clube de Portugal.

 


comentar ver comentários (26)
20 Fev 16

Golo de MONTERO

Sporting-Académica

30 de Janeiro de 2016, Estádio José Alvalade

 

Tenho estas manias. Em dia de jogo não visto verde, a não ser que vá ao estádio e leve a camisola. Quando marcam penalties contra nós, olho sempre para o lado. E por fim, tenho a certeza absoluta de que, se estiver a trabalhar ou a estudar durante o jogo, o Sporting não perde.


Por isso, quando desviei os olhos do que estava a estudar para conferir o resultado, por volta das 9 da noite do sábado, 30 de Janeiro, não gostei nada. Qu’é isto, o Sporting a perder com a Académica? Em casa?


Concentrei-me no que estava a ler e o Adrian marcou. Depois o Bryan Ruiz arrumou o assunto para o intervalo e eu descansei. É provável que me tenha desleixado, porque aconteceu aquele não-golo que ia deitando tudo a perder. Lia parágrafos uma e outra vez, não havia meio de compreender o sentido das palavras. Acedi a uma estação de rádio online, já que o estudo não fazia efeito, mais valia estar em cima do acontecimento.


Oitenta e quatro minutos. Bola cruzada da direita por João Pereira. Montero recebe na esquerda da área, enquadra-se e atira de pé esquerdo. A frase mágica dita na rádio: “É golo, é do Sporting!”


Na minha casa, há folhas com legislação croata de bibliotecas mal traduzida pelo Google espalhadas pelo chão. No estádio, o filho de um polícia colombiano acabou de repor a legalidade e a verdade no jogo. Saiu do banco para marcar o golo dos 3 pontos, o último golo do jogo, o último golo com a camisola verde e branca. Saiu do banco para deixar o Sporting no sítio que lhe pertence: o primeiro.


Obrigada Montero! Obrigada pelos golos, obrigada pela dedicação, obrigada pelo brio com que vestiste a camisola. E obrigada por manteres a minha superstição válida!

 


comentar
01 Dez 15
Tags:

comentar ver comentários (4)
09 Nov 15
Hoje, às 14h30
Zélia Parreira

Há jornalistas muito fraquinhos. Nem conseguem ver um jogo até ao fim. Sofrem do síndrome do minuto 92. Mal o relógio passa os 80 começam a ter suores frios, tremem-lhes as pernas, instala-se uma insuportável comichão nos ouvidos e viram as costas à realidade. Fraquinhos, muito fraquinhos.

Mesmo assim, não consigo deixar de me perguntar: Por onde terá andado o "jornalista" que escreveu, formatou e publicou esta informação que passou no rodapé de um serviço noticioso hoje, às 14h30? Que trevas o assolaram? Que força maligna o impediu, desde ontem à noite, de ler jornais, perguntar ao vizinho, espreitar na internet? Por onde andou esta alma solitária?

E já agora, quem é o responsável que confia neste calhau para dar notícias?

12227560_1063093867037155_3734909968652380823_n.jp

 


comentar ver comentários (11)
14 Set 15

Dando provas da sua grandeza, o Sporting Clube de Portugal continua a sua aposta na formação. Teve hoje início o 1º Curso de Técnico de Apoio à Gestão Desportiva, uma iniciativa do melhor clube do mundo em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Trata-se de um curso de dupla certificação, que confere simultaneamente o 12º ano (e as condições de acesso ao ensino superior) e uma certificação de Técnico Profissional de nível 4. As aulas decorrem no Estádio de Alvalade e a componente prática (um dos grandes atractivos do curso) decorre em empresas com protocolo de colaboração com o Sporting e no apoio à actividade das diversas modalidades do Sporting Clube de Portugal.

A divulgação foi feita pelos canais do Sporting: mailing list, informação no site e um spot publicitário no intervalo de dois jogos. Foram recebidas 190 candidaturas, de entre as quais foram seleccionados os 50 magníficos que vão dar o pontapé de saída nesta primeira edição de um curso que, fazendo justiça à qualidade da formação do Sporting, creio que fará escola.

Hoje, os novos alunos da Sporting Training Academy apresentaram-se no Auditório Artur Agostinho, onde foram recebidos pela Organização do Curso e pelo Presidente Bruno de Carvalho.

A todos os alunos, em especial ao que saiu aqui de casa hoje de manhã para ter o privilégio de estudar e preparar o seu futuro no Sporting Clube de Portugal, desejo o maior sucesso.

2015-09-14 10.32.41.jpg

 


comentar ver comentários (7)
18 Ago 15

O carinho que sempre recebeu dos adeptos foi retribuído. Deixa-nos o mais bonito e sincero dos elogios: escolheu ser um de nós.

Obrigada por tudo Capel, ficamos a torcer por ti.

Tags:

comentar ver comentários (2)
10 Ago 15
Liberta-te!
Zélia Parreira

É impressão minha, ou o Jorge Jesus sofre de uma variante esquisita do Síndrome de Estocolmo? 


comentar ver comentários (6)
18 Fev 15
Porta Rui Patrício
Zélia Parreira

Há pouco mais de um ano, quando concorri ao lugar em que agora trabalho, tive que mudar a minha residência para Évora. Com pouquíssimo tempo disponível, procurei uma casa que tivesse o número de quartos necessário (tenho 3 filhos e muitos livros) e um quintal para o Stromp, tudo isto dentro do centro histórico. Numa das agências que contactei, a senhora acabou por me falar numa casa com as condições que pretendia, embora com muitos receios, porque os senhorios estavam interessados apenas na venda. Chamou logo a atenção para a impossibilidade de usar a garagem por estar cheia com o mobiliário e outros bens dos donos da casa. Sem problemas.

Combinámos encontrar-nos no local. Descemos a rua, à procura de uma casa que correpondesse à descrição e com uma garagem ao lado. A única que encontrámos tinha a porta vermelha. E as janelas vermelhas. E o portão da garagem vermelho. Olhámos uns para os outros, até que um deles se atreveu:

- Mãe... porta vermelha...?

- Calma, ainda não vimos a casa, pode ser que valha a pena.

Ao chegar, a senhora da imobiliária fez-nos sinal:

- É mais para baixo, nem é bem nesta rua, é aqui numa travessa.

Dobrámos a esquina e..."É aqui." Olhámos outra vez uns para os outros:

- Mãe! As portas são verdes! E mãe, é o número 1, é a porta do Rui Patrício!

Ficámos com a casa. Até tinha quintal para o Stromp!

Tags:

comentar ver comentários (6)
17 Fev 15

Consciente do monumental frango dado na criação de um spot publicitário de muito mau gosto, a Sagres já veio a público retratar-se. Porém, há por aí uns pseudo-intelectuais muito preocupados com o estado do país em particular e do mundo em geral que querem comparar um anúncio de cerveja a um ataque terrorista e não param de dizer que também são Charlie.

Então é assim:


1. Um jornal é um jornal e a liberdade de imprensa é sagrada. Um anúncio publicitário não é um jornal. É um produto comercial que apela ao consumo de um determinado bem com o intuito de proporcionar lucro a quem o promove.


2. Um anúncio publicitário quer obter mais clientes. Este anúncio publicitário hostiliza potenciais clientes. É um falhanço absoluto enquanto produto.


3. Se todos somos Charlie, eu reivindico o meu direito a expressar a minha opinião para poder dizer que não gostei do filme, achei a ideia triste e lamentável e que cá em casa só se compra Super Bock (não é de hoje, já o tinha dito aqui: http://sporting.blogs.sapo.pt/835670.html).


4. Aliás, se agora andamos todos com o trunfo do Charlie Hebdo na manga como se fosse um joker, então reinvindico o meu direito inalienável a ser Sportinguista e recuso-me a tolerar a intolerância de uns certos ditadorzecos anti-adeptos (o clube deles é o anti-Sporting).


Tenho dito.

 

Nota: Reparem que só falo no Sporting. Não menciono qualquer clube ou agremiação futebolística. Antes de enviarem a artilharia pesada para a caixa de comentários lembrem-se que serão vocês a estabelecer as ligações.


comentar ver comentários (27)
25 Jul 14

comentar ver comentários (2)
01 Jul 14

(via Espírito Verde e Branco)

 

Se forem estes, tenho a dizer que gosto muito!

 


comentar ver comentários (9)
22 Abr 14
e depois da festa...
Zélia Parreira

 

Retirado de uma página no facebook. 

Tags:

comentar ver comentários (5)
26 Jan 14
Em frente
Zélia Parreira

Perante adversidades, processos complicados, conjunturas difíceis, costumo dizer: "Não há problema, eu sou do Sporting, estou habituada a dificuldades." As pessoas costumam rir-se, dizem que eu não perco uma oportunidade de falar no Sporting, mas raramente compreendem o que eu quero realmente dizer.

 

Ontem, o caricato episódio da Taça da Liga foi apenas mais uma "infeliz coincidência" que veio provar aquilo que digo. Ser do Sporting é tudo o que já muita gente disse, mas é também um treino extraordinário para lidar com os presentes envenenados que a vida teima em trazer-nos. Dá-nos uma capacidade de resistência incomparável. Ajuda-nos a começar caminhos partindo sempre com expectativas baixas. Sabemos que pela frente não temos apenas a dificuldade habitual em qualquer processo, mas sim uma sucessão de rasteiras e armadilhas para as quais raramente estaremos preparados, mas dos quais seremos obrigados a recuperar sem hesitações, a reerguer-nos sem medo e a avançar até ao próximo obstáculo.  

 


comentar ver comentários (2)
14 Jan 14
Eles fazem o Sporting
Zélia Parreira


Queria colar aqui o vídeo, mas não consigo. Sigam este link e vejam como os nossos atletas da Escola Academia Sporting Corroios viveram a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo. Isto é o Sporting!


comentar
22 Dez 13

comentar ver comentários (2)
06 Dez 13
Confesso
Zélia Parreira

Estive, nos útimos minutos, a reler os comentários feitos neste blogue em Agosto, sobre a falta de mérito do Sporting na vitória sobre o recém promovido Arouca, ainda por cima em casa. Têm piada.

Tags:

comentar ver comentários (4)
02 Dez 13

comentar ver comentários (9)
01 Dez 13
Tags:

comentar ver comentários (6)
20 Nov 13

 

Onde estavas tu ontem à noite? Em lugar nenhum.

 

15166058_uzPYY[1].jpg

Tags:

comentar ver comentários (3)
06 Out 13

comentar ver comentários (6)
01 Set 13

comentar
23 Ago 13
Pronto.
Zélia Parreira

A Comissão Arbitral Paritária deu razão ao Sporting, considerando improcedente o processo interposto por Bruma, depois do jovem extremo ter pedido a nulidade do contrato que tinha com o clube de Alvalade.

 

Assunto arrumado e um Sporting definitivamente mais forte. Sigamos em frente.

Tags:

comentar ver comentários (6)
19 Ago 13

Calendário da primeira liga, versão familiar

 


comentar ver comentários (5)
18 Ago 13
Que jogo!
Zélia Parreira

Agradeço à Força - seja ela qual for - que governa o Universo, por ter permitido que eu fosse Sportinguista. Que clube, que jogadores, que adeptos! Que orgulho!


comentar ver comentários (1)
06 Ago 13
Há 10 anos foi assim
Zélia Parreira

Tags:

comentar ver comentários (1)
04 Ago 13
Carta aberta à PT
Zélia Parreira

Querida PT

 

Cá estou eu a escrever-te novamente. Não há forma de teres juízo. Hoje ligaste-me e puseste uma gravação com a voz de um jogador que costuma dar empurrões nos árbitros que até os deixa inconscientes, a mandar-me ver um determinado canal que aqui em casa até está bloqueado. Também andas sempre a mandar sms com a mesma conversa ao pessoal cá de casa.

 

Ora, querida PT, o tempo da outra senhora e do clube do regime e do bom chefe de família já passou. Acredita em mim, que eu sou de História e trabalho numa biblioteca. Talvez fosse bom repensar esta estratégia. Já te aturei muita coisa, mas desta vez foste longe de mais. Outra gracinha destas e já sabes. Zap! Corta-se para sempre a nossa relação, que eu não te devo fidelidade nenhuma.

 

Um abraço, toma atenção ao que te digo, porque só te quero bem.

Zélia

 

Ps: Tens algum dispositivo a gravar as reacções dos clientes? É que eu deixei-te lá um miminho.

 


comentar ver comentários (27)
26 Jul 13
Noventa minutos
Zélia Parreira

Noventa minutos de pausa, de férias da vida de todos os dias. Sem prazos, sem obrigações, sem compromissos e tarefas. Só aquela bola a rolar no relvado, dez jogadores, o Rui Patrício, o treinador e a vontade indomável do Marcelo Boeck a empurrar a equipa para a frente.

 

Noventa minutos, tic-tac, tic-tac, tic-tac... O entusiasmo inflacionado dos relatadores, a tragédia de dimensão universal quando há um erro de arbitragem contra nós, o riso franco e aberto quando um dos nossos faz uma gracinha. Os aplausos aos arranques mágicos de Capel, à irreverência e juventude dos miúdos da Academia. A voz do Botas: "Sportinguistas...". O Paulinho.

 

As camisolas, os cachecóis, as bandeiras. O verde e o branco. Os gritos. Os braços no ar. Os cânticos. As frases mágicas: "É goooooolo! É do Sporting!"

 

A alma lavada. A descompressão. O reset para uma nova semana.

 

Amanhã começa a nossa época.


comentar ver comentários (2)
É isto.
Zélia Parreira


comentar ver comentários (13)
23 Jun 13
Campeões
Zélia Parreira

O meu Sporting acaba de se sagrar Campeão Nacional de Futsal. Nada mais justo. Durante toda a época perdeu apenas um jogo, com o Rio Ave, a 23 de Março de 2013, dia de eleições e de viragem no  Sporting Clube de Portugal. Seria uma grande injustiça perder o título nesta série de jogos-finais cuja utilidade tenho dificuldade em compreender.

Durante toda a época, assisti apenas a um jogo desta equipa de futsal. Adivinhem qual? Yep. Esse mesmo. A única derrota. Mas não faz mal. Mesmo aqui na minha cozinha saltei e vibrei, gritei golo, cantei, fiz a festa. Campeões, campeões, nós somos campeões!



comentar ver comentários (13)
01 Jun 13




Com um agradecimento especial ao Tiago Quinzereis :)


comentar ver comentários (12)
26 Mai 13
Parabéns!
Zélia Parreira

A semana à Peseiro acaba de ser promovida a quinzena à Jasus.

   


comentar ver comentários (5)
17 Mai 13

comentar ver comentários (11)
14 Mai 13
Sobre os outros
Zélia Parreira

Notas prévias:

 

1. O que se passa com os outros não me interessa. Quando muito, desejo que percam quando jogam com o Sporting, mas só porque quero que o Sporting ganhe, o que signfica que alguém tem que perder.

 

2. Se o campeonato é ganho por azuis ou encarnados, é-me absolutamente indiferente. 

 

Posto isto, devo declarar que também não me revejo na postura envergonhada de muitos sportinguistas que acham que não devemos abrir a boca para falar sobre o Benfica. Na verdade podemos, porque foram os benfiquistas e as suas celebrações exageradas de um campeonato com muito ainda por jogar que nos deram esse direito. Há dois dias, uma jovem minha conhecida no facebook reclamava escandalizada pelos festejos portistas, perguntando se já havia campeão. De facto não há, mas ainda havia menos há duas jornadas atrás, quando reservaram o Marquês de Pombal e passaram a massacrar-nos com as sucessivas gabarolices (infelizmente) habituais.

 

Se agora mais de metade de Portugal se ri, é porque se puseram a jeito, arrogantemente impacientes para espezinhar tudo e todos. Se agora mais de metade de Portugal se ri, é porque se calhar não são os seis milhões de que tanto falam, nem chegam lá perto. Caso contrário, nunca se sentiriam irritados pelas vozes fraquinhas e debilitadas de umas minorias.

 

Lamento a semana "à Peseiro" que os benfiquistas estão a viver. Por falar nisso, não consigo lembrar-me de nenhum benfiquista que não tivesse gozado com o Sporting nessa altura. Hummm...

Tags:

comentar ver comentários (16)
11 Mai 13

Tenho verificado alguns protestos pela publicação (ou não) de comentários aos posts, e creio que não se perde nada em prestar um esclarecimento aos nossos leitores / comentadores.

 

Por princípio, e em respeito absoluto pela pluralidade de opiniões, foi estabelecido que só o autor de cada post aprovará ou rejeitará os comentários ao que escreve. Assim, há comentários que podem esperar algum tempo até serem publicados pelo simples facto de o autor do post a que se referem não ter tido ainda oportunidade de os publicar. Ao mesmo tempo, outros comentários posteriores podem ser publicados por terem sido validados pelos autores dos respectivos posts.

 

Acresce ainda a possibilidade de cada um de nós, enquanto autor e colaborador do blogue, se identificar como tal quando comenta, dispensando a necessidade de validação do comentário e permitindo assim a sua publicação em tempo real, enquanto outros comentários enviados previamente ficam a aguardar aprovação.

 

Não se trata portanto de censura ou dificuldade em aceitar opiniões. Penso que é uma postura consensual a de só rejeitar comentários ofensivos ou que coloquem em causa o bom nome de alguém. Pessoalmente, só rejeitei comentários numa ocasião e fiz questão de o dizer claramente no momento e no local. Não obstante, qualquer autor pode de pleno direito rejeitar os comentários que não lhe agradarem.

 

É óbvio que os autores deste blogue, uma vez tomada esta resolução, não devem explicações sobre os seus procedimentos, mas o respeito que os nossos leitores e comentadores nos merecem justifica bem este esclarecimento.

 

A todos, Saudações Leoninas!

 


comentar ver comentários (16)
08 Mai 13

 

Na minha casa há três mulheres sportinguistas. Três sócias. Mas como vivemos fora da capital, está vedado o acesso ao preço promocional do bilhete do jogo dedicado às mulheres. Nós dispensamos o cachecol (há muito tempo que temos os nossos), bastava-nos que estivesse disponível o bilhete online ao mesmo preço. Assim não.

Tags:

comentar ver comentários (29)
29 Abr 13
Paixões
Zélia Parreira

A "minha" Feira do Livro está a decorrer. Não sei se já vos falei dela, mas é uma iniciativa que faço com muito carinho e, confesso, algum orgulho. É uma das maiores feiras do país em dimensão e venda de livros, acompanhada por um programa de actividades que inclui poesia, música, teatro, humor, etc... Nos dias que em que dura a Feira, mal vou a casa. Entro de manhã cedo ao serviço e só saio depois da meia noite, quando a feira fecha. Estou presente de manhã, de tarde e à noite, em espectáculos, apresentações de livros ou a receber as visitas de todas as escolas do concelho. Graças a um projecto que implementámos de há 4 anos para cá, todos os meninos do concelho têm a possibilidade de escolher e levar um livro que lhes é oferecido por uma entidade (instituição, empresa ou associação). Como podem perceber, são uns dias intensos mas muito gratificantes.

 

Ontem havia um espectáculo de poesia e música com José Fanha. Numa raríssima excepção, utilizei a minha folga e não assisti à actividade, porque a essa hora vinha a vencer os 245 quilómetros que separam Moura do Estádio de Alvalade. 

 

Quando chegou à Feira do Livro para fazer o teste de som, o José Fanha perguntou pela bibliotecária. "Hoje não está... Sabe, ela é muito sportinguista e foi com os filhos ao jogo do Sporting". "Ah!" respondeu o José Fanha, "Esta é a tal bibliotecária que deixou o espectáculo a meio da última vez que cá vim, para saber o resultado do jogo em que o Sporting ganhou o campeonato em 2002! Nunca mais me esqueci!" Espero que a minha Vereadora não lhe tenha contado que, quando o Sporting joga, eu participo em reuniões e apresento actividades com o auricular no ouvido.

 

Ainda cheguei a tempo de o cumprimentar e de lhe apresentar as minhas desculpas, mas temo ficar conhecida como a bibliotecária que já trocou duas vezes uma sessão de poesia e música por um jogo do Sporting...


comentar ver comentários (12)

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

S'é q'ueu gostava de ser ...

A orquestra está mais pob...

A minha costela Jota Jota

Os prognósticos passaram ...

Os nossos comentadores me...

Leituras recomendadas

Por imperativo de cidadan...

A mesma opinião

Quem faz isto é capaz de ...

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

slb

campeonato

arbitragem

benfica

jogadores

rescaldo

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

golos

árbitros

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds