06 Mar 16

Confirma-se: o Messinho do Seixal devia ter visto ontem cartão vermelho. Seria facto inédito nesta temporada - um jogador do Benfica expulso. Mas nem assim: o árbitro foi amiguinho, tudo segue como dantes.

A opinião dos especialistas na imprensa de hoje:

«Hélio Santos (Record): «A entrada de Renato Sanches é excessiva e ríspida, por isso deveria ter sido punida com o respectivo cartão vermelho. Foi o único erro de Artur Soares Dias, que não se apercebeu da sua gravidade.»

Jorge Coroado (O Jogo): «Incrível como um jogador que passou os 90' a fazer faltas sistematicamente tenha visto o cartão amarelo somente naquela que justificava cartão vermelho.»

José Leirós (O Jogo): «O grande erro no jogo. Renato Sanches tem uma entrada violenta e deliberada por trás sobre Bryan Ruiz. O cartão a exibir seria o vermelho.»

Marco Ferreira (Record): «Renato Sanches deveria ter visto o cartão vermelho. O jogador do Benfica teve uma entrada dura sobre Ruiz, merecedora de outra admoestação, por isso o árbitro errou no capítulo disciplinar.»

Nelson Feiteirona (A Bola): «Entrada muito perigosa e completamente fora de tempo de Renato Sanches às pernas de Bryan Ruiz; Artur Soares Dias mostrou cartão amarelo ao médio do Benfica mas poderia ter mostrado cartão vermelho, porque se tratou duma falta violenta e desnecessária.»

Pedro Henriques (O Jogo): «Renato Sanches usa da força excessiva ao entrar de sola sobre Bryan Ruiz, pondo em risco a sua integridade física num lance passível de cartão vermelho.»


comentar
63 comentários:
De Águia Preocupada a 6 de Março de 2016 às 13:42
Como benfiquista e muito feliz hoje, não me custa aceitar que o Renato Sanches deveria ter sido expulso. Aliás, como todos os que preconizam faltas do tipo da que ontem fez!
Não vim aqui após o vosso empate em Guimarães, mas espero que tenha escrito o mesmo sobre o William Carvalho que durante esse jogo distribuiu tanta pancadaria, que no mínimo daria para dois vermelhos!
Da mesma forma que Sliman que tem mais cotoveladas do que golos e nenhum vermelho!
Para sermos justos e honestos, convém que não branqueemos as situações que nos agradam em prejuízo de outras!


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 15:04
Tenho de prestar homenagem ao seu 'fair play'. Cada vez mais raro entre os benfiquistas.


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 17:08
É sempre um bom princípio de justiça e honestidade estabelecer uma comparação entre os golos marcados e as cotoveladas de Slimani.

Mais golo, menos cotovelada, anda ela por ela.

Não lhe custar a aceitar que o moreno da musgueira merecia o vermelho é como dizer a um polícia que o viu passar um sinal vermelho que não o choca a multa que o dito lhe acabou de passar.

E, para finalizar um comentário todo ele cheio de rigor, dizer que William Carvalho merecia dois vermelhos é ver um jogo - se é que o viu... com "night goggles", mas sem retirar os filtros.


De Águia Preocupada a 6 de Março de 2016 às 18:10
"Visões" à parte parece-me que o "moreno da musgueira" estará ela por ela com o pretinho da Curraleira, da Quinta do Mocho, de Chelas ou da Cova da Moura! Basta escolher...
Quando aqui venho - raras vezes - tento usar da maior educação, fair play e isenção. Mas parece que há adeptos que esquecem que os maiores valores da sua história eram negros, desrespeitando-os e à história do seu clube. Ou não viu jogar Hilário, Manuel, Keita, Jordão, Liedson e todos os outros cujos nomes não me ocorrem e os que estão agora a emergir e que serão grandes nomes do Sporting, do futebol português e quiçá europeu!
Passe bem e cure essa azia!


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 19:01
Águia Preocupada,

A ver se a gente se entende! Para mim, pode escrever como quiser. só há duas coisas que dispenso: que me peça dinheiro e que me chame pai.

O preconceito que atribui ao designador "moreno" está todo na sua cabeça. Vive em pecado e com o pecado, vendo fantasmas em palavras que não têm. Nunca tive qualquer intenção de desvalorizar a raça da estrela da musgueira. Já o dito...

Vivi muito tempo em África, mais tempo, com certeza, que o moreno da musgueira e sempre tratei os meus amigos africanos assim. Claro que me refiro àqueles, cuja informalidade a isso permitia.

Da mesma forma que eles me chamavam branquelas e ninguém se ofendia. Mas lá está, dentro daquela informalidade que a amizade reforça e sem macaquinhos na cabeça.

Vou dispensar-me de ser mais contundente na forma de lhe dizer que acho abusivo que tente tirar ilações sobre o meu carácter e deixar bem claro que amo o Sporting Clube de Portugal e exulto com todos os atletas da Instituição, sejam brancos, pretos, amarelos ou de outra qualquer raça.

Estou com azia, claro que sim. Como deve calcular, perder com o rival tem essa inevitável consequência e perder sem merecer agrava a coisa. Estou num processo de recuperação com os comprimidos adequados para o efeito.

Não vou pronunciar-me sobre essa ideia de eu desrespeitar a História do Sporting Clube de Portugal, para manter este comentário dentro dos limites da urbanidade.

Se deixar de visitar este bonito sitio, às vezes mal frequentado, quero que saiba que,para mim, é uma ótima notícia.

Cuide-se.



De Anónimo a 6 de Março de 2016 às 13:43
Já têm, portanto, uma desculpa para a derrota:
Um amarelo que devia ter sido vermelho aos 88".
(E devia mesmo, o lance é indiscutível).

Se usar só as opiniões do Coroado no jogo, então tem para aí umas 5 razões de queixa.
Coroado não falha!


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 23:38
Coroado, Henriques, Leirós, Marco Ferreira, Hélio Santos. E o analista de turno do jornal 'A Bola'. Todos convergem num ponto: o Messinho das trancinhas devia ter ido para a rua.


De JMC a 6 de Março de 2016 às 14:47
Se os árbitros do apito dourado e os jogadores e comentadores da CS amestrada mandassem o SCP seria campeão. Felizmente que o futebol é um jogo que se joga dentro das 4 linhas e essa gente não joga e outros já se reformaram.

Agora podem usar a abusar das especulações e das desculpas habituais, à boa maneira de calimero. Certo é que o Sporting já foi eliminado de 3 competições e está em risco de ver o campeonato por um canudo.


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 15:01
Não ganharam nada - rigorosamente nada - e deitam foguetes por terem vencido um jogo (em quatro) ao Sporting. Arrancado a ferros, com o autocarro estacionado e quase sem fazerem um remate à nossa baliza.
Mentalidade pequenina. Festejam uma vitória 1-0 como se ganhassem a Taça de Portugal, o campeonato e a Champions, tudo ao mesmo tempo.
Simplesmente caricato.


De Pedro Santos a 6 de Março de 2016 às 15:22
Festejamos um jogo que nos deu a liderança isolada pela primeira vez na época e a 9 jogos do fim.

VCS por outro lado fizeram a festa toda antes, já tinham ganho o jogo, o campeonato tudo. Isso sim é uma mentalidade enorme lollll.Queres mais caricato que aquela festa toda antes do jogo ???


PS: Não estavam a celebrar o resto porque são grandes demais para quererem saber do resto das competições.


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 19:59
pedro santos,

Tente, agora, na Língua de Camões.


De Pedro Correia a 9 de Março de 2016 às 11:57
Alguns lampiões só conhecem esta língua:


De Fernando a 6 de Março de 2016 às 16:50
Se aqui alguém festejou antes de tempo foram vocês. Ainda para mais sendo um clube que não ganha coisa nenhuma. Nós pelo menos ainda poderíamos ter alguns tiques desses, vocês nunca.

Agora baixaram a crista. Somos bi-campeões. Respeito.


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 23:40
Até agora o clube que não ganhou "coisa nenhuma" foi o vosso. Festejam uma vitória tangencial contra o Sporting como se fosse o triunfo no campeonato. É atitude típica de clube pequenino.


De manfio a 6 de Março de 2016 às 22:54
caro pedro,
caricato mesmo é ir receber a equipa ao aeroporto depois de uma vitória contra o nacional da madeira. isso sim, é caricato


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 23:41
Meu caro: para mim nenhum apoio à equipa do Sporting é caricato.
Caricato é haver adeptos que se manifestam no aeroporto exigindo a demissão de treinadores do Sporting, como já aconteceu no passado.


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 14:47
Finalmente, ontem, percebi o que o trambalazana que orienta a filarmónica quis significar quando disse que o moreno da musgueira está, ainda, em "estado selvagem".


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 15:01
É um digno herdeiro do Robocop. O maior a distribuir porrada.


De Manuel Damásio a 6 de Março de 2016 às 15:28
"Moreno"?! Um pouco racista o seu comentário, não acha? Ou é só azia?
Arbitragem, arbitragem e arbitragem. Blá, blá e blá.

Enquanto assim for, não auguro nada de bom.

Já pensou na equipa que o cérebro montou para o jogo? As cerebrais alterações que acabaram com o domínio, consentido, na 2ª parte?


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 18:13
Chamar moreno a alguém é ser "racista"? Chiça, a moda do politicamente correcto cada vez condiciona mais a liberdade de expressão.
E pensava eu que até era elogio, pois no nosso país e na nossa cultura latina nunca faltam elogios a alguém por ser moreno ou morena, particularmente nos meses de praia.


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 19:27
Manel,

Gosto do seu nick! Se, por acaso, corresponde à pessoa que todos nós conhecemos - agora mais, por questões de lavandaria - apresente os meus cumprimentos à Margarida!

Se quer saber, estou com azia, sim. Normal, não? Perder o jogo e a liderança e, ainda por cima, para a eterno rival tem como consequência imediata essa coisa que nos atormenta a zona do esterno. Mas nada que uns comprimidos não resolvam.

Se quer saber, não vislumbro qualquer intenção racista em apelidar de moreno o rapaz da musgueira. O preconceito está na sua cabecinha, caro amigo. E olhe que quem lhe diz tem muitos anos de África e muitíssimos amigos africanos. Africanos de África, se me permite o trocadilho.

Quanto à equipa de arbitragem, lendo a imprensa de hoje, para não me acusar de ter óculos verdes - estive no Estádio José Alvalade, claro que sim - parece-me evidente que se os dois lances mais polémicos, ambos na área da filarmónica, resultassem em duas grandes penalidades, não seria escândalo nenhum.

Veja lá que até Octávio Ribeiro, diretor do CM e que janta com o mr. burns, escreve que há penálti sobre o Adrien. Se eu não visse o jogo, não quereria ler mais nada.

A expulsão do moreninho - vá lá um diminutivo para não irritar essas virgens ofendidas - nem tem discussão.

Foi uma arbitragem escandalosamente má? Claro que não. O Senhor Soares Dias sabe como se dirige um jogo sem criar escândalos, mas de acordo com a tal chamadinha do Vitó.

Relativamente à equipa que o cérebro montou, vou revelar-lhe uma confidência, mas não diga nada a ninguém: tenho a convicção de que Jorge Jesus percebe da coisa mais do que eu e que é ele que treina com a rapaziada, durante a semana.

Cuide-se



De jmfs1947 a 8 de Março de 2016 às 00:49
Prezado Francisco Gonçalves,
Não estou a imaginar um sportinguista que seja (atrevo-me até a incluir os "melancias") que tenha digerido bem uma derrota injusta, que nos foi imposta por uma equipa que não é pequena mas que jogou como tal!
Apesar dos meus 68 já terem passado por momentos desportivos amargos, este terá sido o mais difícil de engolir porque nunca a falta de vergonha foi tão descarada! Passei um domingo lixado e só o resultado de Braga minimizou os "estragos". Mas, apesar da neura, não deixei de marcar a minha "fibra de Leão" em espaços leoninos...
É também nestas horas que os Sportinguistas mostram aos "gloriosos"
que os cartões ficam intactos...
E quando leio comentários de "boas vindas" (e também de idas!) como os seus, a neura já se foi... Obrigado!
Um forte abraço, SL


De Francisco Gonçalves a 8 de Março de 2016 às 09:18
MJFS1947,

A sorte não esteve connosco, no sábado passado.

Mesmo sem ter sido uma exibição ao mesmo nível de outras, desta época, o Sporting Clube de Portugal foi superior ao "tondela". Mas perdeu e como tal não vale a pena chorar sobe leite derramado.

O caminho faz-se caminhando e no final do campeonato logo se vê qual é a posição do Sporting Clube de Portugal.

Eu faço parte dos que querem o Sporting Campeão. Nunca tive, nem tenho certezas de nada. Também não tenho a bola de cristal que os carneiros agasalham em sítios que lhe dão gozo.

Apenas manifesto o meu desejo. Infelizmente, nos últimos anos os meus desejos tem tido uma divergência irritante com os resultados finais das competições onde o Sporting Clube de Portugal participa. A Taça de Portugal da época passada e a Supertaça desta época sabem a pouco.

Há um aspeto que é importante referir, nesta semana de carpir mágoas: um Leão nunca se baixa, a não ser para beijar o Símbolo da verde e branca!

É nestas alturas de maior aperto que deve ser feito um "toca a reunir". É nestes momentos de algum desalento que devemos dizer que "o mundo sabe que..."

Temos a ambição da vitória, sem dúvida! Temos feito um caminho diferente, para melhor, daquilo a que a Instituição nos habituou, num passado recente.

Não dependemos de nós para sermos campeões, mas temos a obrigação de, alinhados com a excelsa História da Instituição, dar tudo até ao fim.

É isso que faremos.

Um abraço e ânimo para a vida!


De Francisco Gonçalves a 8 de Março de 2016 às 09:27
JMFS1947,

As minhas desculpas por ter trocado duas letras das suas iniciais, no comentário anterior,

Saudações Leoninas.


De manfio a 6 de Março de 2016 às 23:00
Francisco, uma dúvida sincera:
trambalazana, porquê?


De Francisco Gonçalves a 7 de Março de 2016 às 17:11
manfio,

Porque me apetece. Pode ser?

Já agora, manfio: manfio, porquê?


De Jorge Ferreira a 6 de Março de 2016 às 14:57
Vermelho, sem dúvida!
Confesso que fiquei ontem com azia e, como pessoa prevenida que sou, tenho em casa Kompensan para atacar a dita, sem necessidade de apanhar frio aquela hora da noite. Fiquei com azia pelo resultado e mais ainda pela injustiça como perdemos o jogo, falhando oportunidades de baliza aberta, que não se podem falhar num jogo como o de ontem. Contudo, não é por este resultado que vamos atirar a toalha ao chão, continuo satisfeito com a prestação da nossa equipa neste campeonato, a qual já me deu algumas boas alegrias e, espero que daqui a nove jornadas me dê a mãe de todas as alegrias, a conquista deste campeonato. Era o que faltava deixar de acreditar, quando temos a equipa que melhor futebol pratica! Faltam 27 pontos por disputar e, iremos disputá-los a pensar no principal objectivo, que não tenham dúvidas os nossos adversários. O Leão está vivo, não vai ser fácil abatê-lo.

Saudações Leoninas





De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 15:03
Aos encarnados não se mostra nenhum vermelho. Parece ser esta a palavra de ordem do senhor Vítor Pereira aos árbitros do campeonato.


De anonymous a 6 de Março de 2016 às 15:51
Para quem tem Slimani sem um único vermelho, depois de todas as agressões e cotoveladas que deu, temos de reconhecer que é preciso lata.
Mas hoje até se compreende, aquilo ontem foi um grande balde de água fria despejado em cima dos festejos antecipados que se fizeram antes do jogo.


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 18:10
O das trancinhas podia ter inutilizado ontem, de uma vez para sempre, o colega de profissão Bryan Ruiz para o futebol. Só isso.
Nunca vi o Slimani fazer sequer algo parecido.


De anonymous a 6 de Março de 2016 às 18:53
Inutilizado um colega de profissão foi o que fizeram há uns meses 3 jogadores do sporting quando atropelaram o Luisão dentro a área e lhe partiram um braço. E nem vermelho, nem amarelo, nem falta foi marcada.
E ainda se queixam...


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 20:02
canastrão anonymous,

Certifique-se que a família não lê o que escreve, senão ainda o transferem para Sete-Rios, ou para a Avenida do Brasil.



De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 23:43
Você mente. E sabe que mente.
Luisão fracturou o braço porque caiu mal na sequência de um choque ocasional e sem qualquer falta.


De Corvo a 6 de Março de 2016 às 15:40
Acredito na sua azia, e atrevo-me a afirmar que não foi pequena.
A injustiça do resultado, segundo o Jorge Ferreira, é a justiça da eficiência, da táctica e da interpretação do que é o futebol. Que o seu treinador o desconheça, olhe, pior para vocês.
Não vão atirar a toalha ao chão e acho muito bem que a persistência é uma virtude. Contudo, não dependem só de vocês. Acho que concorda comigo. Particularmente e atendendo ao calendário do Sporting e do Benfica, acredito que as probabilidades, estão muito do nosso lado.
Quanto ao terem a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, está a ser muito modesto, o que só lhe fica bem. BdC afirma que e a maior entidade desportiva nacional.
Mas modéstia é bonito, cai bem e realça a hombridade. A mesma modéstia que norteia o vosso treinador e o presidente.
Para concluir, caro Jorge Ferreira: A grandeza de um homem mostra-se na sua modéstia, A Grandeza de uma equipa mostra-se na sua humildade.
Por acaso e com bastante agrado, vi ontem um Grande Benfica Humilde.
O saber respeitar e uma virtude que o Sporting não tem, e assim, dificilmente lá irá.
O respeito adquire-se respeitando.
( Olhe o FCP)


De Jorge Ferreira a 6 de Março de 2016 às 18:27
Ó Corvo! Modéstia? Humildade? Eh pá, deixe-se de tretas... Vocês são uns fanfarrões do caraças, logo a começar pelo Burns... Eu até fico bastante contente com tanta fanfarronice, principalmente depois do jogo de ontem, que é sinal que a queda pode ser maior que a subida! Quanto à equipa que melhor futebol pratica no campeonato, não é só a minha opinião, como a opinião de muita gente do futebol, que não têm qualquer ligação ao SCP, que por conseguinte são insuspeitos na opinião.
(Olhe o SCP)


De jmfs1947 a 7 de Março de 2016 às 14:31
Caro Jorge Ferreira,
Numa visão optimista ainda nada acabou, mas está difícil,
sobretudo fora do campo...
O meu caro, eu, nós, sabemos o que é ser-se Sportinguista. Sofrer faz parte de nós. Mas estamos CÁ SEMPRE! Creio ter-lhe dito tudo...


De Jorge Ferreira a 7 de Março de 2016 às 21:42
Sem dúvida caro jmfs! Estamos CÀ SEMPRE, sim Senhor! Não somos dos que rasgam cartões e queimam adereços do clube à menor contrariedade! Amamos o nosso emblema de uma forma única, que só nós podemos entender. É curioso que ainda ontem falei isto com o meu filho e, fiquei com a grata certeza que ele sente o mesmo, com a mesma intensidade. Isto não se explica, sente-se...

Um abraço leonino


De Manuel Damásio a 6 de Março de 2016 às 15:14
Para mim também era vermelho e o Sporting tinha ainda 40 minutos a jogar contra 10 para virar o resultado.
Ai não. Espera. Afinal foi ao minuto 87 e o Sporting nessa altura estava na pior fase do encontro, graças às más alterações do Cérebro.

Tudo normal. O Sporting não ganha e a culpa é da arbitragem. Santa paciência.


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 18:08
Viva, Manuel Damásio. Espero que tenha um bom advogado: está a precisar.


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 20:05
Manel,

Vá fazendo o desmame! Olhe que na Carregueira, não há whisky. A menos que o zé d'alfama lhe leve a zurrapa de sacavém.

Cumprimentos à Margarida.


De Anónimo a 6 de Março de 2016 às 16:37
Infelizmente ainda ninguém foi ao mais profundo do problema: o culpado de tudo isto é o Marco Silva, que não deixou ao cérebro uma equipa capaz de ganhar tudo este ano. Coitado, se ele MS tivesse dito no ano passado quando o Bófica foi a Alvalade empatar com um chouriço do jardas nos últimos minutos que tinha defrontado uma equipa pequena, até o amigo dele, o brunocas, o tinha despachado para canto mais cedo. Mas como o jasus já entrou há muito na menopausa tudo se lhe perdoa, inclusivamente a falta de memória. Vocês quiseram-no? Pois agora aguentem-no. O que vale é que é barato...


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 18:28
Pela vossa azia, de Junho de 2015 a esta parte, percebe-se que fizemos uma boa contratação. É um excelente indício.


De Anónimo a 6 de Março de 2016 às 19:13
Não se trata de azia, trata-se de colocar um sujeito arrogante, megalómano e que só vê o seu umbigo, no seu devido lugar.
O Benfica é muito maior e mais importante que qualquer treinador por mais fanfarrão e egocêntrico que seja.
O Benfica não precisa do 'cérebro' para ser grande e conquistar títulos. O 'cérebro' é que só ganhou alguma coisa (para além de um chorudo ordenado) enquanto esteve no Benfica.

O Benfica com um "não treinador", a ganhar 1/5 do que ganha o 'cérebro', está afinal a fazer uma época excelente.
Afinal, a estrutura benfiquista, ridicularizada pelo sujeito arrogante existe e funciona. Com se tem visto em Portugal, onde estamos na liderança do campeonato e em mais 2 competições, e na Europa, onde vamos disputar o acesso aos quartos de final da champions (coisas só ao alcance de "equipas pequenas". como diz o 'cérebro'...).


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 20:09
pinóquio,

Quando o tal treinador que os carneiros de carnide, agora, não gostam, chegou à coletividade, a agremiação tinha 1 título de campeão nacional, nos últimos 15 anos. Em seis anos, ganhou 3 e o artolas acha pouco...

Que raio de gente esta que, em vez de festejar os seus títulos, lembras as suas frustrações.


De manfio a 6 de Março de 2016 às 23:08
Francisco,
comvém contextualizar:
esse treinador teve condições nesses 6 anos como nenhum seu antecessor nos 15 anos passados (aliás, o mesmo parece estar a acontecer agora no sporting);
nesses 6 anos, apenas num deles teve um plantel inferior aos rivais (ano do Vilas Boas, no Porto);
não deixando de reconhecer alguns méritos ao homem, que são inegáveis, não é o génio que se acha, longe disso.



De Francisco Gonçalves a 7 de Março de 2016 às 17:14
manfio,

Você é divertido, homem!

Olhe, vou dar-lhe mais uma dica, para poder argumentar com essa qualidade toda.

Quando Jorge Jesus chegou à coletividade carnide, a filarmónica não ia a uma final europeia há mais de 25 anos. Em 6 anos, foi a duas. Vá, explique lá à vontade, porque só explica quem perde.



De manfio a 13 de Março de 2016 às 01:31
tudo explicado em cima.
gostava era de explicações sobre essas coisas de carnide, carneiros e filarmónicas. saem fora do meu mundo


De Francisco Gonçalves a 13 de Março de 2016 às 10:55
manfio,

Temos de discutir o "cachet".

Há coisas que saem do mundo. Há outras que estão fora do dito.


De manfio a 13 de Março de 2016 às 21:40
sem problemas,
pensei tratar-se de algo de conhecimento comum, que me estivesse a escapar, mas já percebi que não.
sendo informação previlegiada, que tem de ser paga, dispenso. mas obrigado.



De jmfs1947 a 8 de Março de 2016 às 09:28
Caro Francisco Gonçalves,
É curioso, a arrogância e outros defeitos que os lampiões apontam a JJ, só o são a partir do momento em que ele foi para o Sporting...
Uma das frases que ele proferiu enquanto "benfiquista equilibrado" e que mais me magoou foi o célebre "limpinho, limpinho" depois de uma das mais vergonhosas arbitragens que vi na minha vida, a famosa "capelada"...
Foi ver os jornais do dia seguinte a criticarem a merda do árbitro, os lampiões a insurgirem-se contra as palavras do seu treinador... Creio até que bessa altura pediram a sua expulsão do "glorioso"...
Estes tipos têm alguma moral, sabem o que é espinha direita? Acusarem os Sportinguistas de arrogância é fazerem apenas mais uma viagem ao mundo em que sempre viveram! Não o conheço pessoalmente mas gostaria de ter o prazer de conhecer e felicitar o Dr. Júlio Machado Vaz por ser o benfiquista que é. Esse, outros que por certo existem, e alguns que conheço e tenho como amigos, serão a única forma de me esquecer (por mais ou menos breves momentos) que no seu clube há gente tão reles...
SL


De Francisco Gonçalves a 8 de Março de 2016 às 14:25
JMFS1947,

Espero que não se consuma com a carneirada de carnide. Eles são mansos e, praticamente, inofensivos.

Se os palermas argumentassem de forma credível, ainda perdia um bocadinho do meu tempo a contra-argumentar.

Como os artolas vivem no mundo da ficção e, dessa forma, gostam de fantasiar, utilizando como arma preferencial a mentira e, muita vezes, a calúnia, só perco o tempo necessário para desancá-los - verbalmente, como é suposto -.

Não se incomode com esta rapaziada. eles, no fundo, bem lá no fundo, não são maus. São, apenas, ignorantes e, muitos deles, provenientes das "Novas Oportunidades".

Faça como eu, divirta-se com eles.


De jmfs1947 a 8 de Março de 2016 às 20:39
Caro Francisco Gonçalves,
O meu Amigo tem o estofo que lhe terá sido dado, também, por
militância aqui no blogue. Terá arranjado calo... Eu venho aqui e a outros sites e até concordo que há intervenções do outro lado da "segunda" que não são ofensivas. Mas o "mar vermelho" está poluído, tresanda a dejectos noutros espaços. Acredite que, e apesar das minhas mazelas, agitar as águas defendendo o nosso Sporting, dá-me forças.
SL


De Francisco Gonçalves a 8 de Março de 2016 às 21:39
Companheiro,

Boa semana e um abraço.


De Anónimo a 6 de Março de 2016 às 16:39
Não sei como se chama este arbitro(por uma questão de higiene mental não fixo os nomes dos apitecos), mas sei que é do Porto e não se vai livrar duns quantos "elogios" naquelas bandas. Espero que fique por ai.......
Realmente é inconcebível como aquele tranças do benfica acaba o jogo nas quatro linhas. Que saudades que eu tenho do Morais(o do canto direto). Punha estes meliantes em ordem, sempre de mangas arregaçadas, estivesse frio ou calor.
Este boifica a continuar assim não vai longe......


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 18:15
Nada está resolvido. Quem pensar o contrário engana-se redondamente.


De Anónimo a 6 de Março de 2016 às 18:57
Sim, nada está resolvido. Se o Porto ganhar hoje, fica a 1 ponto e a equipa de J-ajoelha-J ainda tem de ir ao Dragão.


De Francisco Gonçalves a 6 de Março de 2016 às 20:13
pinóquio,

Jorge Jesus quando ajoelhou, tinha o emblema da roda de bicicleta e da galinhola.

Um leão só se baixa para beijar o símbolo da camisola. Ajoelhar? Você anda a beber água da sanita.


De Jorge Ferreira a 6 de Março de 2016 às 23:00
Eles estão nas nuvens, caro Pedro Correia! Isto, é como se já estivesse acabado! Já reservaram o Marquês, não? 27 pontos, não é nada... ta no papo! Como eu gosto de ver esta euforia saltitante! Agora já não é em Maio que se fazem as contas? É em Março? Querem lá ver que a Liga alterou as datas!

Um abraço leonino


De Pedro Correia a 6 de Março de 2016 às 23:45
Em quatro jogos connosco ganharam um. À rasca e à tangente. Mas foi quanto bastou para as papoilinhas saírem à rua, saltitantes, como se tivessem ganho a Liga e a Taça ao mesmo tempo.
Assim se mede a grandeza do Sporting.


De Anónimo a 7 de Março de 2016 às 12:25
Sim, a grandeza do Sporting vê-se nestes últimos três jogos. Duas derrotas e um grande empate.
E grandeza maior é abdicar das pequenas competições da arraia-miúda, incluindo as europeias, poupar jogadores e energias, e focar unicamente na maior e mais nobre conquista de todas: ganhar os confrontos com o Benfica.

Agora essa coisa patética de festejar a conquista do primeiro lugar, de continuar a disputar as provas da plebe, de jogar com os grande da Europa e recolher as esmolas da uefa, é coisa própria da ralé.

Viva o Sporting!


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 13:35
Quatro jogos contra o SLB.
Três vitórias, só uma derrota.
Seis golos marcados, só dois sofridos.

O resto é prosápia balofa dos que adoram encomendar faixas de campeão sem terem ganho rigorosamente nada. Confundem uma vitória à tangente em Alvalade com uma conquista de campeonato.

Sem repararem que, com isto, estão a prestar uma homenagem ao Sporting.


De Anónimo a 7 de Março de 2016 às 19:54
Pois estamos.
Aliás, os meus parabéns!
Que continuem assim, que para o ano há mais.


De Pedro Correia a 7 de Março de 2016 às 22:10
Toma cuidado com as ejaculações precoces.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Sporting: questões em deb...

Os nossos comentadores me...

Duas realidades

Já agora que estou para e...

Para quem achava que o Be...

Não acerta uma

Pergunta para queijinho:

Sporting: questões em deb...

Os prognósticos passaram ...

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

vitórias

jorge jesus

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

mundial 2014

rescaldo

taça de portugal

liga europa

eleições

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

euro 2016

futebol

nós

comentadores

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

formação

humor

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds