17 Dez 15
Um grande jogo?
Edmundo Gonçalves

Para início de conversa, declaro que considero os erros dos árbitros perfeitamente normais.

Em circunstâncias normais. E se há coisa onde a normalidade é um acaso, é o futebol português...

Posto isto, é inegável que o Braga fez um grande jogo e nos 120 minutos até considero que foi melhor que nós, tendo em conta que as soluções que vieram do banco acrescentaram algo ao seu jogo, o que as nossas não conseguiram fazer ao nosso.

No tempo regulamentar merecíamos claramente ter ganho. Apesar de o Braga ter demonstrado muita garra, mais velocidade até, os nossos controlaram o jogo e as trocas de bola foram sempre uma arma difícil de bater pelos adversários, o que não impediu o golo que lhes deu o prolongamento, mas já lá vamos.

O golo de Ruíz é pleno de oportunidade e até ao golo do empate por uma ou outra vez poderíamos ter aumentado o score. E aqui aparece o imponderável: numa jogada de início de ataque do Sporting, três bracarenses, três, derrubam William, sem bola. Dizem as leis do jogo que é falta punida com cartão amarelo, ora um dos três, um tal de Luis Carlos, tinha já sido advertido e receberia o segundo e iria para a rua. Não foi e deu golo. Em fora-de-jogo, que a Sportv não quis mostrar!

E depois levámos o segundo numa rosca de Alan e respondemos de imediato, numa bela cabeçada de Slimani e ainda marcámos o terceiro, num excelente remate em jeito de William. Tínhamos o jogo controlado.

Aqui chegados, seria avisado defendermos o resultado, povoarmos o meio-campo, já que o Braga joga muito e bem no contra-golpe, mas não foi isso que aconteceu e confesso que não percebo porquê, e numa jogada onde a defesa andou aos papéis, o Braga empatou, num remate que ressaltou creio que em Paulo Oliveira e enganou Rui Patrício.

No prolongamento Slimani marcou. O árbitro e o auxiliar, não necessariamente por esta ordem, entenderam assinalar fora-de-jogo ao argelino. A sportv não mostrou, mas estava claramente em jogo.

Continuaram o Sporting sempre a pressionar na procura do golo e o Braga na espreita do contra-golpe, que resultou em golo.

Depois o Sporting ainda fez o golo do empate, numa jogada em que o árbitro, só ele, viu falta de William Carvalho, como se o futebol fosse voleibol e não fosse um jogo de contacto.

A coisa foi tão gritante que até os papagaios de serviço à pantalha já não conseguiam disfarçar o incómodo.

 

Ora, resumindo e para responder à minha própria pergunta, sim, foi um grande jogo.

Um grande jogo em que os jogadores não mereciam os árbitros que tiveram, pela entrega que deram ao mesmo.

Um grande jogo onde, azar dos azares, há três erros crassos e para não variar são "ambos" os três para o lado dos mesmos de sempre. Propositados? Não creio, mas estou a lembrar-me das capas dos desportivos desta semana e dou comigo a pensar que isto é um pouco como as bruxas...


comentar
77 comentários:
De JMC a 17 de Dezembro de 2015 às 14:10
Na taça ficaram quites... Depois dos óbvios benefícios da eliminatória anterior, os óbvios prejuízos de ontem.
Para o campeonato, entre o deve e o haver, já levam 6 ou 7 pontos a mais à custa dos erros das arbitragens.
E o resto são desculpas de mau pagador...


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 14:13
Mesmo com colinho estás a sete...


De miguel c. a 17 de Dezembro de 2015 às 15:16
Esta malta deste JMC faz lembrar os canitos pequenitos que são encavados pelos maiores e, durante o processo, levam o tempo a rosnar e a olhar para cima. Mas, vá-se lá saber porquê, nunca mordem...


De Schmeichel a 17 de Dezembro de 2015 às 16:06
Quites?!?!

Golos mal anulados, lembro de dois contra o Sporting....

Penaltys mal marcados contra o Sporting? lembro-me de três...

Penaltys contra o benfica, não me lembro de nenhum..


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2015 às 16:20
E lembras-te dos penalties do Naldo e do Slimani em Arouca, e do penalty contra o Estoril depois de fora de jogo não assinalado e dos penalties sobre o Luisão e sobre o Gaitan (dois cada em jogos com o Sporting), e da expulsão do jogador do Nacional em Alvalade, e das frequentes agessões do Slimani?


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 16:22
Ena o que praí vai...
Évora com o Slimani, já!


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2015 às 16:56
Se calhar gostas do estilo desleal e traiçoeiro. Azar do Sporting ter um adepto e um jogador assim.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 17:16
Tem sido traiçoeiro para alguns GR, isso é verdade.
Já desleal, é ver as vezes que é mandado ao chão e que é castigado por isso.
Dou-te um conselho de borla: não sejas parvo!


De Anónimo a 18 de Dezembro de 2015 às 10:36
Guarde os conselhos Edmundo, prefiro os seus hilariantes lamentos sobre as arbitragens, como a falta sobre o William no 1º golo do Braga!!!


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 11:11
https://vine.co/v/imtvmexPArJ

Ser parvo é uma coisa, insistir é doença...


De Anónimo a 18 de Dezembro de 2015 às 11:45
Retiro o que disse! O passe sairia errado na mesma mas há falta sim senhor!


De Edmundo Gonçalves a 19 de Dezembro de 2015 às 10:39
Nem o Messi, depois de sofrer uma falta daquelas, conseguiria fazer um passe, quanto mais direccionado...


De Schmeichel a 17 de Dezembro de 2015 às 16:33
Se vais por ai, eu tinha de fazer a lista toda... golo com a mão do Tondela, penalty inexistente contra o Paços com expulsão, 2 penaltys contra a Académica por marcar, golo fora de jogo do rio Ave, penalty por marcar contra o Boavista por mão na bola, e isto só até à 6ª jornada....

Com isto só pretendo dizer que o Sporting, ao contrário do que se diz por aí, é dos 3 grandes o mais prejudicado.... como sempre!!


De Anónimo a 18 de Dezembro de 2015 às 10:17
Vá lá, não negas os beneficios que falei. É que com tanta gente a defender que a placagem do Naldo em Arouca não era penalty pensei que tinhamos mudado de desporto.

Ah, ele levou um jogo por empurrar o treinador adversário com base num artigo que refere injúrias... se respeitassem os regulamentos levava um mês!





De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 11:13
Olha, olha, agora as placagens já são ilegais.
Muito me contas...


De Corvo a 17 de Dezembro de 2015 às 16:11
Fiquem-se por um grande jogo, que foi. Um grande jogo de futebol e deixem as lamechices da arbitragem para o Bruno e o JJ.
Ganhou o Braga como podia perfeitamente ter ganhado o Sporting.
Ah e tal e o golo mal anulado ao Slimani?
Acontece. Aconteceu para aí como podia ter acontecido para ali.
Foi um grande jogo e mais nada.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 16:23
Pois foi. Mas aconteceu três vezes no mesmo jogo.
E para o mesmo lado...


De 20Comer a 18 de Dezembro de 2015 às 08:56
o que está para acontecer é isto:

"Caso Cardinal em alegações finais em Janeiro"

o fim está próximo, eh eh eh


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 11:29
E vem de Ferrari?
(vermelho)


De Leão a 17 de Dezembro de 2015 às 16:12
Grande jogo? NÃO! Para mim, um grande jogo é quando o SCP ganha e quantos mais golos arcar melhor será esse jogo. Ganhar por 5-4, 4-3, 3-2 não é um grande jogo mas um sofrimento.
A eliminação de ontem é absolutamente inadmissível Por todos os motivos. Porque o braguita (os parodiantes "4º grande" quando até, chegarem aos calcanhares de Belenenses e Boavista, ainda têm MUITÍSSIMO para ganhar) foi a equipa mais difícil que apanhámos na Taça de Portugal esta época.
É, portanto, caso para dizer que saímos á primeira.
Depois porque fazer uma boa época não é dedicar-se apenas ao campeonato. Para isso, contratávamos um qualquer treinador a ganhar 500 mil por ano e, com rigor e estes excelentes jogadores, arriscava-se a ser campeão.
Por fim, porque foi um jogo MUITO MAL PERDIDO!
Como disse Rui Patrício, e muito bem, "o ataque ganha jogos, as defesas ganham campeonatos". Pois a nossa defesa, ontem, foi absolutamente anedótica. Sofremos 4 golos ridículos!
Alguém que explique ao William e a toda a malta que, por vezes se revela MUITA INTELIGÊNCIA em jogar feio! No meio de 3 jogadores contrários e tenta jogar bonito. AO ver que ia perder a bola, só tinha de mandar um "charuto" para a bancada para dar tempo á equipa de se recompor. Não há fora de jogo algum do wilson (fraco) eduardo! Há amadorismo de William Carvalho!
Os outros 3 são dignos dos distritais e mais não digo...
Depois de sentir as incidências do jogo, quando a equipa se apanhou a ganhar por 3-2 só tinha era que guardar a bola e dá-la a cheirar aos híbridos (bracarenses e lampiões)! A equipa deveria ter sido suficientemente inteligente para perceber que não iria aguentar o prolongamento. Curiosamente, o braguita que também está na Liga Europa mostrou mais pulmão do que o SCP. Aliás, qualquer equipa mostra ter mais pulmão que o SCP. Que raio de preparação é essa que só permite á equipa aguentar-se (e mal, por vezes) numa competição?!
É para isso que pagamos os alegados 5 milhões a um treinador?! Se assim é, regressa Marco, estás perdoado!
Depois a humilhação de sofrermos um golo do avô alan e dois de jogadores formados na "Fábrica" do SCP. O wilson (fraco) Eduardo que, pelo visto, marcou um dos pouquíssimos golos com que acabará esta temporada - porque é pouco mais do que uma nulidade - e o rui fonte que até está emprestado pelos melões da ETAR.
Lá veio a meloada lampiânica invadir os fóruns com piadolas usadas, abusadas e sem graça alguma, sobre a proximidade com a quadra natalícia. E jj (the five lillion man) nem dessa se lembrou.
Para concluir, digo que, ontem, só haveria um resultado possível e aceitável que era a passagem á fase seguinte da prova. Falhámos!
Andar a atirar poeira de lances em que fomos prejudicados pela arbitragem para escamotear essa realidade é uma idiotice tão grande quanto a declaração do nosso presidente nas redes sociais!
Ou nos convencemos que só "lá vamos" quando implementarmos no clube uma cultura de exigência rígida e uma disciplina severa implacável para com o falhanço ou não vale a pena nos adarmos a iludir...
A derrota de ontem é, a todos os títulos, IMPERDOÁVEL!
A época nunca será excelente! Quando muito, será boa!
Saudações Leoninas!


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 16:31
Eu, idiota, me acuso!
Negar os erros de arbitragem como influentes no resultado do jogo, isso sim, será uma idiotice, que me perdoe.
Cometemos erros, é verdade. Os golos são consentidos de forma infantil, é verdade. Mas no primeiro do Braga, como pode ver há falta para amarelo; Nem falta, nem amarelo. O Slimani está em jogo, como pode ver; o William não comete falta nenhuma. Negar estas evidências é cometer uma idiotice, que me perdoe.
Para terminar, para mim uma época excelente é ser campeão ao fim de mais de uma dúzia de anos sem cheirar o título.

SL


De Jorge Ferreira a 17 de Dezembro de 2015 às 16:55
O meu caro apresenta-se como "Leão", mas tem saudades do "Gatinho" de antigamente, já vi! Então o Jorge Jesus, que à 13ª jornada do campeonato vai isolado na frente, com onze vitórias e dois empates, apresenta resultados que não se viam há não sei quantos anos, ou décadas, não presta? Os Paulos Sérgios, os Carlos Carvalhais, os Vercauterens é que são bons treinadores? Os sétimos lugares é que dignificam o nosso emblema? Os passes dos nossos jogadores, alienados a agiotas do mercado futebolístico é que é boa prática? Tenha paciência meu caro, disso nunca mais... Neste momento estamos no lugar em que temos que estar, na luta com os outros dois rivais, coisa que já não acontecia há alguns anos para cá...

SL


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2015 às 18:28
Calma malta...
O meu nome no Url é "Leão de Viseu" mas, por qualquer motivo, não aparece todo.
Nós aqui sentimos as rivalidades mais "no osso".
É muito complicado. É bem diferente de estar, aí, na capital onde tudo se passa. Onde se pode ir até ao Templo de Alvalade e desabafar as mágoas.
Eu não gosto de perder e, sinceramente, não quero aprender!
Não é por termos perdido o domínio do futebol português no fim da década de 50 que temos que aceitar incompetência!
Não nos podemos contentar com menos do que o regresso do SCP ao DOMÍNIO do futebol português e não ás conquistas esporádicas!
Perder por 3-0 contra o scanderbeu (ou lá como se chama o clube) é vergonhoso!
Ser "cilindrado" em casa pelo lokomotiv de moscovo é inaceitável! Ser eliminado da Taça de Portugal nos oitavos de final por qualquer clube que não seja fcp ou beifica é inadmissível!
Essa é uma realidade incontornável independentemente de quem seja o presidente e/ou treinador!
É legítimo denunciar os erros de arbitragem mas NUNCA num jogo como o de ontem em que estivemos a ganhar por 1-0, consentimos a reviravolta de forma hilariante, voltámos a liderar o marcador e deixámo-nos empatar quando toda a gente o esperava porque estávamos a ser incompetentes!
Isso no dia seguinte ao jj ter dito que as vitórias do SCP deixavam os adversários "atrofiados"! Atrofiados?!!!
Atrofiado e MUITO DEPRIMIDO andei eu hoje o dia todo!
Não pretendi chamar idiota a ninguém mas o nosso presidente insiste em expor a Família Sportinguista ao fogo do inimigo porque está constantemente a bombardear tudo e todos e, depois, as coisas correm mal nos recintos desportivos e quem é alvo de chacota somos, nós, Leões anónimos que temos que suportar o gozo dos adversários!
15 minutos depois da humilhação, já estava BdC a postar palermices nas redes sociais quando o que eu queria era que ele estivesse á espera da comitiva, em Lisboa, os trancasse numa sala e lhes mostrasse quantos salários mínimos nacionais se consegue pagar a gente que trabalha (pelo menos) 40 horas semanais aquilo que cada um dos "meninos" aufere! Mais ainda, que chamasse jj ao seu gabinete e lhe dissese, claramente, que não paga 5M a um treinador para perder eliminatórias da Taça de Portugal contra um qualquer braguita desta vida!
Rigor e exigência precisam-se! Papagaios há muitos!



De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 18:51
Bom, parece que andaste na lua nos últimos dois anos, mas eu vou fazer um desenho: É graças ao presidente que escreve "palermices" nas redes sociais que o Sporting ainda existe, caso contrário terias que começar nos regionais a competir com o Carcavelinhos. Querias então tu que o presidente estivesse calado. Muito me contas, o que tu querias era o Godinho, essa sumidade da competência presidencial. Caladinhos, bem mandados e encavados que nem gente grande! Bem pede o presidente nas AG's que o apoiem, mas há alguns de nós(?) que apoiam tanto como os adversários...
Custa-te muito rebater os lampiões de Viseu com argumentos válidos? mostra-lhes a falta para segundo amarelo do gajo do Braga e que deu o golo do 1-1, mostra-lhes o golo limpinho anulado ao Slimani, mostra-lhes o golo limpinho anulado ao William, pá! Repete até à exaustão que efectivamente fomos prejudicados, não argumentes com más exibições. Quantos campeões viste tu que jogassem todos os jogos com nota 10?
Não gostas de perder? Eu também não. Mas perder por incompetência própria não é o mesmo que perder por "incompetência" alheia e ontem apesar dos erros defensivos, nós marcámos cinco golos limpos e eles apenas três, mete isto na cabeça, pá! E como no futebol quem mete mais é que ganha, teríamos sido nós, mesmo a jogar mal, como tu defendes, que teríamos ganho o jogo, entendes?!

Também deves andar distraído quanto à competência futebolística. O Braga é hoje a seguir ao Sporting e nalgumas situações até antes do Sporting (na LE, p.e.), a equipa que melhor futebol pratica em Portugal, portanto, até nem seria deslustre ter sido eliminado pelo Braga, independentemente de se gostar deles, ou não, não tivesse sido o verdadeiro roubo de igreja a que fomos sujeitos, percebes?

E para terminar, se te faltarem argumentos, diz-lhes que estamos na frente, isolados, sem colinho, com todo o mérito e que este ano já lhes ganhámos três vezes. É preciso fazer um desenho?

Agora vir para aqui culpar o presidente e o que diz nas redes sociais por incapacidade de argumentar com os adversários, pelo amor da santa!


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2015 às 19:43
Edmundo, onde leste que jogámos mal em qualquer um dos meus comentários?!
Prefiro ganhar a jogar pessimamente do que perder fazendo uma exibição de gala.
Parece que a comunicação entre nós está difícil.
Sim, eu rebato a lampiada cá da cidade com o 0-1, 0-3 e 2-1...
Mas essas andorinhas são o menor dos meus problemas desportivos.
Hoje, eu só queria não ter sido eliminado da Taça de Portugal. PONTO!
Não sei se o braga está a jogar bem porque só vejo jogos do SCP.
Mas posso confessar-te que, depois de perceber que BdC e Marco Silva eram irreconciliáveis, eu sempre disse que se fosse eu a mandar, contrataria Paulo Fonseca.
Eu já passei por muitas angústias com o SCP!
Sou um "rapaz" maduro, Edmundo!
Por isso penso que pagar 5 milhões a um treinador não me parece um acto de gestão muito acertada...
O que jj está a fazer no SCP já o fez no beifica! EM 6 anos, ganhou UMA ÚNICA Taça de Portugal...
É certo que ser campeão é a prioridade das prioridades mas eu estive no Jamor em 1995 quando quebrámos o jejum de 13 anos sem ganhar QUALQUER TROFÉU (com excepção de uma Supertaça em 1987) depois de ganhar a Taça de Portugal ao marítimo por 2-0 (golos de Iorda).
Para mim, vencer a Taça de Portugal é SEMPRE obrigação para o SPORTING (ÚNICO) CLUBE de Portugal!
Não há forma agradável de perder mas perder como aconteceu ontem é demasiado duro! Sinto pena por mim e por todos aqueles que, como eu, sofreram como uns condenados durante 120 minutos e, mais uma em MILHÕES de vezes, sofreram as agruras da desilusão por causa da incompetência...
Só quero que esta mentalidade permissiva acabe.
Quero um SCP intolerante para com a derrota e a cobrar a quem tem responsabilidade e é pago para que elas não aconteçam!
Fui dos que defendi BdC quando, na época passada, postou aqueles comentários a seguir á derrota do SCP em Guimarães e da goleada da equipa B.
Perder com o braga nos oitavos de final da Taça de Portugal, depois de ter estado 2 vezes na frente do marcador, também não é digno dos pergaminhos do SCP...


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 20:56
Mas quem, para além de meia dúzia de melancias, queria ser eliminado da taça? Pelo que escreves, parece que és o único incomodado com o resultado de ontem. Podes crer que não és!
Mas diz-me lá onde entra o rigor, quando um imponderável, que é a equipa de arbitragem, condiciona todo e qualquer rigor que possas apresentar em campo?
Não te preocupes com o ordenado do Jesus, já foi a CL, já foi a taça, a liga europa não deve passar da próxima, portanto... Mas acho alguma piada aduzires este argumento a um presidente que tirou o Clube da lama.
Mas que raio, onde é que tu vês mentalidade permissiva nesta administração, que faz seu cavalo de batalha o rigor?
E para terminar, não tenhas a ilusão de que o Sporting ganhará sempre. não ganhou sempre, nem ganhará. Eu fico satisfeito que, mesmo na derrota, os jogadores deixem tudo em campo e ontem isso aconteceu.


De Jorge Ferreira a 17 de Dezembro de 2015 às 19:22
«Rigor e exigência precisam-se!» Oh meu caro, é precisamente isso que não acontecia nos mandatos anteriores a este! Eu tenho memória do que aconteceu no clube, gestões danosas que quase nos fizeram fechar as portas! Épocas em que foram feitos investimentos astronómicos, com contratações de jogadores às carradas, em que poucos se aproveitavam, em que grande parte das percentagens dos seus passes ficavam na posse de usurpadores do mercado e, se enchiam os bolsos dos intermediários, épocas em que se mudava de treinador como quem muda de camisa, eram aos 3, aos 4 e por aí fora... Portanto, rigor e exigência sim Senhor! É o que esta Direcção tem fomentado desde o primeiro dia. Também não aprecia o presidente adepto? Sente-se envergonhado com o que ele diz no Facebook? Meu Deus... GRANDE PRESIDENTE que chama os BOIS pelos nomes, que não tem medo dos poderes instituídos, que dá a cara, que nos devolveu o orgulho de sermos sportinguistas, que contratou o melhor treinador português a treinar em Portugal, que avançou com a construção de um pavilhão para as nossas modalidades, que iniciou o canal TV do clube, que recuperou a totalidade dos passes da maioria dos jogadores. Para tão pouco tempo de mandato, já fez muito... Ao contrário do meu caro, tenho orgulho no presidente adepto, que recolocou o clube no lugar que deve estar.


De Leão deViseu a 17 de Dezembro de 2015 às 21:05
Bem, parece que a mensagem não está a passar!
Jorge Ferreira, antes de mais BdC não me devolveu o orgulho em ser Sportinguista porque sempre o mantive intacto. O que Bruno de Carvalho me devolveu foi a esperança. Ao contrário do que possa ter feito pensar, eu também aprecio o trabalho por ele desenvolvido e parte do discurso.
É alias por conta dessa esperança que me sinto, hoje, tão desiludido pela derrota de ontem.
Apenas gostava que ele moderasse certas declarações para poupar a imagem do clube ao inerente desgaste provocado pelas mesmas.
Acima de tudo, discordo, HOJE, da escapatória "arbitragem" para um falhanço - o de ontem - que tem, essencialmente, como culpado a forma incompetente como permitimos duas reviravoltas. Enquanto continuarmos a justificar as nossas falhas com as arbitragens, continuaremos a não as corrigir adequadamente. Só percebendo o que verdadeiramente fizemos de errado é que poderemos construir uma mentalidade ganhadora. Saudações Leoninas.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 21:19
Sabes como é que se diz na minha terra?
"ele a dar-lhe e a burra aos coices" o que quer dizer que não se sai da mesma tecla. Quer queiras, quer não, ontem a arbitragem teve influência no resultado! Tudo o resto que possas dizer, é acessório.

SL


De Jorge Ferreira a 17 de Dezembro de 2015 às 21:54
Caro Edmundo
Já reparei que o meu caro também está com dificuldade em acompanhar e perceber os ziguezagues aqui do nosso correligionário. Há por aí uns blogs, talvez com a formula adequada para decifrar a mensagem deste Leão de Viseu.

Um abraço e SL


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 22:13


De Corvo a 18 de Dezembro de 2015 às 10:29
Ó Edmundo. Tenha paciência mas como comentador aceite neste blog, tem de me ouvir.
Segui atentamente a discussão com o "Leão", obviamente os êxitos desportivos do Sporting só me interessam pelo desaparecimento, mas diga-me o caro Edmundo, que até parece um rapaz de neurônios no sitio e de trato razoável, está assim tão difícil compreender o Leão quando contesta o Sporting depois de, por duas vezes, estar a vencer e permitir a derrota?
Esteve na mó de cima duas vezes. DUAS!
Foi isso que o "Leão" disse, apenas.


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 11:24
Ó Corvo, e esteve na mó de baixo outras duas e deu a volta.
Houve foi alguém que não quis que assim fosse. Custa-lhe muito admitir isto?
Raciocione lá comigo um pouco: a ganhar por 1-0 aos (sei lá) 20', e se se pusesse na retranca, o mais certo era levar um golo e aí seriam acusados de defender o 1-0, uma parvoíce, não se defende o 1-0 marcado tão cedo, etc. e tal.
O golo acabou por aparecer da forma como todos vimos, saiu de uma jogada ilegal.
O Braga marcou por duas vezes e nós demos a volta e muito bem tentámos matar o jogo. Acabou por ser o Braga, num remate que tabelou num defesa, sorte portanto, a empatar.
Depois marcámos o 4-3, que como já viu foi limpinho, limpinho, mas que dois tipos entenderam que não. Entretanto continuámos a procurar o golo e num contra-pé sofremos o quarto, mas ainda assim não desistimos e empatámos, noutro golo limpo, que outro tipo quis que não fosse. Crucificar os jogadores e o treinador por isto? Fazia-o mais inteligente, apesar do desejo natural de que o nosso desempenho seja mau, o que compreendo, porque é recíproco.


De Corvo a 18 de Dezembro de 2015 às 14:20
Olhe, Edmundo. Quando as emoções se sobrepõem à razão é sempre muito difícil encontrarmos inteligência em quem nos contesta.
O que eu quis dizer e o Leão disse foi que independentemente de quaisquer erros de arbitragem que eventualmente possam ter prejudicado o Sporting, o facto objectivo e concreto é que a oito...OITO minutos do final do jogo vocês venciam por 3 a 2 e em vez de cerrarem o jogo, não senhor continuaram na senda do vosso treinador e permitiram o golo do empate, que posteriormente levaria a toda esta problematica.
Na verdade encaixaram quatro golos. Quatro!
Isso é que vos deveria preocupar e não os golos que o Sporting marcou no prolongamento que poderiam ser e não foram.
Encaixaram quatro quando a oito minutos do fim, repito, a oito minutos do final ganhavam.
A táctica do vosso treinador não vos preocupa e só os erros de arbitragem contam.
Uma equipa que pretende ganhar cerra o jogo. Qualquer equipa faz isso, fez o União contra o Benfica com os resultados que se conhecem, fez o Belenenses contra vocês e esteve quase a levar a água ao se moinho não fosse...pois, aquela coisa do Tonel.
O Sporting de Jesus não fez e muito ao invés, a ganhar e com o jogo a terminar, toca de meter avançados.
Assim como Benfica quando era de Jesus, empatado no Dragão e já no minuto 93, em vez de trancar o jogo permite o golo do Kelvin.
Recorde e pense nisto, se quiser. Vocês encaixaram quatro golos, quase tantos os que sofreram durante todo o campeonato.
Mas está bem. O Jesus é que é inteligente, eu podia ser um pouco mais mas não sou e o Leão é um melancia.


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 15:08
Corvo, parafraseando alguém que lhe é muito querido, "oiça", os factos que descreve são isso mesmo, factos. E são incontornáveis.
Por mim não me incomoda nada sofrer 4 golos, se marcar 5, entende? Gosto de jogos com golos, a essência do futebol, não gosto da maior parte do futebol que se pratica em Portugal e mesmo correndo o risco de perder aqui ou ali, prefiro uma equipa de ataque, que uma equipa que fique na "retranca" e depois "à falsa fé" meter uma batata lá dentro e ganhar um jogo. É bom para os objectivos dessa equipa, mas é mau e uma porcaria de espectáculo, para quem paga e bem para assistir aos jogos. Por isso os estádios estão às moscas. Mais jogos houvesse como este da taça e mais gente pagaria de bom grado para assistir a espectáculos deste quilate.
Quanto a Jesus, engana-se como todos os outros, mas ao contrário de todos os outros (estou a falar obviamente do nosso campeonato) engana-se menos vezes. E demonstra isso com factos, lá está...
Ao contrário do que o Corvo diz, o meu confrade Leão de Viseu não quer dizer nada disto. O que ele quer dizer é que está fodido (é assim que ele se sente mesmo, acredito) com a derrota e isso lhe toldou o discernimento e desatou a disparar em todas as direcções, esquecendo que do outro lado estava uma equipa que fez um excelente jogo e que quanto a mim, já o escrevi neste post, até terá justificado a vitória pelas substituições,não fora o poprmenor dos erros claros de arbitragem. Para o Leão de Viseu os jogadores do Sporting, tal como para mim, são os melhores do mundo; A única diferença é que para ele os melhores do mundo nunca perderão nenhum jogo e para mim, mesmo os melhores do mundo podem ter dias maus e perderão jogos. Vidé Barcelona que esta época já foi brindado com 4 por três vezes, salvo erro. É apenas isto.

Saudações Leoninas


De Anónimo a 18 de Dezembro de 2015 às 15:35
Jesus levou banho táctico de Paulo Fonseca!


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 15:47
Não terá sido tanto assim.
Se o meu caro anónimo verificar, o primeiro golo é fortuito, fruto de uma falta clara não assinalada; O segundo é um remate enrolado, o Alan falha o remate e engana Patrício e o terceiro a bola ressalta num defesa enganando o GR. Culpas verdadeiramente a assacar à defesa, GR incluído, só no quarto golo.
Dando de barato que os três golos, excepto o primeiro, são situações que devem ser consideradas normais, os cinco marcados pelo Sporting dos quais só três foram considerados, chegariam e sobrariam para ganhar o jogo e aí Jesus tinha sido o supra-sumo.
Não vá por aí.


De Anónimo a 18 de Dezembro de 2015 às 16:00
No segundo golo o centro para o Alan também é fortuito, tal como este aparecer sózinho a rematar... para azar do Sporting rematou mal.

No terceiro deu para o Alan, mais uma vez, centrar, o Rafa receber, atrasar, o Baiano driblar e rematar... mas que grande azar a bola bater no defesa do Sporting.

Na Madeira com o Maritimo tiveram menos azar e mais Patricio.







De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 16:06
É o que dá vir com a sede toda ao pote e nem se lê toda a resposta, não é?
"Dando de barato que os três golos, excepto o primeiro, são situações que devem ser consideradas normais", foi o que eu escrevi e você não leu.
Mas ainda assim, o que é que isso tem a ver com táctica?
Jogar atrás, na falha do adversário? Teria sido um excelente jogo, se ambos tivessem a mesma perspectiva de jogo. Nem nos penaltis marcavam.
Mais uma vez, não vá por aí.


De Anónimo a 18 de Dezembro de 2015 às 16:24
Li meu caro, por serem normais (foram bastantes neste jogo) é que me parece que o Jesus levou banho tactico. A sorte desta vez não protegeu o Sporting.


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 17:02
Gostava de saber o que tem sorte a ver com táctica e com banho, mas devo ser eu que sou muito limitado, deixe estar.


De Leão deViseu a 18 de Dezembro de 2015 às 16:57
Eu já tinha desistido e fazer ver o obvio é eis que aparece o Sr. Corvo, que pelo visto nem sequer tem o privilégio de ser Sportinguista, e explicou tudo por mim.
Devo dizer que me faz muita confusão estar a comentar num espaço onde haja pessoas não Afectas ao SCP. Eu recorro a este espaço para poder desabafar as minhas mágoas em família da mesma forma que vou ao Núcleo Sportinguista da minha cidade pêlos mesmos motivos.
Outra coisa que me desagrada profundamente é ter-me sido dirigido um dos piores insultos desportivos que foi chamarem-me de melancia. Quem me conhece louva ou odeia o meu afincado Sportinguismo mas, aqui, ele é posto em causa.
Dito isto eu vou sintetizar: quando investimos 10 (LJ ou MS) e colhemos 20, é muito bom. Quando investimos 500 (JJ) e colhemos 40 (ou menos porque a taça já era) é péssimo! E se para tão pouco retorno encontrarmos nas arbitragens a principal causa, é idiotice...
RIGOR, repito RIGOR e EXIGÊNCIA! Foi assim que o fcp, com plantéis claramente inferiores comparados com os de SCP e slb, conseguia ganhar campeonatos nacionais na década de 80 e foi CAMPEÃO EUROPEU!
Com RIGOR, Marco Silva teria sido campeão. Mas não foi! Porquê? Porque na hora exacta se falhou quando se tinha obrigação de acertar! Exemplo? O bailado ridículo do Tobias Figueiredo (oriundo do concelho vizinho do Sátão) que coloca a bola nos pés do cabeçudo do Jardel e... olé, como nos gozaram os lampiões até ao final da época! Num jogo crucial que poderia ter mudado o rumo do campeonato, não fomos rigorosos, não serrámos fileira, não nos superámos e, mais uma vez e para não variar, outros foram campeões!
Perguntam-me: então e tu farias melhor? Resposta: Não faria melhor, nem tenho que o fazer porque não me pagam um salário pornográfico para treinar uma hora por dia e estar concentrado, pelo menos, durante 90 minutos por semana. Pagam-me, sim, um salário simbólico para dar no duro 40 horas por semana...
Daqui a 5 anos, alguém se vai lembrar de como conquistámos a nossa última Taça de Portugal? É claro que não! Só vão saber que ela está no 2º maior museu desportivo da Europa!
Alguém se lembra que o Stade de Reims foi o primeiro finalista de uma prova europeia? Sabem que o Real a ganhou!
Só os VENCEDORES ficam na história!
Eu explico: até pode ter havido falta sobre o William, mas QUANTAS VEZES já não perdeu ele a bola daquela maneira? E o Adrien frente ao Skenderbeu no 1º golo? E o J. Pereira (a anedota da equipa) no 1º do Besiktas em Alvalade? No meio de TRÊS adversários e com a equipa balanceada no ataque, William só tinha que mandar um "charuto" para a bancada, bolas!
Lembro-me quando já estava 3-2, o Aquilani ter feito um passe em profundidade para Slimani. Com a "gana" com que Slimani estava ao jogo e ao adversário, tenho a certeza de que seria golo... mas não foi! Porquê? Porque o passe do Aquilani precisava de ter sido feito meio metro para o lado direito para que o defesa adversário não tivesse hipóteses de fazer o corte.
Para a maior parte da malta, é um lance normal, que acontece etc. Pois já eu pergunto quanto ganha o Aquilani. Porque para fazer passes errados, dêem ao meu filho (que eu já estou velho para correrias) dez vezes menos do que a Aquilani e ele vai lá fazer o mesmo. Porquê? Porque, segundo a malta, acontece, é futebol...
Mas o arbitro auxiliar já não Pôde errar meio metro na sua avaliação ao lance que seria o 2º golo do Slimani porque, para alguns indivíduos, ele foi a única razão da nossa derrota!
Se toda a equipa tivesse tido a atitude de Slimani, ganharíamos por goleada!
Paulo Oliveira fez-se ao lance no 3º golo do braga. Para alguns fez bem pois mostrou garra. Para mim fez mal pois falhou o corte e desviou, para golo, uma bola que ia á figura do Rui Patrício. E que decisões de arbitragem estiveram na origem do alheamento da defesa do SCP nos lances do 2º e 4º golos do adversário?!
Os únicos golos marcados pelo Skenderbeu numa prova europeia foram... ao SCP! Foi o árbitro?
Os únicos pontos obtidos pelo Skenderbeu numa prova europeia resultam de uma vitória (expressiva) sobre... o SCP! Também foi o árbitro?
Quando se paga 5M a um treinador, não podemos vir alegar que a arbitragem e o azar é que nos fizeram perder porque, para isso, há por aí muito boa gentinha a fazer o mesmo ganhando DEZ VEZES MENOS!


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 17:26
Caro Leão, este é um espaço plural, onde cabem todas as opiniões, desde que não ponham em causa a idoneidade dos visados nas apreciações. Daí darmos a permissão de entrada a adeptos de outros clubes; Aliás, isto sem eles não tinha a mesma piada! E então quando vêm ressabiados, nem lhe conto...

Quanto à tua resposta, só dois ou três apontamentos:
- O FCP na década de 80 e 90 e 00, durante trinta anos, ganhou campeonatos da forma como todos sabemos e a prová-lo estão as escutas que só num país de faz de conta é que não deram a condenação do bufas. Querer ser como o FCP não, dispenso!
- O investimento em Jesus vai ser barato, não te preocupes. com tanto "erro" e falta de "rigor", provavelmente não ganhará nada este ano. Ainda assim, lembro-te a forma como fomos empurrados para fora da liga dos campeões, como pequeno exemplo.
- Considerações quanto a jogadores e ao seu desempenho, meu caro, são todas muito subjectivas, como a do Aquilani ter que meter a bola um metro ao lado. Pois tu não sabes, nem tens que saber, mas aquilo não é tele-guiado, às vezes parece, mas a bola não tem olhos, entendes?
- Por fim, podes ter o Mourinho ou o Guardiola e a maior atitude do mundo, se fores prejudicado como foste em Braga, nunca ganharás nada. Mas já percebi que te contentas com paulos Sérgios, Verkauterens, Sá Pintos e outros que tais.


De Leão deViseu a 18 de Dezembro de 2015 às 18:13
Não, Edmundo! Eu só me contento com a vitória SEMPRE. E é, pelo visto, isso que tu ainda não entendeste.
Era para fazer uma referência á "desculpa" que Leões e lampiões dão á competência do pinto. É isso que eu estou a discutir desde o inicio e que ainda não percebeste. ESQUEÇAM AS ARBITRAGENS!
Foquem-se no refrão da canção de Maria José Valério que diz "rapaziada ouçam bem o que vos digo e gritem todos comigo "Vivó Sporting", rapaziada QUER SE POSSA OU SE NÃO POSSA a vitória será nossa! "Vivó Sporting!
Quer se possa ou se não possa! Percebido ou está difícil? Estou farto de calimerice, bolas!
Quanto á questão do Aquilani e do "teleguiado", o que faz a diferença entre os jeitosos e os óptimos é precisamente que os predestinados não falham e fazem passes designados como "teleguiados"! Por isso são muito bem pagos. O meu problema sãos os que ganham muito bem mas não passam de jogadores "jeitosos"...
Abordando o teu último parágrafo:
Se, num jogo em que sofres QUATRO golos - qual deles o mais ridiculamente consentido - estiveste a liderar por duas vezes e consentiste duas reviravoltas, consegues ver num lance de juízo errado que anula (mal) um golo ao SCP, a ÙNICA explicação para a nossa eliminação... nada mais tenho a dizer! És o maior!


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 18:26
Voltando à "vaca fria":
- Não quero um presidente competentíssimo como o Pinto da Costa; Vitórias a qualquer preço não me assistem!
- Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já falharam penaltis. Decisivos!
- Quanto aos golos, já te disse (ou ao Corvo, já nem sei), quero lá saber se levo com quatro, se meter cinco! E neste jogo metemos cinco, ou não? Pela tua perspectiva isto devia bastar, visto que queres é ganhar. Nem que seja com a cartilha do pintinho. Nunca me apanharás nessa curva, podes crer. Prefiro andar toda a vida a esfregar as mãos!
- Neste jogo, por muito que argumentes, há três jogadas cruciais que não podes escamotear: o primeiro golo do Braga é precedido de falta para segundo amarelo e consequente expulsão e fora-de-jogo do marcador do golo; É anulado um golo limpo, que daria o 3-4, a Slimani; É anulado um golo limpo a William, que daria o empate a 4. Estes são factos. Se conseguires ganhar jogos onde isto aconteça, então sim, tu é que és o maior!


De Leão de Viseu a 18 de Dezembro de 2015 às 20:30
Para mim não houve três jogadas cruciais no jogo de 4ª Feira, houve quatro e deram em golo do adversário. Não podes ser sério quando falas de "golo anulado" na jogada do William aos 120 minutos. Mesmo que não haja falta, o arbitro apitou muito antes de a bola bater no poste e estava um jogador do braga á espera dela na linha de golo.
Nessa curva da choraminguice inútil é que a mim não apanhas!
SIM, o SCP foi afastado PELAs ARBITRAGENS da fase de grupos da liga dos campeões! Nisso concordo 200%!
Mas aí estamos a falar de uma eliminatória contra um adversário tão ou mais forte do que nós, em jogos decididos por pormenores e nos quais fomos competentes.
Em Braga, fomos INCOMPETENTES!
No tocante ao pinto, não me apetece mesmo nada estar a elogiar alguém que me provocou tantas amarguras mas, só para teres uma ideia, ele conquistou mais títulos de futebol sozinho (enquanto presidente, obviamente) do que o SCP nos seus 109 de história...


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 22:12
Meu caro, se pensas que me vences por exaustão, não deves vir aqui muita vez, porque nem os lampiões conseguem esse intento, portanto, vou fazer um desenho, como costumo fazer às lamparinas mais insistentes:
No Jogo para os oitavos de final da taça de Portugal, em Braga, fomos claramente prejudicados pela arbitragem. Qual é que foi a parte de prejudicados que te custou a perceber?
Olha que essa do William não lembraria ao diabo, então o rapaz está isolado, pára depois do apito e entretanto chega um tipo do Braga esbaforido, meia hora depois e tu dizes que não marcava golo? Que raio de argumento...
E se continuas a defender o Pinto, estamos conversados. Já reparaste que o Pinto é a negação de tudo aquilo que é o Sporting e a sua essência?


De Leão de Viseu a 18 de Dezembro de 2015 às 22:34
Não defendo o pinto, condeno o atirar de areia com a calimerice das arbitragens para não justificar os falhanços dois quais somos os principais responsáveis. Não me confundas!
A essência do SCP é ter classe e SABER GANHAR mesmo que, infelizmente, tal aconteça muito poucas vezes desde o final da década de 50.
Ora termos um treinador que diz que as vitórias do SCP deixam os adversários "atrofiados", chega a Braga e "leva na boca" não me parece fazer parte da essência do SCP!
GANHAR é a essência do SCP!
"Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa"
Diz-te alguma coisa?
Com ou sem erros de arbitragem, o jogo era para ganhar!
O resto, como diz um dos assalariados mais bem pagos do mundo do futebol, são "piners"...


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 22:50
"No tocante ao pinto... só para teres uma ideia, ele conquistou mais títulos de futebol sozinho (enquanto presidente, obviamente) do que o SCP nos seus 109 de história..." Se isto não é defender o Pintinho, vou ali é já venho. Olha, até me fazes lembrar os jarretas da série do Pedro Correia, pá.
Mete lá na tua cabecinha que este jogo nunca to deixariam ganhar!


De Jorge Ferreira a 18 de Dezembro de 2015 às 22:36
Gabo-lhe a paciência Edmundo! O homem que fique com a bicicleta, deixe só os pedais... IRRAAAAAAAA!!!

SL


De Edmundo Gonçalves a 18 de Dezembro de 2015 às 22:51
Jorge, como diria o outro, eu tenho todo o tempo do mundo.
E paciência de Jó.

SL


De js.ferreira a 19 de Dezembro de 2015 às 00:45
Parei na parte em que o senhor escreveu as seguintes palavras. Fc.Porto e Rigor.

"RIGOR, repito RIGOR e EXIGÊNCIA! Foi assim que o fcp, com plantéis claramente inferiores comparados com os de SCP e slb, conseguia ganhar campeonatos nacionais na década de 80 e foi CAMPEÃO EUROPEU!"





Parei de rir.

Fiquei curiosissímo acerca do que o senhor possa pensar de Lopetegui, equipa técnica e miserável plantel de futebol.


Saudações Leoninas.


De Edmundo Gonçalves a 19 de Dezembro de 2015 às 10:46
Jorge, isto teria tido muito menos comentários se o Leão de Viseu tivesse logo começado o seu comentário pela razão principal que o levou a escrever: "eu não gosto do Jesus..." e estaríamos conversados. Mas ele quis trazer gelados a ver se eu os comia com a testa...

SL


De Leão de Viseu a 19 de Dezembro de 2015 às 15:29
Edmundo Gonçalves, Js Ferreira e Jorge Ferreira (não sei se se trata do mesmo), por vocês percebo, agora, porque motivo o Miguel Souza Tavares apelidou os Sportinguistas de calimeros...
Ah e tal, jogámos bem mas os malvados dos árbitros não nos deixaram ganhar. Ah e tal mas o fcp ganhou porque o pinto da costa comprava os árbitros. Ah e tal mas o slb ganhou graças ao colinho...
Chega a dar pena!
E, SIM, é verdade que não gosto do jj! É um saloio que não sabe ganhar, passa as conferências de imprensa a dizer que nos ganhou 14 vezes quando estava no beifica e que já ganhou o campeonato com beifica e que já ganhou ao Bayer Leverkusen com o beifica.
Esquece-se de dizer que perdeu 2 campeonatos para o Vitor Pereira quando tinha um plantel infinitamente superior e que protagonizou o Triplete Melão 2013!
Não gosto de alguém que exponha o MEU CLUBE á vergonha de perder por 3-0 contra um qualquer skenderbeu desta vida e que perca uma eliminatória em braga auferindo um salário que envergonha quem tem que "vergar a mola" todos os dias para ganhar o "pão nosso de cada dia"...
Quero lá eu saber do lopetegui ou do valor do plantel do fcp!!!
Louvas a paciência ao Edmundo?! Pois eu abomino a vossa mentalidade perdedora e chorona!
Estivemos 18 anos, e já vamos outra vez em 13, a ver passar navios no campeonato e há 66 sem saber o que é ganhá-lo duas vezes seguidas, perdemos uma final da Taça UEFA em casa, ficámos em 7º, e muitas outras coisas mais, TUDO por culpa dos árbitros!
F***-**! Realmente, haja paciência!


De Edmundo Gonçalves a 19 de Dezembro de 2015 às 18:41
Eu só não acerto é no euromilhões, pá! O teu problema é o Jota. Ainda não percebeste que o presidente o foi buscar, precisamente porque ele ganhou muitas vezes e principalmente porque nos ganhou a nós muitas vezes?
O teu problema é o Jota, que se não fosse roubado estaria na CL, tal como o Benfica e apesar de duas derrotas na liga europa, se classificou para a fase seguinte, rodando a equipe.
O teu problema é falta de memória, que não te lembras que perdeste dois campeonatos, um com Peseiro, na Luz e outro com um golo sofrido marcado com a mão, com Paulo Bento, por erros claros de arbitragem.
Mete na cabeça, pá, este jogo em Braga era para perderes, estava decidido. Mas como tu adoras o Pinto da Costa, provavelmente até achas bem a atitude do Pereira Cristóvão, ou que façamos o mesmo que os outros, que vamos oferecendo fruta e chocolates e caixas douradas. porque afinal o que te interessa mesmo é ganhar. A todo o custo e a qualquer preço. Não jogo nesse team!


De Leão de Viseu a 19 de Dezembro de 2015 às 20:42
Sim, lembro-me da entrada faltosa do luisão ao Ricardo na ETAR em 2005 com arbitragem de paulo paraty. Pior mesmo é que a maioria da lampiada nega essa evidência e diz que não houve falta nenhuma, nem contacto, imagina...
Lembro-me do ronny ou roni ou lá como se chamava o "artista" do Paços de Ferreira que meteu um golo com a mão logo na 1ª jornada e que nos tirou um ponto que nos daria o título.
Não, o "Jota" não é o meu problema. Temo é que não seja a solução e temo, ainda mais, que possa ser a desgraça do SCP...
Não, não gosto de ganhar com "habilidades" mas já tenho idade suficiente para saber que não há outra forma de o fazer.
Neste futebol de merda, ninguém ganha jogando limpo! Ou achas que o BdC já não percebeu isso?
Não consigo ver a tua "teoria da conspiração" em Braga.
Também estava "escrito" que o beifica do ano passado iria perder contra este mesmo braga em plena ETAR para os oitavos de final da Taça de Portugal? Que estranha coincidência...
É claro que os árbitros erram! Vão errar sempre! Em certas situações sentem-se mais pressionados a falhar. Não sou anjinho ao ponto de não vislumbrar isso. Mas quem quereria prejudicar o beifica na época passada para beneficiar o braga se o SCP já tinha "despachado" a tripalhada na ronda anterior?
Achas que o antonio salvador já tem esse poder? Sinceramente, não me parece, mas...
Antes do jogo contra o beifica para a Taça, o Bruno de Carvalho disse que teríamos de ter mais vontade de vencer do que o adversário para ganhar o jogo. Tivemos mais vontade e vencemos uma eliminatória terrivelmente difícil. Na 4ª Feira, não tivemos nem a mesma vontade, nem a mesma competência.
O árbitro foi só mais um a falhar...




De Edmundo Gonçalves a 19 de Dezembro de 2015 às 21:57
Foda-se e os árbitros falham sempre contra os mesmos. Não achas demasiada coincidência?
Na quarta feira fizémos o melhor jogo da época, se a justiça imperasse teria sido um resultado memorável, já pensaste nisso?

E agora vou jantar, que hoje tive uma sessão de poda de árvores o dia inteiro e estou todo roto.


De Leão de Viseu a 19 de Dezembro de 2015 às 22:27
Não! Também já falharam a nosso favor e algumas (poucas) vezes em prejuízo dos outros candidatos. Nunca neguei que somos o clube mais prejudicado desde que eu vejo futebol, porque é uma evidência. Estou é um pouco cansado desse discurso e, na 4ª Feira, não justificou tudo. Só isso.
Para além disso, acho que o colo ao clube da populaça (beifica) não se circunscreve só ao circulo da arbitragem mas é um manto MUITO mais abrangente. No dia seguinte ao Derby (0-3) enviei um mail á RTP pela diferenciação no tratamento entre o beifica e o resto dos clubes. Nunca me responderam...
A partir do 2-3 começámos a fraquejar e o braga cresceu. Até lá fomos superiores e apenas atraiçoados pela insegurança defensiva e, também, algum azar! No 2º golo o alan falha o remate e faz um chapéu involuntário ao Rui...
Mas, sim foi grande jogo, só que no futebol não há justiça! Quem marca mais, ganha. É a crua realidade.
Confesso que não apanhei essa do "podar arvores".
SL


De Edmundo Gonçalves a 19 de Dezembro de 2015 às 22:42
Foi mesmo podar árvores de fruto, sem mais qualquer outro significado, o que me deixou roto e ainda tenho sessão para mais dois dias, que a minha vida não é (só) o blog.

A noite está a ser-te boa conselheira. A ver se consegues perceber o que nos andam a fazer.


De Leão de Viseu a 20 de Dezembro de 2015 às 17:14
Tenho 44 anos, achas que não sei que este país vive de e para o beifica? E isso, infelizmente, inclui indivíduos Sportinguistas, portistas e de outros clubes. Tudo em nome de um qualquer interesse comercial por conta de milhões de adeptos consumidores que teima em não se confirmar. Mas a verdade é que pega e o anedótico contracto com a nos é disso o mais recente exemplo.
Cá estarei para elogiar a equipa quando o merecer desde que não façamos da arbitragem os moinhos de vendo de D. Quixote.
Acho que podemos dar por encerrada a conversa neste tópico até porque espreitei uns textos porreiros mais recentes.
Vemo-nos noutros textos.
Abraço.


De Jorge Ferreira a 19 de Dezembro de 2015 às 20:06
Se louvo a paciência do Edmundo? Ai louvo, louvo... A paciência que ele tem tido contigo, é mesmo para louvar! Chego mesmo a pensar, que tu és um lampiáceo aqui disfarçado para nos dar musica! E não me venhas com lições do que é ser sportinguista, porque acredito no que eu quiser! O teu discurso é típico de quem está ressabiado com a mudança de Jorge Jesus da Luz para Alvalade. Por isso tentas desvalorizar JJ e o seu trabalho! Eh pá, começa a assinar "Águia de Viseu" e não "Leão de Viseu"! Faz-nos esse favor... E volto-te a dizer que acredito no que eu quiser! Não vale a pena acompanhamento à guitarra, OK!



De Leão de Viseu a 19 de Dezembro de 2015 às 22:45
para esses temos cá o sport Viseu e benfica ó grunho! E o Lusitano de Vildemoínhos e, claro, o Académico de Viseu!
Se achas que sou lampião nem mereces resposta!
Não és mais Sportinguista do que eu só por dizeres "amen" a tudo!
Passei o jogo da final da Taça de Portugal de 1995 em pé debaixo de um calor abrasador no topo Sul - depois de lá ter estado no ano anterior (o dos famigerados 3-6 do beifica) 120 minutos a assar para ver um SCP vs fcp que acabou empatado a zero e foi resolvido na 5ª Feira seguinte numa finalíssima que o SCP perdeu. O Iorda marcou o 1º golo de cabeça (marcou os dois de cabeça mas o 2º foi na 2ª parte, logo, na outra baliza) a passe do Carlos Xavier. Foi á minha frente. Também foi á minha frente que o Vujacic, enquanto atirava bolas para a bancada antes do apito inicial, foi mordido por um cão da polícia e passou o jogo com o punho ligado. No final foi suturado. Vai lá confirmar para ver se estou a mentir!
Percebes, agora, porque fiquei tão F***** por ter sido eliminado?
Quantas vezes já ganhámos jogos mesmo tendo sido prejudicados?
Olha o exemplo do jogo contra o Moreirense quando ainda estava o jogo empatado a zero foi tirado ao SCP um fora de jogo inexistente por METROS! Mas ganhámos 3-1!
Quando falhamos por culpa própria também temos que o reconhecer. Só assim poderemos corrigir e progredir!
Já passei por muitas amarguras com resultados do SCP pá!
A mim ninguém me dá lições de Sportinguismo!


De Jorge Ferreira a 19 de Dezembro de 2015 às 23:01
Grunho, vais chamar ao Sr. teu paizinho, que me desculpe o Sr., que até pode ser, ou ter sido com todo o respeito uma excelente pessoa, porque eu não estou para te aturar! Quero ficar por aqui, para não te classificar como merecias...


De js.ferreira a 17 de Dezembro de 2015 às 22:33
Com adeptos como o senhor não precisamos de inimigos.

Você e o seu comentário ultrapassou o que de pior por aqui já foi escrito. Nem os vermelhos disseram ou destilaram tanto ódio.

Parabéns.


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2015 às 16:15
Ó JMC, 0-1, 0-3 e 2-1! chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuuuuuuuuuuu...


De Romão. a 17 de Dezembro de 2015 às 17:55
O anonimo das 16:20 é que era bom para fazer aquele anuncio da Media-Market:
"eu é que não sou parvo".

E as coisas são o que são: fizemos o 4-3 primeiro que eles.

SL


De Jorge Ferreira a 17 de Dezembro de 2015 às 18:40
Caro Edmundo
Sabemos que em cima de uma vitória é fácil falar para qualquer treinador, mas gostei de ouvir o Paulo Fonseca (treinador do Braga), no final do jogo. Disse sentir-se privilegiado em ter participado como treinador, num jogo de tão grande qualidade e, que nenhuma das equipas merecia perder. Não sei se no futuro será assim, mas as declarações que fez em relação a este jogo, foram correctas. É a minha opinião, obviamente...

Saudações Leoninas


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 18:53
Jorge,
Também o Jesus esteve muito bem. E perdeu, sendo prejudicado. Sem demérito para o outro, este sim é que é de louvar!

SL


De Jorge Ferreira a 17 de Dezembro de 2015 às 19:27
Subscrevo, sem dúvida!

SL


De anonymous a 17 de Dezembro de 2015 às 18:53
A defesa inexpugnável papou 4 golos e estes gajos falam de arbitragens.
A 'ideia de jogo' faliu contra a equipa a quem um certo treinador (despedido por não usar fato e gravata...) ganhou uma taça de portugal, e este gajos falam de arbitragens.
A 'ideia de jogo' faliu contra a equipa que perdeu há duas semanas, por dois secos contra os passarinhos da ribeira e estes gajos falam de arbitragens.

Agora percebo a autocrítica do presidente deste clube quando fala em idiotas a chorar...



De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 19:08
Normalmente as equipas B fazem sempre o jeito...
E contra os grandes agigantam-se.
Mas ainda que mal te pergunte, é mentira o assunto "arbitragens"? neste jogo?

Ah! para te trazer à realidade: estás a sete!


De José a 17 de Dezembro de 2015 às 22:38
ROUBADOS. O Sporting foi mesmo roubado. Quem encomendou o roubo não sei, que fomos ROUBADOS não tenho dúvidas.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 22:54
Somos dois!


De Anónimo a 17 de Dezembro de 2015 às 22:40
Não me digam que chegarem ao fim deste debate tão interessante. Por favor, continuem, continuem.
Enquanto andarem entretidos nisto a malta vai tentando tratar da vida por outro lado.
O JJ é que é bom. O BdC é que é óptimo.
O Marco Silva (acho que é aquele que ganhou ao Braga na final da outra taça, porque a esta vocês já disseram adeus) não presta para nada.
Vá continuem, não me desamparem a loja porque eu estou a gostar muito. Isto diverte a malta...


De Edmundo Gonçalves a 17 de Dezembro de 2015 às 22:54
Pois é, pra ti ou é isto ou coçar a micose.
Venha o diabo e escolha.


De Jorge Ferreira a 17 de Dezembro de 2015 às 23:10
«...a malta vai tentando tratar da vida por outro lado.»
Eheheh... Onde? O Piso-7 anda em obras? Ou referes-te às esperas no aeroporto às 03:50 da madrugada? Tu é que não deixes de aparecer por cá, és um pândego, pá! Ahahahah...


De Fernando Albuquerque a 19 de Dezembro de 2015 às 18:48
Caro Leão de Viseu

Permita-me entrar na sua acalorada conversa sobre o jogo de Braga, que só interessa aos Sportinguistas, pois aves em extinção não são para aqui chamadas.

Não analisei todos os seus comentários, pois são muitos e repetitivos. O que eu percebi é que o Senhor pretende dizer que fomos ( a nossa equipa) incompetentes. Estou de acordo consigo em parte. Na realidade uma equipa que aos 82 minutos está em vantagem ganhando por 3-2 , quanto a mim foi ingénua ao procurar o quarto golo, pois foi isso que nós vimos. Nessa altura a nossa equipa deveria ter segurado o resultado , não foi capaz de o fazer e assim permitiu que um minuto depois o adversário anulasse a nossa vantagem. Depois no prolongamento a primeira equipa que marque ganha normalmente o desafio, embora isto que eu digo não seja nenhum decreto-lei, pois como sabe os jogos só terminam no fim .

O que eu discordo completamente é o facto de o Senhor dizer que a arbitragem (?) não teve influência no resultado. Tenha paciência mas isso não é verdade. O nosso clube tem uma larga listagem de jogos que perdeu por influência de terceiros onde estão incluídos alguns que ditaram o vencedor dos campeonatos.(Luisão no lance com o Ricardo, golo do Paços de Ferreira com a mão) etc. etc. e isso fica na história da roubalheira nacional. Voltando ao jogo de Braga, vou tentar lembrar-me dos casos do jogo. Primeiro golo do Braga. Patada do Luís Carlos no W. Carvalho, seguindo a bola para o Rafa que endossou a bola ao jogador que marcou o golo. Quarto golo do SCP que foi anulado. Aquele bandeirinha viu todos os fora de jogo, apenas falhou naquele lance, que por azar dele deu golo. Coincidência ? Aos 75 anos de idade já não acredito em virgens. Quinto golo que não chegou a ser. Qual a falta que existiu para anularem o que poderia ser o empate no final do jogo ? O jogador do Braga choca com o seu guarda-redes e o WCarvalho sem fazer nada por isso fica com a bola á sua frente Se tudo isto, que indico , não merece uma critica pela miserável arbitragem a que todos assistimos, não consigo concordar consigo que apenas fomos incompetentes, embora como disse seja verdade que ela existiu em várias fases do jogo. Foi um enorme jogo de futebol. que só a as grandes equipas o fazem.

VOTOS DE BOAS FESTAS LEONINAS Fernando Albuquerque


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

O debate na blogosfera le...

Os nossos comentadores me...

De quem gostam os nossos ...

O melhor espanta-moscas d...

[Pub.] Braga, amanhã, às ...

Alguém ficou com dúvidas?

Abecedário do debate de o...

Leoas às sextas

Frases do debate de hoje ...

Morte e ressurreição do c...

Arquivo

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

vitórias

jorge jesus

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

mundial 2014

rescaldo

taça de portugal

liga europa

eleições

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

euro 2016

nós

futebol

comentadores

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

formação

humor

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds