21 Jul 17
Tiros nos pés
Tiago Cabral

Início de época e conseguimos fazer manchetes de jornais com acusações e peixeiradas entre um antigo funcionário e o presidente.

Será que algum dia vamos aprender? Será que algum dia o presidente Bruno de Carvalho vai conseguir perceber que o mais importante é mesmo o clube, não as tricas laterais que só servem para os nossos adversários continuarem a fazer o que bem lhes apetece?

Esperava que fosse esta época que entrássemos definitivamente no caminho certo, mas a entrevista de ontem diz-me que não. Vai ser mais do mesmo, o Sporting a dar tiros nos pés e os adversários a sorrir, nem precisam de fazer nada, nós tratamos de tudo.

Tags: ,

comentar
25 comentários:
De Pedro Correia a 21 de Julho de 2017 às 08:48
Haja alguém a dizer isto. Sintonia total, Tiago.


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 09:30
Caro Pedro,
Ontem nos vários comentários aqui escritos retive 3 seus sobre BC e OM em que estou 100% de acordo:
“...prefiro somar em vez de subtrair...nada que não se resolva com uma conversa franca entre duas pessoas adultas, olhando-se nos olhos. Mais: isso devia ter sido resolvido na hora, sem deixar que nada disto passasse para a praça pública”
"Os líderes resolvem problemas, não os adiam nem os deixam inchar até se tornarem potencialmente irresolúveis."
"O presidente deve concentrar-se apenas nas questões realmente essenciais." Tudo dito na perfeição! Infelizmente assim não foi feito e agora temos o que temos.
Noutra troca de comentários com Pedro Azevedo, este afirmava que Otávio não é inocente nas coisas que diz e também estou de acordo.
Não sei se o assunto ficará por aqui(penso que não e pelo lado de Otávio Machado) mas espero que Bruno Carvalho não volte ao tema. Esclareceu com frontalidade o que se passou em relação ao casamento, as escolhas e o que pensa da atitude de Otávio Machado.
Otávio chamou passarinhos a ex-colegas e não concluiu a acusação. Saiu do Sporting e aparentemente virá a CMTV dizer semanalmente o que se passa no clube e tecer considerações sobre a gestão da sua ex-entidade patronal.
Também posso ir para televisão falar mal da minha ex-entidade patronal. Não fica é bem para a minha imagem e diz muito da minha qualidade enquanto homem.
Bruno de Carvalho enquanto líder de um projecto teria de defender a sua equipa. Se fez da melhor forma? Acho que poderia tê-lo feito de outra forma. Fê-lo a Bruno de Carvalho!
Em relação as manchetes de jornal também não sejamos inocentes...Para cada golo do Seferovic e novo craque do rival teremos todo o tipo de notícias negativas do Sporting, sejam verdade ou não.
SL





De Pedro Correia a 21 de Julho de 2017 às 10:51
Meu caro:
em nenhuma empresa/grupo empresarial se vê o presidente do conselho de administração dedicar um minuto que seja de espaço mediático a um bate-boca com um ex-funcionário.
Isto parece-me de senso comum.

Acrescento que os conflitos não se resolvem: evitam-se. Compete aos líderes evitá-los.
Bruno de Carvalho não só não os evitou, nem os resolveu, mas ainda veio atear mais a fogueira com a lamentável entrevista de ontem. E foi mais longe, metendo JJ ao barulho ao insinuar que o treinador leonino - responsável pela vinda de Octávio para o Sporting - quis trazer antes o inenarrável Janela.

Percebe-se agora melhor por que motivo JJ - grande amigo de Octávio - resmungou há dias, em termos duros, contra a "organização" da pré-época na Suíça.
No fundo, presidente e treinador prosseguem a troca de insinuações que já tinha marcado o final da época anterior e me levou na altura a escrever isto:
http://sporting.blogs.sapo.pt/indigno-3263912

A entrevista de ontem ocorreu na antevéspera da apresentação da equipa do Sporting no seu estádio e a escassos dias do início da época.
Como é óbvio, nada augura de bom.

Conclusão: como tantas vezes tenho sublinhado, em matéria de comunicação Bruno de Carvalho não é líder.
Muito longe disso.


De Orlando a 22 de Julho de 2017 às 02:04
Mais uma vez, lá está você a ser mais papista que o Papa. Será que você não é capaz de reconhecer que BdC tem de aprender que os interesses do clube são muito superiores aos interesses do respetivo ego? A entrevista de Octávio Machado a mim pessoalmente não me surpreendeu em nada, tendo em conta o perfil de personalidade que desde há muito tem revelado.
O que acho inconcebível, é o Presidente do SCP, perder tempo a responder às afirmações do dito cujo.
Será que BdC não aprendeu nada com o que se passou nas ultimas épocas, particularmente na última? Envolver-se nestas querelas não ajuda em nada o nosso clube, pelo contrário, e ainda por cima com a agravante de ter envolvido o treinador no meio desta confusão.
BdC tem grandes qualidades que lhe reconheço sem qualquer dificuldade, as quais tem demonstrado no exercício das suas funções como Presidente do clube, mas tem muito que aprender para poder ser considerado um verdadeiro líder, a começar pela comunicação, que na minha opinião tem constituído o grande calcanhar de Aquiles de BdC.
SL.


De Anónimo a 21 de Julho de 2017 às 09:14
Só tentou chatear-me... E para mal dos nossos pecados parece que conseguiu. É a total falta de sentido da função que ocupa. Ou que devia ocupar. E também parece que só ele é que ainda não conseguiu perceber isso. Que é sempre pior a emenda que o soneto.


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 10:31
Chateou-se por que quis.
Se não queria ver havia outros canais. Se não queria ver outros canais desligasse a televisão.


De Simão a 21 de Julho de 2017 às 10:06
Enquanto forem "tiros" destes vai tudo bem.
Pior, é se começarem a questionar e a investigar porque é que o José Fouto Galván apareceu a receber comissões da venda de 5 jogadores (Slimani, João Mário, Rúben Semedo, Cédric e Bruma) se nunca foi empresário de nenhum deles?

[http://footballleaks.es/acuerdo-traspaso-bruma-sporting-galatasaray/]


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 10:35
E?


De JRamos a 21 de Julho de 2017 às 19:17
O que o documento revela que o Sporting terceirizou a negociação com o Galatsaray. À primeira vista não gosto muito porque me parece que o Sporting deveria ter uma estrutura com gente capacidade para estes contactos. Claro que pode acontecer que estas empresas tenham maior agilidade nas intermediações e que tal leve a uma maior taxa de sucesso mas também se for este o caso será de perguntar se esta maior agilidade também não se deve à aposta do presidente numa estrutura para o futebol que do lado da direcção é praticamente só ele. Um homem só é pouco de facto para tudo o que envolve transferências internacionais.


De david a 21 de Julho de 2017 às 10:23
O mais engraçado foi quando a 3ª escolha na entrevista à CMTV disse que um dirigente da SAD do Sporting e das VMOCs lhe perguntou se ele queria "debater" com o André Ventura ou com o Pedro Guerra.
Foi mesmo uma delícia ouvir estas palavras do Octávio.
Afinal... o Benfica é que tem "paineleiros" colocados e pagos pelo clube...


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 10:46
Depreendo que seja portista ao chamar os avençados escroques benfiquistas Ventura e Guerra de paineleiros...


De david a 21 de Julho de 2017 às 11:07
Bola para canto.
Talvez para não se referir ao que disse a 3ª escolha.
Claro, não interessa. Pudera.


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 11:16
Afinal é benfiquista e acusou o toque!
Parabéns pelo Janela! Não tenho dúvida que estão no clube certo!
O david e o Janela, o Guerra, o Ventura e o Vieira. É o vosso ADN!


De david a 21 de Julho de 2017 às 11:28
E no que respeita ao que disse a 3ª escolha?


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 11:38
Se foi engraçado? Honestamente não vejo a CMTV nem os programas humorísticos. Mas dizem que há lá cartilheiros avençados que fariam sucesso em qualquer circo.


De david a 21 de Julho de 2017 às 12:16
Entendi.
Os sportinguistas ficaram estarrecidos com a afirmação da 3ª escolha. Não era para menos depois de andarem, até à exaustão, a vender precisamente o contrário.
Em conclusão: o Sporting paga a "paineleiros" e põe em certas TVs os "paineleiros" que deseja.
Engraçade...


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 14:27
Quem chamou de paineleiros ao Guerra e ao Ventura não fui eu!


De JRamos a 21 de Julho de 2017 às 20:43
Uma coisa é certa, eu já vi todos os comentadores Sportinguistas na tv criticar Bruno de Carvalho e mais que uma vez. Dos comentadores do benfica, nunca vi um criticar Vieira. Isto claro que indica que é Vieira que é perfeito e não os comentadores que estão sob o jugo do presidente do clube.


De Ângelo a 21 de Julho de 2017 às 10:49
Bruno de Carvalho parece estar um pouco mais "convencido" de si mesmo, desde as últimas eleições onde teve maioria absoluta.

Não resistiu ao seu ego e lá teve de dar esta entrevista, que seria um post no Facebook, para vir mostrar que é implacável com quem lhe atravessa à frente.

Fala muito em Sporting primeiro, ter o ADN do Sporting, mas não é capaz de colocar o seu ego de parte para fazer o que realmente seria melhor para o Sporting. Em quê o desancar no Octávio Machado é útil para o Sporting?

Devia era levantar um pouco mais a "grimpa" com o JJ.


De david a 21 de Julho de 2017 às 11:04
Ao contrário das entrevistas do Presidente do Benfica que apresenta projetos de construção de infraestruturas e ideias para o futuro o Bruno apenas lava roupa suja, promove-se individualmente, etc, mas não apresenta uma iniciativa para projetar o Sporting.

Uma entrevista que, por certo, deixou os verdadeiros sportinguistas muito, muito tristes e "alarmados".


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 11:22
O Vosso presidente é um exemplo notável para o futebol e desporto português:
http://portistasanonimos.blogspot.com.es/2010/09/os-parolos-somos-nos.html


De Ricks a 21 de Julho de 2017 às 11:10
Infelizmente Bruno de Carvalho nunca irá aprender, não é defeito é feitio. Otávio responderá e vamos andar nisto no inicio de época.

Era fácil ter resolvido esta questão, "Otávio? Desejamos-lhe as maiores felicidades e estamos muito gratos por tudo o que deu ao clube. Quanto às acusações, não me lembro de Otávio sair a bem de nenhum clube. É pena! Como presidente do SCP não vou entrar neste jogo."

Deixava o homem a falar sozinho e saía por cima.


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 11:40
Nem mais!


De Antonio_1969 a 21 de Julho de 2017 às 19:46
É o que temos... o Octávio nunca vai perceber... mas a culpa é de quem o contratou.

O BdC está a fazer um bom trabalho a vários níveis, mas tem falhado noutros. Em termos de comunicação e guerrinhas sem sentido não vai evoluir. É feitio. Calado é um poeta.


De JHC a 21 de Julho de 2017 às 22:52
Como diria o velho ditado do jogador deputado...


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Frases eternas (2)

Postal aos nossos jogador...

O berço do campeonato

Mais do que desporto

Frases eternas (1)

Leoas às sextas

Ética - a morosidade da (...

A voz do leitor

264 visualizações por hor...

A primeira de muitas....

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds