05 Set 16

O ano passado o clube do pré-fabricado, completamente enfurecido com a contratação pelo Sporting de Jorge Jesus, inventou uma mal amanhada história sobre mensagens enviadas pelo nosso treinador a jogadores desse tal clube. Rapidamente desmontada, os lampiões lá meteram o rabo entre as pernas e fizeram-se à vida.

Este ano voltaram à carga usando agora a figura do e-mail. 

Para o ano qual será a forma de comunicação escolhida para inventar factos?

Aceitam-se apostas.


comentar
31 comentários:
De david a 5 de Setembro de 2016 às 16:50
Sim, após a saída do Jesus o Benfica fez-se à vida até conseguir a conquista do tri.
Este ano vamos lá ver se vem o tetra.
Para o ano a porta de saída mais pequena de Alvalade será a montra da "coroação" do Jesus.


De Miguel Borja Jiménez a 5 de Setembro de 2016 às 17:06
Sim, e sabemos bem o que significa "fazer-se à vida" no léxico dos benfiquist(o)s.

É o vale tudo, é a mentira, o tráfico de influências, os jogadores "carregados", as mensagens e emails inventados, os dirigentes e os jornalistas que se congregam à vossa volta para elaborar 1001 histórias dos adversários.

São as agressões dos vossos jogadores contra os adversários.

É o vosso "presi" que telefona ao Presidente da Liga e do Conselho de Arbitragem a pedir "arbitros simpáticos" (como ficou comprovado pelas escutas, há muito disponíveis no Youtube).

É o vosso "presi" a invadir um estudio de televisão (SIC), interrompendo o "directo" de um programa - como qualquer mafioso, qualquer fora-da-lei do Mexico e Colombia faria.

Não sabem ganhar de outra forma. Aliás, ganhar assim não é "ganhar".

Como se pode ter azia de LIXO?


De david a 5 de Setembro de 2016 às 17:20
Fazer-se à vida foi simplesmente utilizar a expressão do autor do post. Mas já vi que para si o Sporting não tem telhados de vidro. Só gente puritana...

Porém, nesse costumeiro arrazoado faltou, por ex., referir um tal Pereira Cristóvão. Claro que não existiu!...

Agressões de jogadores? Alô Slimani, pedimos desculpas pelo facto da nuca do Samaris o teu cotovelo, está bem.

E já agora, também é daqueles que alinha com as tretas de que as notícias que saem na comunicação social relativas ao Sporting são mentiras e apenas para desestabilizar o clube e as que saem referentes ao Benfica são puras verdades.


De Miguel Borja Jiménez a 5 de Setembro de 2016 às 18:36
Gente puritana? [Ah, é curioso, se não mesmo digno de risos, que as pessoas usem expressões sem conhecer o seu significado.]

Sim, meu caro, temos os nossos princípios, e vocês e o vosso clube não os têm. Aliás, ficou mais do que demonstrado que tipo de pessoas/clube compõem o SLBiê quando adeptos vossos mataram um adepto nosso (e vocês o festejaram nas vossas tarjas). E, em 2015, num "vosso" pavilhão, surgiram mais tarjas a prometer repetir a "façanha".

Quanto ao Pereira C., parafraseando o comunicado do clube da luz a respeito do seu director preso, nenhum clube - SCP, FCP, Real Madrid, ou FC Barcelona - "é responsável pela prática de atos ilícitos dos seus ex ou atuais funcionários fora das suas competências profissionais".

Mas façamos-lhe um favor a si, caro "david", e ajudemo-lo a perceber a distinção mais do que óbvia (tão óbvia que até para si...) entre o caso do Pereira C. e os casos do seu clube da luz.

Vamos lá:

Se ler as notícias (e as citações dos processos) relativas ao Pereira C. verificará o seguinte:
- em lado algum aparece a palavra "droga"
- em nenhum momento, as instalações do Sporting Clube de Portugal foram usadas por Pereira C. para levar a cabo aquilo de que o acusaram

Em contrapartida, as notícias relacionadas com a prisão do director do SLB Joao Carriço (director do Departamento de Apoio a Jogadores, anteriormente motorista de LFV) expõem o seguinte:
- tráfico de droga
- recepção de cidadãos de nacionalidade colombiana no estádio da luz via porta 18 (a porta da droga?)
- foram feitas diversas buscas (pela PJ) no estádio da luz e apreendido material ali
- alem de 9.5 quilos de cocaína na posse do director do SB, foram apreendidos 2 veículos de alta gama, um dos quais do próprio clube
- o referido individuo deixou de ser director do SLBiê apenas 8 dias depois da sua detenção

Caro "david", teve o descaramento de falar do Pereira C., sabendo:
- da relação da Porta 18 do vosso estádio com o trafico de droga;
- que um tal de P. Guerra, a certa altura o diretor de conteúdos da BTV, tornou público, em 2001, o crime de roubo pelo qual Luís Filipe Vieira foi condenado a 20 meses de prisão em 1993.

[Nota: ver http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/20150829_1650_atual_diretor_da_btv_tornou_publico_o_roubo_de_vieira]

Há gente perigosa em torno dos clubes de futebol. Facto, infelizmente para todos nós.

Felizmente, casos de tráfico de estupefacientes, violência extrema contra adeptos de outros clubes (até contra uma criança, em Madrid), e até um presidente condenado a 20 meses de prisão - isto é algo que só o seu clube (SLBiê) conhece.


De Carlos Silva a 5 de Setembro de 2016 às 17:24
Oh David. A 18 é grande ou pequena ?


De david a 5 de Setembro de 2016 às 17:37
Se compararmos com 35 pode dizer-se que é muito grande, está quase a metade. E isso não é muito abonatório para quem se diz grande.

E no fim da presente época podem ficar a metade se o Glorioso SLB conquistar o tetra.


De Carlos Silva a 5 de Setembro de 2016 às 17:52
Assim é que a gente se entende ! Quando falo de portas, respondem-me em títulos. O que significa, que na linguagem carnidense, é só uma e a mesma coisa. Estou elucidado. Obrigado David


De david a 5 de Setembro de 2016 às 18:27
Pensei que se estava a referir aos 18 campeonatos conquistados pelo Sporting.
Mas se conhece algo mais da porta 18 do Estádio da Luz diga aqui. E já agora, o que tem isso a ver com o futebol?
Eu, por ex., não sei nada do caso Pereira Cristovão. E você sabe alguma coisinha?


De Carlos Silva a 5 de Setembro de 2016 às 19:02
Então é assim, pelo que sei pela comunicação social e pela justiça, estão nesta duas situações crimes envolvidos. No RC o crime refere-se a roubo. No outro caso, envolve trafico de estupefacientes. Embora repito, sejam ambos crimes, são de gravidade diferentes. Outra diferença, esta somente de pormenor está nas vigências. Enquanto a primeira foi no período de Godinho (Já afastado pelo Clube) o outro caso ainda se mantêm o mesmo presidente. Mas volto a insistir isto é só uma questão temporal


De Valdemar a 5 de Setembro de 2016 às 16:51
https://consumosocial.catracalivre.com.br/wp-content/uploads/sites/15/2015/09/telefone-de-lata.jpg


De miguel c. a 5 de Setembro de 2016 às 16:58
Num registo absolutamente boçal, que aliás vem a propósito dada a bicharada em questão, eu diria que será escolhido o código morse em traques. Quando for assunto sigiloso talvez por pestilentas bufas. Maldita camarilha.


De david a 5 de Setembro de 2016 às 18:07
Tem razão, miguel c., a resposta do Miguel Borja Giménez foi boçal. A sua camarilha não merecia tal...


De miguel c. a 5 de Setembro de 2016 às 22:48
Estranho e confuso david, eu cá não sou vidente!! tal como a maioria das pessoas não consigo responder a comentários sem que eles tenham sido feitos, antes, claro está. Por acaso acabei por ir lê-la, a tal resposta, e não me parece nada boçal. A boçalidade está, à vista de toda a gente, do seu lado, atarantado garrafão. Organize-se.


De JMC a 5 de Setembro de 2016 às 17:27
«completamente enfurecido com a contratação pelo Sporting de Jorge Jesus»

Tens de ter mais cuidados com o que andas a tomar. Não só não ficou "enfurecido" como tomou uma sábia e excelente decisão: trocar o desbocado e tonto Rei Midas por um treinador de sensato e de qualidade, a ganhar 1/5 do vencimento.

E a prova de que foi uma sábia decisão vê-se pelos resultados da época: vencedores de Campeonato e Taça da Liga, a nível nacional, e presença nos quartos de final da Champions, a nível internacional.

Ao invés, o Rei Midas ganhou... bola, a nível desportivo, e mais 1 MILHÃO de euros anuais no vencimento.

E a maior evidencia de quem ficou realmente ressabiado por ter levado um pontapé no traseiro, pode ver-se na entrevista que o REI MIDAS deu ontem a um jornal, onde passa metade do tempo a falar do Benfica.


De Corvo a 5 de Setembro de 2016 às 18:58
Ah, bom! Então o e-mail é conspiração?
Estranho não ter já vindo o Saraiva desmentir a "calúnia"


De Valdemar a 5 de Setembro de 2016 às 19:30
Fê-lo antes do carvão sair para os pasquins.

Como a coisa ficava ridícula, os pasquins optaram por não publicar o mail propriamente dito, apenas indicaram que existiu.

(Existiu?)


De Corvo a 5 de Setembro de 2016 às 20:34
Não senhor! Enquanto a coisa não passou de um diz-se que se diz, o Saraiva apressou-se a emitir um comunicado a desmentir tudo, só naquela de chama-lhe antes que te chamem a ti.
No seguimento disso, a "Bola" veio esclarecer com o tal mail enviado para o Sporting.
Colocado perante os factos, o Saraiva emudeceu.
Isto é o que é, pelo menos até à data.


De Miguel Borja Jiménez a 5 de Setembro de 2016 às 20:13
Está a falar a sério? Uma pessoa supostamente inteligente pergunta se "Então o e-mail é conspiração"?

Que email, caro senhor do SLBiê?

Está a referir-se ao email enviado pelo advogado deste jogador ao Sporting? Oh...até você pode enviar ao seu estimado LFV ter-lhe dado uma boleia na 2a Circular, caso em que o LFV lhe perguntaria que boleia? Quando? Conheço-o? E provavelmente o seu amigo LFV obrigá-lo-ia a retratar-se da sua invenção de "boleia".

Pois, pergunto-lhe a si, com a sua infinitésima inteligência, onde está o email do Sporting para o advogado desse jogador a manifestar qualquer interesse? Onde estão as imagens das negociações entre esse advogado e o Sporting?

Vamos, seja homem (da côr com que se pinta, duvidoso) e produza o email a provar o intesse do Sporting.

Ou será que este email é como as mensagens do JJ para os jogadores do SLB (o que foi refutado pelos proprios jogadores desse "clube"), ou seja, mera invenção?

Eis o que vocês são: The Gang of Liars, o bando dos mentirosos.

Pois.

[Tudo isto é fantastico: estas artimanhas do SLBiê são expostas - por mim e muitos outros - em Espanha e em Inglaterra. Por isso, continuem a dar cabo da vossa infinitésima reputação...]


De Corvo a 5 de Setembro de 2016 às 21:03
Fez e faz todo o sentido a minha pergunta se o e-mail é conspiração.
E-mail enviado a uma jurista do Sporting confirma interesse leonino em Rafa. Jornal A Bola divulgou parte do documento enviado ao Sporting.
Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt
O impasse na transferência de Rafa Silva para o Benfica levou o Sporting a sondar o internacional português nos últimos dias do mercado de transferências, revela o jornal A Bola na sua edição de segunda-feira.
De acordo com o referido jornal o advogado de Rafa Silva, Nélson Soares, enviou um e-mail, às 15h07 de 31 de agosto, a Patrícia Lopes, jurista do Sporting, informando-a que a transferência do internacional português para o Sporting seria impossível e agradecendo o interesse na contratação do jovem jogador.
"Definitivamente não existem condições nem hipóteses de concretizar a transferência de Rafa Silva para o Sporting Clube de Portugal", podia ler-se no referido e-mail enviado a Patrícia Lopes, jurista do Sporting, revelado pelo jornal A Bola.
No documento, pode ler-se, ainda, um agradecimento a 'toda a atenção, empenho e interesse demonstrados' pelo Sporting na contratação de Rafa.
O diário desportivo acrescenta ainda que o Sporting entrou no terreno para a contratação de Rafa Silva a 30 de agosto, com uma proposta de 8 milhões de euros por 45 por cento do passe, pagos em duas prestações iguais no mês de setembro.

transcrevo a "Bola" cada vez mais convencido da veracidade da notícia, isto porque, a não sê-la, que faz o Saraiva para justificar o vencimento?

Como vê estão aí datas, nomes, condições e valores documentados.
Por fim não sou mais inteligente do que qualquer um. Limito-me, muito simplesmente a ler um texto sem a paixão clubística.


De Miguel Borja Jiménez a 5 de Setembro de 2016 às 23:11
Paixão clubística não lhe falta, caro senhor. E sabemos qual a sua (para os lados de Carnide).

Você ou não lê ou de facto a sua infinitésima inteligência não lhe permite mais.

Reproduza aqui os emails do Sporting. Os emails do Rafafa e do seu advogado valem ZERO. O que conta, a prova que conta, são emails autenticados do Sporting a tentar negociar o jogador.

Onde estão esses emails? Prove aqui JÁ ou retire-se como qualquer mentiroso o faz - com a cauda entre as pernas.


De Corvo a 6 de Setembro de 2016 às 04:31
Vou tentar ser paciente consigo porque à criança e ao tolinho cedo-lhes sempre o caminho.
O mail do Sporting para o Braga não interessa, se é que o assunto foi tratado por mail. Uma simples conversa pelo telemóvel não concluía o assunto, mas encaminhava-o.
O que interessa é o mail que o advogado de Rafa, Nelson Soares enviou às 15h07 de 31 de agosto a Patrícia Lopes, jurista do Sporting, informando-a que a transferência do internacional português para o Sporting seria impossível e agradecendo o interesse na contratação do jovem jogador.
Está a abranger, ou ainda não? Nelson Soares, advogado de Rafa, enviou na data e hora descritas um mail a Patrícia Lopes, jurista do Sporting, a dar-lhe conhecimento da recusa do jogador para representar o Sporting.
Perante esta exposição dos factos trazida para a praça pública, quem tem ou não de provar que é mentira, se quiser e lhe der na real vontade, é o Sporting e não eu como o caro exige.
Eu tenho lá de provar alguma coisa? Hã hã?


De Anónimo a 5 de Setembro de 2016 às 19:23
É. Fez-se à vida e fez com que o JJ ganhasse boooola....


De Sérgio a 5 de Setembro de 2016 às 19:49
Só aqui para nós sabermos, diga lá quais foram os factos inventados pelo Benfica. É que eu do Benfica não ouvi nem li nada sobre o assunto. O que se viu foram uns e-mails publicados por aí em jornais e blogs que nunca referiram que a informação veio do Benfica. Mas então quais são os e-mails falsos? É verdade ou mentira que o Sporting estava interessado em Rafa? Já que querem tanto falar no caso, por favor esclareçam todos os contornos da notícia.
Cheira-me que o Rafa vos vai tratar da saúde em campo. E parece-me que já começaram a ter pesadelos com o Homem.





De Valdemar a 5 de Setembro de 2016 às 21:00
Markovic. O tipo que motivou uma avalancha de lampionagem a choramingar nas redes sociais, e no instagram do jogador.

Na peida.


De Sérgio a 5 de Setembro de 2016 às 23:01
Sim, Markovic e Campbell, 2 jogadores para o Sporting tentar valorizar em detrimento dos jogadores formados em casa. Os clubes desses jogadores agradecem.


De Miguel Borja Jiménez a 5 de Setembro de 2016 às 23:00
P. Guerra: invenções e processo criminal sobre ele. Clube? SLBiê.

RGdS: invenções e comentários pejorativos baseados em rumores que ele, Gil e Guerra inventam. Clube? SLBiê.

Fulano-Gil: invenções, rumores que ele, Guerra e RGdS inventam. Clube? SLBiê.

Rui P. Braz (o tal que "destroi" mentiras do inculto Diamantino): inventa, critica sempre para o mesmo lado, vê penalties e agressões do FCP e do Sporting, nunca do SLB. Clube? Assumidamente SLBiê.

Nuno Farinha (Director Adjunto Record): defesa apaixonada de Renato Sanches, ataques continuados ao BdC e comentários na direcção dos jogadores do Sporting ao serviço da selecção. Clube? SLBiê.

O jornal que mais tem atacado o Sporting e os seus jogadores (e o Cristiano Ronaldo) tem sido o CM e a sua TV. Grupo financeiro por trás do CM/CMTV? O mesmo do Record.

Já agora pergunte ao sr. Bernardo Ribeiro (dir. adjunto do Record e adepto do SLBiê) o que realmente se passou com o execrável ser (num dado forum benfiquist(e)) que publicou números de telemóveis do treinador e dos jogadores do Sporting antes do jogo com a equipa desse clube. Pergunte-lhe sobre o pânico no Record quando se soube que o jornal tinha sido colocado no centro dessa acção vergonhosa (não escapou a ninguém a coincidência).

Ninguém tem dúvidas: o polvo da corrupção benfiquist(e) está montado há anos. Mas vai acabar.


De VideoVasco a 5 de Setembro de 2016 às 20:54
A cada novo post que aqui aparece se comprova o que digo.. é verde e faz rir? É o Sporting. Pré-fabricado diz o vasco autor do texto.. que é adepto do clube em que os adeptos em 99% dos casos têm vergonha do seu estádio. O que é normal, eu não sou do Sporting e também tenho vergonha alheia, o estádio é realmente horrível, tão horrível que vos assenta que nem uma luva. Se eu fosse idealizar um estádio para vocês, era assim mesmo. Só talvez pusesse a relva também ás cores.


De anonymous a 5 de Setembro de 2016 às 21:17
A época passada tiveram pesadelos com o Renato Sanches. Esta época parece que estão a começar a ter pesadelos com o Rafa.
...
O efeito que faz não ganhar um campeonato há 15 anos!...
(não se esqueçam que estão a aproximar-se do vosso record de anos consecutivos sem ganhar!)


De Anónimo a 5 de Setembro de 2016 às 21:53
O problema Renato Sanches resume-se a cotoveladas em série; tanto correu na época passada, chegou à Alemanha e lesionou-se; parece que o presidente do Bayern só agora deu conta da argolada.
O Sportinguista Rafa é bom rapaz; esperamos que não se estrague, mas se não metia medo no Braga, porque razão vai assustar no Benfica. Vão dar-lhe vitaminas solúveis?


De Corvo a 6 de Setembro de 2016 às 13:13
Renato Sanches foi contratado pelo Bayern ao Benfica em perfeitas condições físicas e saudáveis.
Posteriormente lesionar-se-ia ao serviço da selecção.
Onde está a trapaça do Benfica?
Mas ou mesmo parecido aconteceu com um vosso jogador.W Carvalho ao serviço da selecção sub 21.
Concordará, portanto, que se antes da lesão o W Carvalho tivesse sido vendido, o Sporting era um clube trapaceiro.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

A angústia do árbitro per...

Os nossos comentadores me...

Sub-21: Rúben Semedo marc...

Evidências

Cada vez mais encarnada

O desespero

Leoas às sextas

Os nossos comentadores me...

Afinal sempre há algo imp...

É só p'ra dizer presente!

Arquivo

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds