13 Fev 17

O que tem vindo a passar-se no Sporting B, cada vez mais afundado na tabela classificativa da segunda divisão, é uma vergonha: 13 derrotas em 26 jornadas, 43 golos sofridos e apenas 32 marcados - a equipa em zona de despromoção, num desonroso 19.º lugar. Um desempenho que só desprestigia a agremiação leonina. Nem sombra de esforço, nem vislumbre de dedicação, nem vestígio de devoção, nem rasto de glória.

Bruno de Carvalho, que tanto apregoa a cultura da exigência, parece afinal abrir uma excepção na nossa equipa B. Se assim não fosse, o treinador João de Deus já tinha dado lugar a outro.


comentar
41 comentários:
De Simão Gamito a 12 de Fevereiro de 2017 às 09:44
Se a intenção é acabar, desde já, com a equipa B na 2a. divisão, o caminho escolhido é o pior. Bruno de Carvalho deve ter em conta que nenhum, mas nenhum sportinguista mesmo, vai perdoar tal ofensa ao lema do clube.


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 09:49
O que tem vindo a acontecer no Sporting B é imperdoável. No Sporting não pode haver cultura de exigência só de trinta e um de boca: ou existe de facto ou não existe de todo. O que tem vindo a suceder na equipa B já devia ter feito soar todos os sinais de alarme há muito tempo.
Por muito menos os três técnicos anteriores foram dispensados.


De miguel c. a 12 de Fevereiro de 2017 às 11:51
Lamento, mas já q estamos nesse registo de absoluta exigência, perfeitamente justificável aliás, tenho q vir fazer só um bocadinho papel de advogado do Diabo. É só para lembrar que foi esta época e com esta equipa que se produziram das melhores cenas de arbitragem preparada. Daquelas que todos, mesmo em Portugal, julgariam impossíveis. Daquelas que só não andam a correr mundo por que há quem queira e consiga impedi-lo. Daquelas que na época passada existiram, parecidas, mas ao contrário, para em vez de deitar a baixo empurrar para cima.
Era tão giro para quem esteve quase no buraco ver agora o adversário cair lá dentro, não era?

Exigência máxima sim, mas sem memória não é possível.
Convencer e dar forças a um treinador, ou jogador, que vê o que vai vendo a fazer mais e melhor ...
A exigência tem q ser a limpeza geral primeiro, competições e títulos depois. Enquanto isto não for limpo o SCP só ganha como excepção a uma regra q todos conhecemos.

A exigência tem q ser a limpeza. E limpeza sem paciência é impossível, porque isto não se faz de um dia para o outro. Vai demorar anos.

E não vale a pena fazerem de conta de que não sabem isto.


De Pedro Correia a 14 de Fevereiro de 2017 às 07:26
O Sporting B existe para estar em permanente articulação com a equipa principal. Ora isso não se passa de todo actualmente, daí que a organização do futebol leonino deva ser repensada. E nada melhor para isso no que na presente campanha eleitoral.


De miguel c. a 14 de Fevereiro de 2017 às 08:31
De acordo. No meu papel de advogado do Diabo, lá em cima, limitei-me a tentar moderar a dureza da coisa. Parece-me excessiva. Sinceramente não gosto dela, mas isso já é problema só meu.


De Simão Gamito a 12 de Fevereiro de 2017 às 12:52
Vamos ver se as campainhadas de alarme chegam aos ouvidos de quem de direito. O próprio JJ não fica bem neste retrato.


De Pedro Correia a 14 de Fevereiro de 2017 às 07:25
Isso depende muito de nós. Por isso escrevi o que escrevi. Já basta.


De Sporting Sempre a 12 de Fevereiro de 2017 às 11:34
Tenho visto a equipa B ao vivo e pela TV, e parece-me que o problema não passa pelo João de Deus, que na época passada conseguiu um bom lugar no campeonato (Gauld, Walllison, F.Geraldes, Podence). Passa pelo plantel que tem à disposição.


A equipa B estava no meio da tabela enquanto Matheus e Esgaio jogavam, a partir do momento em que foram chamados pelo Jesus foram derrotas em série. Muita gente ou muito nova (P.Empis, Ivanildo, Bubakar) a fazer asneiras, ou sem potencial para ali estar (Guimas, Budag, Leonardo Ruiz, Suelehe),

Agora vieram dois jogadores com potencial, um turco defesa central (Demirel) e um ponta de lança angolano (Gelson), mas isso não chega. Existe outro defesa central africano (Kiki) que tem pinta também. Um argelino/francês (Bilal) driblador. Tudo o resto muito fraco para as necessidades.

Não faz sentido ter jogadores parados na equipa A, que não jogam há semanas, e a B a arrastar-se por falta de recursos. E depois crucifica-se o Matheus por 45 mnts menos conseguidos depois de muitas semanas sem jogar.




De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 14:07
Tenha paciência, meu caro, mas se há vários jogadores "sem potencial para ali estar (Guimas, Budag, Leonardo Ruiz, Suelehe)" afinal porque estão lá?
A tal cultura da exigência termina no plantel da equipa principal como se a equipa B não fosse também uma montra do Sporting?


De Pedro Correia a 14 de Fevereiro de 2017 às 07:28
Veja-se o que sucedeu esta semana. Geraldes, recém-resgatado ao Moreirense, acabou remetido para a bancada. Não valia mais tê-lo posto a jogar na B? Mais valia do que ter ficado uma semana inteira sem disputar uma partida.
Se houvesse mais organização no futebol leonino estas coisas não aconteciam.


De JHC a 12 de Fevereiro de 2017 às 11:43
Minha opinião é diferente. Acompanho a equipe desde a 1ª jornada e a equipe tem sofrido alterações constantes com jogadores emprestados a outras formações, outros a trabalhar no plantel principal(Matheus Pereira como exemplo) muitos jogadores chegados esta época e demasiada juventude para a matreirice da 2ª liga. Se existe critica a fazer é a não inclusão de jogadores mais experientes no plantel. Compreendo a idéia de fomentar a formação com inclusão de juniores mas é necessário as vitórias para criar a cultura de vitórias. Depois também existem factores externos como é o acto eleitoral no SCP. O golo anulado contra o Braga B é um exemplo claro de que quanto pior o SCP estiver melhor para os adversários internos e externos. Estejam atentos as modalidades coletivas e vejam o que se vai passando...Entretanto os meus parabéns aos 10 Campeões Nacionais que ontem brilharam no Campeonato de Portugal de Pista Coberta!


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 14:09
Tenha paciência, mas em nenhuma época deixou de haver grandes alterações na equipa B, com entradas e saídas de jogadores. Sem que se registassem os sobressaltos que têm ocorrido nesta, sem que se notasse a decadência que agora se nota.
O campeonato de pista coberta é outra conversa, que nada tem a ver com isto.


De Mário Fernandes a 12 de Fevereiro de 2017 às 15:28
Entrámos em modo de tolerância zero. O Sr. discorda de toda a gente que vem aqui comentar e está no seu direito, para isso serve o debate de ideias. Lembro-lhe que esta equipa B também é um pouco o espelho do que têm sido os nossos juniores nos últimos tempos, poucos se têm aproveitado, e os que se aproveitam estão, e bem, a rodar na 1ª divisão. Jogamos com miúdos de 19/20 anos contra "mulas velhas" que utilizam toda a malandrice acumulada ao longo dos anos, para muitos deles poderem ganhar as migalhas com que sustentam as respectivas famílias, e isso é um tónico brutal, acredite. Os nomes que citou como flops, podem de facto não justificar a aposta, mas é para isso que servem as equipas B, muitas das vezes basta acertar apenas em 1 jogador que já pagamos a totalidade do projecto. Os nomes que cita, destacaram-se no ultimo campeonato, e pasme-se, vieram sem custos ou por valores muito reduzidos. Não temos Gauld, Podence, Geraldes, Mateus, Chaby, Ponde, temos o que temos, e NÃO VAMOS DESCER DE DIVISÃO. Por acaso sabe quem é o campeão entitulado da liga Ledman? Por acaso lembra-se quem esteve em risco de descer de divisão até à última jornada no ano passado? Pois é, é que em ambos os casos não vejo ninguém a pedir demissões e despedimentos. Tenha calma.


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 15:42
Cá vem o campeão das vitórias morais celebrar o 19.º lugar da B. "Temos o que temos", proclama, eufórico.
Em 2012/13 deve ter estado na primeira fila dos que festejaram o 7.º lugar na Liga.
É por causa de gente desta que o Sporting só ganhou três campeonatos nos últimos 35 anos.


De Mário Fernandes a 12 de Fevereiro de 2017 às 20:13
Tenho a impressão que o dono do blogue anda muito nervoso, ou então deve ser cansaço acumulado, porque o tom como responde a uma opinião que é apenas diferente da sua, revela bem o seu estado de espírito. Apelidar-me de campeão das vitórias morais, e atribuindo-me uma euforia que eu não vislumbro em nada do que escrevi, mostra bem a pose de DDT que tem adoptado ultimamente. Um pequeno ditador não faria melhor. Que saudades de um tal de José Manuel Barroso.


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 20:56
O blogue não tem donos. É feito por quem o escreve.
Nos blogues, como nas equipas, só faz falta quem está.

Quanto a si, respondo-lhe como o Jesus: é demasiado óbvio que padece de cotovelite.
Pode sempre abrir o seu próprio blogue e mostrar o que vale. Mas isso dá sempre muito mais trabalho do que mandar uns bitaites da treta nas caixas de comentários.


De Mário Fernandes a 12 de Fevereiro de 2017 às 21:09
Bitaites da treta? Então é disso que se trata? Pois não é o que todos fazemos, a começar por si, dar bitaites? Olhe, são preferíveis bitaites do que respostas arrogantes, que é aquilo que tem feito. Arrogantes e com laivos de má educação. Quanto ao blogue, não tenho essa vaidade nem pretensão, deixo isso para os letrados, ou escritores falhados, talvez poetas ... R E S P E I T O pelas opiniões divergentes, deveria ser a regra de quem se expõe através de um blogue.


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 21:18
Comece você por respeitar quem aqui escreve e fez deste blogue um dos mais lidos do universo leonino.


De Sporting Sempre a 12 de Fevereiro de 2017 às 14:34
Os responsáveis são mais Virgílio e Jesus. O João de Deus treina o que lhe dão. E o que lhe dão é muito pouco para as necessidades.


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 14:51
Quem não tem condições não se estabelece, sempre ouvi dizer.
Em última análise a responsabilidade pertence ao presidente do Sporting.


De Carlos Silva a 12 de Fevereiro de 2017 às 15:56
Pessoalmente não me interesa a posição na tabela classificativa da equipa B ( desde que não envergonhe) O que queria, era ver uma articulação entre a A e a B. Não podemos ter meses a fio jogadores da A sentados no banco e quando por alguma circunstância são chamados para a equipa, não têm competição nas pernas. Onde anda o departamento de futebol ?


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 20:59
Essa articulação não existe. O que torna tudo ainda mais lamentável.


De Pedro Correia a 14 de Fevereiro de 2017 às 07:29
O exemplo que menciono acima, do Chico Geraldes, é um desses casos.


De miguel c. a 12 de Fevereiro de 2017 às 16:25
O Pedro está a ser particularmente duro com o homem.


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 20:59
Deixei de conseguir contemporizar com tanta asneira na equipa B, Miguel.


De Pedro Correia a 14 de Fevereiro de 2017 às 07:30
E não circunscrevo a cultura da exigência ao plantel principal.


De Anónimo a 12 de Fevereiro de 2017 às 17:06
Já que estão a bater nos B e alguém falou, e bem, em roubos de arbitragem que não explicam o descalabro, mas..... ontem no Guimarães x Porto, o primeiro golo do Porto é limpíssimo, há algumas jornadas atrás seria anulado; o Porto foi o clube mais prejudicado pela arbitragem nos primeiros jogos da primeira volta, até que um acontecimento que mobilizou Liga, Federação e até autoridades, mudou o panorama e talvez, hoje, as coisas estejam empatadas.
Ontem vi jogar o próximo campeão da Liga, tem jogadores em qualidade e quantidade e o treinador começa a acertar, e os tais 4 aprenderam a lição.
A verdade acima de tudo, por isso sou Sportinguista.

SL




De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 20:58
Ser sportinguista é também pôr a verdade acima de tudo. Concordo.


De Manuel Costa a 12 de Fevereiro de 2017 às 18:21
Muito Interessante. Vou colocar link no meu blog: https://producaoindustrialblog.wordpress.com/


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 20:57


De:

Data:
12 de Fevereiro de 2017 às 18:28


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 21:00
Ora viva, outra vez.


De Pedro Correia a 14 de Fevereiro de 2017 às 07:31
E adeusinho.


De VideoVasco a 12 de Fevereiro de 2017 às 21:15
Já percebi porque era tão urgente o regresso do mini-messi e do geraldes. Tem lógica, a coisa está preta.


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 21:22
Espero que ambos reforcem a equipa B.


De Pedro Correia a 14 de Fevereiro de 2017 às 07:33
Quanto a vocês, preocupem-se com o FC Porto, que já vos morde os calcanhares.
A coisa 'tá preta.


De:

Data:
12 de Fevereiro de 2017 às 21:31


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 21:39
Você outra vez?


De Anónimo a 12 de Fevereiro de 2017 às 22:32
Este Manuel da Costa não jogou no Porto? Década de 60? 70?


De Pedro Correia a 12 de Fevereiro de 2017 às 22:58
Será o mesmo? Talvez.


De Pedro Correia a 14 de Fevereiro de 2017 às 07:31
É um bocado monocórdico. Aparece aqui sempre a dizer o mesmo.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Um apelo a Bruno de Carva...

Caridade, sim! Política, ...

Tiros nos pés

Fechar a boca

Leoas às sextas

No futebol nada é eterno

O perfume de Lídia Faria

Vale tudo

Os postais do Martinho de...

Esperança e fé

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds