31 Jan 17

 «O maior erro que o Sporting pode cometer é continuar a agarrar-se à arbitragem. Continuam agarrados às questões do erro de arbitragem!»

Pedro Guerra, TVI 24 (23 de Janeiro)

 

 «Tem que se dizer basta! O Benfica tem sido sistematicamente prejudicado pela arbitragem! O que é que se passa?! Os árbitros têm medo de quê?»

Pedro Guerra, TVI 24 (30 de Janeiro)


comentar
50 comentários:
De Schmeichel a 31 de Janeiro de 2017 às 09:05
Tem de se dizer basta!!! Onde já se viu o benfica não ganhar ao clube satélite?!?! fazem comunicados sobre o Geraldes e o Gauld, emprestam um jogador a uma hora do jogo, e mesmo assim o Vitória ganha ao benfica?!?!

Depois do benfica ter perdido a Taça benfica.... verifica-se que a lampionagem não se dá bem com o pessoal de verde....

Questiono.... de quem é a culpa?! dos mendilhões? do forcado Rui Vitória? do mágico da aldrabiçe LFV? ou simplesmente já não há dinheiro para os vouchers?! A nação lampiónica deseja respostas.... como se viu ontem à noite na recepção apoteótica ao plantel....


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 09:11
Como dizia o outro, o mundo muda muito numa semana.


De Alexandre Teles a 31 de Janeiro de 2017 às 09:34
É hipócrita? É. Não gosta?!, fácil deixe de ver, eu é que não lhes dou audiências, todo um bando de imbecis aos gritos uns com os outros, fanáticos e cegos a falarem de todo menos de futebol, e não me refiro só a este, são todos estes paineleiros que se prestam a participar nesse circo dregradante, sejam eles vermelhos, verdes ou azuis, não se aproveita um.


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 10:54
Você mete tudo no mesmo saco. Eu não. Meter tudo no mesmo saco vale zero como estratégia comunicacional. Fazer como os macaquinhos da história, que não viam nem ouviam nem falavam, também vale zero.
Os sportinguistas não podem viver numa redoma nem numa torre de marfim.


De Edmundo Gonçalves a 31 de Janeiro de 2017 às 09:50
Ora, assim de repente, estaríamos isolados na frente.

Uma vitória nas Antas pode mexer muito com isto tudo...


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 10:53
Muita concentração, precisa-se. E uma garra pelo menos tão grande como demonstraram os rapazes do Moreirense, muito bem liderados pelo Augusto Inácio.


De Simão Gamito a 31 de Janeiro de 2017 às 09:51
Ah... ah... ah... (não é gargalhada, é mesmo ah ah ah).

Hoje e nos próximos dias vai ser linda a festa, pá... aliás, começou ontem à noite com o ataque ao autocarro do clube. (O termo "ataque" é do Record, reproduzo aqui com a devida vénia).

Que tal jogaram dois cromos deles, um Rafa e outro Carrilo? Não vi o jogo, mas gostava de saber, só por curiosidade, claro.

Ah ah ah... (acho que as latas de spray vão dar o título aos azuis do Porto)


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 10:52
O Djaló peruano mal entrou em campo, já no fim do jogo, pôs-se logo na posição favorita dele: deitado.


De miguel c. a 31 de Janeiro de 2017 às 11:11
Deitado e a rir. Estava a rir não estava?


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 13:05
Comia relva e ria. Vê-se que gosta.


De José da Xã a 31 de Janeiro de 2017 às 10:04
Aquela velhíssima máxima de Pimenta Machado, cada vez mais actual!


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 10:51
Com uma ligeira variação, neste caso. O que ele diz hoje é mentira. E o que diz amanhã também.


De miguel c. a 31 de Janeiro de 2017 às 11:13
Talvez tenha chegado a hora de introduzir um 'ontem' nisso.


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 13:05
É. Bem adaptado aos novos tempos.


De Fernando Albuquerque a 31 de Janeiro de 2017 às 10:08
Prezado Pedro Correia

Já há muito tempo que deixei de ver esse programa, pois a pessoa visada não merece que perca tempo a ouvir conversas que metem nojo a qualquer ser humano que se prese de ser uma pessoa civilizada.

Aproveitando a situação actual do clube que ganha campeonatos sem os merecer, com ajudas de terceiros, acho interessante o branqueamento que fazem em relação à actual realidade que toda a gente verifica, e mais uma vez a verdade é habilidosamente escamoteada.

Um clube que perde na Madeira, que empata com o Boavista, que
leva um banho de bola do Moreirense e perde em Setúbal, isto sem duvida que os culpados são os apitadores que roubam descaradamente o clube mais favorecido do Planeta Terra. !!!!!

De facto tenho muita pena de ter de ouvir e ler estes jornalistas e alguns comentadores, que não conseguem disfarçar nem dizer a verdade, pois esta equipa que comanda anda de rastos, já há vários jogos e se está há frente do campeonato, deve-se a muitos factores estranhos, que deveriam de ser analisados por quem tem o dever de repor a verdade desportiva, pois não é normal o que acontece no futebol em Portugal.

Afinal quando é que a crise chega à Capela da Luz ? Responda quem tiver a hombridade de ser uma pessoa de bem.

Abraço do Fernando Albuquerque


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 10:57
Caro Fernando Albuquerque, a crise já lá chegou. Quatro tropeções valentes nos últimos cinco jogos, nove golos sofridos nesses encontros, derrotas frente ao Marítimo, Moreirense e Setúbal. Eliminação da Taça Benfica.
Cereja em cima do bolo: serem recebidos com urros e petardos à chegada ao Seixal.
A coisa 'tá preta.

Abraço.


De Sérgio a 31 de Janeiro de 2017 às 10:58
No final do jogo Setúbal Sporting na conferência de imprensa, JJ disse: "Sentimos que nos últimos segundos tiraram-nos a possibilidade de estarmos na meia final" e para mais a derrota "não teve nada a ver com o jogo teve a ver com outra equipa" que "desvirtuou esta competição".

No final do jogo Setúbal Benfica, Arnaldo Teixeira (Rui Vitória foi afastado do jogo) disse: "Acima de tudo forçamos de todas as maneiras e feitios para fazer o golo, mas o Vitória no único remate fez golo. É preciso dar também mérito ao Vitória, só que nós tentámos de todas as maneiras e feitios para marcar e desbloquear o golo". Isto foi dito na flash interview e logo após um lance sem punição pelo árbitro, daqueles que 99,99% dos árbitros em qualquer parte do mundo teriam marcado penalty.

Portanto confirma-se que o Benfica não se refugiou na arbitragem.



De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 13:13
Como é óbvio, não pus em causa o senhor Arnaldo Teixeira, pessoa de quem aliás nunca tinha ouvido falar.
As declarações que ele fez parecem-me razoáveis.
Infelizmente os habituais "porta-vozes" do SLB na praça pública não primam pelo razoável. São figuras patéticas, extremistas anti-Sporting, que só sabem fazer proclamações carregadas de ódio contra os adversários.


De Sérgio a 31 de Janeiro de 2017 às 14:15
Caro Pedro Correia:

Eu deixei de ver esses programas. Se todos fizessem como eu, esses programas acabavam. Dá para ver que não se fala nada sobre o futebol jogado, só de polémicas de arbitragem.

Também não se pode dizer que os comentadores desses programas estão em representação dos clubes. Em representação dos clubes estão os membros da Direção, os jogadores, a equipa técnica. Também incluo o site oficial do clube e a página de facebook oficial do clube. Os comentadores de trios de ataque e similares não são "porta-vozes" dos clubes mesmo que recebam destes informações privilegiadas.


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 14:54
Esse tal está obviamente em representação do clube. É director do canal oficial do SLB. Porta-voz, portanto.


De Carlos Silva a 1 de Fevereiro de 2017 às 09:04
Uns recebem os seus vencimentos normais, outros recebem em recibos vermelhos e outros em vouchers. Todos diferentes, todos iguais.


De Pedro Correia a 2 de Fevereiro de 2017 às 11:51
Consta que existem vouchers XL. Não faço ideia para quem.


De Carlos Silva a 2 de Fevereiro de 2017 às 12:33
São os chamados Guerra Size.


De Pedro Correia a 3 de Fevereiro de 2017 às 08:49
Bouchers em vez de vouchers.


De Carlos Silva a 3 de Fevereiro de 2017 às 08:59
Depois de um bom colinho, nada melhor que uma boa papinha.


De Anónimo a 31 de Janeiro de 2017 às 14:35
Boa maneira de desviar a atenção e não responder ao repto que lhe lançaram Pedro Correia!!! A questão é, diante da mesma equipa e com um incidente similar no final do jogo, ver a diferença nas palavras dos responsáveis máximos das duas equipas. Eu já não suportava o Lopatego, mas ter um tipo pago a peso de ouro, com uma equipa a jogar miseravelmente, responsável pela contratação de refugo inexplicável, andar a desculpar-se com a arbitragem é que é demais.


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 14:53
Você lançou-me algum repto, anónimo? Não dei por isso.


De Anónimo a 31 de Janeiro de 2017 às 15:17
Está aflito, incomoda a questão, eu percebo-o...para quem é a voz do dono deve ser difícil falar por si, tem que sair-se da cassete.


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 15:58
Qual questão?
Incomodado parece você, que nem sequer assina os comentários que faz.


De Sergio Nunes a 2 de Fevereiro de 2017 às 11:06
Apenas porque o referido senhor, não viu qualquer irregularidade como, aliás, ninguém viu. A não ser, claro, os mesmos que também "viram" o não penalty do pizzi e do semedo.


De Pedro Correia a 2 de Fevereiro de 2017 às 11:52
Padecer de miopia galopante parece ser um critério preferencial para usar apito.


De Plinio a 31 de Janeiro de 2017 às 11:14
O mal chega a todos, e agora é a vez do Benfica.
Uma coisa todavia repudio de forma veemente quer com o Benfica quer com o meu Sporting, refiro-me à recepção de autocarros da equipa nos termos vistos. Isso é coisa de seres irracionais que um dia destes pode causar dissabores. São intoleráveis eventuais ameaças e ou lançamento de projecteis. Já assobiar apenas e só não faz mal a ninguém e ajuda a desanuviar os pulmões. Mas como dizia isto acontece a todos. Já aconteceu ao Porto, ao Sporting e agora ao Benfica.
Vale por dizer no que respeita ao apelidado kalimerismo que este existe de todas as cores e se revela amiúde na exacta proporção das derrotas sofridas. Cumprimentos


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 13:15
Totalmente de acordo consigo. Repúdio total perante as acções desses energúmenos, seja em relação a que equipa for.
Quanto ao calimerismo, registe-se que o Benfica foi pioneiro nisso nesta Liga 2016/17. Logo à segunda jornada, quando o "cordato" Vieira impôs um sonoro veto ao árbitro Oliveira perante o vice-presidente do Conselho de Arbitragem.


De António a 31 de Janeiro de 2017 às 11:59
Tivesse o Benfica jogado o que sabe, o erro do árbitro no fim tinha sido esquecido. Todos erram !!! Seria possível ao arbitro, do sitio onde estava posicionado, ver a falta? Eu acho impossível. Teria de ser o juiz de linha a fazê-lo. Não marcou o Benfica perdeu bem. Não era um penalti no final que ia amenizar a péssima exibição do Benfica. O mesmo que se aplica aos outros clubes !!!


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 13:20
Uma equipa que só ganha um dos últimos cinco jogos disputados, que sofre nove golos nesses desafios e é batida por Marítimo, Moreirense e V. Setúbal não pode queixar-se de um lance polémico ocorrido no último segundo da última partida, aliás já após se ter esgotado o tempo extra concedido pelo árbitro.


De Guilherme Rosado a 31 de Janeiro de 2017 às 12:15
Estou admirado com esta reclamação de Pedro Guerra. Então mas desde quando é que a equipa tricampeã nacional, suprassumo da organização, orientada pelo prof de cátedra Rui Vitória, líder do campeonato, repito, desde quando é que essa equipa se preocupa com questões de arbitragem. Problemas destes só os sentem simples terráqueos como o Sporting, não equipas divinamente evoluídas como o glorioso.
Será que existem problemas no museu da cerveja? Esqueceram-se da comidinha dos árbitros? Totó's. Agora vêem-se queixar!
SL


De Pedro Correia a 31 de Janeiro de 2017 às 13:21
Houve um problema nos 'vouchers'. Só pode ter sido isso.


De Carlos Silva a 1 de Fevereiro de 2017 às 09:11
Suspeito que a ASAE foi lá e fechou o restaurante.


De Pedro Correia a 2 de Fevereiro de 2017 às 11:50
Só pecou por ser tardia.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Frases eternas (2)

Postal aos nossos jogador...

O berço do campeonato

Mais do que desporto

Frases eternas (1)

Leoas às sextas

Ética - a morosidade da (...

A voz do leitor

264 visualizações por hor...

A primeira de muitas....

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds