08 Fev 16

Não gostei

 

Do 0-0 em Alvalade. Foi o nosso quarto empate em 21 desafios do campeonato e o nosso terceiro jogo sem golos. Frente ao Rio Ave, perdemos esta noite dois pontos que poderão fazer-nos muita falta.

 

Da falta de soluções atacantes. O Sporting pressionou muito, sobretudo na segunda parte, mas nunca conseguiu libertar-se do espartilho defensivo da equipa adversária nem encontrar soluções eficazes no último remate à baliza vilacondense, onde brilhou o guardião Cássio. Atacar muito nem sempre significa atacar bem. Foi o caso.

 

Dos golos desperdiçados. Contabilizei pelo menos quatro: Bryan Ruiz aos 12', João Mário aos 37', Slimani aos 58' e Gelson Martins aos 82'.

 

De ver Slimani pelo segundo jogo consecutivo sem marcar. O argelino tentou mas voltou a não conseguir, como já tinha acontecido na jornada anterior, frente à Académica.

 

De Teo Gutiérrez. Continua a transmitir a sensação de se articular mal com os colegas e tarda em conseguir automatismos, por culpa própria. Não fez esquecer o compatriota Montero, longe disso.

 

Da lesão de Paulo Oliveira. O nosso defesa central regressou ao onze titular, após um jogo de castigo, mas abandonou o campo aos 51', devido a um problema muscular. Junta-se assim a Tobias Figueiredo, Ewerton e Naldoo no estaleiro de Alvalade. Começa a ser preocupante esta "epidemia" de lesões na defesa leonina.

 

Da ausência de Jefferson. O brasileiro, também lesionado, fez-nos falta. O holandês Marvin, seu substituto, teve bons apontamentos mas sem chegar ao nível dos primorosos centros do colega.

 

Da arbitragem. Artur Soares Dias teve um bom desempenho que merece ser assinalado.

 

Que tivéssemos deixado aproximar o Benfica na classificação. Continuamos na frente, mas agora em igualdade pontual com os nossos velhos rivais.

 

 

Gostei

 

De Adrien. No dia em que foi anunciado o prolongamento do vínculo contratual que o liga ao Sporting, o nosso capitão voltou a ser uma mais-valia - para mim, o melhor em campo. Teve dois bons remates, aos 26' e 90'+1', que forçaram o guarda-redes Cássio a defesas muito apertadas.

 

De Rui Patrício. Voltou a confirmar que é o melhor guarda-redes português da actualidade com um par de excelentes defesas, aos 24' e 45'+1'.

 

De Coates. Estreia absoluta do internacional uruguaio, que chegou a Alvalade oriundo do campeonato inglês. Revelou segurança e precisão de passe. Chegou a aventurar-se sem temor por zonas ofensivas, como sucedeu aos 31', num vistoso lance individual que abriu a nossa frente de ataque.

 

De João Pereira. Está a fazer uma óptima temporada, voltando a revelar boa forma nesta partida. Fez dois centros que poderiam ter dado golos: o primeiro aos 58', desperdiçado por Slimani; o segundo aos 75', a que Barcos não deu a melhor sequência.

 

De Rúben Semedo. Jorge Jesus mandou-o entrar em campo com carácter de urgência face à lesão de Paulo Oliveira. O defesa da nossa formação - que também sabe jogar a médio - deu boa conta do recado com uma exibição confiante e personalizada. Grande recuperação de bola aos 81', confirmando que o treinador pode confiar nele.

 

Da estreia de Barcos. O avançado argentino que veio da China saltou do banco aos 60'. Um quarto de hora depois fez o primeiro remate à baliza, de cabeça. É cedo para tirar conclusões mas já se percebeu que é um jogador que procura o golo. Só foi pena que não marcasse.

 

Do apoio incansável das bancadas. Quase 40 mil vozes vibrantes a puxar pelo Sporting. Os adeptos continuam a acreditar nesta equipa, como hoje ficou novamente demonstrado.

 


comentar
136 comentários:
De Kikas a 8 de Fevereiro de 2016 às 21:47
Como uma das espectadoras das bancadas só tenho a dizer que em uníssono sempre iremos apoiar o nosso Sporting! Sporting és a nossa Fé!!


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 22:13
Nem mais, Kikas. É assim mesmo.


De Romão a 8 de Fevereiro de 2016 às 22:09
Infelizmente, jogamos pouco.
Nesta 2 volta temos jogado pouco, excepto em Paços de Ferreira.

Não sei se este ambiente de "turbulência" onde tentam envolver a equipa tem influência ou não. São as férias do Teo, o caso Carrillo, a renovação do William, a "suposta" tristeza do Aquillani por não ter sido vendido, as constantes "guerras", umas mais que outras, umas com razão outras nem tanto em que o Presidente se mete, enfim...está na hora de se olhar para dentro, reflectir, unir esforços e seguir em frente. Continuo a pensar que somos a melhor equipa, por isso temos que ser melhores. Facto é que temos desperdiçado pontos de forma parva (Rio Ave e Arouca). Não nos podemos esquecer que a filarmônica ganha sempre. Jogue muito, pouco ou nada como é costume. É institucional. O último árbitro que marcou um pênalti contra desceu de divisão e podem bater á vontade que não se passa nada. Os outros é que são todos "Calimeros"
Hoje estou aborrecido.

SL


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 22:23
Romão, esses "casos", reais ou inventados, não podem servir de justificação para coisa nenhuma. Todas as equipas têm sempre problemas: a única equipa sem problemas é a que não existe.
Contra o Arouca não sei se "desperdiçámos" pontos: afinal foi uma equipa que venceu o Benfica e o Porto.
Hoje, contra o Rio Ave, fomos perdulários: se Bryan Ruiz, isolado frente a Cássio, tem marcado aos 12 minutos, toda a história do jogo teria sido diferente.
Péssimo foi manter Teo em campo durante 60 minutos. Isso não consigo entender de todo.


De António_1969 a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:46
Manter o Teo tanto tempo também não percebi.

Mas estava um qualquer "mago" do futebol a dizer no canal de desporto que o SCP piorou muito com a saída do Teo...

Depois é sempre fácil falar, mas eu preferia que tivesse jogado de início o Mané e que o Gelson entrasse mais cedo.

A lesão do Paulo Oliveira prejudicou as alterações.

Para a semana há mais, temos de entrar ainda com mais vontade e sobretudo mais lucidez no ataque à baliza.

SL


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:01
Até prova em contrário, Teo Gutiérrez não tem lugar nesta equipa do Sporting. É um dos elementos mais bem pagos e nada tem justificado para isso. Hoje voltou a fazer um jogo medíocre: com ele em campo parece que jogamos só com dez.
Há que reconhecer isto sem rodeios.


De Romão a 9 de Fevereiro de 2016 às 09:59
Por lapso escrevi "Arouca" onde queria escrever "Tondela".

Os casos não justificam nada, mas acredito que aborreçam ou pelo menos que incomodem.
Ninguém vive numa redoma de vidro, isolado do ruido exterior.
Como disse o Miguel de Unamuno " o homem nunca é só o homem. É o homem e as suas circunstancias".
E em minha opinião "as circunstancias" não são as melhores.

SL


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:30
As do Porto, por exemplo, são seguramente muito piores. E no Benfica, no primeiro terço do campeonato, o treinador andou quase todo o tempo na corda bamba.
Cabeça fria e nervos de aço: isto sim, faz falta. E não entrar em certos desvarios bem patentes nesta caixa de comentários.


De ólhocisconolho a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:06
a equipa de futebol do CLUBE BICAMPEÃO NACIONAL, dirigida por um "nãotreinador" e que tem mais vitórias, o melhor ataque, a melhor defesa e ainda o melhor marcador, está em 1º lugar...

realmente, só pode ser institucional

efectivamente, sou eu que cada vez percebo menos de futebol...



De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:13
Nada disso funciona como critério de desempate. As três ameixas que você enfardaram no vosso estádio é que contam. Em igualdade pontual, seguimos em primeiro.


De JMC a 9 de Fevereiro de 2016 às 01:07
Isso só se saberá depois do jogo que irá acontecer em Alvalade?
Até lá os 3-0 valem muito pouco. E, se o resultado de Alvalade forem 3 ou 4 zero ao contrário, valem nada.

Já não se devem lembrar da época 1993/94 a seguir a irem "desviar" dois dos melhores jogadores ao Benfica. Nesse campeonato também andaram a festejar o titulo durante quase toda a época, até terem levado 6-3 em Alvalade e acalmarem finalmente com esse banho de água fria.
Não sei porque será mas esta época parece um repetição da referida época.


De miguel c. a 9 de Fevereiro de 2016 às 09:53
JMC, se conseguirem dar, este ano, 6 - 3 em Alvalade, serei o primeiro a dar-te os parabéns. Tu estás muito convencido de uma coisa ... eu estou muito convencido de outra ... a diferença está só na bazófia.


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 09:56
A vossa derrota 0-3 na Luz, frente ao Sporting, "vale nada"? Pois. Valeu-vos três pontos perdidos. E vai valer-vos um quarto ponto perdido se chegar a ser aplicado o critério final do desempate.


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:33
senhor iniciais,

Essa cisa da história da época de 93/94 é sobranceria ou anda a utilizar a bola de cristal do corvo e da águia?

Querem lá ver, agora, que, além de serem bi, também praticam a "ménage à trois"...


De ólhocisconolho a 10 de Fevereiro de 2016 às 11:25
a típica discussão de lagarto, mas nem aí conseguem acertar a verdade, com a vossa "verdade"

vá reler os regulamentos da prova

se o meu Benfica não perder pontos com o FêCêPê, estou convencido que apesar de o jogo no AlvaLIDL poder cair para um lado ou para o outro, no final o campeonato, nem será necessário qualquer critério de desempate

- p.s. -

eu só quero ficar em 1º e com 3 pontos de avanço após o jogo de sexta-feira

vê-los entrar todos borradinhos na Choupana, hehehe


De Pedro Correia a 10 de Fevereiro de 2016 às 13:02
Toda essa pesporrência é péssima conselheira, como aliás se verá.


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:30
cisco,

Efetivamente...


De Leão de Viseu a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:41
E vocês a darem-lhe com a merda da conversa calimera dos árbitros! O texto até começou bem mas lá tinha que vir a calimerice! Que culpa teve o árbitro hoje?!!!
Falhámos em mais um jogo em que deveríamos ter comido a relva e ganhar CATEGORICAMENTE porque, como dizes e bem, os excrementos ganham sempre! Mas não é institucional nem é com a ajuda dos árbitros mas sim dos ADVERSÁRIOS!!!
É aí que está a questão!
Por muito que o SCP subornasse o árbitro num jogo contra o Barça, acabaria sempre por perdê-lo!!!
Qual seria a melhor forma de ganhar ao Barça? Subornando... o Barça!
Os adversários da trampa de Carnide NÃO JOGAM contra eles!
É assim desde sempre e, desde 2003, passou a ser á descarada!
É aí que devemos denunciar e acusar! Não com a merda da conversa dos árbitros!
O núcleo de Viseu tem tido uma dinâmica fantástica. Temos um mini-estádio com verdadeiro ambiente de bancada!
Hoje a malta saiu de lá com a clara convicção de que o campeonato acabou para nós! União da Madeira, tondela e, agora, rio ave?!!!
Um desaire compreende-se, agora isto?!!!
Grande presente de aniversário que aqueles tipos deram ao seu presidente!
Espero que BdC tenha a dignidade de se demitir se não for campeão...


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:48
Você não anda bem. Até já vê referências ao árbitro quando eu não fiz a menor alusão a esse tema. Considero aliás que a arbitragem foi positiva.


De Leão de Viseu a 9 de Fevereiro de 2016 às 01:15
Não foi o Pedro, foi o Romão com a conversa de que não marcam penalties ás poias! Já chega...
E, sim, estou mal!
Aquando dos desaires em braga e na madeira, ainda pensei que a equipa tomasse consciência de que teria de ser mais consistente e não jogar apenas nos jogos grandes.
Não aconteceu nada disso e hoje digo com total convicção que não vamos ser campeões. Nem esta temporada, nem tão depressa...
Quem dera que esteja enganado mas já cá ando há algum tempo para perceber certas realidades.
Tenho a idade que BdC completou no dia que, há pouco, terminou.
E que bela prenda aqueles palhacitos bem pagos lhe deram...
A juntar á que lhe ofereceram há, precisamente, um ano quando permitiram um golo anedótico ao tosco do jardel naquele que foi, tal como hoje (enfim, ontem, dia 8), o adeus do SCP ao campeonato...
Que merda de coincidência, dirão alguns. Que cambada de incompetentes sem brio profissional nem amor próprio, digo eu!
Falei nessa casualidade várias vezes esta semana.
Eles, ou não falaram ou cagaram-se para isso e para os que realmente sofrem que são os adeptos.
No fim, eles acabam por levar na mesma o seus salários pornográficos e nós (falo, pelo menos, por mim) ficamos com a frustração, as insónias por conta da lembrança de lances que deveriam ter entrado mas que a incompetência atirou para fora ou á figura do guarda redes e com a certeza do gozo corrosivo que sofreremos dos lampiões, amanhã, no trabalho e no café...
Saudações desportivas e perdedoras...




De miguel c. a 9 de Fevereiro de 2016 às 09:58
Lamento dizer-lhe mas se o seu problema é mesmo o ser gozado por lampiões, então tem um problema sério. Que, verdade seja dita, não se resolve com o SCP campeão ....


De Romão. a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:02
Não justifiquei nada com árbitros.

Só constatei o facto de existirem equipas a quem nada acontece e que tudo podem fazer. Como tal temos de ser sempre melhores, muito melhores que os outros.

Não leu o post como deve ser. Acredito que esteja arreliado.

SL


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:14
Claro que em certos jogos temos enfrentado também os árbitros. Mas ontem, obviamente, esse problema não se colocou. Empatámos por culpa própria e mérito do guardião do Rio Ave. Ponto final. Agora que venha o próximo jogo.


De JMário a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:24

Cum catano!
A gente como é possível haver tanta gente alucinada neste país.
Será só a paixão do futebol?


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:26
É Carnaval, ninguém leva a mal.


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:27
"...nem é com a ajuda dos árbitros mas sim dos ADVERSÁRIOS!!!

"Os adversários da trampa de Carnide NÃO JOGAM contra eles!
É assim desde sempre e, desde 2003, passou a ser á descarada!"

De repente muitos sportinguistas (alguns neste blog) "põem em causa o profissionalismo do Tonel.

Vergonha!


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:15
Não vi aqui ninguém pôr em dúvida o profissionalismo do Tonel. Devo andar distraído.


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:31
Quando se diz que os jogadores adversários ajudam põe-se em dúvida o profissionalismo de todos os jogadores, Tonel inclusivé.

O Pedro não entende ou faz que não quer entender mas basta ver alguns posts e respectivos comentários.



De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:36
Falsa questão. Desde logo porque Tonel nem sequer alinhou nesse jogo.


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:00
Enfim, é como quiser.








De Joël a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:07
Eu percebi a ironia, anónimo!
Mas, sim, eu também sou suficientemente esclarecido para perceber que a maioria das equipas perdem deliberadamente contra o beifique.
É tão evidente que só os atrasadinhos se recusam a reconhecer o obvio!


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:09
Faz toda a diferença.


De Joël a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:17
Principalmente quando os adversários dão tiros nos pés como o tem feito o SCP desde a inaceitável derrota em braga a que se seguiram piores ainda (união, tondela e rio ave)...


De Joël a 10 de Fevereiro de 2016 às 12:08
hehehehehehehe!
Não, esse eu adorei! Apesar do sofrimento extremo!
Foi o deste ano naquela coisa a que eles chamam de estádio!
A mim, aquilo parece o pavilhão de Portugal na Expo 98...


De Pedro Correia a 10 de Fevereiro de 2016 às 12:26
Um estádio que faz lembrar a Gare do Oriente. Óptimo para ver ao longe, péssimo para quem o frequenta.


De Joël a 10 de Fevereiro de 2016 às 16:26
Não conheço!
Mas pelas imagens e por testemunhos de amigos que lá foram, aquilo é horrível!


De Pedro Correia a 10 de Fevereiro de 2016 às 16:38
Nesta época do ano dá para apanhar valentes constipações. No mínimo.


De Anónimo a 8 de Fevereiro de 2016 às 22:14
Apoio não faltou, faltaram foi os golos! Mas continuamos na frente e as contas fazem-se no fim!! Força SPORTING!


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 22:17
Sempre na frente. E os velhos rivais ainda têm de jogar em Alvalade.


De miguel c. a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:01
É que é um raciocínio tão simples! ver depois gente a deixar-se desesperar é quase desesperante ... diria que é lampiânico ... e, também por isso, quase ridículo ...


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:27
Claro, Miguel. Esses parecem querer continuar a não ganhar nada.


De Joël a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:12
Ó Miguel, mas você é lampião, vê futebol há meio ano ou está embriagado?!!!
Então ainda há cerca de mês e meio estávamos na frente com 7 pontos de vantagem, perdemo-los contra União, Tondela e Rio Ave, estamos a jogar ao nível de 2013 e vem com a teoria do tremoço com esperanças na conquista do campeonato?!!!
É mais fácil Portugal pagar a totalidade da sua dívida externa do que o SCP ser campeão esta temporada homem!
ACORDEM!


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 15:01
Joel,

Vá dormir.


De Teresa a 8 de Fevereiro de 2016 às 22:28
O que me irrita, e já dizia o meu Saudoso Pai, as boas exibições dos guarda-redes, são sempre contra o Sporting! Irra!! Já começam as piadas e as tabelas com o Carnide á frente! (dizem eles). Estou um bocadinho triste.


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 22:41
É caso para ficarmos todos um bocadinho tristes, Teresa. Mas de facto o guarda-redes Cássio evitou pelo menos três golos (um remate à queima-roupa de Bryan, um disparo de João Mário e uma bola muito bem colocada por Adrien, desviada para canto com as pontas dos dedos). Ou seja: o empate não aconteceu por falta de empenho nosso. Do mal o menos, portanto.


De Leão de Viseu a 9 de Fevereiro de 2016 às 01:41
Pois é Teresa! É esse o mal dos Sportinguistas - devo demarcar-me desse comportamento pelos motivos que vai perceber.
Por isso é que ganhámos 3 campeonatos nas últimas três décadas e meia.
Por isso o pinto da costa ganhou mais títulos de futebol sozinho do que o SCP em toda a sua existência.
Por isso os outros vão a caminho do 35º e nós encalhámos no 16º, o barco moveu-se um pouco para a posição do 18º e voltou a parar o motor "sine data"...
Porquê? Porque a Teresa ficou um bocadinho triste!
Um bocadinho triste eu fico quando o SCP falha o 6º golo num jogo que venceu por 5-0!!!
Os outros não ficam um bocadinho tristes quando perdem (empatar em casa contra o rio ave é uma derrota por goleada), MANIFESTAM-SE! Mostram desagrado á equipa e não se desculpam com o árbitro, o adversário, o relvado e... os guarda redes malvados que só defendem bem contra o SCP. Mesmo que, no caso de hoje, cassio nem sequer tenha feito nenhuma defesa do outro mundo porque os jogadores do SCP lhe atiraram as bolas todas á figura!
Eu estou é ARRASADO!
É mais uma temporada a ver passar navios!
É preciso EXIGIR!!!
Vá lá procurar saber que massa adepta se concentrou á porta do seu estádio á espera da equipa de futebol para lhes dirigir uns "mimos" no dia 17 de Dezembro último.
Não sabe? Eu dou-lhe uma pista: nesse dia ficámos com mais 7 pontos do que eles no campeonato e, hoje, estamos em igualdade pontual...
Pois! Parece que eles estavam ligeiramente mais chateados do que apenas "um pouco tristes"...
Fizeram-no sentir á equipa e sabe o que aconteceu? Já vão em 11 jogos sempre a "aviar" e com um saldo positivo de 40 golos no campeonato.
Enquanto isso, nós Sportinguistas, ficamos um pouco tristes porque a nossa equipa nos brindou com o "tondela II"...


De miguel c. a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:16
O seu problema, Leão de Viseu, vai muito para além de um empate do SCP. Não se convença de que todos, para merecerem um Sporting ganhador, devam sofrer do seu mal. Num comentário acima, referiu ser gozado por lampiões. Lamento informá-lo que se entende perfeitamente. É que lamento mesmo.


De The Only One a 9 de Fevereiro de 2016 às 11:13
O que não entendo, Miguel, é a sua atitude!
Mas por algum acaso o Leão de Viseu diz alguma mentira?!
Não percebe a gravidade da situação?!
ACABOU!
Ele tem razão! Acabou ontem o campeonato para nós!
Por acaso já nem me lembrava que tinha sido no dia 8 de Fevereiro que empatámos com o éssióbê na temporada passada.
Mas, que diabo, a maioria daquela cambada esteva lá em baixo (no campo) nesse dia!
Este SCP não tem estofo, não tem qualidade nem atitude de campeão e tem um treinador obscenamente pago que passa a vida, com o nosso presidente, a provocar os adversários.
Em resultado disso, somos gozados pêlos lampiões!
Eu também passo pelo que o LV passa com o gozo dos pássaros.
O Miguel não?
Estou com o LV, aquilo é uma cambada de putos que ganham dinheiro a mais e não me apanham mais em Alvalade até que seja para festejar um campeonato.
Espero é que as previsões do Leão de Viseu não estejam certas e que seja para breve mas comungo da opinião dele de que não será esta temporada.
Cambada de merda! Dormi mal por causas desses c...


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:17
Tome um calmante. Esse discurso catastrofista quando vamos em primeiro, só dependemos de nós próprios e os nossos principais rivais ainda têm de jogar em Alvalade não se compreende minimamente.
Só se for por medo. Mas quem tem medo deve comprar um cão. E não merece ser campeão.


De Joël a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:20
Ó Pedro, não sei quem é que entende por "nossos principais rivais" mas o jogo com o fcp é no dragão, de seguida receberemos o Setúbal e acabamos o campeonato em Braga...



De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:38
O Setúbal, a quem enfiámos seis-zero no Bonfim, é "nosso principal rival"?!


De Corvo a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:29
O caro Pedro tem prazer em enganar-se a si mesmo, não é?
Onde estão os vossos principais rivais que têm de se deslocar à vossa casa?
Só um, o Benfica porque de resto, Guimarães, Braga e Porto, são vocês que têm de se deslocar a casa deles.


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:38
Guimarães e Braga, para sua informação, não são "nossos principais rivais". Aliás enfiámos 5-1 ao Guimarães na primeira volta. E vencemos o Braga em Alvalade.


De miguel c. a 9 de Fevereiro de 2016 às 19:16
Oh the only one, você só eventualmente irá pôr os pés em Alvalade quando o seu benfica lá for arriscar-se a levar a quarta bastonada. Pedro guerra fajuto...


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 21:58
Nesse dia até vai ficar verde... perdão, encarnado de inveja.


De Jorge Ferreira a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:10
Estamos neste momento em igualdade pontual com o Benfica, mas já estivemos na 1ª volta com menos um ponto do FCP e recuperámos a liderança isolados. Portanto, isto prova que temos força e capacidade para todos os momentos do campeonato e só espero que na última jornada estejamos na frente, que é o que todos desejamos.

Saudações Leoninas


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:14
Todos esperamos isso, Jorge.


De Edmundo Gonçalves a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:21
Olha que bem lembrado!


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:27
Agora há que ganhar na Madeira. Concentração total nesse objectivo.


De The Only One a 9 de Fevereiro de 2016 às 11:19
Também já vencemos muitos jogos com o credo na boca e nos descontos e ontem a vaca acabou!
Não foi só a vaca que acabou, foi o campeonato!
Perdemos uma oportunidade soberana de sermos campeões por pura incompetência!
O espantalho no banco muda mas os vícios no campo mantêm-se...
A diferença é que os outros ganhavam 500 mil enquanto esta velhinha ganha 5 milhões mas o resultado é o mesmo!
Alías, o Marco Silva ainda estava na Taça de Portugal por esta altura e este saloio já foi e, como o Leão de Viseu referiu e eu já nem me lembrava, dissemos adeus ao título no mesmo dia...


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:18
Você também mora em Viseu?


De Jorge Ferreira a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:40
Mas umas vezes aparece "The Only One", de outras "Leão de Viseu"? ...referem-se um ao outro, acompanham-se um ao outro! Que açorda pra aqui vai!


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:10
Já se percebeu que moram na mesma cidade. E muito possivelmente no mesmo bairro. Talvez até na mesma rua.


De Joël a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:24
Não conheço Viseu mas já ouvi dizer maravilhas da cidade.
O facto de eu não alinhar na vossa esperança vã de um campeonato que começou a ser perdido na Madeira, também faz de mim viseense?!


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:30
Não é bem isso. É mais pelo sotaque.


De Jorge Ferreira a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:38
"The Only One", "Leão de Viseu", "Joel"... Eh lá! Isto promete...


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:41
Plantel reforçado. Pronto para golear.


De Jorge Ferreira a 9 de Fevereiro de 2016 às 16:57
O Académico de Viseu com estes três reforços, não sei, não! ...e se calhar, ainda aparecem mais reforços.


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 15:02
Joel,

Faz de si descrente, só isso.


De Joël a 10 de Fevereiro de 2016 às 12:22
Francisco, obrigado pelo comentário inteligente!
Um abraço para a malta de Viseu que aqui é visada (sejam eles quem forem).
Se são Leões, até podem morar em Carnide porque, como dizia o actor António Silva no filme "O Leão da Estrela", se é Leão, é um homem de bem!
Não é uma questão de descrença mas de análise pragmática.
Isto numa corrida de fundo, normalmente, o corredor que alcança o que segue na frente acaba por ganha-la.
É uma questão de dinâmicas de competição.
O SCP está a jogar miseravelmente para quem paga 5M a um treinador...


De iur a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:17
Só não concordo com a avaliação feita ao João Pereira que hoje raramente acertou um centro ou tomou uma decisão acertada. Idem para o João Mário, infelizmente.
E a total inoperância nas bolas paradas é exasperante

Vamos lá ver se contumil saca um bom resultado na luz já na sexta.



De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:22
Se puder veja as imagens do jogo na TV: os centros do João Pereira que eu menciono são perfeitos. Qualquer deles podia ter dado golo. No flanco oposto, entregue ao reforço holandês, não vi nada semelhante.


De iur a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:34
Muito mal, o reforço holandês...
Continuo a achar que os dois Joões, quem tão bem têm jogado ultimamente, hoje estiveram uns furos abaixo, e a equipa ressentiu-se claramente.


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:49
João Mário esteve um pouco abaixo daquilo a que já nos habituou. Mas atenção: ele habituou-nos a um nível altíssimo.


De Roberto Dias a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:19
Nada de mais, continuamos em primeiro e a depender só de nós!

Rui Patrício, seguro.
Coates, bom.
William, que se passa?
Ruiz, mágico.
Sli, a campanha está a resultar, não tenham dúvidas!
Teo, tenho muita pena, mas não existe. Sou suspeito, admirava muito o Montero e nunca considerei o Teo melhor. Terá de me provar o contrário e para isso terá de fazer BEM mais.
Barcos, a rever.

Spbre o GR do Rio Ave. Tem, efectivamente, a mania de engatar contra nós, mas também já o vi a ensacar bastantes. Hoje foi assim. Mérito dele e demérito nosso.

Siga!


De Pedro Correia a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:26
A minha primeira impressão sobre o Coates coincide com a sua.
Teo: não posso estar mais de acordo.

Agora há que ganhar na Madeira.


De Corvo a 8 de Fevereiro de 2016 às 23:55
Roberto Dias; eu digo-lhe o que se passa, o que não deixa de ser singular ser um benfiquista a mostrar-lhe aquilo que estranha e os sportinguistas deste blog em particular e os comentadores em geral, teimam em não ver.
Pergunta; William, que se passa?
E depois: Teo, tenho muita pena mas não existe.
Pois passa-se isso mesmo.
Teo, que o caro Roberto Dias, e com toda a razão, considera não existir; aufere 1 milhão e 300 mil euros por comparabilidade com os 60.000 euros de William.
Ai estão as respostas aos seus enigmas.


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:11
Preparem-se vocês para as gritantes injustiças salariais que serão introduzidas no vosso balneário com a entrada em cena do Carrillo. Terão muito que se ocupar com isso.
Não se preocupem com o Sporting: nós sabemos resolver os nossos problemas sem necessitarmos da vossa ajuda.


De miguel c. a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:23
Que serão introduzidas com a entrada do carrilho??? mas aquilo já está cheio delas, no balneário do carnide! ... vozes de lampião é o que é ...


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:26
Aumentarão, ainda por cima com um jogador que dificilmente será titular da equipa. Não augura nada de bom para eles.


De miguel c. a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:32
Claro.


De Corvo a 9 de Fevereiro de 2016 às 12:38
Talvez. Mas não se nota sobre o terreno.
É goleada sobre goleada


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:18
Não se notou nada no terreno - nos três jogos em que já nos defrontaram. Foi derrota atrás de derrota.


De Margil a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:28
Preocupe-se com os vencimentos do Tarabat e do Renato e deixe os outros em descanso ...


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:51
Dar aquela batelada de massa pelo Tara Bate parece ideia de tarado. Ou pelo menos de quem não bate bem.


De Roberto Dias a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:08
Já que é tão informado, esclareça então o mistério da Porta 18, os negócios com o Atlético e as comissões aos empresários. Pelo meio, os 300.000 sócios, já agora...


De Corvo a 9 de Fevereiro de 2016 às 12:18
Roberto Dias.
Podia esclarecer o que me pergunta sem quaisquer inibições, mas não vem ao caso.
Respondi às suas dúvidas para a má prestação de William e a inoperância produtiva de Teo, os factos, para si estranhos e para os quais pediu esclarecimentos.
Eu dei-lhos.
De resto, que raio tem a tal porta 18 a ver com o vosso empate que vos tirou do primeiro lugar? Ou ainda, os negócios com o Atlético, comissões e mais uns quantos crimes do vosso pior pesadelo, tema ver com a vossa inoperância em não terem sido capazes de ganhar a uma equipa modesta que se apresentou na vossa casa ainda cansada do jogo efectuado dois dias antes para a taça de Portugal, onde, de resto, deram o litro, e mesmo assim com um bocadinho de sorte do lado deles podiam perfeitamente ter ganhado porque se vocês tiveram mais oportunidades, não deixa de ser verdade que as mais flagrantes foram as deles.



De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:40
ave ranhosa,

A sua petulância em julgar que tem respostas para os enigmas colocados pelos sportinguistas, só tem comparação com o Tino de Rans poder julgar que iria ser Presidente da República. Não seja ridículo, ave de aviário.

Resolva, isso sim, os enigmas da sua agremiação como, por exemplo, em termos remuneratórios, o problema entre o Taarabt e o Guedes - novo Cristiano Ronaldo! -.

Quando tiver concluído, vá encher-se de moscas!


De Sam a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:02
Jogo fraco... É preciso saber sofrer, mas isto já é demais... o primeiro golo tarda sempre a aparecer, e por vezes, como hoje, nem aparece... O resultado até podia ser o mesmo, mas senti falta do Montero... dos que jogaram, o JM nem parecia ele... :(


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:24
Senti falta do Montero... a saltar do banco. Não como titular. Também achei que o Gelson entrou tarde de mais.


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:05
Vale o que vale, mas, de facto, não estão em primeiro. (Mas, para que não restem mesmo dúvidas, na próxima jornada já ficam outra vez isolados... em segundo.)

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/08-02-2016/benfica-e-o-novo-lider-segundo-regulamentos-da-liga


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 00:22
Levaste três ameixas na Luz e vais levar mais em Alvalade. Podes contar desde já com isso.


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2016 às 01:33
Eu sei e tu sabes que já acreditaste muito mais nisso.
Estão a ficar à rasca e hoje isso ficou bem patente nos esgares do JJ. Que, previsivelmente, até já está a preparar o discurso do fracasso (talvez vocês ainda não o reconheçam, mas nós topamo-lo à légua): hoje já disse que quer lutar pelo primeiro... ou pelo segundo lugar. Aliás as conferências do JJ antes e depois deste jogo devem ter dado a volta a muitos estômagos em Alvalade. Mas ele sempre soube desmarcar-se quando foi preciso. Já percebeu que está na hora de baixar as expectativas. Talvez devesses começar a fazer o mesmo. Vai doer-te menos.


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 09:58
Lá vêm vocês a despejar esse ódio irracional contra o Jesus... Agora até fazem "interpretação autêntica" dos esgares dele. Extraordinário.


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:58
pinóquio, das 396 libras de peso,

Você sonha com o Jorge Jesus, homem de Deus!

O que gostava mesmo era de ver o seu esgar quando sonha com o homem. Estou desconfiado que consente um sorriso malicioso, como quem não se importa muito com a dor.


De Bruno a 9 de Fevereiro de 2016 às 05:08
Agora es futurologista? eu preocupava-me era com 8 pontos jaa perdidos no campeonato que deu a possibilidade de o Benfica recuperar , e ja agora percebeste porque o Montero se foi , pergunta ao JJ que ele tem ja meses em atraso e a tristeza do William no final do jogo que nem cumprimentou os adeptos estava lá so de corpo presente, bater palmas naa.. mas pronto se dizes que vamos levar mais . .força nisso so sei e que dizes tanta coisa e que antes era que tinhamos que olhar para cima , vá lá agora ja é para o lado :)


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:00
Querias que o William estivesse aos pulinhos de alegria depois deste empate em casa?
(É fantástico como vocês andam obcecados com os esgares, os gestos, os olhares e as expressões do treinador e dos jogadores do Sporting)


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 11:08
Bruno,

Já é palerma, ou ainda não terminou o curso?

Estou desconfiado que, no início do campeonato, todos tinham zero pontos. É verdade que o Sporting Clube de Portugal já teve 7 pontos de avanço - 8 pontos, só à condição, dado que tinha um jogo a mais -, e agora está empatado, no topo da classificação.

Esta igualdade pontual significa que, após um período em que o Sporting Clube de Portugal foi muito melhor do que os restantes, vive, agora, um período de menos exuberância. Só isso.

Veremos daqui para a frente. E se é verdade que a tendência aponta para um menor fulgor, aguardemos pela próxima jornada. Não sou futurologista, não uso a pedra de cristal que os carneiros de carnide partilham e, por isso, resta-me aguardar os próximos episódios.

Sem prejuízo do seu enorme carácter, consolidado na hora da despedida, não estou a ver o que é que a saída do Montero tem a ver com a perda dos "tais" 8 pontos. Ele não esteve cá até ao jogo com a Académica.

Vá lá, peça o diploma da palermice e exiba-o, com barbo , aos amigos.


De JVP a 9 de Fevereiro de 2016 às 09:17
É uma taça tão linda, não é? Ganhar ao Benfas é o melhor a que se pode aspirar em cada ano. Qual presença na Liga dos Campeões, conquista da Taça de Portugal, da Taça da Liga, ou mesmo do campeonato. Nada disto interessa, desde que ganhemos ao Benfica. Ao Benfica!
Ouviram bem? Ganhámos ao Benfica! Aos bicampeões! Este ano é que foi! Até que enfim.


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:01
Este ano já encaixaste três. Disseste adeus a um troféu, perdeste outro e foste humilhado na Luz. Tudo só à nossa conta.
Se ainda achas pouco ainda se arranja mais...


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 11:10
Mais outro iniciais, que raio! Esta gente não tem nome próprio?

Ó, moço, até o Arouca ganha à filarmónica!


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:52
pinóquio (dos 180 quilos).

Para mim, tanto se me dá que os jornais coloquem o Sporting Clube de Portugal em primeiro como em segundo, desde que não nos subtraiam pontos. As contas fazem-se no fim e aí, sim, quero ver o Sporting Clube de Portugal em primeiro.

Mas deixe-me explicar-lhe, devagarinho, o absurdo desta regra da Liga, mais uma de tantas outras que só cabeças iluminadas descobrem.

Imagine, o paquiderme, que a situação atual se prolonga até à penúltima jornada, depois do dérbi, supostamente, ter dado empate.

Os jornais continuarão a colocar a filarmónica em primeiro e os leões em segundo.

Na última jornada a filarmónica ganha 15-0 e o Sporting Clube de Portugal ganha 1-0. A quem é atribuído o título? Ao Sporting Clube de Portugal, claro.

Diga-me uma coisa, batráquio: conhece mais alguma situação, seja qual for a modalidade, em que o líder ganha folgadamente na última jornada, inclusive faz melhor resultado do que o segundo classificado e mesmo assim perde o título?

Pois... nem eu!

Ma há quem tenha bom senso...

http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=87508


De galhofas a 9 de Fevereiro de 2016 às 13:50

"Os jornais continuarão a colocar a filarmónica em primeiro e os leões em Segundo"

Porquê?



De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 14:27
galhofas,

Porque é assim que está no Regulamento das Competições
Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional

http://www.ligaportugal.pt/media/6772/regulamento-competicoes.pdf

Aconselho a leitura na página 7, Artigo 13º, ponto 3.

Coisas das nossas iluminadas mentes!

SL


De Pedro Correia a 10 de Fevereiro de 2016 às 12:27
Muito bem.


De galhofas a 11 de Fevereiro de 2016 às 10:37
Obrigado pela informação.

É realmente um absurdo.


De Pedro Correia a 11 de Fevereiro de 2016 às 12:33
Absurdo total. Concordo.


De JMC a 9 de Fevereiro de 2016 às 01:16
O ferrarri vermelho, mesmo com um 'não-treinador' a ganhar 1/5 do 'cérebro', chegou à pole position. Agora, veremos quem tem andamento para o aguentar.
Por aquilo que se tem visto nas últimas semanas, o 'cérebro' vai ter muito pneu para recauchutar... e dificilmente aguentará o ritmo imposto pela equipa sem treinador.


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 10:02
Acende uma velinha a São Cosme Camião para continuares a acreditar piamente nisso.


De Francisco Gonçalves a 9 de Fevereiro de 2016 às 11:12
senhor iniciais,

Não se esqueça do processo de higienização da bola de cristal, na hora de a agasalhar e quando vinda dos seus amigos carneiros de carnide. Não seja promíscuo, pela sua saúde.


De Pedro Correia a 9 de Fevereiro de 2016 às 21:59
Para promíscuo já basta aquele senhor que conseguiu ser sócio dos três maiores clubes em simultâneo.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

'Nunca lutes com um porco...

A luso-portuguesa Jéssica...

22 de Abril

Um pedido singelo

A minha visão do derby

Rescaldo do jogo de hoje

Pérolas de Ribeiro Cristó...

Viva o Benfica!

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

slb

campeonato

arbitragem

benfica

jogadores

rescaldo

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

golos

árbitros

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds