14 Jul 17

Três jogos (contra Belenenses, Fenerbahçe e Valência) já permitem ficarmos com uma primeira impressão dos reforços leoninos para a temporada 2017/18.

Vou deixar aqui a minha opinião, ainda muito sucinta e naturalmente sujeita ao contraditório dos leitores.

 

..........................................................................................

 

Piccini (nota 4).

Mais: mostra vontade de acertar e de articular construção de jogo com o médio ala do seu flanco.

Menos: muito permissivo na manobra defensiva e demasiado contido nas acções ofensivas.

Mathieu (nota 5).

Mais: revela sentido posicional, intensidade no jogo aéreo e capacidade de sair com a bola controlada.

Menos: imprecisão no passe e falta de coordenação com o parceiro do eixo defensivo.

André Pinto (nota 5).

Mais: concentração e capacidade de dobrar o lateral.

Menos: excesso de timidez na primeira fase da construção ofensiva.

Fábio Coentrão (nota 4).

Mais: demonstra alguma vocação atacante, ainda muito incipiente.

Menos: velocidade reduzida, desguarnecendo com frequência a sua ala por eventuais limitações físicas.

Battaglia (nota 5).

Mais: ganha intensidade e consistência quando avança no terreno.

Menos: ineficaz como médio de contenção, desposicionando-se com facilidade.

Bruno Fernandes (nota 7).

Mais: lê bem o jogo e é rápido na tomada de decisão, baralhando marcações e abrindo linhas de passe.

Menos: falta precisão de remate à baliza e condição física ainda longe do ideal.

Matheus Oliveira (nota 5).

Mais: faz a diferença na marcação de livres.

Menos: peca por falta de dinâmica, velocidade reduzida e alguma imprecisão posicional.

Doumbia (nota 6).

Mais: faro de golo, robustez física e vontade de assumir protagonismo junto à baliza adversária.

Menos: compreensíveis dificuldades de articulação com Bas Dost, seu parceiro na linha mais avançada.

 


comentar
88 comentários:
De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 11:52
Até agora acho Doumbia uma verdadeira mais valia. Falta ver entre linhas. Um talento ao alcance de poucos. JJ, por exemplo, nunca mais voltou a ter um Saviola. Mas desde já com a vantagem de sentar o último Ruiz. Sempre em slow motion.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 12:58
Alan Ruiz, sempre de costas para a baliza, demora uma eternidade a fazer aquelas rotações quando recebe a bola.


De VideoVasco a 14 de Julho de 2017 às 11:58
Todos juntos não fazem um. Utilizar a palavra "reforço" só pode ser pura ironia.


De Carlos Silva a 14 de Julho de 2017 às 12:33
Palavra adequada para Taarabt e companhia.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 12:57
Ao ler a expressão "todos juntos não fazem um" vêm-me logo à memória os seguintes "reforços" lampiânicos: Taarabt, Roberto, Zoro, Cortez, Benito, Mora, Sulejmani, Carlitos, Diego Souza, Adu, Franco Jara, Funes Mori e Bebé.
Todos juntos não fazem um.


De Carlos Silva a 14 de Julho de 2017 às 13:00
Acho que nem chegam a 1/4


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:06
Depende. Só no tamanho da barriga o Taarabt ultrapassa os outros todos.


De Carlos Silva a 14 de Julho de 2017 às 18:45
Pscht, pscht.........(até a nossa Patricia Mamona??).


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:12
Bonita, talentosa e... campeã. Em suma: uma Leoa.


De O Cid a 14 de Julho de 2017 às 18:05
Isso é verdade, Pedro Correia.
Mas fomos na mesma campeões e já foram todos despachados.
Os vossos que todos juntos não fazem um, pelo contrário foram todos engajados.
Há que saber distinguir as coisas, que Diabo!


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:15
Nunca tantos jogadores banalíssimos valeram tantos mendilhões para irem enxotar moscas nos bancos de suplentes: Sanches, Guedes, Gomes, etc, etc.
Falta saber a verdadeira cotação entre milhões e mendilhões. Um dia saberemos.


De VideoVasco a 14 de Julho de 2017 às 19:16
A julgar por quem está há 15 anos sem ganhar nada, quer-me parecer que a lista dos que juntos não fazem um, deve ser incomparavelmente superior no vosso clube. Eu para fazer uma lista de pernas de pau do vosso clube basta ir à época passada, já vocês têm de puxar bastante pela cabeça. E mesmo os menos bons dos últimos anos, já foram mais vezes campeões que o Patrício.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:16
A lista que indiquei acima está muito longe de ser exaustiva. Muito longe mesmo.
Um dia destes, quando não tiver mais nada para fazer, deixo aqui uma lista mais completa.


De Pedro Azevedo a 14 de Julho de 2017 às 22:46
Sempre fiéis ao lema: "E pluribus unon"


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 12:59
Se há coisa em que o lampião Taarabt é exímio, é nos golos.
De cervejola.


De Carlos Silva a 14 de Julho de 2017 às 13:12
Desculpe a descontextualização, mas como homem bem informado, sabe se a Altice também leva os comentadores e cartilheiros


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 17:11
Altice no país das maravilhas.


De Carlos Silva a 14 de Julho de 2017 às 18:50
Com a reestruturação de emagrecimento que esta empresa pratica será que a TVI 24 passa a TVI 12 e o comentador passa a P Gue ?


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:18
Vai emagrecer, sim. Começando pelo nome. Fica P. Erra. Um nome aliás muito mais adequado à personagem.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Julho de 2017 às 15:43
Isso é mais (de) penalti!
eheh


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 17:12
O rapaz fica grosso por aviar tantos finos.


De l a 14 de Julho de 2017 às 14:45
...por isso me ri, bem disposto, com o teu comentário.
Não és um humorista, eu direi mesmo que és um pândego!


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:07
Ainda bem que te ris. Embora ninguém tenha percebido de quê. Esqueceste-te de explicar.


De Antonio_1969 a 14 de Julho de 2017 às 12:35
Parece-me que a palavra reforço não será a mais adequada.

Até agora só Doumbia e B. Fernandes mostraram acrescentar algo. Espero que Mathieu também traga qualquer coisa.

Do resto não tenho esperança nenhuma, veremos se alguém surpreende.

Fala-se num Acuna... ontem fui ao YouTube ver e fiquei estupefacto. Nem nos vídeos me pareceu ter um mínimo de qualidade para ser jogador do SCP. Aparenta ser mais uma lesma tipo A.Ruiz.

Vão pagar 8 milhões por este mas querem 20 para despacharem o Iuri. Ficou-me claro que o Iuri é no mínimo três vezes mais jogador do que este Acuna, e pelos vistos a direcção do SCP sabe disso.

Acho que o problema está em quem escolhe...


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 12:53
Vou ficando de pé atrás com tanta invasão argentina. Entretanto, ao que já vimos, o Alan Ruiz voltou a vir de férias emperrado.
Voltará a estar seis meses sem justificar o salário que recebe do Sporting?


De Carlos Silva a 14 de Julho de 2017 às 12:57
Novamente o Taarabt ?


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:00
Prova viva do velho adágio português. O que "tá-barato" sai caro.


De Carlos Silva a 14 de Julho de 2017 às 18:38
Pois, tá - visto.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:19


De Liondamaia a 14 de Julho de 2017 às 14:57
Não consigo entender porque insistem no mercado argentino, onde ninguém percebe nada de bola - o que ajuda a compreender que tenham considerado o Acuña "o jogador do ano"...
Felizmente, temos o António para nos abrir os olhos, ainda que, infelizmente, tarde demais - tarde demais porque... ele já cá canta!
Vai resultar "de caras"? Não faço ideia, não sou bruxo e, de bola, sou como os argentinos, percebo "bola"!
Meu caro, no Utubo (ou Youtube, se for purista) até o Tabarato (ou Tarabaat, ou lá o que é) era um craque -aBola e o Record assim juraram.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:01
Acuña deve ter uma boa cunha.


De Antonio_1969 a 15 de Julho de 2017 às 00:17
Veremos o que aí vem. Mas se é tão bom porque é que queríamos outro que custava o dobro?

Vejo que está satisfeito com o lixo que temos recebido da argentina.

Por mim, se for como a treta do A. Ruiz pode ficar por lá mais 6 meses para ver se já vem em forma... embora sempre lento e em constante marcha a ré.

E ainda bem que não veio o cromo do Cervi, pelo menos nesse "acertámos".

Cá o jogador do ano foi o Pizzi esse craque da selecção... este pode ser o Pizzi lá do sítio.



De Leão da Estrela a 14 de Julho de 2017 às 15:42
Entretanto Paulo Oliveira foi despachado para o Eibar por 4 milhões por 70% do passe. Boa sorte rapaz, que aqui nos últimos tempos não tiveste nenhuma.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:02
Nenhuma mesmo. Humilhado sem a menor necessidade mesmo no fim. No jogo contra os turcos, quando o treinador o mandou aquecer para estar um minuto em campo.
Há coisas inaceitáveis. Eis uma delas.


De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 16:35
Falam que tem margem de progressão aos 25! O demiral nos juniores já dá para ver que é top.
O Paulo Oliveira é o que eu chamo de destruidor. Velocidade é como o Tobias que nunca será titular do Sporting.
Agora há paizinhos que acham que o seu filhinho tem tudo para ser o próximo Cristiano Ronaldo.
Pessoal por mais que eu goste dos jogadores do Sporting temos de ser realistas e há malta que não dá. Falo de André Geraldes, Tobias Figueiredo, Palhinha.
Iuri Medeiros tem que ir rodar para abrir a pestana porque já o critiquei no primeiro jogo e neste esteve mal também. Revejam o jogo e isolem o rapaz, so fez uma arrancada pelo lado esquerdo que se tornou inconsequente de resto parece que se esconde. Muito pouco para mim. Joga uns minutos e depois desaparece...
Matheus Pereira roda também para ver se lhe cai a mania. No banco ao telemóvel?
Francisco Geraldes parece que está a amuar também. A ler um livro? Profissionalismo rapaz!
Depois queixam-se.
Ânimo e vontade que estamos em fase treino e tem de provar que são de topo, pois representam um grande clube...


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 17:10
Eh pá, você aparece aqui de metralhadora em punho e dispara contra toda a nossa formação.
Parece mentalidade lampiânica. Nada a ver com o ADN do Sporting.
Por essa mentalidade, Cristiano Ronaldo e Futre e Quaresma e Nani e tantos outros foram despachados antes de tempo do Sporting para brilharem noutros locais.


De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 18:57
Algum mal entendido. Comecei por falar no demiral que me enche as medidas e para mim ja melhor que o paulo oliveira.
Quanto a matheus pereira e xico geraldes por acreditar tanto neles é que prefiro que eles rodem para jogar. Acreditem que é a jogar que os jogadores melhoram. E eu quero que eles melhorem para servirem melhor o Sporting.
Quantos ao Tobias ao André e ao Palhinha tenho muita pena mas acho na minha humilde opinião que nunca serão jogadores para o Sporting Clube de Portugal.


De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 19:23
Ronaldo, quaresma, futre ou figo não precisaram de 3 pre temporadas para se mostrarem. E o iuri? Veja o gelson martins, veja o outro gelson...o dala. Só de olhar nos olhos deles dá para ver que querem jogar.
Desculpe mas não vejo isso no iuri, como já não vejo no Bruno César nem no xico que anda aborrecido e não pode. Se o JJ não acredita nele, é ele que tem de mostrar nos jogos que JJ está errado e ele pode ser muito teimoso mas não é burro para contrariar os adeptos, veja como foi com o João Mário ou com o Gelson Martins e agora Podence.
Parte dos jogadores, basta eles quererem....


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:22
Tudo isto começou com o Paulo Oliveira, que nem é da formação do Sporting. Acontece que o PO integrou o quarteto defensivo da melhor época dos últimos 15 no Sporting - o do campeonato 2015/16, que terminámos em segundo, a dois pontos do primeiro, com a melhor pontuação de sempre.
Como é que um jogador que serviu nesse campeonato não serve agora? Desaprendeu o que sabia?
Há certas coisas que me fazem confusão. Sobretudo porque não as vejo explicadas.


De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 22:57
A dupla não era Coates Ruben Semedo?


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 23:08
A dupla inicial - e a que fez mais jogos nessa época - foi Ewerton-Paulo Oliveira. Depois jogou o Coates no lugar do Ewerton. Até à lesão do Paulo, fizeram parceria. Só então surgiu o R. Semedo.


De Leão da Estrela a 14 de Julho de 2017 às 17:40
Caro anónimo, certamente o seu nome não será Jorge e muito menos Jesus, mas da maneira que escreve nota-se que será certamente um acérrimo defensor da criatura "cerebral".
Com as observações que fez aos jogadores da formação, contraponho o Alan Ruiz que ao custar 8 M€ não demonstra mais qualidade do que alguns do que apontou.
E antes de tentar fazer qualquer tipo de avaliação à nossa formação, considerada por muitos como uma das melhores do mundo, deve antes questionar a qualidade técnica e humana de um treinador que vive a alguns anos à sombra de conquistas feitas de forma muito duvidosa por um clube encarrilhado e abençoado por forças superiores.


De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 19:18
Não sou nem deixo de ser defensor do JJ. Eu não critico equipa técnica porque mais que eu ou você tem vontade em ganhar, nem que seja para aumentar o ego.
Aquilo que quero é jogadores que se entreguem e se dediquem ao jogo.
E o iuri tenho muita pena mas parece que está muito a leste do jogo.
Olhe para o Podence, nada a ver.
O miudo tem uma ambição e fome de bola que aquele metro e meio é cheio de vontade. O miúdo vai a todas mesmo com o dobro do tamanho.
Isto é o que desejo para jogadores do Sporting.
Tenho pena que tenham gosto nestes jogadores como o iuri, palhinha, andre geraldes ou tobias mas para mim quero mais Podence, quero mais Adrien quando está bem, quero mais Beto na baliza, quero jogadores com fome e vontade de ter bola.

Quanto a formação encheram as medidas:
Tiago Djalo, Demiral e Thierry
Pedro Marques e Jovanne Cabral
Bernardo Sousa e Diogo Brás

É a minha opinião desculpem...


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:26
Francisco Geraldes, Iuri, Podence e Palhinha destacam-se noutros clubes. Porque não hão-de destacar-se no Sporting?

O Matheus Oliveira é melhor do que o Iuri?

O Petrovic é melhor do que o Palhinha?

O Battaglia é melhor do que o Francisco?

O Markovic era melhor em Agosto de 2016 do que o Podence, que deixámos rumar ao Moreirense em vez de o aproveitarmos há um ano em Alvalade?

Estas são as perguntas que os sócios e os adeptos do Sporting devem fazer, mesmo que a equipa técnica persista em não dar respostas. Ou insista em dar as respostas erradas em campo.


De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 23:18
Podence para mim destaca-se e muito.

Matheus Oliveira é 8, sendo que iuri não é melhor que gelson martins ou podence, agora se o quiser colocar na esquerda, na falta de melhor...

Petrovic é um pouco melhor que o palhinha, no entanto para mim a posição é do bataglia.

O Francisco Geraldes entre o Bruno Fernandes e o Matheus Oliveira eu acho que pode ser melhor mas ainda não é, por isso acho que seria contraproducente ele ficar na equipa quando seria melhor para ele estar numa equipa onde é ele e mais 10. Eu aposto muito nele mas ainda não está no ponto onde jogar lhe faz bem.
Olhe se estivessemos numa fase Paulo Bento era apostar no xico como se apostou no patricio lembra-se? O Rui quase que o matavam e agora é o que é mas com que custo?

Se toda a gente concordar em perdoar o rapaz nas suas falhas eu por mim que jogue a 8...

Em relação ao markovic concordo plenamente consigo, mas digo a si o que disse ao leão quem diria que um jogador que apresentou tanto talento recentemente de seguida parece que desaprendeu...veja o caso Brian Ruiz


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 23:24
O Sporting precisa de um segundo lateral direito e de um ponta esquerdo.
Pelos vistos precisará também de um novo defesa central, agora com a saída do Paulo Oliveira.

Vem aí, portanto, uma nova cabazada de jogadores. Isto enquanto se despreza a formação. O que contradiz por completo aquilo que andamos sempre a sublinhar: a excelência da formação leonina.

Foi preciso Jesus chegar a Alvalade para se concluir que a formação não presta.


De Leão da Estrela a 14 de Julho de 2017 às 22:45
Caro anónimo todas as opiniões são válidas, mas como sócio e adepto não consigo entender e aceitar algumas das opções do treinador. Na sua resposta ao meu postal enumerou vários dos jogadores da formação que não demonstram a atitude leonina que os vencedores devem ter e com a qual até concordo pontualmente consigo. Mas o que dizer do Alan Ruiz? Do Brian Ruiz? Do Bruno César? Acha que são jogadores que comem a relva? Não de todo. É com isto continuamos a gastar milhões desnecessariamente. Vale mais gastar num bom do que em vários mais, dando hipótese a alguns jovens para crescerem.


De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 23:06
Leão quanto a alan ruiz, brian e bruno César neste ano que passou tenho que concordar consigo, sendo que há situações que não entendo. Como é que um jogador faz uma época como o brian fez e depois se eclipsa?
Bruno César parece aborrecido com algo?
Alan muito rebelde. No jogo contra o Valência ia para a rua.
BRUXEDO? Hehehe

Agora quanto a contratações acha que o Bruno Carvalho se soubesse do próximo messi a 10 milhões não ia lá buscar?
Sem dúvida que falhamos em muitas contratações mas o bas dost correspondeu, a aposta no gelson martins, agora o podence até a vinha do dala é para mim positiva.
Agora como em tudo depende das perspectivas.
O que eu quero é que sejamos campeões mas não consigo adivinhar.
Pergunte ao Nhaga 😉


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 23:13
E faz sentido fixar uma cláusula de rescisão de 60 milhões ao Gauld e depois fazer de conta que ele não existe no Sporting?


De Leão de Queluz a 14 de Julho de 2017 às 23:05
Desculpem mas o anónimo das 19,18 percebe da poda, não basta "tratar a bola por tu" é preciso mais qualquer coisa, deu o exemplo de Podence, também poderia dar o Dala. Se visitarmos o passado todos nos lembramos de Dani, do que poderia ser e...não foi. Temos um exemplo recente de sucesso, Gelson, entrou e "abafou"; quando jogou pela primeira vez na Seleção, parecia que já andava ali há alguns anos, um veterano.
É isso, a tal determinação que uns tem e outros não; há jogadores muito bons em clubes do meio da tabela que não vingam nos grandes, mas só depende deles, o treinador pode ajudar mas se não tiverem o click....não ficam para a História.
Gostei muito de ver Iuri no Boavista e Francisco Geraldes no Moreirense mas no Sporting ainda não convenceram.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 23:12
Geraldes fez excelentes exibições no Sporting B. Na equipa principal, de facto, "ainda não convenceu"... porque mal jogou até hoje.
Caso para perguntar então: por que motivo foram buscá-lo em Janeiro ao Moreirense, onde tinha acabado de vencer a Taça da Liga, superando Benfica e Braga?
Se era para "rodar", tivessem deixá-lo rodar até ao fim da época no Moreirense.
É tudo isto que eu não consigo compreender.


De Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 20:31
Concordo que Geraldes devia ter continuado a rodar.
Por ler ultimamente o mister do café e com este caso dos emails quem sabe se não tem a ver com problemas com a direcção do moreirense? Poderá estar relacionado com a saida do inacio e vinda do lampionico petit?
Não sei, mas só sei que deveria ter continuado a jogar.
Daí que seja talvez melhor emprestar novamente.


De Anónimo a 15 de Julho de 2017 às 22:28
Nem mais.
Ninguém mais que eu queria o Iuri que já ouço falar dele desde tenra idade ser a próxima super estrela da nossa academia que é a melhor do Mundo menos nas arábias.
Mas ele parece daqueles tipos que andavam na mama quando era puto e de vez em quando lá fazia um brilharete mas não passava disso.
O matheus oliveira um pouco diferente mas não me agrada só que dou desconto aos novos porque pode haver falta de entrosamento ainda mas o Iuri?
Quantas mais pre épocas precisa? Para mim já chega. Não quero ver jogos como o de hoje contra o basileia em que foi bom jogo treino mas depois vem uns a enterrar como André Geraldes só porque coitado precisa de jogar. Desmoraliza um pouco ter enterras na equipa.


De MB a 14 de Julho de 2017 às 15:50
Paulo Oliveira, 25 anos. Com bastante margem de progressão, sendo um defesa central. Ainda com 7-10 anos de carreira. Vai ser vendido.

Mathieu, 33 anos. Com qualidade mas com problemas físicos, sem margem de progressão, em declínio. Daqui a dois anos, vamos aos saldos outra vez.





De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 15:51
Comentário a destacar, MB. Uma vez mais.


De Leão da Estrela a 14 de Julho de 2017 às 15:56
MB não precisaremos de esperar 2 anos para ir aos saldos. Em Dezembro começam outra vez os saldos com os restos da coleção primavera/verão e algumas peças com pequenos defeitos.
É a nossa sina por contar-mos nas nossas fileiras com o "cérebro" da Reboleira.


De MB a 14 de Julho de 2017 às 15:59
Antes disso, ainda temos que despachar o Ewerton e o Douglas...


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:09
O Douglas há um ano era craque. E vestia fraque. Agora é mais uma inutilidade no bricabraque.


De MB a 14 de Julho de 2017 às 16:09
Para mim nunca foi craque.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 17:04
Tentei ser irónico. Mas para o treinador seria craque. Caso contrário nunca teria vindo para o Sporting.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:02
É uma desbunda. Cada vez mais velhos, cada vez mais caros, vários deles cada vez mais inúteis.


De JHC a 14 de Julho de 2017 às 16:03
Não sei se Mathieu será ou não uma mais valia.
Sei é que Paulo Oliveira não é um central com qualidade para o Sporting. Basta ver os 2 últimos jogos da época passada (o último com o Belenenses) para chegar a esta conclusão.
4 milhões por 70% do passe é uma boa venda e abre espaço para Tobias Figueiredo ou Domingos Duarte que parecem vir cheios de vontade de ficar.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:05
A propósito: Domingos Duarte é outro que fica a ver navios. Se ontem, com 22 jogadores do nosso lado em campo, não calçou nem imagino quando possa vir a calçar.


De Leão da Estrela a 14 de Julho de 2017 às 17:24
Segundo o Jogo, Domingos Duarte já deixou o estágio para vir negociar mais um empréstimo (acho mal, porque o considero melhor que o Tobias) e o Jovane também vem para integrar os trabalhas da equipa B (acho bem porque t~em de comer mais uns "suissinhos".


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:28
Se o Jovane era para voltar já para que é que foi? Assim é que se criam "dinâmicas de grupo", a enxotar jogadores de regresso a Lisboa?
Há coisas que fazem pouco ou nenhum sentido.


De JRamos a 14 de Julho de 2017 às 15:56
Pressupondo que William sai e também já não contando com Adrien, precisamos urgentemente de um jogador para a posição 6 que entre de caras no onze (com Palhinha a suplente) precisamos de um lateral direito melhor que o Piccini, de um lateral esquerdo de qualidade para substituir Coentrão que há dois anos que se lesiona e de um ponta-de-lança para alternativa a Dost.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:03
Continuo a apostar que William e Adrien não sairão em simultâneo. E continuo a dizer que se isso suceder será uma péssima notícia para o Sporting.


De JRamos a 14 de Julho de 2017 às 16:46
Neste momento, dado o plantel que temos, acho que é mais importante manter o William do que Adrien (pensava o contrário antes da pré-época começar) mas se tivesse que apostar, apostaria que vão saír os dois.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 16:54
Também acho que é mais importante (e realista) manter o William.
O Adrien, até por ser mais velho, é um caso diferente. E para ele, ao menos, já vislumbramos um sucessor.


De Francisco Chaveiro Reis a 14 de Julho de 2017 às 16:30
Para já, faz-me confusão Piccini. Não me parece melhor do que Schelotto e isso é grave.


De Anónimo a 14 de Julho de 2017 às 16:45
Mas porque é que continuamos a comprar jogadores que não trazem nada de novo? E depois de despachar o Cédric por 5M porque não lhe aumentámos uns trocos no ordenado... Até o Jefferson chegou a fazer uma boa época enquanto ainda estava tudo bem com o jogador. Como vai voltar a fazer no Braga.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 17:07
Cédric, titular da selecção e campeão europeu em França, foi vendido por uma quantia ridiculamente baixa.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/sporting_vende_cedric_por_ate_65_milhoes


De JHC a 14 de Julho de 2017 às 17:20
Fui contra essa venda não pelo valor mas por saber que não encontraríamos um substituto a altura. Cédric pediu para sair mas não houve esforço(ou capacidade financeira) para o convencer a ficar.
Ricardo Esgaio era uma alternativa mas optamos por trazer João Pereira e de seguida Schelloto.
Por vezes não valorizamos o que de bom temos dentro de portas e só nos apercebemos quando os de fora o fazem.
Algo semelhante aconteceu com Eric Dier que aparentemente vai protagonizar agora uma grande transferência...


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 17:24
É uma história que se tem repetido vezes de mais. Nos últimos dez anos só João Mário e Slimani foram bem vendidos.


De Leão da Estrela a 14 de Julho de 2017 às 17:59
Indo ao encontro ao que já escrevi noutro postal, só a formação é que nos poderá trazer algum retorno desportivo e financeiro. Se repararmos bem, o próprio Slimani de certa maneira foi lapidado como melhor jogador no Sporting pelos diversos treinadores que teve, até porque, quem o descobriu dizia que era um diamante para ser trabalhado.
Pelo contrário, quase todos os jogadores feitos que chegaram a Alvalade praticamente só trazem prejuízo.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:29
O mais incrível é repetirmos os mesmos erros, ano após ano.


De Antonio_1969 a 15 de Julho de 2017 às 00:34
O Cedric é muito mais jogador que o actual Nelson Semedo, e este saiu por um valor bem superior. O N. Semedo ainda pode aprender a defender, é novo, senão será mais um fiasco do Barça.

Mas preocupante é a falta de qualidade dos nossos laterais actuais.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 17:05
Direi até mais, Francisco: para já Piccini não me parece melhor do que o João Pereira.
E nem sequer melhor do que o Esgaio


De Sporting Sempre a 14 de Julho de 2017 às 18:19
Não tenho nada contra os argentinos. Nem podia, lembrando-me de Yazalde, Acosta, Duscher e alguns outros que passaram pelo Sporting. E de muitos e bons argentinos espalhados por essa Europa.

Mas, tirando Dusher, esse foi chegar e vencer, quase todos os outros demoraram algum ou bastante tempo até darem o seu melhor e foram amplamente criticados antes e idolatrados depois.

Comem muito bife, tem musculo até demais e precisam de controlar o peso, e vem habituados a um jogo mais lento e de muito contacto físico.

A.Ruiz é um caso típico, veio com peso a mais, demorou eternidade a soltar-se e a conseguir produzir passes e remates de qualidade. Já mostrou um pouco do que pode valer.

J.Silva é igual. Defende empenhadamente, centra bem, é raçudo mas exagera no uso do físico. Pode valer bastante mais.

Bataglia já fez a rodagem em Portugal ao serviço doutros clubes. Luta muito mas joga pouco. E se veio para ser 6 há Petrovic e Palhinha, se veio para ser 8 há B.Fernandes e Ryan Gauld. E ninguém descobriu o magnífico trinco que ali havia, foi preciso chegar aos 25 anos e ter Jorge Jesus como treinador ?


Já agora:

Meli ninguem viu o que poderia valer.

Barcos foi um flop. Um novo Purovic...

Schelotto andou a dar o litro (até cansava de o ver jogar mas depois falhava no essencial) para agora estar pendurado no pau da roupa.

Insua foi mas não voltou. Também não era o melhor a defender.

Marcos Rojo tinha excessos e lapsos tanto ou mais que Ruben Semedo. Está e bem no Man United como central ...

Acuna não conheço. Mas falta pouco para conhecer.


Não são assim tão maus os argentinos.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:30
Faltou lembrar o Rinaudo, outro que distribuía porrada a torto e a direito e era contemplado com cartões também a torto e a direito.


De Antonio_1969 a 15 de Julho de 2017 às 01:03


O Rinaudo era assim, lento mas quando chegava ninguém ficava indiferente...

Os últimos grandes jogadores argentinos que tivemos foram o Acosta e o Duscher, mas isso já foi há quase 20 anos.

Entretanto passaram outros de quem já ninguém se lembra, como por exemplo, o Grimi, Torsiglieri, Quiroga, etc


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 11:33
Sim, a maioria passou ao lado. Hoje o jogador argentino, de maneira geral (e Messi à parte), não tem o crédito que teve noutros tempos.
Falando em argentinos, houve um no Sporting de que gostei muito: o Insúa. Infelizmente não foi possível trazê-lo de volta neste defeso.


De OhDaeSu a 14 de Julho de 2017 às 18:53
Ele é um treinador ultrapassado, e por ser teimoso e por vezes parvo/burro, ainda mais se nota o quão ele ficou para trás em relação a outros tantos.

Ainda se quisesse aprender, se se disponibilizasse a querer perceber certas coisas. . Mas não, já tem ideias fixas ( Antigas, já não se usam. Ah é pequeno ? Não é muito forte ? Sai ) e nada o demove disso, o que comprova a teimosia, casmurrice e burrice.


Mas qual é a estupidez de jogar em 3-5-2 ou 3-6-1 em 5 ou 10 minutos ? Vai testar o quê ? Só para dizxer que testou ?
E meter putos a jogar 15 ou 30 minutos. Só para dizer que tentou ?
As pessoas não são burras. É só para ficar no papel " Ah, mudei. . Ah dei oportunidades ".
Ainda para mais numa pré época, onde devem jogar mais e ser testados com maior frequência em todos os momentos do jogo e não só no início, ou no finalzinho ou em 20 ou 30 minutos.

Que raio foi aquilo de meter F. Geraldes em 30 minutos ? O mesmo tempo que Bruno César.
Qual a desculpa dele, que estava a testar os jogadores ? Mas ele não conhece já o Bruno César ? Cai logo por terra o "testar" os 2 jogadores e que não há problema de terem jogado pouco, pois sairam ao mesmo tempo.

Só para ficar no papel. " Jogou, foi testado ". lol
E ficar com Bruno César em vez de Ryan Gauld, para quê ? E o Alan Ruiz em vez de Geraldes.
E agora ir buscar o Acuña ( Não colocando em causa o valor dele como jogador, mas ir buscar uma promessa argentina, quando temos 3 ou 4 promessas por cá ? Qual a desculpa para uns diferente de Acuña ou Alan Ruiz em grande parte da época ? Ah, têm de se ambientar e dar tempo. ODAÇ !
Então e os outros que andam cá há 2 ou 3 épocas já AMBIENTADOS e que precisam é de minutos ?
Qual a diferença de se emprestar um Iuri e emprestar um Acuña ? Tirando que o Iuri já foi por 3 vezes.

Então vamos buscar jogadores com potencial para o futuro, que primeiro têm de rodar na B e depois ser emprestados, fazem as ETAPAS todas e ainda assim, depois, vão-se buscar é outros ? Sem ser preciso serem emprestados, ainda com o tempo de adaptação.

E que raio foi aquele" teste " com o Alan Ruiz a ponta de lança ?
Ninguém tem noção que se perdeu esse tempo todo a TESTAR NADA e a queimar jogadores, pois estava ali uma verdadeira confusão de posições ?

Haja paciência para tanta teimosia e casmurrice.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:35
Até ao momento, Ryan Gauld jogou ZERO minutos nesta pré-temporada.
Outra coisa que tenho dificuldade em perceber.


De Rudolfo Dias a 14 de Julho de 2017 às 19:32
Sem comentar os reforços em particular, pois a sua actuação foi basicamente fraquinha, vou comentar o jogo no seu todo: gostei muito.


De Pedro Correia a 14 de Julho de 2017 às 22:31
Pode comentar um reforço em particular: André Moreira, novo guarda-redes do Braga.
Eu gostei muito.


De Rudolfo Dias a 15 de Julho de 2017 às 12:35
Eu também gostei, pouparam-se 10 M€. O André Moreira é um género de Patrício mais novo, não os aconselho a ninguém.


De Pedro Correia a 15 de Julho de 2017 às 14:33
É género Patrício? Ena, parabéns ao Braga: acaba de contratar um futuro campeão da Europa.
Vencendo o Benfica na corrida ao jogador.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Tudo ao molho e FÉ em Deu...

Gostei!

Quatro em onze

Esta época, eis a primeir...

Bruno Fernandes e Bas Dos...

Bonito é metê-la lá dentr...

Recordar - Vítor DAMAS

Hoje giro eu - o meu ONZE...

Os nossos comentadores me...

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds