05 Jul 17
Quem vier que venha por bem
Francisco Chaveiro Reis

Já é oficial. Fábio Coentrão é jogador do Sporting. Não era a minha escolha. Não tanto pelas juras de amor ao rival mas mais pelo salário elevado e sobretudo pelo duvidoso estado físico. Mas se vem, que tenha todo o sucesso e que forme com Piccini, Coates e Mathieu um quarteto de sonho. Não se pode negar que Coentrão, nos tempos áureos em que não tinha lesões nem Marcelo à frente, era bom jogador. Que o volte a ser. 


comentar
25 comentários:
De Edmundo Gonçalves a 5 de Julho de 2017 às 14:48
P'ra mim, até prova em contrário, passa a fazer parte do lote dos melhores jogadores do Mundo, os nossos!


De Francisco Chaveiro Reis a 5 de Julho de 2017 às 15:19
Isso. Vou apoia-lo como se fosse o melhor Roberto Carlos!


De Pedro Correia a 5 de Julho de 2017 às 21:09
Anotei o vosso optimismo, meus caros. Para mais tarde recordar.


De david a 5 de Julho de 2017 às 14:55
Excelente aquisição.
Aliás, em todos os anos do Bruno o Sporting tem feito excelentes aquisições no papel.
Mas admito que esta época a coisa tem sido preparada com mais cuidado e até ao momento posso dizer que tudo aponta para que o Sporting tenha a melhor equipa, a longa distância, e que o campeonato vai ser um passeio até à derrota final.


De Francisco Chaveiro Reis a 5 de Julho de 2017 às 15:20
Em maio, veremos.

Teoricamente Mathieu, Coentrão, Fernandes e Doumbia são craques.

Só em campo se verá.


De david a 5 de Julho de 2017 às 15:33
Como eram o Barcos, o Castaignos, o André, o Campbell, o Elias, o Meli, o Bruno Paulista, o Markovic, e tantos outros que chegaram nos enormes camiões do princípio das épocas. E no final, nada de campeonatos.


De Carlos Silva a 5 de Julho de 2017 às 15:29
Foi você david que contratou o Vela e o Taarabt ?


De david a 5 de Julho de 2017 às 15:37
Por acaso não fui eu a contratar esses flops.
Eu "contratei" aqueles que ajudaram a conquistar 4 campeonatos seguidos.
No meio tb houve fiascos, mas no computo geral a coisa foi positiva pois a juntar aos títulos, o mais importante, ainda se valorizaram alguns jogadores, fizeram-se boas vendas e ainda ficou uma equipa que, por certo, vai lutar pelo título.
Melhor é difícil!...


De Thor a 5 de Julho de 2017 às 15:52
Esta não esperava ler, então ou estamos perante o padre que comanda as missas ou perante o/a que vale 200 pelo tempo que quiser?



De Thor a 5 de Julho de 2017 às 15:39
Carlos, não seja modesto, que lista tão curta, assim sem pensar muito acrescentaria já Cristante, Bilal, Friesenbichler, Jovic, Sapojnic, Lystcov, Dawidowicz, Mukthar, Vera, Sarkic, Jonathan Rodriguez ....

Quantos milhões estão nesta pequena amostra?


De Carlos Silva a 5 de Julho de 2017 às 15:55
Thor, não foi modestia, somente falta de poderio bélico. Eu ataquei à fisgada, você enviou uma morteirada


De Edmundo Gonçalves a 5 de Julho de 2017 às 17:11
Pronto, está encontrado o "gajo" que assaltou o paiol de Tancos!


De Carlos Silva a 5 de Julho de 2017 às 17:27
Não fizeram o que Vinicius ensinou - "Trancá-los no paiol de polvora." Paralisá-los...


De Anónimo a 5 de Julho de 2017 às 18:00
Não brinque com coisas sérias, olhe que o outro foi de férias; deu mais gozo o almocinho na bancada presidencial.


De anonimo a 5 de Julho de 2017 às 21:36
Esses são todos jovens que ainda estão jogar, não têm caruncho, foram e são jogadores das selecções jovens dos seus países, têm ainda muito anos pela frente e ainda podem render muito dinheiro. Alguns já renderam.

Já as jovens promessas, Coentrão (30), Dumbo (30), Mathieu (34) e outros têm dezenas de anos pela frente e vão render muitos milhões!



De Pandil a 5 de Julho de 2017 às 15:55
Muito contrariado vou ter de admitir que talvez, porventura, quiçá, possivelmente, eventualmente, Pedro Berra pode ter tido razão ao dizer que Bruno de Carvalho não é o verdadeiro presidente do Sporting. É que depois da fita de fim de época o Nosso senhor reuniu com Ricciardi Riquinho e passou a fazer exactamente o que fez na época passada , gastar o dinheiro do clube em jogadores duvidosos que tapam a evolução dos formados na academia. Se é ele quem manda no futebol do Sporting é porque alguém está a mandar no presidente, não é?


De Thor a 5 de Julho de 2017 às 17:40
Contrariado ou não, terá de admitir que a única via, alternativa possível seria em lugar de contratar jogadores passar a contratar padres e rameiras enquadráveis nas ofertas de cortesias tão em voga nos tempos que correm. Tudo a 200 euros o tempo que quiser ...



De Carlos Silva a 5 de Julho de 2017 às 16:06
O verdadeiro amor clubístico não é grátis. Tem custos elevados.
Entre outros vectores, tem de ser mostrar honesto, primeiro connosco e depois com os outros. E corajoso. Exprimirmos as nossas ideias, mesmo que elas vão em sentido contrário ao da opinião generalizada. Pessoalmente, lamento a vinda desse Coentrão. Várias razões. Vencimento forçosamente elevado, historial de lesões, um representante que acumula tudo o que detesto. Mas mais que tudo, a fragilidade que deixa Jesus e Bruno se algo correr mal. Podem me chamar de Velho de Alvalade. Não deixa de ser verdade. Sou velho e adoro Alvalade.


De Thor a 5 de Julho de 2017 às 17:34
Carlos, quanto ao vencimento, acredito (em parte) naquilo que tem sido noticiado e que será o Real Madrid a assumir parte substancial do vencimento. No historial das lesões, como não temos bruxos (Nhnhas) nem broches (Bras e Aguilares) temos de nos contentar com o veredicto do Doc. Varandas mas sobretudo acreditar (eu acredito) que Coentrão mesmo a 50% será uma importante mais valia para o plantel.


De Carlos Silva a 5 de Julho de 2017 às 17:45
Que a sua fé, meu caro, derrube o meu cepticismo e a sua esperança vença o meu pessimismo. E eu ficarei contente


De Sporting Sempre a 5 de Julho de 2017 às 19:24
Sobre Coentrão tudo sugere que se trata dum jogador gasto, já sem físico para o sobe e desce pela lateral, que (salvo erro) nos ultimas aparições pela selecção jogava a médio esquerdo e com paragens cerebrais (vide penalti em Alvalade).

É mais um dos laterais modernos à moda de Jesus, avançados adaptados à lateral em vez de defesas laterais, a quem ele dá um curso ultra completo de defender e os atira lá para dentro para fazer piscinas constantes, fazer uma ou outra maravilha (só possível pelo génio do mestre) e oferecer golos ao adversário (coisa de que o mestre não tem a mínima culpa, como é obvio).

Esta teimosia (que já vinha dos tempos do Benfica) não funcionou com Schelotto (corrido), não funcionou com Marvin (corrido), não funcionou com Esgaio (corrido), não funcionou com J.Pereira (corrido), não funcionou com B.Cesar (quando jogou na posição), não funcionou com ninguém... mas como o homem é teimoso, vem aí mais dois, Puccini (de quem um ex-colega de Itália dizia que se calhar agora já defendia melhor do que no tempo em que jogavam juntos), e Coentrão.

Enfim, pode ser que agora funcione... tem tudo para isso...

Cá estaremos para ver...


De Simão Gamito a 5 de Julho de 2017 às 19:35
Também não o queria cá, mas se veio, só temos que o apoiar!


De Pedro Oliveira a 5 de Julho de 2017 às 20:26
«O verdadeiro amor clubístico não é grátis. Tem custos elevados.
Entre outros vectores, tem de ser mostrar honesto, primeiro connosco e depois com os outros. E corajoso. Exprimirmos as nossas ideias, mesmo que elas vão em sentido contrário ao da opinião generalizada. Pessoalmente, lamento a vinda desse Coentrão. Várias razões. Vencimento forçosamente elevado, historial de lesões, um representante que acumula tudo o que detesto. Mas mais que tudo, a fragilidade que deixa Jesus e Bruno se algo correr mal. Podem me chamar de Velho de Alvalade. Não deixa de ser verdade. Sou velho e adoro Alvalade.»

É isto. É tudo isto. Mais isto:
http://sporting.blogs.sapo.pt/coentroes-e-rabanetes-nao-vao-a-mesa-do-3294980

Uma nota pessoal; estava indeciso com a aquisição da "game box" para o futebol não poderei deslocar-me a Lisboa muitos fins de semana desta época. Decidi "game box" modalidades e quando conseguir ficar para ver o futebol compro bilhete.
Nem sempre é fácil decidir para quem não vive em Lisboa... os Coentrões ajudam.


De Leão de Queluz a 5 de Julho de 2017 às 20:47
Grande ponto de interrogação; o facto de ter jogado no Benfica não tem importância alguma, no passado tivemos grandes jogadores vindos do outro lado.
Mas as frequentes lesões preocupam; também dizem que fuma e mete uns copos(?).
O lado positivo, tem uma família que o apoia, vive para ela, gosta da sua terra de pescadores, e aos 29 anos tem uma grande oportunidade de relançar a carreira. Precisa de sorte, coisa que não abunda no Sporting.....mas... pode ser que o vento mude vindo de Caxinas.


De JMA a 5 de Julho de 2017 às 23:00
Não sei se vai ser uma mais-valia para o Clube - o tempo o dirá. Mas desde que assinou, desde que passou a fazer parte do plantel, tem todo o meu apoio, assim como todos os restantes jogadores da equipa. Não o assobiarei, como nunca assobiei nenhum jogador que vista a verde e branca, mesmo que algum jogo não lhe corra de feição. Não me interessa o ele dizer-se benfiquista, já antes se afirmou sportinguista e amanhá poderá dizer que é do Rio Ave. Isso pouco me importa. O que lhe exijo, como a todos os que envergam a camisola do Sporting, é que seja profissional e que dê tudo em campo pelo Sporting. Atenção: penso deste modo, pois Coentrão nunca ofendeu, nunca desrespeitou a instituição Sporting, doutro modo jamais aceitaria a sua inclusão no Sporting Clube de Portugal. SL


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Ética - a linguagem de Jo...

Depois dos cinco a zero

Apoiem o Sporting.

A suta, o trabalho, um ân...

Pódio: Bruno Fernandes, B...

Tudo ao molho e FÉ em Deu...

Talvez não tenham percebi...

Olheiro de Bancada - III

Os nossos jogadores, um a...

Rescaldo do jogo de hoje

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

futebol

godinho lopes

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds