15 Set 15
Publicidade enganosa
Edmundo Gonçalves

O anúncio de que haveria novo paineleiro no programa da TVI24, Prolongamento, em "representação" do Sporting, substituindo Eduardo Barroso (Carlos Dolbeth), levou-me a ver tal coisa.

Quero dizer que nas primeiras emissões até achei piada ao programa. Destacava-se Fernando Seara pela informação privilegiada e pelos muitos anos nos meandros do futebol. Era bem secundado por um ferrenho Eduardo Barroso, com o coração "ao pé da boca". Destoava, ainda que nem tanto pela negativa, a boçalidade de Manuel Serrão, que curiosamente foi evoluindo de forma bastante positiva. Estes dois opinavam enquanto adeptos mais que o primeiro, mas o "encanto" daquilo residia nisso mesmo, na forma renhida com que cada um, sem agenda, sem outra qualquer intenção por detrás, defendia a sua "dama".

Afinal, por razão que me parece desculpa esfarrapada, Carlos Dolbeth não esteve presente. Foi pena, porque o tema do dia requeria que estivéssemos bem representados e Dolbeth tem estofo para aguentar qualquer Fernando Santos que lhe apareça pela frente, mas infelizmente assistimos a um monólogo de cerca de uma hora, escalpelizando um almoço entre o treinador do Sporting e um atleta do Clube num hotel de Lisboa.

E sobre o filha da puta do almoço, nada! Qual a ementa, a marca e a cor do vinho, sequer quem ficou encarregue da dolorosa sopa de lápis. Nada!

Ah, mas sobre o que o treinador do Sporting terá dito ao atleta do Clube, foi mais de uma hora de converseta.

"Estou em condições de dizer", "sei que terá dito", foram frases várias vezes proferidas. E com tanto veneno, que se uma gota tem saltado por entre a falha dos dentes do Fernando Santos e tem caído no prato do treinador do Sporting, o homem teria ficado logo ali, mortinho da silva.

E percebe-se! Ficámos ontem a saber que todos os males que assolaram o clube do Fernando Santos nos últimos seis anos, os flops de camionetas de jogadores que ali arribaram, foi tudo fruto da incompetência do actual treinador do Sporting e que tudo o que brilhou, reluziu e deu vendas de 30 milhões (ou 15, depende do destino), foi fruto da visão mais à frente do especialista administrador da SAD do seu clube para o futebol, a prospecção, as camadas jovens, os pombos do Torres, o marisco do Eusébio, as casas e as declarações nas derrotas, Rui Costa!

Ora, uma dúvida me assola portanto: Sendo o treinador do Sporting tão incompetente, porque é que o Fernando Santos está tão incomodado com a sua vinda e consequente saída do seu clube?

Eu confesso que até nisso abomino o Fernando Santos. Aquilo que divulgou ontem, poderia ter divulgado há três meses, caramba! É que escusávamos de o ter contratado...

Entretanto, não posso deixar de saudar a réplica de Manuel Serrão, ao seu jeito mas sempre na mouche. O "telefonema" para Barcelona a "contratar" o Messi é delicioso.

 

E pronto, fica prometido: daqui a algum tempo, longo, talvez volte lá.


comentar
28 comentários:
De Anónimo a 15 de Setembro de 2015 às 10:45
Dolbeth e não Dolbert


De Edmundo Gonçalves a 15 de Setembro de 2015 às 10:49
Já alterado. Obrigado pelo reparo.


De Anónimo a 15 de Setembro de 2015 às 10:51
De nada, Edmundo. SL.


De Edmundo Gonçalves a 15 de Setembro de 2015 às 10:52


De 20Comer a 15 de Setembro de 2015 às 10:55
antão o Dolbeth cagou-se todo e fugiu, eh eh eh à valente, ele é bom é a insultar os putos lá na Lagarta TV e a comentar sem contraditório, quando está lá alguém que o vai questionar dá-lhe uma dor de barriga e pira-se, que ganda lagarto ...


De Edmundo Gonçalves a 15 de Setembro de 2015 às 11:11
O Dolbeth deve ter percebido em que panelinha o queriam meter.
Como é um tipo inteligente, fingiu que foi ali e não voltou.
"Eu também sei" que o Serrão está por um fio.
É que ninguém pode com o Santos!
Um dia destes está o Sousa Martins a pedir para sair também.


De Rudolfo Dias a 15 de Setembro de 2015 às 11:09
Cada clube tem o seu palhaçito, e estas frases estão ao nível daquela bem conhecida "vocês sabem do que eu estou a falar" , dito por alguém que faz parte da vossa equipa e que ainda hoje ninguém compreendeu do que raio ele estava a falar.


De Edmundo Gonçalves a 15 de Setembro de 2015 às 11:14
Só tu é que não percebeste, Rudolfo.
Mas com o eco que por aí vai nessa cabecita, é compreensível.


De Bruno Cardoso a 15 de Setembro de 2015 às 15:01
Oh Edmundo, como não entendeu?
Ele entra logo a apresentar-se como "o palhacito".
Resolvi escrever palhacito sem "ç" porque aqui qualquer pessoa sabe escrever. Já os palhacitos....


De Edmundo Gonçalves a 15 de Setembro de 2015 às 15:04
Nem ele "chupa" o Fernando Santos... eheh


De JC a 15 de Setembro de 2015 às 21:49


De Francisco a 15 de Setembro de 2015 às 11:14
Caro Edmundo,

o que mais me preocupa(ironicamente falando) é que ninguém fala da gestão danosa de vieira em ter tido JJ como treinador durante 6 anos, um treinador que delapidou e destruiu o slb, um treinador que só deu despesa, etc etc...



p.s - como querem que o Dolbeth estivesse no programa se as folhas/livros/enciclopédias/drafts do contrato do messi e do mitrogluglu ocupavam a mesa do próprio guerra e do lugar onde se sentaria o Dolbeth??


SL


De Edmundo Gonçalves a 15 de Setembro de 2015 às 11:27
Francisco,

Assunto 1: "eu sei que" está a ser acompanhado pelo Rui Costa para instauração de inquérito disciplinar. Primeira medida a tomar: Vão pôr o Jesus a treinar à parte!

Assunto 2: "estou em condições de dizer" que Dolbeth exigiu uma parede entre ele e o Santos. Diz que só de olhar para a figura lhe dá vómitos e como não lhe deram um balde... baldou-se! E fez ele muito bem!

"Tá lá... manda-me aí o contrato do Messi"... que só não assinou porque não gostou da marca de chocolates que "a gente" lhe oferecia. E o badocha pensou logo num determinado chocolate, que até fez o reparo ao Serrão de que não é permitida publicidade a marcas. Boçal!

SL


De Rudolfo Dias a 15 de Setembro de 2015 às 11:53
O caro Francisco está bom? Tem andado um bocado arredado do blogue, já terminaram as sessões com o Julinho?
"Ninguém fala da gestão danosa de vieira" - não fale do que não sabe, aventure-se um pouco pelo blogue NGB e vai ver o que é criticar a gestão do grande LFV. E assim aproveita e instrui-se mais um bocado.
Só agora entendi o porquê do ordenado proibitivo do Je$u$: está a ser pago pelo ofício de treinador e de director geral da sad. Isto fora as comissões que todos sabem que ele leva em algumas transferências como irá ser o caso desta, pelo que me parece.


De Francisco a 15 de Setembro de 2015 às 13:30
Rudolfo,

O caro Francisco está bom?
R: Estou sim senhor!

Tem andado um bocado arredado do blogue, já terminaram as sessões com o Julinho?
R: Já sim senhor!

"Ninguém fala da gestão danosa de vieira" - não fale do que não sabe, aventure-se um pouco pelo blogue NGB e vai ver o que é criticar a gestão do grande LFV. E assim aproveita e instrui-se mais um bocado.
R: LOL

Só agora entendi o porquê do ordenado proibitivo do Je$u$: está a ser pago pelo ofício de treinador e de director geral da sad. Isto fora as comissões que todos sabem que ele leva em algumas transferências como irá ser o caso desta, pelo que me parece.
R: Nem mais!

agora pergunto eu:

P: quais sao para ti as novas funçoes do Mestre para ter um aumento de 100%?

P: se aumentarmos o ordenado do Mestre em 200% e o do pintinho da costa em 1% quem ficava a ganhar mais ao final do ano?

P: se o vieira nao tem ordenado, nao ganha um cêntimo em comissões porque o JJ rapa-as todas, se não vende coca cola com 4 letras nem rouba camioes e é rico, de onde vem o dinheiro?

qual o grau de escolaridade do vieira? quantas licenciaturas tem o vieira? antes do slb e alverca o que fazia o vieira a nivel profissional? ganhou uma herança de familia? encontrou um cheque em branco no chao?

dou-te tempo rudolfo, mas investiga a fundo sff!!

SL




De Rudolfo Dias a 15 de Setembro de 2015 às 19:47
Bom quanto ao aumento, o DE carvalho vai ser a pessoa em todo o nosso Portugal que irá ter o maior aumento de vencimento. Isto vindo de um clube com as dificuldades que tem em pagar a quem deve, reestruturações financeiras, vmocs, processos praticamente perdidos, etc, é obra. O que o amigo Francisco não diria se o Primeiro Ministro resolvesse agora aumentar-se 100%? O que não diria toda a gente, com o país mergulhado na crise que está? Ou o vosso clube já ultrapassou a crise?
Não existe comparação possível entre o aprendiz e o wizard mor - o pintinho é a personagem não jogante melhor paga de todo o futebol nacional. Quanto a isso estamos de acordo, pois para além do declarado suponho que o não declarado pelo pintinho ainda ultrapassa o vencimento real.
O Grande LFV não tem ordenado porque não precisa, tal como Sousa Cintra, mas consegue ter mais escolaridade que o cervejeiro.

PS - agora que o amigo já confessou o do Julinho, vou voltar às saudações habituais.
Um abraço.


De Anónimo a 15 de Setembro de 2015 às 13:42
Acho simplesmente asqueroso este post. Vindo de um
professor(?) universitário não está nada mal, não senhor...


De Edmundo Gonçalves a 15 de Setembro de 2015 às 14:52
Não sou!
Nem uma coisa, nem outra.
Mas ainda assim, gostava que explanasse essa sua ideia.
Não se preocupe, eu uso mola no nariz.


De José Manuel a 15 de Setembro de 2015 às 15:02
Caro Edmundo, cada um vê os programas que gosta.
Eu, há muito que deixei de ver esse tipo de programas ditos desportivos, com 4 palermas (incluindo o "moderador") a tentar endireitar a sombra da vara torta ou entortar a sombra da vara direita...
Gosto muito do jogo jogado... aborrece-me (e por vezes enoja-me!) o jogo falado.


De Edmundo Gonçalves a 15 de Setembro de 2015 às 15:06
Somos dois, José.
Mas ontem aguçaram-me o apetite.
Afinal saiu-me uma canjica insonsa...


De Teresa a 15 de Setembro de 2015 às 23:51
Eu ouvi hoje o Sr.Fernando Correia dizer que Carlos D. ontem esteve nos estúdios mas que teve uma crise renal forte! Se é mentira, então também fico desiludida, pois tenho consideração pelo Sr.F.Correia!!!


De Edmundo Gonçalves a 16 de Setembro de 2015 às 07:16
Teresa, como deve ter reparado, este post não existe.
Nada do que escrevi aconteceu.
Nem este Fernando Santos existe. Mas toda a argumentação do seu émulo (sim, vivem em competição permanente quais dr. Jekyll e Mr. Hyde) é toda ela um tratado de invencionite aguda, portanto dei-me a liberdade de também especular sobre o que teria acontecido ao nosso Carlos.
Se a razão foi essa (e acredito piamente na honestidade de Fernando Correia), resta-me apresentar um voto de rápidas melhoras a Carlos Dolbeth.

Saudações Leoninas


De Orlando a 16 de Setembro de 2015 às 01:42
Edmundo, quando refere a Fenando Santos, será que queria dizer Pedro Guerra? É porque é este o atual "representante" do Benfica no referido programa " Prolongamento". Por sinal um individuo que nem encontro ou não quero encontrar adjetivos para o qualificar por uma questão de decoro, evitando chocar aqueles que tenham olhos e ouvidos mais sensíveis ou suscetíveis.
SL


De Edmundo Gonçalves a 16 de Setembro de 2015 às 07:22
Orlando, meu caro, esse Pedro Guerra não sei quem é!
Sei que o tipo que representa o Benfica nesse programa, assiste pelo nome de Fernando Santos, pelo menos como espectador da BTV.
Agora, se o "êlêmento" usa vários pseudónimos, confesso que não sei, mas para chegar aos "calcantes" de um Pessoa, de um Rómulo de Carvalho, ou até de Adolfo Rocha, só mesmo com pó de papoila. Saltitante!


SL


De Anónimo a 16 de Setembro de 2015 às 08:19
com esse lagartixo do 'adalberto' completa-se a equipa de anormais
o 'maus fígados' era só mais um confesso bebedolas parvo e faccioso


De Edmundo Gonçalves a 16 de Setembro de 2015 às 08:35
Só um anónimo com o fígado em papa, é parvo o suficiente para escrever uma alarvidade destas sobre um dos mais conceituados cirurgiões do país. E do mundo, na sua área.
Vai um traçadinho?


De Anónimo a 16 de Setembro de 2015 às 09:33
não digas asneiras, bebedolas confesso, que 'retalhava' melhor com uns uísques, perdão dois ou 3 whiskies, para estar de acordo com a 'finesse' e o nome do clube, em plena tv

se não fosse sobrinho de quem é, nem a director de serviço tinha chegado, no Curry Cabral e duvido que tivesse entrado no a Cruz Vermelha


De Edmundo Gonçalves a 16 de Setembro de 2015 às 10:55
Fígado em papa e ressabiado. Um cocktail explosivo!
Não é aqui o local para vendettas pessoais, meu caro.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Eles não inventam nada, ...

Este é capaz de tudo

Leoas as sextas

Os nossos comentadores me...

Balanço (30)

Isto será sobre o quê?

Pergunto por perguntar

E agora Fernando?

Guerra, o espião que veio...

Sábias palavras de aviso

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

bruno de carvalho

leoas

prognósticos

jorge jesus

balanço

há um ano

slb

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

liga europa

ler os outros

godinho lopes

golos

clássicos

futebol

árbitros

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

análise

crise

formação

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds