25 Jul 16

«Carrillo é um jogador para ser titular deste Benfica. Carrillo é jogador para ser titular em qualquer equipa portuguesa. Era um titular absoluto no Sporting Clube de Portugal, seria titular com facilidade no Futebol Clube do Porto e creio que vai ser titular com relativa facilidade no Benfica.»

«Carrillo foi o melhor jogador do Sporting orientado por Marco Silva. Mesmo com Nani no plantel foi Carrillo que se chegou à frente nos momentos mais importantes da época, foi ele quem transportou a equipa para a frente, eram dele os momentos de maior desequilibrio.»

«Carrillo tem características físicas que mais nenhum dos extremos do Benfica tem.»

Rui Pedro Brás, ontem, na TVI 24


comentar
56 comentários:
De SportingSempre a 25 de Julho de 2016 às 13:13
Bonita narrativa de ficção. A realidade é que Carrillo foi um jogador inconstante, nalguns casos brilhante noutros desesperante, ainda por cima prejudicado (?) pelas idas e vindas constantes para a selecção do Peru e as namoradas peruanas. Assim, jogava 2 ou 3 jogos mais ou menos bem, viajava para o Peru e vinha de rastos.
Esperava-se que com a idade que já tem (25?) desse finalmente o salto com Jesus, resolveu passar um ano sem jogar, corre o risco de passar mais esta temporada no banco com tantos alas que o Benfica comprou, e dificilmente vai ser jogador de topo.
E o Sporting ficou com um Gelson mais novo, mais rápido, muito mais trabalhador em campo, e que rapidamente vai suceder a Quaresma na selecção portuguesa.
Vamos ver.


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 13:20
Ao contrário do que diz o comentador da TVI, Carrillo nunca foi "titular absoluto" do Sporting. E Marco Silva, que ele invoca, retirou-o de campo no nosso jogo mais importante da época 2014/15 - a final da Taça de Portugal.


De splendid_try a 25 de Julho de 2016 às 13:21
Ou para mais tarde recordar o cometário acima.... Veremos..


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 13:52
Claro. Por isso o reproduzi aqui. Porque, em televisão, palavras leva-as o vento.


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 00:08
Estas não. Ficam registadas para sempre.


De nalm a 25 de Julho de 2016 às 14:28
"Resolveu passar um ano sem joga". Penso haver aí uma incorrecção, quem decidiu que ele passaria um ano sem jogar foi a direcção do Sporting.


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 17:48
Quem decidiu foi ele - ao recusar renovar contrato e recusar a transferência para Inglaterra.
Dupla recusa que deu nisto. Mais tarde faremos o balanço deste ano "sabático" do dinâmico peruano.


De nalm a 29 de Julho de 2016 às 18:16
Desculpe, Maxi Pereira também não queria renovar e nem por isso deixou de jogar e ajudar o clube onde estava a ser campeão. No fim, foi à vida dele. O problema do Sporting e do seu presidente é que tem a mania que é durão e esperto e no fim o prejudicado foi o clube.


De Pedro Correia a 29 de Julho de 2016 às 18:45
"Prejudicado" como, se o Sporting obteve a melhor pontuação de sempre num campeonato nacional?


De André G a 30 de Outubro de 2016 às 13:13
Não ganhando um campeonato que seria ganho de caras com Carrillo a jogar.


De Pedro Correia a 30 de Outubro de 2016 às 17:55
Carrillo nunca foi titular regular do Sporting. E a avaliar pelas prestações que tem feito no SLB esta época nunca teria saído do banco em 2015/16 pelo Sporting.


De Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 13:26
Carrillo é um exemplo do que se passa no Sporting. O clube tem dificuldade em vender os seus jogadores, e quando eles querem sair começa a indisciplina : exs - Veloso, Moutinho e agora João Mário, que parece ameaçar faltar aos treinos.
O Porto e o Benfica só vendem pelas clausulas e os jogadores "amocham", no Sporting são os empresários e os jogadores a mandar!


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 13:53
São casos totalmente diferentes, a comparação é absurda.
Desde logo ainda não existe um "caso" João Mário fora das colunas especulativas da imprensa. O jogador está em gozo de merecidas férias. Ponto final.


De scpforever a 25 de Julho de 2016 às 14:04
Esperemos mesmo que o João Mário não seja um novo caso Carrillo.. só faltava mais esta.


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 17:42
Já se percebeu que não será. Nem podia haver comparação entre uma coisa e outra. Desde logo pela formação dos jogadores em causa - pessoas muito diferentes. E a situação contratual é igualmente muito diferente. O peruano estava em fim de contrato, João Mário renovou há menos de um ano, nas condições em que entendeu.


De Sérgio a 25 de Julho de 2016 às 14:30
Isso de os clubes só venderem pelas cláusulas é ficção. Todos os clubes têm casos de vendas/negociações de contratos menos bem conseguidas.

O caso do Carrillo é análogo ao caso do Maxi Pereira no Benfica. A resolução de cada um desses casos é que foi muito diferente. Enquanto o Sporting se concentrou no atleta e afastou-o da equipa, o Benfica aproveitou o seu jogador até ao fim da época e concentrou as consequências do processo no empresário.

Quanto ao Carrillo, jogador, veremos se ele tem qualidade para ser titular no Benfica. Para já parece estar a perder lugar para a concorrência, a qual é fortíssima. O Benfica consegue formar 2 equipas quase da mesma qualidade, o que não acontece no Porto nem no Sporting. Veja-se que o próprio JJ veio dizer que há pelo menos uns 9 ou 10 jogadores que não vão calçar (quando ele diz que só 1 ou 2 de 11 é que poderão ser titulares, está a dizer que 9 ou 10 são cartas fora do baralho). O Carrillo seria muito mais facilmente titular no Sporting ou no Porto do que no Benfica atual. Portanto, não é certo que ele tenha qualidade ou maturidade para ser titular no Benfica, até pela concorrência.


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 17:53
Estou de acordo consigo. Mas, se reparar, você contradiz o comentador da TVI.


De Sérgio a 26 de Julho de 2016 às 09:59
Sim, contradigo o tal comentador. Contradigo também o comentário de outro adepto benfiquista e não me acho menos benfiquista que ele. Não há nenhum problema nisso, pois disse o que realmente penso.
O caso Carrillo terá sido bom para o Benfica no aspecto financeiro. Quanto à vertente desportiva, ainda está para se ver.
Já agora, acrescento que suspeito que o JJ sabia que o Benfica tinha interesse no Carrillo ainda quando estava no Benfica (o Porto também tinha interesse) e que a aposta do JJ em colocar o Carrillo como titular indiscutível do Sporting terá sido também para aliciar o jogador a renovar com o clube. este tipo de jogadores sul-americanos que já têm alguns anos de Europa são bons para o negócio com clubes de campeonatos mais ricos.


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 10:57
Volto a concordar consigo. Noutra caixa de comentários, um comentador benfiquista põe no mesmo plano Carrillo e Eric Dier. Como se fosse possível fazer tal equiparação...


De Carlos Silva a 26 de Julho de 2016 às 22:34
Para o lado do carnide a ram é curta. Esquecem-se dos que perderam para o porto


De Francisco Chaveiro Reis a 25 de Julho de 2016 às 13:38
Carrillo foi sempre uma promessa no Sporting. Nada mais.


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 13:55
Nunca foi "titular absoluto" do Sporting nem o melhor jogador da nossa equipa na época 2014/15, em que Nani se destacou por larga margem.
Basta lembrar a final da Taça de Portugal.


De anonymous a 25 de Julho de 2016 às 13:54
Depois de ser recusada uma proposta de 12 milhões, houve quem dissesse: Carrillo não sairá a custo zero.
E, afinal, saiu...
Agora ouve-se por aí que, com João Mário, está a despontar um novo "caso Carrillo". Será verdade?


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 14:55
Emocionante foi o caso que "despontou" aqui há uns anos, quando vocês correram à segunda jornada do campeonato com o treinador que acaba de levar Portugal à conquista do título europeu.


De Anónimo a 25 de Julho de 2016 às 14:07
Carrillo gostava de "viver a vida". No Perú, quando ao serviço da seleção foi apanhado com 3 morenas no carro; aí ganhou ao Futre. Nos treinos bocejava, há vários videos das suas sonecas.

SL


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 17:50
Carrillo é daqueles jogadores que alterna um jogo bom com dois jogos sofríveis ou medíocres. Sem consistência. Por isso nunca foi "titular absoluto" do Sporting.


De Corvo a 25 de Julho de 2016 às 14:33
Carrillo vai ser titular absoluto no Benfica. Podem duvidar o que quiserem, mas o tempo vos mostrará.
Carrillo nunca foi devidamente aproveitado no Sporting, mas o Benfica não é o Sporting, felizmente, nem R. Vitoria é J Jesus, mais felizmente ainda.
Carrillo é um rapaz tímido e ainda se sente um estranho no meio dos colegas do Benfica, basta ver a maneira timida com que ontem jogava com medo de errar e como festejava com os colegas os golos da equipa, mas o Benfica acarinha e apoia os seus jogadores e rapidamente Carrilo vai ultrapassar esse trauma quando compreender que está com amigos e não entre inimigos.
Quase um ano sem jogar, como represália do vingativo obtuso que gere os vossos destinos desportivos, também não ajudaram. Outro trauma a ultrapassar que com a ajuda dos colegas e treinador rapidamente vai ser conseguido e aí vão ver o Carrillo a jogar.
Por alguma coisa R Vitória segurou o jogador. Não vão, quando mesmo, dizer como disse J Jesus que R Vitória não é treinador, pois não?
Vai jogar e vai ser jogador de topo na equipa do Benfica. Espero sinceramente que isso seja conseguido antes do Benfica Sporting para o campeonato.


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 16:04
Do seu extenso comentário destaco e subscrevo esta frase:
«O Benfica não é o Sporting, felizmente.»


De Corvo a 25 de Julho de 2016 às 18:14
Ainda bem que reconhece, caro Pedro Correia.
Nunca duvidei da sua inteligência.


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 20:14
Neste aspecto estaremos sempre de acordo, caro Corvo.


De miguel c. a 26 de Julho de 2016 às 05:22
É só comigo ou ouvem-se mesmo violinos à medida que se vai lendo este comentário ao post?


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 10:58
Sim, Miguel. Escutam-se violinos. Mas não são cinco.


De LEOA MARIA a 25 de Julho de 2016 às 16:11
Tenho que concordar com o Corvo qd diz que RV não é JJ, claro que não, nem há comparação possível, Rv ainda vai ter que comer mta papa para chegar ao nível de jj....

SL


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 17:55


De Corvo a 25 de Julho de 2016 às 18:11
LEOA MARIA: na mouche!

Vamos ter muito que conversar nesta época.


De Luis Moreira a 25 de Julho de 2016 às 17:34
O Carrilho é um excelente jogador e pode ainda ser melhor. Ponto final. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado.
Mas o Sporting tem um Gerson que é um excelente jogador e comprou um Allan Ruiz que entra na primeira equipa de caras.
E façam 80 milhões com o João Mário e o Williams quanto antes. O que tem que ser pode muito...


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 17:45
Luís, a saída do Carrillo proporcionou a subida ao primeiro escalão do Gelson. Com vantagem para o Sporting, que potencia um valor da sua formação - e para a própria selecção nacional, que terá nele muito em breve um indiscutível.
O Carrillo, entretanto, deixou de jogar também na selecção peruana. A opção foi dele: preferiu estar um ano no bem-bom. Que lhe faça bom proveito.


De JMC a 25 de Julho de 2016 às 20:12
«a saída do Carrillo proporcionou a subida ao primeiro escalão do Gelson. Com vantagem para o Sporting, que potencia um valor da sua formação...»

Sendo assim, como classificar a recusa de venda, para um clube de Inglaterra, por 12 milhões?
Gestão danosa ou mera incompetência?


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 20:16
Não sei que jornais anda você a ler. Deve ser só a vossa 'bíblia' vermelhusca.
Eu, que consulto outras fontes, sei que o jogador recusou ir para Inglaterra. Preferiu estar um ano encostado, no bem-bom. Vocês agora vão colher os frutos disso. Bom proveito!


De JMC a 26 de Julho de 2016 às 00:00
«Bruno de Carvalho garantiu ainda que recebeu apenas uma proposta por Carrillo, do Leicester, no valor de doze milhões de euros.»

(http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/sporting/bruno-de-carvalho-se-carrillo-nao-quer-jogar-nao-esta-comprometido)


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 00:07
Proposta que o jogador não aceitou. Hoje podia ser campeão inglês.
Preferiu ficar um ano no bem-bom. Dá menos trabalho.


De SLB-35 a 25 de Julho de 2016 às 21:47
Caro Pedro Correia,

Carillo vai triunfar no Benfica.


De Pedro Correia a 25 de Julho de 2016 às 22:14
Fica anotado, meu caro. Todas as previsões aqui feitas serão lembradas mais tarde, na devida altura.


De l. rodrigues a 26 de Julho de 2016 às 10:10
Eu colocaria a coisa de outra maneira: o Benfica vai triunfar com o Carrillo.

Sei que ele tem potencial mas é dado a intermitências. Gaitán também era assim, e melhorou. Como se viu.
Carrillo parece ser um jogador com uma psique um pouco frágil, que espero encontre a solidez e confiança necessárias no Benfica. Coisa que não teve durante muito tempo no Sporting.

Por outro lado, o plantel do Benfica tem de ser extenso e de elevada qualidade para ser competitivo em múltiplas frentes. Para isso todos contam.

Para Carrillo basta ser decisivo em meia dúzia de jogos, e já vale a pena. Mesmo que não seja titular "de caras".
Afinal, até os suplentes do Benfica valem mais do que a maioria dos titulares do Sporting, como se apressou a sublinhar, à sua maneira o novo responsável da comunicação do SCP.


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 11:01
Fico satisfeito por saber que os "suplentes do Benfica valem mais do que os titulares do Sporting".
Sinal evidente de que vocês não cobiçam o Rui Patrício, o William Carvalho, o Adrien, o João Mário, o Bryan Ruiz e o Slimani.
O que fariam quatro campeões europeus nesse magnífico plantel?


De l. rodrigues a 26 de Julho de 2016 às 11:29
eu disse "a maioria".

Ainda assim, desses que mencionou, Fejsa é melhor que WC, Pizzi não deve muito a João Mário, embora este tenha mais margem de progresso, Bryan Ruiz e Slimani juntos valem muito menos do que Jonas e Mitroglu, como ficou bem patente.
Para a posição do Adrien, ficámos sem o Renato, que seria melhor, mas há ali gente que se calhar vai surpreender.

Depois ainda temos pelo menos 2 guarda-redes que nada devem a Patrício. Nunca serão campeões Europeus, mas um já ganhou a Copa América e a Liga dos Campeões.

Resumindo, potenciais titulares do Benfica de caras, não há muitos do outro lado da segunda circular.


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 12:44
Acredito que Fejsa seja melhor que o tal "WC".
Não é seguramente melhor que William Carvalho, campeão europeu de futebol e sub-campeão europeu sub-21, melhor jogador deste último torneio.


De l. rodrigues a 26 de Julho de 2016 às 17:42
Eu também gostei de ver WC (William Carvalho) nesse torneio.
O que me desiludiu depois foi a ausência de evolução. Até por ser treinado por JJ (Jorge Jesus), que mostrou jeito para desenvolver médios defensivos noutras paragens, esperava que houvesse um aumento de "rotação" por assim dizer. Mas não.


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 17:50
Deve ter sido pela "falta de evolução" do William Carvalho que Fernando Santos confiou nele como titular da selecção nacional que acaba de sagrar-se campeã da Europa.


De Nuno Rodrigues a 26 de Julho de 2016 às 11:11
Bom dia,

Adoro a pirueta a 180º que a maioria dos benfiquistas que conheço deram no momento exacto em que se soube que Carrillo assinou pelo seu clube.

Um jogador que anos foi inconsistente, imaturo, fonte de problemas e destabilizador de balneários nunca tão rapidamente se tornou numa promessa quase certeza, génio ou um dos melhores jogadores da liga portuguesa, quiçá da europa.

Meus caros, isto é uma das coisas que mais falta faz ao futebol e é a coerência, sejamos claros no seguinte:
- Sim sempre foi uma promessa;
- Sim sempre teve um talento enorme;
- Mas sempre foi inconsistente;
- Nunca foi titular absoluto no Sporting, nem na sua selecção.

O sr. do Mais Tabaco mais depressa dá o dito por não dito, que o pai do João Mário entrevistas e dizer que no ano de Marco Silva Carrillo chegou-se à frente quando Nani foi o melhor jogador do Sporting na época só pode ser gozo.

Pessoalmente a minha opinião sobre o Carrillo é hoje a mesma que tinha à ano no ponto de vista desportivo, quando ao ponto de vista pessoal acho que hoje deve ser muito mais feliz, uma vez que sendo publico que recusou uma proposta de renovação do Sporting de 4M/ano + um prémio de assinatura de 1M, nem imagino quanto o Benfica lhe deve estar a pagar.

Por fim dizer que não sei até que ponto irá vingar no benfica esta época, afinal a concorrência não é curta e já sabemos que o Rui Vitória é o tipo de treinador que sobrepõem a consistência aos rasgos (e bem na minha opinião).

Um abraço


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 12:45
Agradeço-lhe o contributo para o debate, Nuno. Com argumentos sólidos e bem fundamentados.
Vou destacar o seu comentário.
Um abraço.


De Nuno Rodrigues a 26 de Julho de 2016 às 18:11
Obrigado pela resposta Pedro.

Um abraço e continuação do bom trabalho que o blogue faz em prol do Sporting.


De Pedro Correia a 26 de Julho de 2016 às 18:57
Eu é que agradeço as palavras amigas, Nuno.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

Tudo ao molho e FÉ em Deu...

Gostei!

Quatro em onze

Esta época, eis a primeir...

Bruno Fernandes e Bas Dos...

Bonito é metê-la lá dentr...

Recordar - Vítor DAMAS

Hoje giro eu - o meu ONZE...

Os nossos comentadores me...

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds