28 Out 16

Uma equipa à deriva, sem médio de construção, com a ala esquerda coxa, um segundo avançado ausente e erros primários que não se perdoam na alta competição - incluindo um penálti falhado por William Carvalho, como se não houvesse outros jogadores mais indicados para apontar o castigo máximo. Terceiro empate consecutivo do Sporting no campeonato - desta vez a zero, frente ao Nacional. Já com o líder do campeonato a sete pontos.

Hoje o descalabro colectivo contaminou alguns dos nossos melhores jogadores - de Rui Patrício a William, de Coates a Bruno César.

Markovic e Marvin foram as nulidades habituais, Elias só não os imitou porque apenas entrou ao minuto 87. E o argentino Alan Ruiz, também suplente utilizado, continua sem demonstrar porque foi um jogador adquirido por tão elevado preço.

Incapazes de marcar, sofremos ainda um enorme calafrio à beira do fim do encontro, quando o Nacional viu uma bola embater na trave. Podemos, portanto, ainda concluir que tivemos sorte.

 

............................................................................

 

RUI PATRÍCIO (4). Grandes reflexos aos 26', impedindo um golo. Mas pareceu quase sempre  intranquilo. Uma defesa atabalhoada quase originou autogolo (64'), uma saída em falso da baliza foi brinde que o Nacional desperdiçou (89').

SCHELOTTO (5). Vontade não lhe faltou. Mas faltou-lhe talento para centrar com ponderação. Desperdiçou demasiadas energias em lances inconsequentes. No seu melhor cruzamento, aos 72', a bola não encontrou ninguém.

COATES (4). Ganhou um penálti aos 7': de nada nos valeu. Corte primoroso aos 14'. Depois foi acumulando erros e falhando sucessivos passes. Ultrapassado aos 64' por Ricardo Gomes, que esteve a centímetros de marcar.

RÚBEN SEMEDO (5). O menos mau do Sporting. Desequilibrou diversas vezes, conduzindo a bola de trás para a frente. Tentou remar contra a maré, quase sempre sem sucesso. Podia ter marcado na sequência de um livre (87').

MARVIN (2). Incapaz de fazer um cruzamento enquanto se arrastou em campo, tornando inútil todo o nosso flanco esquerdo. Nunca fez a diferença em lance algum. Substituído - muito tardiamente - aos 87'.

WILLIAM CARVALHO (3). O jogador que parece mais perdido com a ausência de Adrien. A forma desleixada como apontou o penálti, deixando o guardião Rui Silva defender, foi um forte contributo para o desaire anímico da equipa.

BRUNO CÉSAR (4).  Entrou como médio de construção mas nunca foi eficaz, sem conseguir rasgar linhas de passe. Incapaz de fazer a diferença na marcação das bolas paradas: aos 81' marcou muito mal um livre. Acabou a lateral.

GELSON MARTINS (5).  Fez talvez o jogo mais apagado desta época. Ainda assim, esteve quase a marcar com um grande remate (21'). Tentou melhorar a mecânica colectiva da equipa nas transições ofensivas, mas foi um homem só.

BRYAN RUIZ (4).  Continua a ser uma sombra do que foi na época passada. Triste, apagado, pouco dinâmico, errante em campo, aparentando falta de pulmão. Bom cruzamento aos 29': Bas Dost desperdiçou. Substituído aos 64'.

MARKOVIC (2). Passou ao lado do jogo: começa a tornar-se um hábito. Revelou frequentes erros de posicionamento, perturbando o raio de acção de Gelson. Quando Jesus o mandou sair de campo, aos 59', já foi tarde..

BAS DOST (3). Fraco balanço do internacional holandês: fez dois remates enquadrados com a baliza, desperdiçando ambas as oportunidades, atirando a bola por cima e ao lado. Incompreensível não ter sido ele a marcar o penálti.

ALAN RUIZ (2). Reapareceu na equipa, entrando aos 59'. Aos 68', falhou ridiculamente um pontapé de meia distância - espelho perfeito do desnorte da equipa. Parece incapaz de abordar um lance sem fazer falta.

CAMPBELL (5). Entrou aos 64', rendendo Bryan Ruiz. Revelou mais vontade de domínio de bola e mais confiança do que o compatriota, patente num grande passe aos 75' para Bruno César, derrubado com penálti não assinalado.

ELIAS (4). Substituiu Marvin aos 87', com pouco tempo para dar a volta ao jogo. Mas o brasileiro ainda tentou, ao infiltrar-se na grande área do Nacional já no tempo extra, servindo Bas Dost, que concluiu mal o lance.


comentar
34 comentários:
De Anónimo a 28 de Outubro de 2016 às 23:54
Calma! 3º jogo sem perder.


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:55
Faltam 25 jornadas.


De Anónimo a 29 de Outubro de 2016 às 00:11
Lá vão as cadeiras, os armários e as portas levar mais uns pontapés em Alvalade. Quando as coisas não correm bem é sempre destes objectos que mais me lembro. E, sinceramente, tenho pena deles, sobretudo por saber que vão continuar a apanhar.


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:56
Ao menos os lampiões preferem queimar cachecóis e cartões de sócios. Dezenas deles fizeram isso quando levaram 7-1 em Alvalade.
Assim não se estragou nada de importante.


De Anónimo a 29 de Outubro de 2016 às 00:14
Creio que esta é uma boa altura para insistir nos vouchers.
É preciso distrair a rapaziada depois de tantos desaires desta equipa comandada superiormente pelo cérebro Jesus.


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:57
Um anónimo como você só precisa de encontrar nome e apelido, que se encontram em parte incerta.


De Simão a 29 de Outubro de 2016 às 00:17
Há que ver o lado positivo:
- A defesa portou-se bem. Hoje Rui Patrício não sofreu golos.
- Um bom ataque ganha jogos; uma boa defesa ganha campeonatos
- Os campeões constroem-se a partir da defesa e hoje não sofreram golos.


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:58
Ah e tal pois tudo bem.


De Francisco Xavier a 29 de Outubro de 2016 às 00:23
Calma que tudo isto deve obedecer a um plano.
Deve haver um plano para transformar o Jorge Jesus num Rui Vitória e assim vingar a humilhação da época passada.


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:58
Teria que nascer dez vezes.


De Edmundo Gonçalves a 29 de Outubro de 2016 às 00:27
Tudo muito mau.
Fico-me por aqui, não vá escrever algo que incomode o remanso dos bestuntos.


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 00:34
Os adeptos na Madeira protestaram ruidosamente. E com toda a razão.
Espero que os responsáveis, do presidente ao treinador, se deixem de questões laterais e se concentrem na recuperação da equipa.
É tempo de olhar para o Sporting e menos para os rivais. Venho escrevendo isto há semanas e reitero-o aqui.


De Anónimo a 29 de Outubro de 2016 às 00:43
Como os clubes pequenos não é?


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:53
Os clubes pequenos têm que passar o tempo a dizer que são grandes para evitarem parecer pequenos.

Os clubes grandes, porque o são, nunca precisam de dizer que são grandes.


De Implacável a 29 de Outubro de 2016 às 00:47
O problema é que, agora, já não dependemos de nós próprios - o que já era utópico pois, como escrevi noutro post, JJ é perito em perder vantagens e nunca em recuperar de desvantagens pontuais - para sermos campeões. E é, portanto, natural que tenhamos que olhar para os adversários e, principalmente, para o que os adversários momentâneos dos nossos adversários não fazem quando os defrontam...
Ponderadas essas variáveis, o SCP está matematicamente afastado da luta pelo título a não ser que, tal como sucedeu na época passada, o fcp ganhe ao beifica...


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:54
Calma, não entre em pânico. Ainda faltam 25 jornadas.


De VideoVasco a 29 de Outubro de 2016 às 00:47
Podem começar por este blog, que escreve mais sobre o Benfica do que sobre o vosso clube.


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:54
E depois onde iriam vocês passar os vossos dias?


De david a 29 de Outubro de 2016 às 00:36
Gostei do jogo.
Não gostei do resultado pois "apostei" na derrota do Sporting.
Quarto jogos para o campeonato disputados fora de casa tendo obtido uma vitória, uma derrota e dois empates. Muito, muito, pouco para uma equipa que diziam ser a melhor.
E pronto ainda vão em terceiro mas agora a sete do líder.
Será que descerão para o quarto lugar?


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:55
Cuidado, não caiam da escada abaixo. Pode sempre acontecer.


De VideoVasco a 29 de Outubro de 2016 às 02:07
Pois pode, vocês caíram na época passada com estrondo. Ainda vos dói e de que maneira...


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 02:19
Os vossos jogadores têm aparecido muito lesionados. Se não caem das escadas, de onde cairão eles?
Caso para investigar.


De david a 29 de Outubro de 2016 às 10:40
Em futebol tudo é possível.
Nada de euforias, tudo para a união.



De Luis Moreira a 29 de Outubro de 2016 às 01:05
É inacreditável que a falta de Adrien e João Mário deixe JJ à deriva.
Gelson é avançado-extremo. JM é médio avançado. Faltam dois na linha média.
Não tem quem substitua Adrien ? Mude para 4-3-3. Alan Ruiz é um excelente jogador não defende mas faz um bom "10". Colocar mais um jogador no meio campo até chegar Adrien.

Rui

Schelotto Coates Semedo Jeferson

William

César Bruno Alan Ruiz

Gelson Das Bost Bryan


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 01:43
Contratar jogadores às pazadas dá nisto. O Sporting tem um plantel desequilibrado e demasiado numeroso.
Slimani e João Mário - há que reconhecer - não foram substituídos.
Apostas internas - Carlos Mané, Matheus, Tobias, Podence, Palhinha, Wallyson, Francisco Geraldes - foram adiadas para as calendas.
Jogadores que formámos preteridos por Meli, Petrovic, Paulista, Ruiz, Castaignos, André, Douglas, Spalvis, Elias, Markovic e outros mais...
A quantidade não compensa a qualidade perdida.
Está à vista de todos.


De Chico a 29 de Outubro de 2016 às 01:59
Jogam 11 de cada vez, de que vale ter mais 7 ou 8 pinos para substituir 2 jogadores de jeito?? Uma vergonha a política de contratações, e não há responsáveis.

Depois fala-se de gestões anteriores... o que é isto que se passa agora?? Dispensar miúdos da formação para ter pinos piores e que ganham balúrdios, contratados à pazada??? Chegaram ao ponto de ir buscar de novo o Elias, um dos maiores barretes da história do Sporting, ou seja são duplamente incompetentes!


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 02:17
Agora é fácil falar, mas logo na altura escrevi isto aqui:
http://sporting.blogs.sapo.pt/reforco-para-a-equipa-b-2806047


De Pandil a 29 de Outubro de 2016 às 11:08
Até que enfim, o Pedro reconhece como certo aquilo que, escrito por mim há meses , lhe serviu para me chamar croquete, tenebroso soldado do Godinho.
A época passada Jesus beneficiou do apogeu de jogadores formados no Sporting, bem trabalhados por Jardim e Marco e juntos há muitos anos. E da classe e garra de Slimani.
Esta época deram-lhe a guita toda e desatou a fazer merda , mandou embora os que representavam o espírito da equipa e do clube e contratou jogadores piores daqueles que se estão completamente nas tintas para a historia do grande Sporting. Aliás, como ele próprio está!
Esta equipa não tem muito brio profissional, pior ainda esta equipa não tem alma.


De jpt a 29 de Outubro de 2016 às 01:52
Muitas questões desnecessárias no postal, e nos comentários. Impõe-se apenas uma, sem julgamentos preconceituosos. Jorge Jesus é incontornável como grande treinador português. Como tal, face à situação, que treinador estrangeiro estará em Alvalade antes do Natal?


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 02:00
Virá um senhor de barba, na companhia de umas renas.


De Corvo a 29 de Outubro de 2016 às 03:01
Não pode. Veste de encarnado.


De Pedro Correia a 29 de Outubro de 2016 às 08:34


De jpt a 29 de Outubro de 2016 às 09:18
bem metido, este comentário (atento) ....


De Anónimo a 29 de Outubro de 2016 às 09:31
Há muitos anos ,numa situação semelhante, o Benfica foi a Londres contratar um treinador desempregado( vigilante numa garagem) que ganhou TRES campeonatos.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

O Steaua europeu

Parece brincadeira

Já podemos falar do tal á...

Um abraço ao Stojkovic

21 de Agosto (1560 e 2017...

Peça de vestuário

Os prognósticos passaram ...

A voz do leitor

Ética - a linguagem de Jo...

Depois dos cinco a zero

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

futebol

godinho lopes

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds