20 Mar 17

«Há muito quem considere Jesus um grande/o melhor treinador português. Reconheco-lhe muitos méritos, mas só pergunto como pode um grande treinador cometer erros primários de treinador, como estes:
1. Não estabilizar sectores e zona de jogo, fazendo rotações contínuas de jogadores que impedem rotinas e mecanização?
2. Utilizar interiores adaptados a laterais, criando uma instabilidade permanente pelas alas e deixando os pontas contrários à solta?
3. Esquecer os lugares naturais dos jogadores e colocá-los onde lhe dá mais jeito no imediato? com jogadores a saltar entre três ou quatro posições?

4. Atirar para a fogueira jogadores mal preparados e depois de devidamente queimados pelos adeptos e pela imprensa devolvê-los ao banco e à bancada?»

SportingSempre, neste meu texto


comentar
33 comentários:
De polik a 18 de Março de 2017 às 00:18
Teoria dos especialistas, que é o mesmo que dizer: Comentadores.

À posteriori tudo é sempre fácil. Difícil é fazer, planear, pensar como

Não percebo é porque esta gente não seguiu carreiras de treinador. Neste momento estariam a treinar na vez de quem criticam não fazendo os erros de Jesus, Guardiola, Mourinho, Conte, Jardim, Zidane, etc e tal

Como diz a minha avó quem sabe mete as mãos na massa (treina/faz), quem não sabe ensina ou tenta ensinar (comenta)

SL


De JRamos a 18 de Março de 2017 às 15:31
Os adeptos dos clubes e de futebol a comentar e e criticar treinadores, jogadores, presidentes!? Inacreditável!!! Estou chocado, espavorido e obstúpido.


De Leão de Queluz a 18 de Março de 2017 às 08:08
Estou de acordo com o comentário do Sporting Sempre, julgo que todos estamos. Esses erros de JJ foram aqui apresentados ao longo da época, agora desejamos que não sejam repetidos, tem todo o tempo do mundo.
Bom Domingo.

SL


De Rudolfo Dias a 18 de Março de 2017 às 10:17
Com tanto erro de palmatória, quem é que pode considerar o vosso Jesus "um grande/o melhor treinador português"?
Um grande/o maior fiasco é o que ele me saiu. Não fosse a estrutura do Benfica e nem um título tinha conseguido, conforme ele admitiu.


De Carlos Silva a 18 de Março de 2017 às 14:06
Gostava de lhe dar dois conselhos, mas infelizmente só posso dar um.
Para a memória deve tomar Memofante. Quanto à ingratidão, creio que ainda não haja fármaco para o curar.


De rudolfodias a 19 de Março de 2017 às 08:13
Obrigado pelo conselho, mas memofante não resulta quando, como sabe, essa figura até foi apagada das fotos oficiais.
Quanto à segunda parte, não existe fármaco mas existe aparelho para medição. O ingratidómetro. E a escala deste aparelho quase que rebenta quando se mede a ingratidão do vosso treinador em relação ao anterior clube que representou e que o projectou.


De Carlos Silva a 19 de Março de 2017 às 09:10
Oh rudolfodias, se calhar não estamos a falar da mesma pessoa. É daquela que vos deu títulos, e que depois o quiseram impingir para o estrangeiro com a ajuda do vosso amigo (sócio?) Mendes?


De Carlos Silva a 19 de Março de 2017 às 09:19
Finalmente 100% de acordo consigo. Se não fosse a "estrutura" do benfica, nem um título tinha conseguido.
PS. Onde se lê "estrutura", deve ler-se "colinho".


De Sérgio Nunes a 19 de Março de 2017 às 11:53
No final desta época vais dizer-me quantos titulos ganhou a tua "estrutura"…


De rudolfodias a 19 de Março de 2017 às 13:58
Uma coisa posso garantir: vai ganhar mais que a tua.


De Pedro Wasari a 19 de Março de 2017 às 20:20
Estrutura, é o nome do meio, certo? O nome completo é:

Colinho "estrutura" Vouchers. Pois bem me parecia.

SL


De rudolfodias a 20 de Março de 2017 às 08:43
Pedro Wazari, estrutura é sinónimo de muito trabalho, dedicação e apoio incondicional dos melhores adeptos do mundo. Para além disso temos directores profissionais extremamente competentes em todas as áreas, ao contrário de um clube em que o auto intitulado presidente acumula todas estas funções.


De Implacável a 18 de Março de 2017 às 11:13
Felizmente, há muita gente para quem não restam quaisquer dúvidas de que jj é a maior falácia do futebol português.
Infelizmente há quem ande enfeitiçado com não sei exactamente o quê e insista em ver o oásis onde apenas existe areia. Quantas vezes terei que repetir que jj ao, ao cabo de 13 milhões sugados ao SCP, ganhou apenas uma supertaça?!!!
Mas em que realidade se apoiam para continuarem a alucinar com as qualidades que jj nunca teve?!
Lamento verificar que uma falange assustadoramente grande (que continua a ser uma minoria no universo Sportinguista pois 18 000 sócios não são os 3 000 000 de apaixonados pelo clube) de Sportinguistas continue agarrado á hilária máxima de que jj é o melhor que o SCP poderia ter.
Duvido que o efeito dessa estranha macumba se prolongue pelos 4 anos de mandato de BdC mas enquanto esse chulo (perdoe-me a linguagem vernácula mas, sinceramente, não encontro termo que defina melhor o que penso dele) andar a arrastar a sua estupidez, má-criação, incompetência e vaidade pelo meu clube, será sempre tempo preciosíssimo que estamos a perder...


De Carlos Silva a 18 de Março de 2017 às 14:15
Sr Implacável. Muitos parabéns. Nenhum carnidense/lampião diria melhor. Tão bem, tão bem, que quase me atreveria a dizer, que seria um deles.Pelo que escreveu, estou certo que indo à secretaria (acompanhado por este texto) lhe entregam um voucherzinho. Merecidamente.


De Implacável a 18 de Março de 2017 às 15:23
Desculpe mas só respondo a SPORTINGUISTAS.
A adeptos seguidores cegos de Bruno Azevedo de Carvalho, não dou qualquer importância. Ainda assim, devo reconhecer que ele lavou bem o cérebro a certas mentes mais fracas para as quais, quem não venera tudo o que o mestre faz, é lampião... Dividiu o clube como nunca nenhum outro fez deixando-o, por isso, mais vulnerável e mais próximo de um futuro sombrio.
Entretanto, e para relembrar as mentes mais frágeis que parecem estar a viver uma realidade paralela, ganhou uma taça de Portugal e uma supertaça.
Apenas e só... E, já agora, sim, foi o beifica quem se sagrou sempre campeão durante esse período que os imbecis acéfalos veneram por termos conquistado uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma...

Não confundo a grandiosidade do meu clube com gente minúscula como você. Tenho vergonha pelo facto de haver, no clube que tanto adoro, gente que (não) pensa como você e que é responsável pelo pecúlio miserável de 3 campeonatos ganhos em 40 anos.
jj é um flop! Goste você - seja lá quem for - ou não!
Em 2 temporadas jj sacou 13 milhões ao SCP, obrigou-o a ultrapassar o beifica na rúbrica das despesas com pessoal, contratou um trailer de péssimos e anedóticos jogadores e ganhou BOOOOOLAAAAA!!!
Goste você, cego seguidor de tudo - incluindo as infindáveis bufas fedorentas - que BdC faz, ou não!


De Carlos Silva a 18 de Março de 2017 às 16:27
Vamos por partes:
1) Sou sportinguista, defendo Bruno A. de Carvalho, tal com quase 90% dos sócios.
2) Tirando o barbeiro, quando corto o cabelo, ninguém me lava a cabeça
3) Ninguém dividiu tanto o clube? Dividiu sim, 90% de um lado 10% do outro. Parece-me que anda distraído
4) Próximo de um futuro sombrio? Mais que o Godinho? (Para alguns acho que o achavam Good)
5) O sporting ultrapassou as despesas com o pessoal do Carnide ? No entanto este é que precisa de mais 50 milhões
6) Gente minúscula como eu ? 1,79 mts
7)Quanto à vergonha que haja gente que pensa como eu, suponho que a sua vergonha tenha que ser grande, pois somos 90% (maldita votação)
8) Quanto à sua última frase, como deve compreender, não comento. Deixo isso para si. Saudações Leoninas.


De Implacável a 18 de Março de 2017 às 23:00
Deixe-se de argumentos falaciosos!
Foram 86% de (menos de) 18 000 sócios e não 86% do universo de 3 000 000 de amantes do Sporting Clube de Portugal. Nesse universo, 18 000 votantes são uma amostra sem qualquer tipo de expressão...
A sua estatura confere-lhe altura, não grandeza...
Não lhe devolvo as saudações pois não me identifico com pessoas que lidam mal com a opinião dos outros e, no seu caso, com a realidade...


De Carlos Silva a 19 de Março de 2017 às 08:59
Várias situações sintomáticas 1) Apresentar-se sob a capa do anonimato. 2) Argumentação carnidense 3) Nomear o adversário do sporting (duvido que o seu) como beifica 4) Não responde a saudações leoninas 5) Não ter capacidade de entender que 86% é demasiadamente significativo em eleições nunca antes tão participativas. Vou concluir, pois penso que ainda não tenha digerido o dia de ontem, dizendo-lhe se tiver um cartão de sócio, o que duvido, veja lá se o seu leão não tem umas asitas. Nomeando-se Implacável, acho que lhe assentava melhor Ilegível.


De Implacável a 19 de Março de 2017 às 15:22
Bruno! Bruno de Carvalho! És tu?!
Pois fica sabendo que, apesar de termos praticamente a mesma idade (eu nasci escassos meses antes de ti), NUNCA por NUNCA ser, serás METADE do Sportinguista que eu sou!
Bardamerda mais os Sportinguistas como tu!
Bardamerda mais os que veneram um cepo como jj que, para além de um deprimente crónico perdedor, insulta constantemente o Sporting Clube de Portugal!


De Carlos Silva a 19 de Março de 2017 às 19:30
Para sua desilusão, eu não me chamo Bruno de Carvalho.Nasci em 1951. Só nos submetendo a um processo de medição, poderei saber se serei metade do sportinguista que é. Nesse tipo de medições, digo-lhe já, que não alinho. Até por que, pelo sim pelo não, vou afirmando que os sportinguistas não se medem aos palmos.
Quanto ao sitio que me manda, agradecia que me enviasse a direção exacta, pois não sei onde fica e no meu gps educativo, não figura.


De l a 21 de Março de 2017 às 10:46
Curiosa a contabilidade implacável que o dito apresenta: aceita BdC legitimado por 90% de 18.000 sócios, mas defende-se com um universo de 3 milhões (não serão uns ...3,5 ou, mesmo, 4 milhões?) de simpatizantes.
Supostamente, nesse universo de simpatizantes, BdC será um corpo estranho.

Terá este Implacável participado naquela célebre sondagem de PMR, em que participaram adeptos fruteiros e lampiões?
SL


De Anónimo a 18 de Março de 2017 às 11:41
A carreira de Jesus não começou no Benfica e está aí para quem quiser consultar; ganhou 3 campeonatos no Benfica, na época passada o Sporting praticou um futebol de primeira, não ganhou pelas razões conhecidas; esta época foi condicionada pelas vendas tardias de João Mário e Slimani. Não vale a pena dar cabeçadas na parede, o algodão não engana.
Gostava de ter visto, no ano passado, os sportinguistas, de crista levantada, a criticar o processo disciplinar a Slimani, movido para o desestabilizar. Esses processos baixos é que devem ser combatidos com todas as "armas".

SL


De Implacável a 18 de Março de 2017 às 15:36
Em suma, jj é um génio! LOOOOOOOOOOOOOOL!!!
Que melhor comentário para ilustrar a triste ladainha que os brunistas querem transformar em código Sportinguista.
"Não ganhamos nada mas jogámos bem". Foi nesta imbecil tirada repetida até á exaustão que os lampiões se inspiraram para criar outra que tanto me dói e que diz "jogam como nunca perdem como sempre". E quem pode negar esta evidência?!
Entretanto, vejo todos os fim de semana uma multidão no Marquês aos gritos de felicidade empunhando cartazes onde se pode ler "obrigado jj, por termos vendido o João Mário e o Slimani por valores nunca antes registados".
Sinceramente... tenho rido á conta destas tristezas que vou lendo, para não me deixar chorar!
Nunca pensei podermos descer tão baixo e algo me diz que o pesadelo ainda está longe do fim!
Uma coisa BdC conseguiu e que eu achava simplesmente impossível; ter tido, algumas (que são sempre demasiadas) vezes vergonha das gentes do meu clube.
Como é possível que o SCP tenha descido tão baixo ao ponto de sermos martirizados com este deprimente discurso de vitória acerca de um dos piores treinadores da história do Sporting Clube de Portugal por ter, em duas temporadas, ganhou bola e ter destruído uma equipa que, a custo, se andava a construir...
Só para nos situarmos antes de ler algum parvalhão vir falar de Godinho e mais não sei quem, queria apenas lembrar que esta época teve o mesmíssimo resultado prático que aquela m que terminámos em 7º. Tendo em conta as expectativas criadas e o dinheiro torrado, pode e deve considerar-se até bem pior do que essa...


De Sérgio Nunes a 19 de Março de 2017 às 12:04
Ao invés de implacável devia assumir-se como infiltrado. Tudo o que vomita é desprovido de senso. Aliás, o Carlos já lhe respondeu à letra. O Amarelo faz-te mal…


De Anónimo a 18 de Março de 2017 às 18:08
O Implacável se é sportinguista, dou-lhe o beneficio da dúvida, anda a comer muitos croquetes; no tempo do Bettencourt e do Godinho é que era bom!
Sabe muito bem, se é sportinguista, que com JJ estivemos à beira de ganhar um campeonato, seria muito merecido, até Benfiquistas confirmam; no tempo dos sus amigos estivemos à beira de desaparecer.


De Simão Gamito a 18 de Março de 2017 às 18:19
Comoveu-me, ver um estádio cheio a apoiar uma equipa que só pode chegar ao 3º. lugar do campeonato. Espero que dirigentes, técnicos e jogadores, saibam pôr aqui os olhos e saibam tirar as ilações devidas à grandeza deste clube, que é único, de facto.


De MB a 18 de Março de 2017 às 19:21
http://cdn.record.pt/images/2017-03/img_467x599$2017_03_18_01_25_51_1238828.jpg

Porque sera que nao preocupa...


De Anónimo a 18 de Março de 2017 às 20:47
Não há duvidas, JJ é o melhor treinador em Portugal ; Rui Vitória do Benfica manteve o esquema tático de JJ e fez bem . JJ também dá espetáculo a discutir com a arbitragem, mesmo quando não tem razão como hoje.
O Sporting mandou mais um para a Honra.


De JMA a 18 de Março de 2017 às 21:25
Os Croquettes já chegaram, as viúvas do Marco Silva vêm a caminho...SL


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Au revoir?

Troca de noiva, ou casame...

Olá, lampiões

Leoas às sextas

Os nossos comentadores me...

Balanço (2)

O Sporting à frente

Tão preocupado que eu est...

Cuspiram acusações entret...

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

balanço

há um ano

slb

campeonato

arbitragem

benfica

rescaldo

jogadores

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

nós

golos

clássicos

árbitros

futebol

euro 2016

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds