12 Dez 16

Assistimos ontem no pré fabricado à confirmação, se tal fosse necessário, do estado de podridão do futebol português. Hoje pela noite e durante o resto da semana, vamos assistir ao tradicional branqueamento de tudo o que se passou naquela hora e meia. Há em Portugal uma equipa que não necessita sequer de se preocupar com algum dia que não lhe corra bem. Temos uma equipa que, ao contrário das outras, apenas tem que colocar onze jogadores em campo e tranquilamente aguardar pela vitória. Não tem que se preocupar com tácticas, com treinos nem com o adversário. Há sempre uma mão que a embala e guia à vitória. A situação absurda já é tão aceite que já temos pseudo jornalistas que sem vergonha qualquer, questionam o nosso treinador se o mesmo acha que a não marcação de dois evidentes penaltis que ficaram por assinalar, tiveram influência no resultado. O controlo que existe por parte de um clube abrange todas as áreas que possam por em causa a sua supremacia sobre os demais. Depois da limpeza dentro das quatro linhas trata-se de arredar durante a semana seguinte qualquer hipótese de discussão séria sobre o assunto. Todos os comentadores afectos ao nosso rival utilizam a mesma táctica que tem resultado; usam a sua estupidez e falta de bom senso como argumento. Como afirmou ontem o seu treinador a única coisa que de ontem interessa reter é a vitória, tudo o resto para nada interessa. Está dito e será a cartilha seguida pelos nomeados para representar o clube nos intermináveis programas dedicados à bola. Virá mais tarde arrepender-se o árbitro dos erros casuais e não premeditados. A tradição manda aguardar uns tempos, o suficiente para que não seja necessário ter qualquer vergonha na cara. Nesta semana iremos ter editoriais dos pasquins habituais sobre o subaproveitamento do Sporting nas oportunidades criadas. Irão esquecer a maleita do anti-jogo que tanto os preocupou na semana passada. É passado e é assunto que agora não interessa abordar. O porto encontrou definitivamente um sucessor na forma de ganhar campeonatos. Aqueles que tanto se insurgiam do outro lado da 2ª circular irão desta vez calar-se. Ganhar por qualquer meio é agora o que defendem.


comentar
49 comentários:
De Corvo a 12 de Dezembro de 2016 às 19:04
Dois penáltis por assinalar?
Por momentos pensei que falava daquele Sporting Porto e dos penaltis do Gelson e do Ruiz..


De Tiago Cabral a 12 de Dezembro de 2016 às 19:21
Sempre sérios sempre lampiões


De VMarques a 12 de Dezembro de 2016 às 19:22
Um vintém é um vintém, um corrupto é um corrupto, um ladrão de camiões é um ladrão de camiões, um traficante de droga é um traficante de droga, um assassino (Jamor 1996) é um assassino e um corvo é tudo isto...


De Corvo a 13 de Dezembro de 2016 às 02:09
Posso ser. No fundo faz parte da vida de um homem e depois dos feitos de um Salgado e de um Sócrates o que me atribui são virtudes.
Agora, calimero pusilânime e chorão por natureza é que nunca este corvo foi ou há-de ser.


De Carlos Silva a 13 de Dezembro de 2016 às 09:03
Corvo. A lingua portuguesa tem uma designação que se encaixa como uma luva em si nos seus pots. Provocação. Em geral a provocação e a falta de caracter são irmãs gêmeas.


De Corvo a 13 de Dezembro de 2016 às 10:59
Provocatórios não nego, mas nunca insultuosos nem difamatórios acusando toda e qualquer personagem encarnada de banditismo puro.
Falta de carácter tem você cuja insuficiência argumentativa o faz enveredar pelo caminho do insulto.
Nada de que o mundo se admire. Perderam, consequentemente vale tudo para justificar a incompetência desde acusar todos de ladrões até ao insulto a quem defende e lhe prova a verdade.



De Carlos Silva a 13 de Dezembro de 2016 às 11:35
Corvo, Analisemos os factos. Teci relativamente ao seu anterior comentário uma afirmação - que seria um provocador. Sugeri que associado a isso poderia revelar-se um mau caracter.
Quanto ao provocador, leio com agrado que o admite. Assumindo isso como definitivo, para mim alguém que vem provocar os sportinguistas num espaço seu, revela um deficit de caracter. Não digno de uma pessoa de bem, mais apanágio de rufias, que estou certo você não se enquadra.


De Corvo a 13 de Dezembro de 2016 às 14:38
Carlos Silva, analisemos então.
" para mim alguém que vem provocar os sportinguistas num espaço seu, revela um deficit de caracter" Diz o senhor.
Num espaço sportinguista onde sistematicamente se denigre, se enxovalha, se menospreza o rival atribuindo-lhe todo o favorecimento de todos, nunca em circunstância alguma lhe atribuindo algum mérito pela vitória e sim manipulação de resultados, que espera o Carlos Silva que um benfiquista possa vir dizer?
É falta de carácter meu mostrar a evidência que o vosso fracasso se deve única e exclusivamente à vossa gestão?
É falta de carácter meu os contentores de jogadores pelo Sporting contratados que poderão, eventualmente, servir um Paços ou um Tondela mas de duvidosa qualidade para os interesses de um Sporting que se assume como vencedor de todas as provas em que está inserido?
Que pode um benfiquista, (enquanto não lhe for vedada a entrada) dizer sobre os vossos mesquinhos e falsos argumentos para justificarem a derrota culpando e denegrindo o rival mas nunca a vocês mesmos?
Vocês são sempre impecáveis, os melhores, os mais honestos e verdadeiros, impolutos na sua verdadeira expressão e o Benfica é o maquiavélico mal instalado.
Não é falta de carácter, nunca me faltou e sempre me acompanhou. É revolta pela argumentação falaciosa vossa sempre que perdem, atingindo o paroxismo da incongruência humana quando perdem contra o rival.
Um abraço.


De Carlos Silva a 13 de Dezembro de 2016 às 15:42
Se o Sr Corvo, me mostrar, que após o jogo com o Vitória de Setúbal em casa, num blog do benfica criticou o seu presidente pelo contundente ataque que este fez à arbitragem,e levou este a um castigo, então meu caro, apresento as minhas mais sinceras desculpas. Caso o não tenha feito, então tem dois pesos e duas medidas e um enorme descaramento


De Corvo a 13 de Dezembro de 2016 às 19:49
Não, de facto não o fiz. Primeiro quer acredite ou não, conheço dois blogues do Benfica onde raramente comento, passam-se semanas sem os visitar e o que verdadeiramente comento é só este, o "És a Nossa Fé"por óbvios motivos.
Segundo, quer aprove ou não não tomo para mim as dores do presidente, nem de quaisquer outros.
Terceiro que pela importância podia perfeitamente ser o primeiro, não e comparável.
Quer, porventura, achar comparabilidade nas palavras do presidente do Benfica por um jogo mal conseguido, para com a terrificante revolução espoletada pelo mundo verde por o Benfica ter ganhado ao Sporting?
Caro Carlos Silva; se o senhor teima em não querer ver, eu não levo a minha obtusidade, se é que tenho alguma porque desconheço, tão longe.
Agora se sou um sem carácter, recordo-lhe que não é pelo carácter que se distingue quem por despeito insulta outrem


De Carlos Silva a 14 de Dezembro de 2016 às 09:17
Como os utilizadores deste blog,gostam mais de futebol que de ping pong, vou ser breve. O cerne da questão está na minha afirmação de mau caracter. Mantenho. Diz o Corvo que apesar de existirem blogs do seu clube, ignora-os, prefere vir para este. Por "ÓBVIOS MOTIVOS". Obviamente esses motivos são para chatear os sportinguistas. Quem tem propósitos só para chatear os outro classifico-os de mau caracter. Passe bem.


De Pedro Oliveira a 12 de Dezembro de 2016 às 20:28
Caro Corvo,

Vamos recuar ao Sporting vs. Porto da época 2016/2017.
Um defesa do Porto tenta aliviar a bola da defesa e remata-a com violência e a curta distância contra o braço de Bryan Ruiz no interior da área portista.
Facto.
Na sua opinião o árbitro devia interromper o jogo, atravessar o campo com a bola na mão e os 20 jogadores de campo alinhados atrás dele em duas filas paralelas até à área do Sporting para ser assinalado um penalty contra os leões.
Foi isto que defendeu no seu comentário ou percebi mal?


De Antónimo a 12 de Dezembro de 2016 às 20:49
Vamos lá a ver uma coisa, não houve qualquer penalty!

No lance do Nelson a bola bate no ombro/peito. Claro como água!

No lance do Pizzi, é bola no braço, a bola cai-lhe nos braços que estão junto ao corpo e depois o braço direito NUNCA toca na bola, tanto que a bola não muda de direção. Isso é mais do que claro nas imagens de frente.

Parece a velha história de 2009, a famosa carga de costas do Luisão sobre o Ricardo quando toda a gente vê que é o Ricardo que falha a bola e o Luisão nunca lhe toca.

Tudo lances que são casos típicos de dissonância cognitiva.



De Fernando Alvega a 12 de Dezembro de 2016 às 22:48
Mais um a precisar de ir à multióptica.

Diz aqui o artista que no lance do Semedo a bola vai ao ombro/peito.
Então explica lá ao iluminado como é que nós conseguimos ver a camisola do jogador na parte do ombro?? Devia estar a jogar com um número muito maior.
Depois diz que no lance do Pizzi a bola nunca bateu no braço direito.
Por favor quem conhecer este iluminado leve-o depressa à Multiópticas porque o rapaz está a precisar de mudar de lentes urgentemente.
Ela não bateu no braço, este é que a levou para a frente para que o contra ataque nascesse rápido.

Mas o que se há-de fazer...


De JRamos a 13 de Dezembro de 2016 às 01:37
Não seja estúpido. A bola bate no antebraço e no antebraço é penalty.


De Carlos Silva a 13 de Dezembro de 2016 às 16:57
"A bola bate no Ombro/Peito". Confesso que ao princípio não entendi. Mas depois, lembrei-me que quando como frango assado, a asa vem sempre associada a um pouco de peito. Está explicado.
Tudo bate certo. Extrapolando, para os apitadores quando uma bola bate num membro superior de um jogador do carnide, bate sempre na asa, e aí o regulamento é omisso.


De Pedro Correia a 12 de Dezembro de 2016 às 21:04
O ódio destes lampiões ao Sporting é tão forte que até assumem as dores do Porto sem ninguém lhes encomendar o sermão.
Fica registado em acta. Para mais tarde recordar.


De Antónimo a 12 de Dezembro de 2016 às 21:51
Aqui ninguém odeia o Sporting. O que me chateia, falo por mim, é a tentativa de atirar areia para os olhos das pessoas que negam a realidade, aquilo que vemos com os nossos próprios olhos!


De Fernando Alvega a 12 de Dezembro de 2016 às 22:41
E eu acrescento mais. Ao contrário dos 2 lances de ontem o Ruíz tinha os braços encostados ao corpo e não os desviou como ontem aconteceu.
Mas nós compreendemos que os bois vermelhos quando não tem argumentos inventam.


De Corvo a 13 de Dezembro de 2016 às 02:01
O que o Pedro Oliveira percebeu, não sei; o que eu quis dizer foi que nesse célebre jogo a ladainha verde era assim:
- Pois não querem la ver estes? Se calhar vai-se cortar os braços ao Gelson e ao Ruiz.


De Leão do Fundão a 12 de Dezembro de 2016 às 21:47
oh Corvo vai à m...a!


De Simão a 12 de Dezembro de 2016 às 19:15
Quando este mesmo árbitro, num jogo da taça em Alvalade, cometeu erros bem mais evidente e mais graves, não ouvi por aqui ninguém a criticar o árbitro nem nos herdeiros....
Enfim, numa semana o sporting foi afastado da Europa e perdeu o jogo da época, pelo que voltamos ao choradinho do costume.


De Tiago Cabral a 12 de Dezembro de 2016 às 19:20
Apenas uns minutos e está mais q confirmado. Vcs são o Porto de agora. Desde q ganhem não se importam como.


De Simão a 12 de Dezembro de 2016 às 19:35
Desde que ganhemos como ontem ou como em Fevereiro, em Alvalade, estará tudo muito bem. O Benfica meteu mais bolas na baliza pelo que se trataram de vitórias normais e... justas.


De MB a 12 de Dezembro de 2016 às 20:29
De facto, meteu mais bolas na baliza.

Também meteu mais bolas na mão... Ou será mãos na bola?


De Simão a 12 de Dezembro de 2016 às 21:16
Quem meteu as mãos à bola, e muitíssimo bem, foi o Ederson.
O resto são jogadas que os árbitros normalmente não marcam. Bola na mão e bola no ombro.

Com o que se deviam preocupar a sério é com a muitas derrotas que já sofreram este ano, sempre com supostas exibições extraordinárias, como a de ontem, mas em que a defesa parece um passador.
Reparem no golos que entraram, e nos que podiam ter entrado, e vejam como a defesa do Sporting anda quase sempre aos papeis. E, já agora, reflictam no papel do treinador e na forma com posiciona a equipa e desprotege as defesas das equipas que treina. Antes de atirar culpas a outros reflictam sobe os erros que cometem. Enquanto não fizerem isso, não evoluirão.


De MB a 12 de Dezembro de 2016 às 21:24
É mais que sábido que a falha esteve nos laterais do Sporting. E também é sabido que o Sporting se reforçou mal, os autores deste blog são os primeiros a dizerem-no.

No entanto - nem vou falar na do Nelson pois dou o beneficio da dúvida - o Pizzi ajeitou a bola (dentro da sua própria area) com as mãos e depois iniciou o contra-ataque do primeiro golo.
Não tenho problemas em admitir os males do meu clube mas também sei ser neutro e ver que aquilo foi escandaloso, seja para que clube for. No dia em que lhe acontecer uma destas, quero vê-lo a ficar calado.

Uma boa semana


De Fernando Alvega a 12 de Dezembro de 2016 às 22:57
Mais um artista da seita.

"O resto são jogadas que os árbitros normalmente não marcam. Bola na mão e bola no ombro."

Tem toda a razão, são jogadas que não marcam quando acontecem na área da seita. Agora obrigado por confirmar que foi mão na bola.


"Reparem no golos que entraram, e nos que podiam ter entrado, e vejam como a defesa do Sporting anda quase sempre aos papeis."

Mais um que deve ter visto um jogo qualquer menos aquele que aqui se discute.
Toda a comunicação social por unanimidade é coerente em dizer que o resultado foi injusto para o Sporting que até foi a equipa que mais ocasiões de golo teve. Não é por nada que o Ederson foi considerado o MVP do jogo. Agora vem para aqui este papagaio dizer uma barbaridade destas.


De JRamos a 13 de Dezembro de 2016 às 01:48
Quer falar desse jogo da taça.

Empurrão de Samaris na área com as duas mãos a Slimani dá cartão a Slimani em vez de penalty como deveria ser; empurrão de Samaris sobre Carrilho com total despreocupação pela boa também na área, não penalizado com grande penalidade;Eliseu chuta a bola contra a cara de João Pereira no chão, não leva cartão, leva uma conversinha de merda do Sousa fdp, gatuno, porco sujo; agressão a pontapé de Samaris a Gelson tratado com um amarelo e um aperto de mão com o árbitro...

https://streamable.com/ikc7



De ShadowsNGB a 12 de Dezembro de 2016 às 19:21
Caro Tiago Cabral,

Qualquer clube grande não tem qualquer razão de queixa quanto aos benefícios/prejuízos nos embates com os clubes mais pequenos.

No que diz respeito aos clássicos e Derby, continuo a achar o mesmo. O único clube que continuamente é beneficiado é o FC Porto. Dizer que o Benfica é igual ou o sucessor do FCP é falso e tens o Paulo Costa no CA para comprovar isso. Escolhido a dedo por Pinto da Costa.

Jorge Sousa tem um historial grande de mau critério a apitar quer Benfica quer Sporting.

Desprezo qualquer condicionamento da arbitragem e conheço bem quem a tente manipular.

A corrupção só tem uma cor: a da vergonha.

Saudações Gloriosas.


De Fernando Alvega a 12 de Dezembro de 2016 às 22:59
Subscrevo.


De david a 12 de Dezembro de 2016 às 19:23
Acho que o Rui Vitória devia ter respondido ao JJesus dizendo apenas: limpinho, limpinho.


De anonymous a 12 de Dezembro de 2016 às 19:45
Já só me falta ouvir ou ler algum sportinguista a acusar o árbitro Jorge Sousa de ser benfiquista ou andar a fazer fretes ao Benfica.
Mas a desorientação e o desespero do treinador e do presidente, pelos sucessivos fracassos desta época, começam a ser tão óbvios que já nem me admiraria que isso viesse a acontecer.
...
E a procissão ainda vai no adro, pois ainda não chegamos ao mês de Janeiro, quando as contas chegarem para pagar e os cofres continuarem sem receitas...

(na época passada foi-se o Montero, desta vez quantos serão os que vão sair em Janeiro?)


De Carlos Luz a 12 de Dezembro de 2016 às 19:50
Falando em Porto, como é que vocês lhes ganharam?? Com mãozinhas do Gelson e do Bryan.... nessa altura onde estava esta conversa toda?

Hipocrisia gratuita!


De Anónimo a 12 de Dezembro de 2016 às 20:16
O dilema continua. Será Portugal um país atrasado, porque a maioria dos portugueses são lampiões, ou serão esses mesmo lampiões que fazem deste país um atraso!


De VideoVasco a 12 de Dezembro de 2016 às 21:13
Mais um texto do mais cómico que li nos últimos tempos. Comédia da melhor. 4 campeonatos desde o 25 de Abril de 74, 2 campeonatos nos últimos 35 anos. Choro interminável ano após ano sem ganhar nada. Isto é o Sporting. Não se cansam da mesma lenga lenga, já ninguém vos pode ouvir/ler.


De MB a 12 de Dezembro de 2016 às 21:32
Você está cá porque quer, ninguém o obriga a ler blogs do Sporting.


De Anónimo a 12 de Dezembro de 2016 às 22:20
A lampionagem, em peso vai a blogues sportinguistas, tentando lavar a péssima arbitragem (para o Benfica excelente) de JS. Até o pasquim oficioso do SLB na capa refere 2 penalties não marcados a favor do Sporting. É preciso não ter vergonha vir defender que não houve penalties (bola no ombro, eheheh, o braço deslocou-se para o ombro, eheheh). Falaram tanto do Porto, mas são muito piores que eles. Levaram um banho de bola, jogaram como equipa pequena cá atrás (estavam todos borrados) e de um penalti não marcado dá num golo do Benfica. Enfim, uma vergonha!


De Simão a 12 de Dezembro de 2016 às 22:49
O que eu sei é que os últimos dois derbys se concluíram com duas derrotas para o clube cujos adeptos julgam que jogam "como equipa grande". E, da última vez, em Fevereiro, até deu para ganhar um campeonato. Desta vez deu apenas para ver que o reizinho está desesperado e... vai nu.


De atitopoteu a 13 de Dezembro de 2016 às 00:35
empatam?!...perdem?!...são eliminados?!...são derrotados?!...

lá vêm todos em coro a lembrar o de Santo Amaro de Oeiras !...a culpa é do árbitro !... e logo desatam a berrar aos 7 ventos !... ROUBADOS !!!

o costume.

oiço esta lengalenga há 40 e muitos anos.

nada de novo a Oeste de Pecos.

não o(s) deixem cair, estão sem dúvida no bom caminho ...





Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Au revoir?

Troca de noiva, ou casame...

Olá, lampiões

Leoas às sextas

Os nossos comentadores me...

Balanço (2)

O Sporting à frente

Tão preocupado que eu est...

Cuspiram acusações entret...

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

balanço

há um ano

slb

campeonato

arbitragem

benfica

rescaldo

jogadores

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

nós

golos

clássicos

árbitros

futebol

euro 2016

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds