08 Dez 15
Nem na Benfica TV
Pedro Correia

15355173_qQI3k[1].jpg

 

I

Esta noite, na SIC Notícias, o programa O Dia Seguinte exibiu 37 vezes - repito por extenso: trinta e sete vezes - um lance de suposta grande penalidade de João Pereira no Marítimo-Sporting.

É espantoso, este critério editorial da SIC Notícias. Os minutos sucediam-se e as imagens desse lance não cessavam de passar, numa aparente tentativa de lavagem ao cérebro dos telespectadores, querendo impor à força a mirabolante tese do penálti não assinalado que ninguém vislumbrava.

Os lances mais vistosos da partida - das três grandes defesas de Rui Patrício à espectacular jogada colectiva que culminou no golo de Adrien - passaram quase despercebidos. Enquanto Rogério Alves protestava em vão.

Repito, ainda aturdido: 37 vezes.

Isto, meus amigos, nem na Benfica TV...

 

II

Sobre o mesmíssimo lance, o que referiu a imprensa desportiva?

O Record nem o menciona.

A Bola escreve o seguinte: "O cruzamento de Marega vai para Ghazaryan, na área leonina, mas João Pereira resolve sem penálti. O Marítimo reclama sem razão."

N' O Jogo há veredicto unânime dos ex-árbitros que analisam os lances semana após semana: contacto físico normal, nem sombra de penálti.

Redobro a conclusão: nem na Benfica TV fazem o que hoje a SIC Notícias fez.


comentar
52 comentários:
De JM a 8 de Dezembro de 2015 às 00:15
Para meu espanto, que contei, o lance do Tonel na semana passada e no mesmo programa, foi repetido 53 vezes!!!!!


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 00:34
O critério é o mesmo. Mas nesse ao menos havia matéria para discussão.
Este foi um não-assunto que se arrastou durante largos minutos em sessões contínuas. Rui Patrício e Adrien, protagonistas de belos lances de futebol, ficaram relegados para um rodapé à luz deste critério editorial da SIC Notícias. Que não valoriza o futebol jogado, nem o futebol espectáculo, mas só os supostos "casos". Incluindo aqueles que nunca o foram.


De Anónimo a 8 de Dezembro de 2015 às 00:24
a cara e o clube do apresentador sao bem conhecidos. as vezes ele tenta disfarçar.mas o pessoal fica buzinando no ponto eletronico e ai ele fica maluco



De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 00:37
Assim é o menu completo: indigestão de imagens destinadas a induzir que o Sporting não merecia a vitória e o "Oiça Oiça" a esganiçar-se como um garnizé. Vê-se bem que joga em casa.


De Lotário Sepúlveda a 8 de Dezembro de 2015 às 15:44
não diga tontices.
o Paulo Garcia, é para mim, apesar de sportinguista (e não lagarto!), o melhor, mais equilibrado e equidistante, dos moderadores deste tipo de programas. afinal só tem que respeitar, o código deontológico da vossa profissão.
as ordens para 'picar' ou armar a confusão, vêm muitas das vezes dos telespectadores.
o anão plumitivo, de caracolinhos ensebados e pouco brilhante cabecinha, não passa de um sapo inchado a armar aos cucos. é, só mais um parvo, do coio alagartado da SIC.


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 19:00
Terem perdido a Supertaça contra nós, terem sido eliminados da Taça de Portugal por nós e levarem menos oito pontos no campeonato que nós provoca-vos alucinações. Já vêem sportinguistas em tudo quanto mexe.


De Lotário Sepúlveda a 8 de Dezembro de 2015 às 23:38
eu repito, eu repito. não diga tontices.
a si, para lá da bacoca jactância, nem vale a pena dizer-lhe o que acho que lhe provoca.
isto nunca é como começa. só faço contas e a festa quando venço.
eu não esqueço que o vosso treinador perdeu 2 campeonatos que tinha na mão, para uma equipa e um treinador, qualitativamente, muito inferiores.
eu não esqueço que o vosso treinador ganha o último do bicampeonato, sem saber ler nem escrever, por inépcia de um tal floptegui.
eu não esqueço que o vosso treinador levou na mesma época, um surpreendente Felgueiras, da disputa dos lugares europeus à 2ª divisão.


De Pedro Correia a 9 de Dezembro de 2015 às 00:19
Confirma-se: você está mesmo com alucinações. Diz que o treinador do Sporting "perdeu 2 campeonatos que tinha na mão", confundindo o Sporting com o Benfica!
Quando perdeu esses campeonatos ele não era nosso treinador. Era vosso. O que faz toda a diferença.
E a propósito de perder: os meus pêsames pela derrota desta noite na Luz. Mais uma.


De Lotário Sepúlveda a 9 de Dezembro de 2015 às 12:59
confirma-se: você não consegue conter as idiotices.
não sou eu que volta e meia, me refiro a JJ como "o treinador Bicampeão" que já nem recorda quando o seu e o dele, clube o foi.
" ...confundindo o Sporting com o Benfica", não me faça rir que estou com cieiro ... e até me lembra-me que tiveram de 'contratar' o treinador do Moreirense, com quem concorriam para evitar a descida de divisão !!!
vade retro satanás, nem por mera comparação.
e o que faz entrar com medo a imitar o anterior treinador, apesar de apresentar melhores resultados na Europa e não ser propriamente um colosso como o ... SKENDERBEU
obrigado ... CSKA
já agora, quem é que o folclórico do Campo Grande vai defrontar na próxima eliminatória da Liga dos Campeões?
"Mais uma."


De Pedro Correia a 9 de Dezembro de 2015 às 20:38
Está muito animado, para quem acaba de sofrer mais uma derrota. Quantas já emborcou nesta temporada?

Quanto ao resto, respondo-lhe com três datas:
9 de Agosto
25 de Outubro
21 de Novembro

Os meus sinceros pêsames.


De Francisco Gonçalves a 9 de Dezembro de 2015 às 12:22
Ó Sepúlveda, alminha do purgatório em trânsito para a porta 18, o que eu lamento - e não imagina como lamento - é que o treinador que o caríssimo tanto censura tenha sido campeão, em 6 anos, tantas vezes como todos os outros que treinaram a agremiação nos 20 anos anteriores à sua chegada.


De Lotário Sepúlveda a 9 de Dezembro de 2015 às 19:31
ó homem de deus, você fala tanto da porta 18 que um dia destes, ainda começa a enxergar luzinhas ao fundo do Tonel.

erro seu, não o censuro. só falo assim, porque tenho boa memória e não idolatro ninguém, nem cegamente.

até porque o Jorge Jesus e o 'seu' S.L. e Benfica, só ganhou com 'favores', 'tunéis', 'colinho' e 'caixinhas' e o próprio a bater em tudo e todos. ou está esquecido desta parte!?

foi o S. L. e Benfica que lhe deu visibilidade, o tornou conhecido no Mundo. até vocês estão a lucrar com isso, a ver pelos patrocínios nas vossas camisolas, hehehe!

como a História se repete, espero que ele repita, entre vós a parte MÁ da sua história no futebol nacional. se possível, com a ajuda do Bolinha, o que fez no Felgueiras ;P




De Francisco Gonçalves a 10 de Dezembro de 2015 às 13:06
E argumentação, tem? Não tem. Junte-se ao seu guru da SIC Notícias e vá carpir as mágoas para essa porta que já tem mais fama do que o Arco do Triunfo.

Se tiver mesmo angustiado, carregue na dose e encha-se de moscas, embora eu não inveje a sorte às ditas.

Problemas de solidão, ou outros estados contributivos para a sua verborreia, resolva-os com o Zé do Benfica ou com o sacristão da Carregueira.

Moço, não me mace!


De rui a 8 de Dezembro de 2015 às 00:35
Surrealista.


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 00:38
Absolutamente inacreditável. Só visto. E contado. Como eu contei.


De A Martins a 8 de Dezembro de 2015 às 01:14
E o penalti duvidoso do FC do Porto? Nem 1 minuto demorou a passar e apenas apareceu a pedido do comentador representativo do SCP. O Sr. Paulo Garcia é demais: na incompetência, na mistificação e na incapacidade de isenção.


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 08:43
Dois pesos, duas medidas. Uma vergonha.


De Anónimo a 8 de Dezembro de 2015 às 01:14
A SIC(K) é um nojo de canal, em tudo. Um antro de lampiões e esquerdalhos.


De Anónimo a 8 de Dezembro de 2015 às 15:50
Se a estupidez pagasse imposto os nacionalistas da jubléu e os sapos inchados pagavam a dívida pública.


De Pedro Correia a 9 de Dezembro de 2015 às 20:40
Se a estupidez rendesse notas de euro, um anónimo que eu cá sei já tinha tapado o gigantesco buraco financeiro do Benfica.


De Anónimo a 8 de Dezembro de 2015 às 01:25
Vocês têm todos um bom remédio que vos aconselho: vejam a vossa televisão, esse mimo e modelo de bem fazer, com isenção e dignidade.


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 08:43
Você tem um óptimo remédio: leia blogues do seu clube.


De Kalinka a 8 de Dezembro de 2015 às 04:20
Tudo isto apesar do Paulo Garcia ser assumidamente Sportinguista,olha que há coisas do caraças...


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 08:48
Pois. E Kalinka é o seu nome verdadeiro.


De Kalinka a 8 de Dezembro de 2015 às 10:03
Não é o meu nome verdadeiro,é um nick o que não me parece sequer uma originalidade.Para postar aqui é condição que seja com o nome verdadeiro?


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 12:41
Vale tanto como você garantir qual é a simpatia clubística do apresentador do programa.


De Roma86 a 8 de Dezembro de 2015 às 04:40
Sabem uma coisa com toda a sinceridade!Entre outras coisas,o que precisávamos mesmo de fazer era fazer uma profunda limpeza seguida de desinfecção nos comentadores do pontapé da bola cá na terrinha.E isto vale para todos,vermelhos,azuis e verdes.Eles incitam ao ódio(a troco de umas centenas de euros que levam para casa a cada programa).Querem lá saber do clube do seu coração,eles estão ali para facturar.O gordo lá do Porto é um mamão de primeira,apesar de ser empresário e bem sucedido ao que se diz,vejam lá se prescinde do "papel" que ali vai buscar todas as semanas,sinal de que não é tão pouco como isso.O Guerra é um histérico,que está a começar nisto e quer apresentar trabalho.Não me revejo tb no nosso representante (José Pina),dizem que é humorista,mas rasca.Leva megafones,ventoinhas,rasga jornais e deita para o chão,uma falta de categoria,uma pobreza Franciscana,volta Barroso.Enfim,é tudo lixo tóxico.Estes gajos deviam ser todos processados,porque no fundo semana após semana apelam camufladamente à violência.Esta gente devia ser responsabilizada pelo que diz e afirma.Na melhor das hipóteses,ponham gente do futebol,a discutir o jogo.Chega de promoção do ódio.


De Valdemar a 8 de Dezembro de 2015 às 11:25
Ódio? Há e sempre houve. Ao Sporting, na maioria.

E sai cá para fora neste momento em que estamos bem.

A diferença, ou se calhar, precisamente por causa disso, é de haver quem defenda o clube com unhas, dentes e sem hesitar em quantas batalhas entra para o defender.


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 12:42
É preciso batalhar sempre com o dobro das forças. Foi o que fez Rogério Alves ontem à noite. Merece um aplauso.


De Jorge Ferreira a 8 de Dezembro de 2015 às 08:37
O Paulo Garcia é assumidamente sportinguista? Assim como o Sr. Cristóvão? SIC- Sociedade de Incontestáveis Carnidenses.


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 08:47
Sportinguista - e dos bons - é o Rogério Alves, que aguentou a provocação com notável estoicismo. Espero que ele dê voz a este protesto na próxima emissão do programa. Foi vergonhoso.


De Jorge Ferreira a 8 de Dezembro de 2015 às 09:39
Pode-se ou não gostar do estilo, mas Dias Ferreira apercebeu-se do especial tratamento que Paulo Garcia dava ao canalha no programa, numa permanente demonstração de falta de respeito pelos restantes comentadores. Por isso mandou o Paulo Garcia às malvas e deixou de pactuar com aquele bajular ridículo, deste moderadorzeco que tem a mania que é o José Mourinho dos apresentadores dos programas desportivos na tv.

Um abraço Pedro Correia


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 12:43
Foi um escárnio para os sportinguistas. Trinta e sete exibições de um lance que não suscitou qualquer discussão no campo ou fora dele (a imprensa desportiva, mesmo a mais insuspeita, é prova disso).


De Jorge Sousa a 8 de Dezembro de 2015 às 08:51
Sobre a não utilização de Tonel no tal jogo com o Lyon, ninguém confrontou o Comes da Selva ?


De Pedro Correia a 8 de Dezembro de 2015 às 12:44
Esse fala e escreve como um inimputável. Espero que o Tonel leve por diante o processo judicial.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Balanço (34)

Pontapé de saída

Palmarés leonino (38)

Memória de peixe outra ve...

O polvo encarnado (3)

Os nossos comentadores me...

Balanço (33)

A nossa identidade indest...

Tomem lá, braguinhas

Palmarés leonino (37)

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

bruno de carvalho

leoas

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

liga europa

ler os outros

godinho lopes

golos

clássicos

futebol

árbitros

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds