14 Jun 17

Mexam-se!

Sr. presidente da república;

Sr. presidente da assembléia da república;

Senhores deputados à AR;

Sr. primeiro-ministro;

Sr. ministro da educação e Sr. secretário de estado da juventude e do desporto;

Sr.ª ministra da justiça;

Sr.ª procuradora geral da república;

Sr. director nacional de polícia judiciária

 

Aguarda-se que levantem esses rabos das secretárias e mandem investigar esta pouca vergonha!

Sob pena de serem considerados coniventes com o fim do futebol em Portugal.

 


comentar
39 comentários:
De José Manuel a 14 de Junho de 2017 às 15:55
Estou de acordo.
E há já vários crimes cometidos, cuja prova está aí à vista de todos, que serão de rápido e fácil julgamento. Até para a ajudar a sanear o lamaçal para onde alguns estão a tentar lançar o futebol.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 16:04
Eu até achava estranho...


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 18:36
Houve quem se precaveu a tempo e aprendeu a nadar, para se safar no lamaçal.


De VideoVasco a 14 de Junho de 2017 às 16:29
Concordo. Já passou muito tempo e ainda nada foi feito para punir exemplarmente o clube que depositou uma determinada quantia em dinheiro na conta de um árbitro-auxiliar. Rapidez exige-se.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 16:42
Não, nem por dizeres essa aldrabice mil vezes, ela se transforma em verdade. O que um ex-dirigente do Sporting fez, foi mandar depositar dinheiro na conta de um auxiliar, para evitar que ele prejudicasse o Sporting, não para que beneficiasse. E mesmo assim, foi condenado por todos os sportinguistas, de tal forma que foi afastado do cargo.
Arranja outro argumento.


De VideoVasco a 14 de Junho de 2017 às 16:47
"foi mandar depositar dinheiro na conta de um auxiliar, para evitar que ele prejudicasse o Sporting" -> LOOOOOOOOOOOOOOOL!!!

A fruta também era para os árbitros não prejudicarem o fcp. Está explicado.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 16:50
Está nos autos, ficou provado.
Não sejas Vasco, meu palerma.

Quanto à fruta, nem chocolates! Não temos nada a ver com isso, já os senhores, competiram na escolha de árbitros, no mesmo espaço temporal. Há por aí escutas sobra o assunto.


De Anonimo a 14 de Junho de 2017 às 21:39
Estás enganado. Gostas é de comer gelados com a cabeça. Lê o que diz um advogado sportinguista.


"Se os lampiões fossem corridos para a 2ª liga para onde acha que íamos nós? (Sim está a esquecer-se que um estúpido de um Vice presidente colocou dinheiro em uma conta de um arbitro). Os lampiões arranjariam maneira de lhes fazermos companhia e não seria muito difícil.
Fiquei desiludido com a apresentação de ontem, em termos legais infelizmente não há ali nada de indícios de corrupção nem sequer de tráfico de influências.
Pensei que fossem aparecer coisas a falar de dinheiro, viagens, casas, carros, transferências… Qualquer coisa assim.
Algumas coisas até são estúpidas, por exemplo as listas dos árbitros tornam-se publicas 1 ou 2 dias depois dos próprios árbitros terem tomado conhecimento (se acontece aqui no Algarve suponho que no resto do pais seja igual, não faria qualquer sentido ser diferente), onde existe corrupção em enviar um documento com essa informação para alguém do benfica. No máximo poderemos considerar de mau agrado/duvidoso , mas em termos legais vale zero.
Fiquei desiludido, agora é esperar que venham mais coisas a serio. Ainda espero ouvir falar em dinheiro isso sim, era de esfregar as mãos. Até não me importava de passar meses a ajudar o Sporting gratuitamente a preparar todo o processo para indiciar por corrupção o benfica.

Em termos desportivos PPC não foi julgado… era vice-presidente e como tal o clube tinha de ser penalizado, ainda estão para saber como."





De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 23:07
Advogados há muitos, seu palerma.


De Implacável a 14 de Junho de 2017 às 19:02
Na minha terra diz-se que aos burros não se dá paleio, dá-se palha! Mas tenho pena de ti!
-Não foi o clube que depositou o dinheiro foi Paulo Pereira Cristóvão.
-PPC não depositou dinheiro para corromper, se assim fosse, entregava em mãos uma quantia significativa (uma missa a sério). O que ele fez foi montar uma armadilha ao auxiliar que em 2009 transformou uma bola no peito do Pedro Silva fora da área, num penalty. Mandou depositar dinheiro na conta do auxiliar e, no dia seguinte garantiu que a SAD do SCP denunciasse o caso às autoridades.
-PPC nunca, repito, NUNNNNCAAAAA respondeu por corrupção mas, obviamente, por DENÚNCIA CALUNIOSA.

Portanto, lamento CORRUPTO, mas as maiores vergonhas do futebol português sempre foram protagonizadas pelo beifica.
Ao lado da podridão actual, Pinto da Costa foi um menino de coro.


De Leão de Queluz a 14 de Junho de 2017 às 16:29
Paixões clubísticas:
Presidente da República - Braga
Presidente da Assembleia da República - Sporting
Deputados - maioritariamente Benfica
Primeiro Ministro - Benfica
Restantes- desconheço

A Liga e a FPF tem a obrigação de investigar, mas tenho dúvidas que o façam; para a Liga foi mais importante a baforada de Bruno de Carvalho; esta coisa das maiorias tem muito que se lhe diga, sem querer fazer comparação, Hitler quando ascendeu ao poder tinha o apoio do povo e já li o mesmo de outros ditadores.

Julgo que as altas figuras do Estado, nomeadas por Edmundo Gonçalves, deveriam ser poupadas, já o mesmo não digo da Procuradoria Geral da República e da Judiciária, isto é público e algo terá que ser feito. Por enquanto há a presunção de inocência.
" DURA LEX SED LEX"

PS - Edmundo isto queima, nem as figuras do Sporting, sobretudo da "área da lei" se pronunciaram até agora.



De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 16:39
O comprometimento pedido pelo presidente aos sportinguistas é sobre isto. A esses sportinguistas que refere e muito bem. Mas pelos vistos, só a "malta" dos blogues é que vai batendo na tecla. Tanto batemos, que qualquer dia não há música e fartamo-nos.
Essa coisa de ser "notável" só para aparecer nas cerimónias...

É certo que também não lhes é dado palco se não for para cascar no presidente e na direcção, mas com a notoriedade que alguns têm, não será difícil fazerem-se ouvir.

SL


De Babalu a 14 de Junho de 2017 às 17:20
A grande diferença entre os "notáveis" e a malta dos blogues, é que os notáveis têm cérebro e estão fartinhos de perceber que nesta história dos mails não há (ainda) nada para pegar. é só ruído. já a malta dos blogues, movida pelo desespero próprio dos adeptos que nada ganham, gosta de gritar ao vento. o mesmo vento que lhe traz a areia para os olhos. vcs anseiam pela justiça própria das democracias mas depois ficam tb incomodados com as votações democráticas que vos fazem travar o fumo..


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 17:34
Babalu era um cão duma série de desenhos animados. És tu?


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 18:43
O Babalu não era o urso amigo do Pepe Ilegal ?


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 23:12
Hei, pois era... ai esta memória.


De Pedro Azevedo a 14 de Junho de 2017 às 21:01
Olha, olha, um elitista com o notável nome de Babalu. Bem vindo "à malta dos blogues". Acho notável. Parou-lhe o cerebro? "Vento que manda areia para os olhos"? Anda muito ao pé do mar, cuidado que isso lhe afecta a moleirinha. Quanto ao fumo, atenção, veja lá se cuidados adicionais com o uso de emails e telefones não vos vão fazer comunicar por sinais de fumo...
SL


De José a 14 de Junho de 2017 às 17:09
Tetra limpinho, limpinho mas polido a mails. Deviam investigar como com vendas de tantos e tantos milhões o passivo dos Lampiões continua a subir mais do que os balões do St. António.


De Anónimo mas pouco a 14 de Junho de 2017 às 21:40
Subiu apenas 60M em 9 meses. A antecipação de receitas já vai em 57M. É só saúde!


De Saraiva de Carvalho a 14 de Junho de 2017 às 17:12
Das homilias da terça-feira, já se percebeu que o FCPorto tem na sua posse toda a correspondência eletrónica do Benfica. O que não surpreende ninguém. Para um clube de reputados escroques, pirataria informática e divulgação não autorizada de correspondência privada é coisa de meninos.

O que surpreendente, até os mais fanáticos adeptos, é que de toda a correspondência do Benfica, não tenham conseguido extrair mais nada que o divulgado no "crime às Terças"...
Assim não pode ser. Demita-se já o lorpa do Marques!

Espero que na próxima semana apareça alguma coisa dita pelo LFV ao nível do BdC, que no pequeno-almoço-grátis, para transmissão da cartilha aos jornaleiros amigos, terá dito que correu com o ex-presidente da Liga, que correu com o ex-presidente do Conselho de Arbitragem, que os seus sucessores foram lá postos por ele e que até conseguiu impedir a nomeação do ex-presidente do Conselho de Arbitragem num cargo qualquer da UEFA... Isto é o mínimo que espero.

Caso contrário tenho que chegar à conclusão que o Benfica anda a ser gerido por meninos de coro.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 17:36
Já te ocorreu que a divulgação possa ser obra do ex-árbitro?
Se calhar tu já sabes que foi...
E sabes o que por lá está, naquela cangalhada toda.
Janela, mais cuidado, pá...


De anonimo a 14 de Junho de 2017 às 21:45
Por acaso já há quem afirme a pés juntos que a documentação foi surripiada pelo Sporting que para não se sujar a entregou pelo Saraiva ao F. Marques na famosa reunião no Hotel Altis que selou a aliança.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 23:15
Não dê ideias, meu caro.


De Thor a 14 de Junho de 2017 às 18:05
Outro que ainda não recebeu a doutrina semanal actualizada. Queres comparar o apoio ou veto de alguém para órgãos institucionais, tem tudo a ver com o esquema de aconselhamento e gestão de carreiras oferecido a árbitros para manipular não um jogo maus vários campeonatos. Tens de avisar o Diácono Janela que tem fazer algo mais do isto. Atendendo à qualidade dos crentes ainda vai encontrar outras explicações mais disparatadas, pois é impossível justificar o injustificável.

Neste momento o benfica na minha opinião, ainda está a tentar perceber a dimensão, depois resta-lhe negar os mails, são falsos ou acusar os intervenientes de serem fanfarrões. A primeira opção se fosse viável provavelmente já a tinham tomado, a segunda, com as pontas soltas que se advinham pode causar um problema ainda maior. Resta-lhe fazer como as avestruzes e tentar que com a comunicação social e as estruturas jurisdicionais amigas, este caso possa ser branqueado.

Os nexos de casualidade já começaram a aparecer, como por exemplo este : http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2017/06/nao-e-preciso-mais-nada.html

Se em lugar do Paulo Gonçalves e LFv estivesse o nome de Reinaldo Teles e Pinto da Costa nos destinatários dos emails, as televisões não saiam da porta da casa de todos os intervenientes, até o jornal a Bola já teria feito uma edição especial. É por aqui que o branqueamento já começou.


De O Cid a 14 de Junho de 2017 às 17:47
E ressuscite-se o Torquemada.
Nunca por menos. Infames que se atreveram a ganhar o tetra, e tudo indica o Penta.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 18:03
Está tudo à distância de um e-mail.
Ou da (in)competência de um qualquer padreco.


De Carlos Silva a 14 de Junho de 2017 às 19:01
O ditado do Cid estava, pode-se considerar de Bom. Só não recebeu Muito Bom pois em vez de colocar "roubar" escreveu "ganhar". De resto tudo bem


De Anónimo a 14 de Junho de 2017 às 18:56
Andam por aqui muitos saudosos do Janela, eles, tal como o LFV, precisam de ler a cartilha.
Lopes da Silva, Janela, Guerra, já eram.. quem é o senhor que se segue? E dizem os burros, não há material.....não há o caraças. Isto já chegou lá fora!
Diz um camelo aí acima, não há matéria...há e muita, o que nos deixa a todos perplexos, como conseguiram sacar o computador? Grande "maquia" recebeu o ex-Benfiquista. Já há suspeitos? Reúnam já a Liga!!Peçam ajuda aos clubes amigos, vocês emprestam uma boiada de jogadoras que merecem! Carago!


De Orlando a 14 de Junho de 2017 às 19:12
Edmundo, a situação é muito simples de avaliar. Enquanto as coisas se ficarem pela divulgação de emails ou gravações privadas, nada vai acontecer, porque como sabemos entrar em emails alheios e fazer gravações privadas é um crime que lesa o direito à privacidade, e por isso os lampiões até podem aproveitar para fazer queixa crime em relação aos prevaricadores. Basta recordarmos o caso do apito dourado, em cujo processo as escutas privadas não serviram para nada porque simplesmente não podiam fazer prova em tribunal. Só o Estado através dos respetivos orgãos competentes, nomeadamente Procuradoria geral da República, Ministério Público, Policia Judiciária, ou serviços secretos, estão autorizados em certas circunstâncias e sempre que se afigure necessário, a violar a privacidade dos cidadãos, podendo entre outras coisas vigiar correio eletrónico ou proceder a escutas.
Por isso, em face dos indícios vindos a público, caberá às entidades competentes o mais rápidamente possível, darem início ou continuação ao respetivo processo de investigação usando de todos os meios ao seu dispôr. Se não o fizerem ou se não forem suficientemente céleres nessa mesma investigação, darão tempo mais que suficiente para que os agora eventuais corruptores e corruptos, consigam esconder ou eliminar provas, e mais uma vez um caso de eventual corrupção no futebol vai ser branqueada, ou como diz o povo na sua imensa sabedoria, vai ficar tudo em águas de bacalhau.
Já assistimos a esse filme mais que uma vez, e por isso não me espanta nada que mais uma vez, infelizmente, tal volte a acontecer. E os Senhores que atualmente dominam o sistema, vão continuar a fazê-lo, nem que para isso recorram a meios cada vez mais sofisticados.
SL.


De Edmundo Gonçalves a 14 de Junho de 2017 às 23:32
Aplique-se o artigo 65.º!


De José Manuel a 15 de Junho de 2017 às 00:48
«Basta recordarmos o caso do apito dourado, em cujo processo as escutas privadas não serviram para nada»

No caso Apito Dourado as escutas não foram privadas, foram escutas efectuadas pela PJ, com autorização de um Juiz.

Nao foram consideradas válidas para efeitos desportivos porque, os processos instruídos pelos órgãos jurisdicionais da FPF são equivalentes a processos disciplinares da Função Pública, onde não são admitidas escutas como elemento de prova.

Na Justiça Civil foram aceites, mas o juiz considerou que não ficou provada a relação de causa-efeito entre o pagamento e o benefício obtido, condição essencial para haver corrupção ou tráfico de influencias.


De Edmundo Gonçalves a 15 de Junho de 2017 às 01:21
Não esquecer nunca que no apito dourado há uma alínea que é o apito encarnado, ok?


De José Manuel a 15 de Junho de 2017 às 01:05
«Por isso, em face dos indícios vindos a público, caberá às entidades competentes o mais rápidamente possível, darem início ou continuação ao respetivo processo de investigação usando de todos os meios ao seu dispôr.»

É isso exactamente, sem tirar nem por.
E por isso deve ser questionado o Sr Marques porque não fez isso mesmo, preferindo a divulgação pela TV em vez de apresentar participação/queixa junto das entidades competentes.

Com esta divulgação pela TV conseguiu duas coisas:
1. cometer o crime de divulgação de correspondência privada;
2. colocar em alerta eventuais prevaricadores, tornando quase impossível, ou inúteis, a utilização de certos meios de investigação, como a intersecção de telefonemos ou outros meios de comunicação.

Ou seja, se houvesse qualquer coisa para investigar, o Sr. Marques conseguiu matar a investigação no ovo. E daí, facilmente concluiremos:
1. Ou o senhor Marques é maluco (o que não acredito)
2. Ou sabe que daquilo que apresentou não existe nada de substancial para investigar e quis apenas contribuir para esconder a triste situação em que está o FCP e aumentar o clima de suspeição que existe no futebol para tentar condicionar futuras arbitragens.

Cada qual que tire as suas conclusões.
Por mim apenas espero e desejo que todos os assuntos denunciados sejam investigados o mais rapidamente possível e até ao fundo.


De Edmundo Gonçalves a 15 de Junho de 2017 às 01:19
Ó diabo, que a cartilha mudou.


De Pedro Azevedo a 15 de Junho de 2017 às 02:14
Meu caro, imagine que é um técnico numa empresa conceituada e que, num determinado ano, vai ser promovido um dos técnicos a Sub-Director. Sendo uma boa empresa, com bons resultados e bastante liquidez, a promoção significará um significativo aumento salarial. Agora, você sabe que, decorrente das avaliações feitas pelo seu chefe, o seu nome está em primeiro lugar da lista. Entretanto, você tem conhecimento de que um amigo do seu chefe mete-lhe uma cunha e convence-o a rectificar a nota de avaliação de um outro candidato, seu colega. Daí advêm que o seu colega é promovido a Sub-Director. Bem sei que "na sua terra, o merceeiro contrata ladroes, mas você não se sentiria prejudicado? Não ficaria revoltado? Não iria "chafurdar na lama" e expor a situação? Agora imagine que é verdadeiro o alegado e-mail da cunha ao Paulo Gonçalves para melhoria da nota do Manuel Mota. Não consegue ver que essa melhoria vai prejudicar a classificação dos outros arbitros? E, como não há "free lunches", acha que o Sr. Mota não vai ficar reconhecido, mesmo que inconscientemente, com essa "atenção"? Pois, é isso mesmo que está aqui em causa e se não perceber agora, I REST MY CASE !


De Edmundo Gonçalves a 15 de Junho de 2017 às 21:56
Pedro, eles não vêm cá para isso. O objectivo deles é espalhar a cartilha.

SL


De Simão Gamito a 14 de Junho de 2017 às 22:54
Também se pode mandar por e-mail...


De Leão da Estrela a 15 de Junho de 2017 às 01:07
Fala-se de muitas personagens, de toupeiras e hackers, mas estão a esquecer-se daquele desenho animado que fugiu para o deserto. A sua fuga para os domínios dos infiéis, como diria o saudoso Afonso Henriques, nunca foi bem explicada, mas uma coisa é certa, a criatura era estruturalmente e mentalmente dotada para fazer esta salada, se ainda por cima tivesse sido entalada por alguém. Como se costuma dizer, a vingança serve-se fria...


De Edmundo Gonçalves a 15 de Junho de 2017 às 01:20
Penso que é demasiado rebuscado. Acredito mais que seja do ex-árbitro, ressabiado por alguma promessa não cumprida.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Hoje giro eu - o Rei vai ...

Vamos ter saudades dele

Porque hoje é Quarta-feir...

Leitura recomendada

A frase

Balanço dos 3 primeiros j...

Catorze passarinhos e um ...

Poucos se salvaram numa e...

Hoje giro eu - Equipa da ...

Na Mouche?

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

golos

nós

ler os outros

liga europa

godinho lopes

futebol

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds