05 Jan 17

Eis algumas medidas, porventura inócuas mas que marcam uma posição, que na minha opinião o Sporting deve tomar a partir de agora:

 

1- Ignorar os árbitros e assistentes antes, durante e depois dos jogos (equipa e staff) e isto inclui a mais elementar regra da urbanidade, que é o "aperto de mão".

2- Apupar os senhores sempre que possível ( no aquecimento, na apresentação, durante o jogo, na saída para o intervalo, no regresso do intervalo e na despedida), independentemente do seu comportamento perante as leis do jogo. 

3- Conceder-lhes apenas e restritamente as condições que o regulamento da liga impõe, nem mais uma garrafa de água. Se possível arranjar forma de se acabar o gás a meio do duche.

4- Publicitar o CV dos senhores e desempenho em jogos anteriores onde apitaram jogos do Sporting, antes das partidas onde vão intervir, para se conhecerem as bestas.

5- Não comparecer a CI e entrevistas rápidas, ou comparecendo, responder por monossílabos. "Sim" e "Não" seriam suficientes, mas acrescentaria "ao seu jornal/TV não respondo".

6- Jogar todos os jogos sob protesto. Os motivos são tantos que é escolher de uma lista extensa.

7- Deixar bem claro que cede jogadores à selecção apenas por respeito aos portugueses, caso contrário dificultaria a sua convocatória.

8- Mover processos em tribunal a todos os que prejudiquem o Sporting sob qualquer forma e fazer disso publicidade.

9- Repetir à exaustão, nos OCS do Clube, imagens de roubos descarados de que fomos vítimas.

10- Pedir aos "representantes" do Sporting em programas de opinadeiros que se escusem a participar neles, nem que para isso se lhes pague o que ali auferem. Será menos que um qualquer pau de sebo que veio em Agosto passado.

 

Isto terá algum resultado visível? Talvez não, provavelmente não, certamente que não, mas sempre será um pouco melhor que dizer que se voltaria a escolher o Jorge Sousa para o derby.

Também há a opção Pinto da Costa, que percebeu, há trinta anos, que sendo honesto não ia lá.

É escolher.


comentar
96 comentários:
De Tiago a 5 de Janeiro de 2017 às 11:30
Partir a tromba a um dos artistas também teria efeito. Relembro que o sistema actual começa com uma cabeçada no Colombo.

Mas gostava era de ver uma investigação jornalística séria para desmascarar este polvo. Há tanta coisa que nunca se perguntou:
Quem usou os vouchers? Quanto gastaram por cada voucher usado? Quem são estes novos árbitros? Porque são árbitros? Como chegaram a árbitros internacionais? De que clubes são adeptos? Simpatizantes ou fanáticos? Quem foram os observadores que lhes permitiram chegar a internacionais? Quem são os observadores? Porque são observadores (qual a motivação)? Quanto ganham os observadores? De que clube são adeptos? Simpatizantes ou fanáticos?


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 11:37
O Pintinho há 30 anos também se deparou com o mesmo polvo, com outras artimanhas e percebendo que não conseguia lá chegar pela via legal e honesta, recorreu a fruta e chocolatinhAs. Nós damos a outra face.
Nãoo que queira que enveredemos pela via da ilegalidade, mas temos que fazer alguma sacanice, porque com sacanas e sacanas sem lei, não vamos lá com palmadinhas nas costas.


De miguel c. a 5 de Janeiro de 2017 às 16:20
À volta do estádio Alvalade, colocar telas/lonas com imagens de lances de gamanço evidente. Com dimensões bem generosas, à laia dos vouchers. Preferencialmente com fotografias graficamente apelativas. Cores bonitas. Valente agarranço ou castanhada. Se se puder "vislumbrar" o boi do apito, tanto melhor.

Todos os que lá vierem ficam ou com a memória fresca ou com nova informação.
Nomeadamente fora de portas, onde se começará a perguntar porque raio o SCP forrou o estádio com imagens de lances manhosos.

Se se pudesse passar vídeo tanto melhor.

Publicitar o roubo pondo-o permanentemente à vista de toda a gente.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 16:35
Há lá uns ecrans gigantes dentro do estádio.
É utilizá-los com perícia.
É proibido transmitir imagens durante o jogo do próprio jogo? Olha que bela oportunidade para passar mensagens interessantes.


De miguel c. a 5 de Janeiro de 2017 às 16:58
Certo.
Mas do lado de dentro já está tudo bem atento e informado.
Falta o lado de fora. É preciso insistir no lado de fora.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 17:11
A mensagem, com o devido som, seria dirigida aos senhores do apito.
Concordo com a restante proposta, obviamente.


De miguel c. a 5 de Janeiro de 2017 às 17:18
Não me tinha ocorrido isso do audio ...!era coisa para resultar, era!!

E já estou a imaginar a indignação dos da'bola. Delgados e companhia em petições à dignidade e recato...


De Arsène Lupin a 5 de Janeiro de 2017 às 11:32
E o penalty do Coates?


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 11:34
Qual penalti, pá?
Eu vi foi um golo limpo ser anulado ao Castaignos.


De Arsène Lupin a 5 de Janeiro de 2017 às 16:25
Aquele aos 72 minutos em que puxa a camisola a um gajo do Setúbal. És cego?


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 16:29
Sou agora cego. Até vi que houve um golo limpo anulado ao Sporting, por inexistente fora de jogo. Serás tu cego?


De david a 5 de Janeiro de 2017 às 17:08
Veja as imagens e ficará com a certeza que o Coates puxou a camisola a um jogador do Setúbal dentro da área do Sporting.
E isto era penalti sem quaisquer dúvidas...


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 17:13
Não sejas palerma, que ao escrever o que escreves, estás a admitir que o que o gajo marcou não foi. Só te entalas, meu.
E não, não há penalti no outro lance, se o Coates não o puxasse, o gajo não conseguiria rematar, vê lá bem como são as coisas. E se marcasse nesse lance? era fodido, não era?
Vai lá tratar dos gajos com gripe.


De Arsène Lupin a 5 de Janeiro de 2017 às 17:24
Estamos conversados.

Eu nem ponho a questão se o penalty assinalado a favor do Vitória é penalty ou não.

Mas dizer que o do Coates não é penalty mostra bem o nível de desespero e a falta de seriedade de qualquer possível conversa sobre o tema, pelo que fico por aqui.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 17:30
Seriedade? Contigo?
Admites que o penalti foi inventado e conversamos, agora conversa de que "Eu nem ponho a questão se o penalty assinalado a favor do Vitória é penalty ou não", é para adormecer quem?
Queres mais, além do golo roubado? outro fora de jogo mal assinalado, dois cantos ao contrário, os nossos a verem os cartões e os outros a distribuir fruta, etc., etc.
O penalti do Coates? O outro remata porque é puxado mas se o árbitro marcasse, ninguém lhe caía em cima. No entanto isso é depois do golo mal anulado, portanto...


De Carlos Silva a 5 de Janeiro de 2017 às 18:15
Fica por aqui ? Que pena.


De manfio a 5 de Janeiro de 2017 às 19:24
aceitam gif's?

https://media.giphy.com/media/l0MYANhJqhIQTSV1u/source.gif


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 21:18
Aceitamos.
Diz-me lá onde é que o gajo do Setúbal foi impedido de chutar à baliza.


De Carlos Silva a 5 de Janeiro de 2017 às 18:13
Vai uma bebida Arsênio?


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 11:40
Para mim era juntarem-se as claques e simpatizantes de Sporting e Porto e rumarem à porta da federação portuguesa de futebol para de uma vez por todas se assumirem e afirmarem que campeonato querem para Portugal.Que digam que o benfica será o campeão do campeonato deles e façam outro à parte para as restantes equipas. Meus caros ainda acham que a Cs é isenta e faz jornalismo sério de investigação? Estou com o BdC precisamos de outro nível de militância.Basta de sermos simpáticos ou mais vale acabar com o clube.Ser gozado desta maneira é que não...e depois fazer lutos e outro tipo de acções mansas...Nojo de pais este que está entregue a gente sem vergonha na cara!


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 12:18
Não me parece que esse "ajuntamento" desse bom ambiente, mas cada um per si, seria uma bela ideia.
Eu estaria lá e não pertenço a nenhuma das claques!


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 12:32
Meu caro isto não vai lá com bons ambientes. É necessário tomar medidas de força caso contrário é mais um luto que só serviu para sermos gozados e mais uma manifestação que o leão é manso e que o circo pode continuar. Sinto revolta e acima de tudo tristeza por viver num pais cego que não percebe a importância que tem a instituição Sporting Clube de Portugal no desporto e no nome de Portugal e que nos humilham desta maneira. Festejam todos e enchem o peito de orgulho sermos campeões da europa de futebol e não enxergam que quem está na base disso é o Sporting Clube de Portugal e é assim que são gratos.Nojo de gente e de país.


De Carlos Silva a 5 de Janeiro de 2017 às 13:24
Também podiam contar comigo. A do SCP um dia e a do Porto no outro. Até dava mais visibilidade. Divulgar junto dos médias desportivos estrangeiros a sua realização.


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 12:12
Para se ver a dimensão que isto tomou. Liguei a SIC Notícias, estava a dar o Opinião Publica e imaginem quem é que a SIC convidou para comentar a opinião dos espectadores? O Fernando Guerra da Bola que é um feroz inimigo do Sporting e que em cada artigo que escreve destila ódio contra o Sporting e Bruno de Carvalho. Ou seja, no dia seguinte foram buscar um soldado do Estado Lampiânico para branquear esta pouca vergonha. Está tudo minado, inclusivé com uma máquina de propaganda que não deixa pontas soltas e tenta anestesiar os mais distraídos. Preparem-se que o próximo roubo será em Chaves. Futebol como este nem em países do terceiro mundo. Um dia destes alguém perde a cabeça e dá-se uma desgraça.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 12:20
Já ontem comentei isso em privado, em Chaves vamos novamente ser roubados.
Cá estarei para admitir o contrário se assim acontecer, mas temo que o não terei que fazer.
Quanto à SIC, mais do mesmo em matéria de desporto, em bom português, uma bela merda!

SL


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 12:24
Nem mais, e houve um participante que quando quis salientar isso foi completamente abafado pela pivô. E quando alguém fala da arbitragem a pergunta é logo feita " e o que acha do estado da equipa". Quem não está atento não percebe estas manipulações.É uma pouca vergonha.Ninguém mais tem voz que se faça ouvir contra este sistema montado a favor do benfica.Isto não vai lá com conversas nem com fachadas.Isto só indo até ao "osso" é que doi.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 12:34
Daí a resposta nas CI "ao seu canal de TV não respondo" ser importante.


De Carlos Silva a 5 de Janeiro de 2017 às 15:22
Outra manipulação (antigamente chamava-se censura, mas dizem que acabou), é o facto de quando uma equipa que joga contra nós faz anti jogo, as câmaras de televisão apressam-se a mostrar grandes planos de jogadores, treinadores ou público. É um prática recorrente.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 15:28
Mas contra nós não joga tudo aberto e deliberadamente ao ataque, a discutir o jogo pelo jogo?
Pois, é do outro lado da rua.


De Crlos Silva a 5 de Janeiro de 2017 às 15:38
Anti jogo, é uma palavra que só deve ser aplicada ( e censurada) se é feita por equipas que defrontam o carnide. As que o fazem contra nós, são puras tácticas compreensíveis.


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 12:13
Já aqui foi dito Pinto da Costa vai ter uma estátua na Avenida dos Aliados. Só daquela maneira seria possível contornar o polvo lampiónico instalado há + de 50 anos .Os Sportinguistas até apoiaram o Carnide e ainda vivem na ilusão da verdade desportiva.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 12:25
Alguns sportinguistas.
Nem o próprio presidente acredita na verdade desportiva, a ver pela maioria das suas intervenções.
Não sei se tem que ser como Pinto da Costa, sei é que tem que ser de alguma forma. Se for de forma legal e honesta, tanto melhor e preferencialmente.
Se for necessário dar umas arrochadas a alguém para chegarmos à legalidade e à honestidade...
(uma conceituada política da nossa praça até já sugeriu que se interrompesse a democracia por seis meses, portanto...)


De José Saraiva a 5 de Janeiro de 2017 às 12:14
Uma sugestão com enorme impacto na CS mundial: no próximo jogo os jogadores do SCP ficariam sentados no relvado até o Feirense marcar um golo. O golo atribuído simbolicamente ao árbitro. Depois iríamos para cima com todo o arreganho, fazendo da revolta força.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 12:26
Eu não iria tão longe, mas depois de conseguir estar a ganhar por cinco ao intervalo, era capaz de inventar alguns números de circo.


De Plinio a 5 de Janeiro de 2017 às 13:47
A sua ideia é muito boa, mas proponho para não nos acusarem de antidesportivismo que no próximo jogo e na 1ª jogada de ataque do feirense os nossos jogadores se desviem deles, deixem-nos passar e marcar golo. A seguir os jogadores do sporting aplaudiam os adeptos faziam o mesmo e o jogo recomeçaria. Seria uma imagem que correria aos quatros ventos.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 14:09
Causaria impacto, é certo, mas os jogadores do Feirense não merecem.
Aliás, teria alguma piada se o adversário prescindisse da oferta.


De Plinio a 5 de Janeiro de 2017 às 14:25
Há sempre a hipótese de vários adeptos e sócios do sporting se coligarem e demandarem nos tribunais comuns a liga, a federação, e o árbitro, alegando o facto ilictio (penalty mal marcado) e os danos não patrimoniais dai advenientes para os sportinguistas. Queria ver como os réus descalçavam a bota e o tribunal também já agora.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 14:39
Isso era muito giro, se a justiça fosse barata, mas infelizmente a justiça só está ao alcance dos bem abonados.


De Plinio a 5 de Janeiro de 2017 às 14:44
Se não se fizer um pedido de valores muito elevados as taxas de justiça andaram pelo mínimo e arranjar-se-ia um advogado sportinguista a trabalhar pro bono!


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 15:05
Vamos a isso. Só temos que nos organizar e fazer uma Coleta. Eu contribuo. Já fiz essa sugestão no grupo Sporting com garra.


De Carlos Silva a 6 de Janeiro de 2017 às 11:22
Se forem em frente contem comigo


De Simong2 a 5 de Janeiro de 2017 às 12:52
Atirar uns baldes de m**** para os carros dos gajos, não é hipótese?


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 14:10
Se é para atirar alguma coisa, que seja tinta. Vermelha. É que não dá para lavar e seguir.


De Simong2 a 5 de Janeiro de 2017 às 14:18
Acho bem. Até porque teríamos que ser nós, em primeira instância, a mexer na dita cuja m****.


De miguel c. a 5 de Janeiro de 2017 às 17:06
Misture-se, então, merda na tinta. Ou tinta na merda.
Que não se discuta é a cor.


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 13:00
O que é preciso é fazer qualquer coisa que doa... e o que dói é o
dinheiro que é quem "manda" no futebol, e o dinheiro vem da televisão, logo de quem paga Sportv.
Ora comecem a desligar as caixinhas e vamos ver se a Meo e a Nos, que são quem patrocina a Liga, não se vão por a mexer!


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 14:11
Isso já eu deixei de fazer vai para cinco anos.
InácioTV e Alvalade.


De Carlos Silva a 5 de Janeiro de 2017 às 14:27
Uma primeira medida. Um e-mail, carta ou telefonema,enviado por todos, para a administração dos CTT, perguntando-lhes se eles se revêm na roubalheira desta taça patrocinada por eles. Isto não dignifica a empresa.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 14:40
Eu diria que o Sporting deveria fazer ele próprio essa pergunta aos CTT.
A Unicer abandonou a competição pelo mesmo motivo: Má publicidade.


De Carlos Silva a 5 de Janeiro de 2017 às 15:05
Junto o e-mail que acabei de enviar aos CTT (reclamacoes@bancoctt.pt) ao cuidado da Administração.
Exmos Senhores,
Não sou cliente do vosso banco, ainda não no presente.No entanto gostaria de vos solicitar uma informação que reputo de importante para uma futura decisão.Será que a vossa prestigiada empresa se revê nos métodos utilizados na taça com o vosso nome, afastando de modo ilícito quer o FCP quer o SCP ? Se os senhores têm todo o direito de publicitarem o vosso banco, da maneira que acharem mais conveniente, eu o terei também na escolha onde irei colocar as minhas fracas economias
Com os melhores cumprimentos,
Carlos Silva


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 15:09
Muito bem!
Embora não tenha economias, seguiu também o meu, plagiado.


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 15:13
Vou mandar o meu!


De Carlos Silva a 5 de Janeiro de 2017 às 15:13
"É sempre bem vindo, quem vier por bem"


De José Saraiva a 5 de Janeiro de 2017 às 15:20
Uma questão:

uma operadora de televisão pode "injectar" um canal de televisão em nossa casa sem a nossa permissão. Se tecnicamente não for possível não é motivo de justa causa para rescisão contratual. É que eu não permito que em minha casa entre programação de conteúdo ofensivo; por ex. cmtv.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 15:23

Desconheço as possibilidades técnicas, mas provavelmente poderá exigir que lhe retirem esse canal do pacote que paga. Mas é só uma suposição.

SL


De Sérgio Nunes a 6 de Janeiro de 2017 às 01:26
Boa noite, já seguiu o mail. Precisamos de fazer mais
SPORTING Sempre


De fml a 5 de Janeiro de 2017 às 13:21
Justiça poética é os dois clubes que no final da época passado se uniram para "tirar a arbitragem da alçada do Benfica" serem agora os principais [supostamente] prejudicados pela nova arbitragem saída da aliança com o Diabo e todos contra o Benfica e apesar de só os burros falarem de arbitragem e da nova arbitragem registar melhorias elogiáveis e do novel Conselho de Arbitragem estar a fazer um bom trabalho.

(do blog derterrorist)


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 14:13
Quer dizer que não conseguiram.
E a estratégia inicial de não afrontar foi bem esgalhada.
Este vosso polvo é que tem mais que oito pernas...


De Carlos Silva a 6 de Janeiro de 2017 às 11:36
fml. Face ao significativo deficit de pontuação no seu post, o que o torna a rondar a incompreensibilidade, junto em anexo um conjunto de pontos finais parágrafos, que por certo ser-lhe-ão muito úteis. Não hesite em solicitar mais, se esses não lhe chegarem.
Anexo- (...................)


De Edmundo Gonçalves a 6 de Janeiro de 2017 às 11:45
Carlos, cuidado que ele pode pensar que isso são reticências.


De Carlos Silva a 6 de Janeiro de 2017 às 12:25
Não há perigo. Ele não é muito dado a línguas estrangeiras.


De Anónimo a 5 de Janeiro de 2017 às 13:43
Qualquer reacção que seja na base dos bons costumes e boa educação será abafada pela comunicação social. Vejam os convidados para comentar a situação nos jornais. Ou então mais vale abandonar a modalidade porque tudo o que sejam lutos ou posts no facebook só vão servir para municiar o sistema com mais armas para ridicularizar o Clube, os seus funcionários, sócios e simpatizantes.


De Edmundo Gonçalves a 5 de Janeiro de 2017 às 14:15
Eu até votaria na opção de jogar até final do campeonato com os júniores e sempre com dois a menos, se os sócios se prontificassem a apoiar e a contribuir com a sua presença no estádio, a comprar gameboxes e a garantir a inevitável perda de receita. Mas parece-me que alguns não passa de fogo de palha.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Os nossos comentadores me...

'Nunca lutes com um porco...

A luso-portuguesa Jéssica...

22 de Abril

Um pedido singelo

A minha visão do derby

Rescaldo do jogo de hoje

Pérolas de Ribeiro Cristó...

Viva o Benfica!

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

slb

campeonato

arbitragem

benfica

jogadores

rescaldo

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

golos

árbitros

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds