06 Abr 17

19788572_Io31A[1].jpg

 

«Num outro país que não Portugal… Inglaterra, Espanha, Itália… o rol de ofensas e insultos que Bruno de Carvalho já produziu no futebol português… já tinha sido irradiado.

Estamos a fazer uma confusão entre liberdade de expressão e libertinagem. Ou seja, a possibilidade de alguém ofender… se achar no direito de ofender o bom nome, a reputação e a integridade moral de pessoas ou de agentes ligados ao futebol português.

Há um desrespeito constante vindo… tendo… que tem origem em Bruno de Carvalho por tudo quanto é instituição no futebol português. E este… este comportamento repetido tinha que… tinha que desencadear um castigo desta dimensão.

Eu até julgo que as autoridades e os órgãos disciplinares têm sido muito condescendentes… muito condescendentes… num país com outros costumes… em Inglaterra…

Nós aqui neste país é que somos um país de brandos costumes que vamos aturando os devaneios e os dislates do Bruno de Carvalho e outras pessoas… vamos aturando… porque somos um país de brandos costumes!

Em Itália já tinha sido irradiado! Na Alemanha já tinha sido irradiado! Não tem hipótese nenhuma!»

 

Carlos Janela, CMTV, 30 de Março


comentar
36 comentários:
De rui encarnação a 6 de Abril de 2017 às 10:09
ó janela vai mas é elaborar os textos para os teus cães de fila ladrarem em tudo o que é cmtv sicnoticias tvi24 rtp3... deves julgar que as pessoas não tem inteligência propria, já não cola essa intoxicação constante...o Sporting Clube de Portugal felizmente hoje é composto por pessoas profissionais que elevam o clube para orgulho da massa associativa, tudo o que seja dito contra nós só tem um único resultado - mantem nos ainda mais unidos e determinados.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 10:28
Janela escancarada para a Luz.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 22:23
Cartilha maternal.


De anonymous a 6 de Abril de 2017 às 10:18
E não é que o Janela tem toda a razão.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 10:28
A cartilha do libertino.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 22:23
Ou do cretino.


De Liondamaia a 6 de Abril de 2017 às 23:40
Mais um dos que fugiu do CHPL...
Bem disse, há uns bons anos atrás, Sobral Cid: "O grosso da coluna anda cá fora!"


De Pedro Correia a 7 de Abril de 2017 às 00:16
Sem a menor dúvida. Andam no mato, sem cachorro.


De Francisco Xavier a 6 de Abril de 2017 às 10:50
Sobre as escandalosas intimidações e agressões dos "Canelas", rien, nada, niente.
Já a converseta da "cartilha do Janela", lançada por um funcionário do FCP, engoliu até ao bucho.
Depois admiram-se que os acusem de aguadeiros.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 11:24
Sobre as escandalosas e reiteradas agressões verbais ao presidente do Sporting, por parte desta inqualificável personagem, nem uma palavra vossa.
É natural. Guiam-se todos pela mesma cartilha.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 22:25
Curioso: isto permitiu saber que os comentadores lampiónicos dançam conforme a música que lhes tocam. A música da cartilha.


De Liondamaia a 6 de Abril de 2017 às 23:43
Curioso que o vosso mentor o anão da Jamba, já veio confirmar a existência da cartilha - e vens tu, pobre diabo, sem eira nem beira, querer contrariar um guru?


De Anónimo a 6 de Abril de 2017 às 11:40
A este verme de nome janela e outros da mesma estirpe, Bruno de Carvalho cortou a mama. Como o desmame foi brusco e abrupto o janelas ficou assim. Só num país destes é que víboras como este janelas têm tempo de antena. Devia voltar pró buraco escuro, humido e fedorento de onde saiu, mas não, anda por aí, ao serviço do Estado Lampiânico.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 18:48
Tudo pode ser dito - e escrito - sem recurso ao insulto. Este princípio vale para todos, em qualquer circunstância.


De Leão de Queluz a 6 de Abril de 2017 às 11:42
Nesses países que o Janela nomeou não há lugar para "Janelas....".
Como dizia o outro, Bruno de Carvalho não está só, tem mais de 3 milhões de portugueses com ele.
Tarefa hercúlea lidar com os Sistemas, outros presidentes soçobraram, mas eu acredito em Bruno. Força Bruno, os Sportinguistas estão contigo.

SL


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 11:48
Como é que este sujeito já foi director desportivo em Alvalade? É impressionante como o Sporting conseguiu sobreviver a isto tudo.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 22:26
E não admira que tenhamos batido no fundo. Antes de Bruno de Carvalho.


De LEOA MARIA a 6 de Abril de 2017 às 11:44
O "jarreta" esquece que se fosse num país a sério, pessoas corruptas e sem princípios de que ele é um bom exemplo, não punham nunca o pé, num canal de informação...

SL


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 11:49
Agora deu em distribuir cartilhas. Faria melhor em distribuir o 'Borda d' Água'.


De José da Xã a 6 de Abril de 2017 às 19:34
Alto aí pois o "Bord´água" é uma publicação respeitável.

Este "windows" tem de ser substituído por uma versão mais actualizada.
Já tem virus a mais...


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 22:27
Respeitável, sim. O 'Borda d' Água'. Longe de mim afirmar o contrário.


De Alberto Oliveira a 6 de Abril de 2017 às 23:48
Calma, o Borda d´Água é uma publicação séria e que ajuda - e muito!- os pequenos agricultores!


De Pedro Correia a 7 de Abril de 2017 às 00:16
Subscrevo. Respeitabilíssima publicação.


De p0iNg a 6 de Abril de 2017 às 13:52
A revelação deste documento apenas vem confirmar o que é evidente para toda a gente. A comunicação social está impregnada de propaganda difundida pelo ,mais do que confirmado, estado lâmpianico.

O discurso patente no documento é, no mínimo, patético e vergonhoso. Ou seja, exactamente igual ao discurso dos "paineleiros" que nos entra em casa propagado por uma comunicação social que não tem interesse na verdade, mas sim na polémica populista. Não duvidemos que é isso que lhes dá audiências. É um Portugal perigoso, este que vivemos hoje. É uma nação que está a retomar velhos métodos que foram reprimidos num célebre dia, com cravos, revolta e a coragem de um povo.

Vivemos numa sociedade em que a ausência de valores permite-nos assistir a um esforço concertado, através de mentiras difundidas em sintonia, em nos impingir uma linha de pensamento. A velha máxima de uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, parece ser a pedra basilar desta teia comunicacional que se estende por todo o lado, com raizes mais ou menos visiveis. A demagogia no discurso é uma constante do seu Modus Operandis. Nem tentam disfarçar. Chegam ao ridiculo de se contradizer a si mesmos constantemente na mensagem que transmitem, mas com uma máquina tão bem oleada, o envenenar constante e concertado leva a que o absurdo seja ignorado por uma sociedade imediatista desinteressada no aprofundamento do tema e que reproduz o que ouve, tal e qual papagaios sem penas. Não tenham dúvidas que esta táctica visa a difusão máxima da sua propaganda, a estupidificação geral e a manipulação da opinião pública de forma a fazer chegar a água ao seu moinho.

Podemos fácilmente ter noção das ramificações desta teia de interesses ao constatar que a comunicação social compactua, as instituições assobiam para o lado e o constante tratamento com dois pesos e duas medidas dependendo do interveniente. Poderia dar inúmeros exemplos, mas acho que é redundante e desnecessário.

Não seria já tempo das autoridades competentes começarem a cumprir o seu papel de investigar, e punir, aquilo que está á vista de todos? Não é essa a sua função ? É que caso contrário apenas vem confirmar o que é dito em surdina. Que a teia de interesses chega a outros sectores da sociedade, que não o Futebol e o Desporto. Um desses casos evidentes tem a ver com a dívida de um cidadão, que por ser presidente de um clube aparenta ter uma capa de imunidade, a um banco. Dívida essa que está a ser paga por todos nós.
Já tivemos um "Apito Dourado", estaremos agora perante uma "Sociedade Encarnada" ?

Após alguma divagação voltemos então ao tema principal. O que este documento vem também provar é a existência de uma associação, quem sabe até criminosa, com o intuito de prejudicar e lesar uma instituição centenária e cotada em bolsa. O Sporting Clube de Portugal. Assim como um cidadão, de um Estado de Direito, que também é Presidente dessa instituição. A difamação constante e concertada desse cidadão não pode deixar de ser considerada um crime num Estado de Direito.

E estes senhores, papagaios sem penas, que replicam a palavra alheia são remunerados ?
Se sim, com que valores ?
Quem paga por esses serviços ?
Quem contratou ?
Qual o responsável máximo ?
Quem coordena e decide a linha de actuação ?
Como é que chegaram aos locais de visibilidade mediática?
Quais os motivos do ataque concertado ao Presidente do Sporting Clube de Portugal ?

São apenas algumas das perguntas que deveriam estar a ser esclarecidas por quem de direito.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 18:47
Perguntas legítimas e pertinentes. Vou destacá-las.


De p0iNg a 6 de Abril de 2017 às 20:21
Á vontade caro Pedro Correia.

Abraços e SL


De Pedro Correia a 7 de Abril de 2017 às 00:17
De manhã, sem falta. Abraço.


De rudolfodias a 6 de Abril de 2017 às 14:09
E vocês, inocentes, "acraditam" que um Carlos à Janela seja o autor da cartilha para pessoas com uma cultura e um conhecimento, tanto geral como desportivo muito superior, como o Rui Gomes da Silva ou o André a Ventura?
Admira-me o Pedro, com conhecimentos suficientes e com uma cultura geral aceitável, embarque neste embuste patrocinado pelo departamento de propaganda e desinformação dos andrades, quiçá com o ajuda do similar do Sporting.
Sai mais um cornetto para a mesa 18. Não é preciso colher, é para comer com a testa.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 18:53
18 é o vosso número. O número da porta branca, sem controlo anti-'doping' (qualquer dia vale a pena abordar este tema).


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 22:28
Dezoito: noves fora nada.


De Liondamaia a 6 de Abril de 2017 às 23:54
Rudolfo, andas desactualizado, meu anjola. O teu anão da Jamba, com a sua superior capacidade intelectual e cultural, já reconheceu a existência da cartilha do Janela.
Põe-te de cócoras, menino - e aprende com o teu guru.


De Fernando Albuquerque a 6 de Abril de 2017 às 16:16
Prezado Pedro Correia

Raramente vejo os programas de desporto do CMTV, mas quando não tenho outros , pois gosto de futebol e não de ouvir conversas nojentas , que em nada beneficiam esta industria, vou ouvindo alguns comentadores, que nos alteram a nossa tensão, pois até a pessoa mais calma do mundo se deve irritar, tal a qualidade dos assuntos, que nos apresentam. São pessoas pobres de espírito, e que pensam, que vivemos num País onde todos os cidadãos são ignorantes.

Este individuo que já teve funções no SCP, sem qualquer brilho, pois não me recordo de nada que tenha feito de relevo, sempre que tem de falar do Presidente do SCP vomita cá para fora só ódio, pois tem falta de memória ou então esteve emigrado durante os últimos 30/40 anos, onde se praticaram as maiores trafulhices, que se possam imaginar. Não me recordo de ele criticar a forma como se ganham campeonatos em Portugal e que para isso não basta ter a melhor equipa, praticar o melhor futebol, mas sim ter o "maior manto protector" sempre activo, para nas alturas cirurgicamente escolhidas , haver o golpe fatal ou seja afastar o concorrente que faz perigar o sistema implantado.

Ontem, o jornalista J.M. Freitas comentando as imagens do banco do FCP , pois as outras do outro lado foram branqueadas, como é da praxe , dizia que não valia a pena dizer mais nada, sobre as pressões aos apitadores, quando as mesmas imagens foram vistas por milhões de pessoas!!!!. Os últimos dados que temos é que 300.000 pessoas pagam para ver o canal da Capela da Luz. Que eu saiba esse jogo não foi transmitido em canal aberto e por isso esses milhões deverão ser os tais 14 que habitam em Portugal sem se saber a sua identidade e o local da sua residência.

Os Sportinguistas estão fartos de ouvir a publicidade fraudulenta, tipo banha da cobra, cuja pomada cura tudo e é a melhor do mundo. Viver de ilusões e utopias, não faz parte do nosso mundo e por isso deixem-nos viver em paz, que o que conta é aquilo que valemos e não o que nos querem impingir.

Abraço do Fernando Albuquerque




De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 16:44
Meu caro Fernando Albuquerque: lamento ver o J. M. Freitas, por quem sempre tive consideração pessoal e profissional, defender as posições insustentáveis a que tem dado voz desde que é comentador residente na CMTV.

Começou por avalizar a tese lampiónica, em sintonia com o candidato derrotado Pedro Madeira Rodrigues, de que a gravação clandestina feita a José Maria Ricciardi era de 2017 quando era facilmente verificável que essas declarações só podiam reportar-se ao início de 2013, antes da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting. City Lion, com este tiro no pé, só viu afundar ainda mais a sua candidatura. Lamento que JMF tenha afundado parte do seu prestígio ao fazer coro com ele, invocando alegadas "fontes" que nunca especificou.

Depois veio dar o aval à tese mentirosa de que o director de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, tinha telefonado com outro nome para a TSF. Uma inventona de um lampião sem qualquer crédito nem sombra de escrúpulos - e que terá aliás de responder em tribunal por isso.

Já esta semana, JMF parece achar normalíssimo que a "BTV" filme o tempo todo o banco do FCP durante o clássico na Luz e difunda essas imagens sem divulgar também as imagens do banco do Benfica.

Enfim, uma vez mais, como se comprova, no melhor pano pode sempre cair a nódoa.

Um abraço amigo.


De JRamos a 6 de Abril de 2017 às 18:54
O Carlos Janela é como o lampião médio: um palerma. Além disso, o que com certeza não se admitiria na Alemanha é um clubepagar jantaradas para 4 a cada árbitro, fiscal de linha, delegado e observador.


De Pedro Correia a 6 de Abril de 2017 às 22:28
E com o bafo do Martins mesmo em frente.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Quem faz isto é capaz de ...

Os nossos comentadores me...

Futebol a sério e futebol...

Outra vez Abel?

A cartilha (parte II)

Os nossos comentadores me...

Coragem

Cada vez mais lido

O ódio criminoso

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

slb

campeonato

arbitragem

benfica

jogadores

rescaldo

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

golos

árbitros

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds