10 Set 16
Leitura recomendada
Pedro Correia

Os salários da administração do Sporting são um escândalo. Do Mestre de Cerimónias, n' O Artista do Dia.


comentar
36 comentários:
De anonymous a 10 de Setembro de 2016 às 12:40
Acho muito bem que os aumentem e muito.
Se o treinador que não ganhou nada viu o seu contrato passar de 5 para 8 milhões/ano, porque é que os administradores que levaram a SAD a um prejuízo de 32 de milhões não hão-de ter um tratamento igual.
QUEREMOS AUMENTOS, JÁ... antes que seja tarde!


De Miguel Borja Jiménez a 10 de Setembro de 2016 às 14:28
Descaramento repugnante o vosso, completa ausência de moral do Sport Lisboa e Bogotá e dos seus acólitos.

Ganharam...mas de que maneira? Roubando. Uma vez mais. Outro ano a roubar.

É lavagem de dinheiro (e associação criminosa, como acusam no Paraguai), é vouchers que violam as regras da UEFA, foi o "amigo" Vitor Pereira, foram os juizes "amigos" no Conselho de Disciplina, os jogadores "carregados", as trocas/promessas de jogadores com Vitoria de Setubal e outros clubes em vésperas de jogos com esses clubes..

Uma vergonha. Da qual os lampiões se orgulham.


De anonymous a 10 de Setembro de 2016 às 14:55
«É lavagem de dinheiro (e associação criminosa, como acusam no Paraguai), é vouchers que violam as regras da UEFA, foi o "amigo" Vitor Pereira, foram os juizes "amigos" no Conselho de Disciplina, os jogadores "carregados", as trocas/promessas de jogadores com Vitoria de Setubal e outros clubes em vésperas de jogos com esses clubes..»

Não te trates, não!...


De Pedro Correia a 10 de Setembro de 2016 às 14:29
Vocês, alegado "clube do povo", devem preferir assim: um presidente "sem remuneração".
O que só admite um rico como presidente do vosso clube.
E abre as portas a tudo quanto é negócio escuro.


De Cansado de Carvalho a 10 de Setembro de 2016 às 13:14
Acredito que Bruno de Carvalho mereça aumento de ordenado. Os 368 mil que arrecadou na época transacta parecem coisa pouca. Então se compararmos os 368 mil, com os milhões que arrecada JJ em cada ano que passa, parece ordenado de moço de recados.

Mas se querem aumentar-lhe o ordenado peçam um patrocínio ao Benfica. Afinal, em 3 anos de mandato de BdC, o Benfica foi TRI CAMPEÃO nacional.


De Pedro Correia a 10 de Setembro de 2016 às 14:32
Vieira, como nunca teve "ordenado" algum, também não pode ser "aumentado".
Nada mais obscuro, não acha?
É espantoso: os adeptos do alegado "clube do povo" acham muito bem que só um rico possa dirigir esse mesmo clube.


De Miguel Borja Jiménez a 10 de Setembro de 2016 às 14:45
Exacto.

Mas não é só um "rico".

É um "rico" especial, este:
- é um ex-condenado a 20 meses de prisão (e, infelizmente, a PJ e o Ministério Publico não conseguiram as evidencias necessárias que provavam a ligação de LFV ao tráfico de droga)
- deve mais de 600 milhões de Euros à banca - sendo que é com o dinheiro de todos nós que esse desfalque tem de ser coberto.

Portanto, um "rico" que chegou onde chegou através de roubo, associação criminosa, possivelmente com ligações ao tráfico de estupefacientes, e deixando ainda um buraco de mais de 600 milhões de Euros na banca.

E, de acordo com o acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira deixou claro que o senhor LFV não mostrou arrependimento pelo que fez.

Bela peça.


De Carlos Silva a 10 de Setembro de 2016 às 15:00
Quando a esmola é grande o pobre desconfia. Excepto, se além de pobre, é parvo


De Canastrão a 11 de Setembro de 2016 às 09:50
E se há coisa que o sr carlos não é é parvo!

Pelo menos é o que dizem...


De Carlos Silva a 11 de Setembro de 2016 às 13:17
Por quem sois ! Um elogio desses enche- me o ego de alegria, e uma indelével, por que não disê-lo, vaidade. E possivelmente aos meus colegas de inveja,( é ou não é Pedro ?)
Ainda por cima, vindo nada mais nada menos de um Canastão e lampião.
Aspiro quando a minha hora chegar, ter alguém como o Canastrão a fazer-me o elogio funebre, pena é que não esteja em posição de aplaudir. Obrigado Canastrão.


De Carlos Silva a 10 de Setembro de 2016 às 13:28
Há um proverbio chinês que diz, " Em terra de cegos fecha um olho". Confesso que não é dos meus preferidos, pois subjacente a ele, está um abdicar da nossa identidade pessoal, qual ADN que nos distingue e que possamos orgulhosamente dizer "eu".
Sobre os salários, efectivamente em termos comparativos com os outros, serão sempre baixos. No entanto, se nos queremos distinguir pela diferença, devemos tentar não utilizar a comparação, ou o fechar do olho.


De Pedro Correia a 10 de Setembro de 2016 às 14:34
Os adeptos do clube do outro lado da circular levam à letra o provérbio chinês, meu caro. Andam sempre com pelo menos um olho fechado.
Fecham-no aos casos todos. Ao caso Roberto, ao caso Vera, ao caso Garay, ao caso Taarabt, ao caso Talisca, ao caso Luisão.


De Carlos Silva a 10 de Setembro de 2016 às 16:35
Ninguém é mais cego que aqueles que não querem ver


De Pedro Correia a 10 de Setembro de 2016 às 16:51
Temos alguns ceguinhos nesta caixa de esmolas... digo, caixa de comentários. Todos encarnados.


De Carlos Silva a 10 de Setembro de 2016 às 17:01
Apre homem, até me assustou! Ia pensar que ia dizer Caixa Geral de Depósitos. Bem, pensando melhor se calhar até não era mal visto. Aquilo tem lá um buraco tão profundo que podíamos colocá-los lá todos


De Miguel Borja Jiménez a 10 de Setembro de 2016 às 14:36
É curioso, a CMTV e o Record (do mesmo grupo, claro, e dirigidos por lampiões) sabiam dos salários de Rui "mafioso" Costa e do Domingos S. Costa, passaram por alto por valores que "deviam ultrapassar em pouco os 300 mil", e não fizeram qualquer onda.

Agora, com os aumentos de BdC e outros membros da direcção do Sporting...chovem os comentários, tropeçam uns nos outros nas TV's para cuspir o seu veneno e ódio.

Dois pesos, duas medidas. Ou a hipocrisia dos afectos ao SLB.

[E continuamos sem ver nenhum destes palhaços comentar/investigar os dinheiros que circularam para o FC Brasa e para Asunción.]


De anonymous a 10 de Setembro de 2016 às 14:53
«A CMTV e o Record (do mesmo grupo, claro, e dirigidos por lampiões)... »

Não te trates, não.
Ou a doença já não tem cura?


De Canastrão a 11 de Setembro de 2016 às 09:56
Ó Borja gimenez,

Mafioso?

Não será difamação?

E se és tão super inteligente, sabes tudo sobre os dinheiros do slb e tudo sobre hipocrisia, devias preocupar-te com os dinheiros de Angola, com o ordenado do limpinho-limpinho e com os prejuizos da maior potência desportiva


De António Manuel a 10 de Setembro de 2016 às 14:46
Diz o Record de hoje:
«SALÁRIOS DOS LEÕES DUPLICARAM NA ÚLTIMA TEMPORADA
Gastos relacionados com a equipa principal subiram de 18,524 para 37,165 M€ por ano»

Neste cenário, têm razão os sócios que querem aumentar o ordenado do presidente. Os 368 mil euros que ganhou, no ano passado, não dão para comprar charutos e, muito menos, para pagar lipoaspirações.

Se houver alguma petição para aumentar os vencimentos dos administradores da colectividade, digam-me que eu assino imediatamente.


De Pedro Correia a 10 de Setembro de 2016 às 16:53
O "vencimento" do vosso presidente é pago em quê? Em género? Em espécie? Em pneus? Em papoilas?


De Miguel Borja Jiménez a 10 de Setembro de 2016 às 17:51
A julgar por aquilo que ficou por provar (por falta de evidencias necessárias) no caso que condenou LFV a 20 meses de prisão, eu apostaria em...papoilas. Com os contactos que ele tem em São Paulo, Bogotá e Asunción, não deve ser dificil arranjar um bom "laboratório".


De Carlos Silva a 10 de Setembro de 2016 às 21:15
As papoilas são na realidade vermelhas


De Miguel Borja Jiménez a 10 de Setembro de 2016 às 17:27
"Se houver alguma petição para aumentar os vencimentos dos administradores da colectividade, digam-me que eu assino imediatamente."

Eu a pensar nas petições vermelhas que tanta gargalhada causaram em Portugal ,como a Operação Coração, belo embuste que visava livrar-vos em 1994 da bancarrota...

Caro, você não assinará nada...a não ser petições vossas que um dia vão correr para se saber o que foi feito do dinheiro de Roberto, Vera Gonzalez, Garay, Taarabt, Talisca...e tantos outros. Cá vos esperamos.


De Carlos Silva a 10 de Setembro de 2016 às 21:43
Pedro, importa-se por favor de ir mudar o disco no gramofone. O disco está riscado e estes artistas estão sempre a cantar o mesmo


De JMC a 10 de Setembro de 2016 às 16:34
Da imprensa de hoje:
"Se o Sporting não aparecesse, hoje tenho dúvidas se o negócio [Rafa] seria fechado com o Benfica" - ANTÓNIO SALVADOR, presidente do Braga

Mais uma que temos de agradecer ao Bruno de Carvalho. Sem a sua intervenção no negócio, RAFA não estaria no Benfica (Salvador dixit).

3 anos de mandato, 3 campeonatos para o Benfica. Ajuda a colocar CERVI no Benfica. Intervém decisivamente no negócio RAFA. Como é que os benfiquistas lhe podem querer mal?

Aumentem-lhe o ordenado imediatamente, sob pena de o perderem para um dos tubarões internacionais da gestão. Sugiro um aumento de vencimento com introdução de duas novas cláusulas no contrato:
- 60 milhões, em caso de rescisão unilateral;
- uma penalização equivalente, caso o clube que dirige ganhe o mesmo que ganhou na última temporada.


De Pedro Correia a 10 de Setembro de 2016 às 16:57
Burros. Adoram ser vítimas do conto do vigário.
No tempo em que JJ lá estava, bastava vir uma notícia em qualquer lado a "garantir" que P. Costa pretendia levá-lo para o Kadafi dos pneus lhe aumentar o salário.

Agora basta uma notícia num jornal qualquer sobre o alegado interesse do Sporting em Fulano ou Beltrano para aumentarem ainda mais a parada e abrirem os cordões à bolsa, beneficiando o vendedor e prejudicando os sócios.

Foi assim com o tal Cervi (tem calçado?)
Foi assim com o Rafa (mal se estreou e já se aleijou).

Só levaram o Djaló peruano a "custo zero". A CMVM em breve nos dirá quanto valeu esse "custo zero".


De JMC a 10 de Setembro de 2016 às 17:23
Burros e bem burros...
Então nos últimos 3 anos tem sido um fartote de burrice: 3 campeonatos e várias Taças da Liga, Taças de Portugal e Supertaças. Tantas que já nem sou capaz de dizer de memória quantas foram.
Não há dúvida que a burrice tem sido muita...


De Miguel Borja Jiménez a 10 de Setembro de 2016 às 17:48
E o blablabla desta gente continua. E os títulos, e os títulos...

Como Mourinho disse, "ganhar dessa forma dava-me vergonha".

Mas vejo que continua a atirar cuspo e areia para o ar...mas não respondeu ainda:
- e a droga na Porta 18 do vosso estádio?
- e a lavagem de dinheiro com o FC Brasa?
- e a lavagem de dinheiro com o clube do Paraguai?
- e os 100 mil socios inexistentes?

Falam dos nossos, mas então e o vosso "presi" que deve 600 milhões de Euros à banca?

Vamos lá, responda. Se tiver um pingo de hombridade, claro está.


De Miguel Borja Jiménez a 10 de Setembro de 2016 às 19:22
Um vintém é um vintém, um Benfiquist(o) é um cretino.

Você encaixa da perfeição no ditado do Povo. Li o que o Rascord diz, e apenas se fala no interesse do FCP. O Sporting entra ali acrescentado por quem redigiu a notícia.

Mas mesmo que o Salvador tivesse dito isso, quem ficaria espantado? O senhor Antonio Salvador, proprietário da empresa Britalar, que teve um processo cível relacionado com alegadas obras não contratualizadas na construção do centro de estágio do "clube" das ajudas de Bogotá, no Seixal? Antonio Salvador que desistiu do processo por ter atingido acordo extra-judicial?

É de espantar que dois clubes e duas pessoas tão bem entrelaçados em processos judiciais, e com 22 jogadores transferidos entre os 2 clubes, possam estabelecer estratégias em conjunto, incluindo inventar interesses dos clubes rivais do clube da Porta 18 da Droga?


De VideoVasco a 10 de Setembro de 2016 às 19:24
Gimenes vai ser campeão, e depois volta.


De JMC a 10 de Setembro de 2016 às 20:44
O Gimenes parece um disco riscado. Repete as mentiras na vã esperança de elas, algum dias, se transformarem em verdades.
Nunca lhe disseram que as mentiras, mesmo que mil vezes repetidas, nunca se transformarão em verdades.
...
Mas enfim, como diz o povo: os cães ladram e a caravana passa...
Uns ladram e inventam títulos, outros vão coleccionando campeonatos e outros títulos verdadeiros.


De Miguel Borja Jiménez a 10 de Setembro de 2016 às 21:24
Caro JMC, a cobardia cheira-se a milhas.

Ainda não respondeu às perguntas, continua a fugir e a atirar areia ao ar.

Mais uma vez, tenha um pingo de hombridade e responda:

- e a droga na Porta 18 do vosso estádio?
- e a lavagem de dinheiro com o FC Brasa?
- e a lavagem de dinheiro com o clube do Paraguai?
- e os 100 mil socios inexistentes?
- e a dívida à banca de clube e presidente?


De Carlos Silva a 10 de Setembro de 2016 às 21:27
O galo canta de galo e as galinhas cacarejam.


De Canastrão a 11 de Setembro de 2016 às 10:12
E o Silva faz o quê?

As figuras do costume, algumas já com quase 15 anos


De Carlos Silva a 11 de Setembro de 2016 às 19:01
Às galinhas ? Adoro comê-las de fricassé. Acompanhadas por um bom vinho verde.


De João André a 12 de Setembro de 2016 às 14:04
Estive quase a perguntar onde é que estava o problema até chegar ao fim do artigo citado. Assim concordo: se há alguma coisa de errada é o facto de "apenas" ganharem esse valor. Independentemente de clubismos, os administradores de instituições que movimentem muitos milhões como é o caso do Sporting (e convém lembrar que embora o futebol seja o principal elemento, há muitas outras modalidades também com orçamentos superiores aos da maioria das empresas portuguesas) devem sempre receber vencimentos elevados, até porque os deixa mais facilmente ao abrigo de tentações.

PS - não acuso Bruno de Carvalho ou os outros administradores do Sporting (ou de qualquer outro clube) de serem tentados. Apenas que é sempre prudente a uma instituição manter tais riscos mais ou menos controlados e que os salãrios são uma forma de o fazer.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Comissão Arbitral

O ideal

Os nossos comentadores me...

Palmarés leonino (9)

Recado ao presidente da M...

Da necessidade de pôr fim...

Grande Gelson

Os nossos comentadores me...

A coisa até estava a corr...

Cotovelite

Arquivo

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

árbitros

clássicos

golos

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds