29 Out 16

Nada está perdido, não se trata disso. E quanto a esse tema, gostava de partilhar o que diz o Sportinguista.

Além de também eu não ter desistido, há três pontos que saliento deste post:

Exijo que saibam o que o Sporting representa para os adeptos e que carregam uma bandeira (...)

Exijo que sejam profissionais na mesma medida do nosso amor

Exijo que percebam a sorte que é ser do Sporting;

Não há muito mais a dizer a seguir aos dois últimos jogos. Ou quatro, vá, mas nos dois últimos foi mais evidente uma ineficácia que não deixa muitos argumentos. Com o Dormund houve atitude e em Guimarães três golos. Não é um caso em particular, e isto não quer dizer que está tudo mal na equipa. Temos bons centrais, um Schelotto que começa bem, descarrila pelo meio e corre para apanhar o fim, Um Bas Dost que não tem culpa que não lhe chegue sempre a bola. Não é uma culpa de alguém em particular, mas também não é mérito de nenhum. Vendo a cara do Ruben Semedo no final do jogo, percebe-se que não somos só nós a achar que aquele resultado soube a derrota. E não é saber a derrota por merecermos mais um golo - que até merecíamos -, ou erro do árbitro, ou anti-jogo - que também existiu, não discuto isso. É saber a derrota porque sabemos e podemos mais que isto.

Queriamos estar todos alinhados, estamos agora? Estamos unidos num "Ok, alguma coisa tem de mudar nestes jogos"? Espero que sim, é essa sintonia que faz um clube.

Isto passa-me, nem sequer está em causa quarta-feira estar em frente a uma TV às 19:45. Mas que mói, mói.


comentar
16 comentários:
De JRamos a 29 de Outubro de 2016 às 20:28
Já comentei noutro lado que o Sporting precisa de política de mobilização estalinista do plantel por um núcleo duro de jogadores.

Adrien, Patrício, William, Beto, João Pereira e até Bruno Cesar e Coates que têm mostrado garra têm que formar um secretariado de guerra inflexível para quem não mostra trabalho para cumprir a meta - vencer todos os jogos até ao fim do campeonato.

Até ao JJ o devem meter na ordem, se há algum problema entre o plantel e o treinador o secretariado chama o treinador e comunica-lhe os erros que tem cometido e passa imediatamente à cura do problema. Isto não é para que os jogadores digam ao treinador como dirigir a equipe mas o contrário, para ultrapassar algum embaraço que esteja a impedir a liderança técnica do treinador de funcionar em pleno.


De Luís Costa a 30 de Outubro de 2016 às 08:14
Bom dia!
Pela primeira vez desde que chegou ao Sporting Jesus tem que mostrar realmente o que vale e como consegue ou não potenciar o valor dos atletas.
Apanhar um trio de meio campo (William, J.Mário e Adrien) já batido e melhorar é uma coisa, formar de raiz é outra, já para não falar na falta de um ponta de lança buliçoso como Slimani lá na frente.
Os nossos laterais são medianos mas a verdade é que nunca foi esse o nosso problema...
Fico um pouco triste com as críticas ao William que é obrigado a fazer tudo no meio campo, não é fácil...
Vamos deixar o homem (Jesus) trabalhar, eu acredito!
Saudações leoninas!


De JRamos a 30 de Outubro de 2016 às 14:48
Eu discordo da sua posição relativamente aos laterais. São muitas as vezes em que Marvin age em falta, na verdade, é difícil mesmo que ele faça um corte sem ser em falta. Schelotto é esforçado mas atabalhoado e desperdiça muitos atatques com maus centros. Estes dois pontos, a meu ver mais frágeis, inibe o resto da equipe nomeamdamente o meio campo e a própria defesa que com certeza jogam mais presos. De resto, depois da fúria pós jogo, percebo que nada ainda está perdido mas que está muito difícil está. O problema é que estamos a jogar muito mal e já com uma pressão incrível relativa a qualquer perda de pontos mais.


De Luís Costa a 30 de Outubro de 2016 às 18:13
No fundo até podemos estar em sintonia caro amigo sportinguista, mencionei que os laterais são medianos, portanto não estão à altura de jogar no Sporting.
Ainda assim, responda-me ou apenas reflita sobre estas três questões:
- Foi por causa destes laterais que perdemos o campeonato o ano passado?
-Foi por causa dos laterais que morremos à beira da praia em Madrid?
- Foi algum lateral que deixou Aubameyang fugir de forma negligente e marcar o golo do Dortmund em Lisboa?

O que eu quero dizer é que quando o colectivo está forte, coisa que agora não está, até os nossos medianos laterais disfarçam a falta de qualidade.

Saudações leoninas.


De Simong2 a 29 de Outubro de 2016 às 21:12
Um post destes faz um tipo abanar a cabeça para cima e para baixo a concordar enquanto o lê e, depois de o ter lido, fica mais tranquilo. Respiramos fundo e passamos para quarta-feira.


De Sporting sempre a 29 de Outubro de 2016 às 21:14
Menos jogadores, melhores jogadores, mais jogadores da casa. Treinador e jogadores ao serviço do Sporting.

É o que tem de mudar.


De Anónimo a 29 de Outubro de 2016 às 21:22
Ficámos de tal maneira traumatizados e anestesiados que nem se fala do penálti descarado do Agra sobre o "chuta-chuta" no final do encontro. Falta desnecessária, porque não sei se o Bruno conseguiria centrar de jeito, mas foi uma falta grosseira e dentro da área, é penálti.
Se fosse o Benfica seria marcado.
O Porto empatou em Setúbal, as coisas parecem bem encaminhadas para o treta, não havendo necessidade de.................... é isso que todos estão a pensar.

SL

PS : O futebol em Inglaterra é Espetacular.


De Corvo a 30 de Outubro de 2016 às 01:27
Todos a pensar não!
Está você a pensar...esconder o Sol com uma peneira porque nem você ´pensa o que diz estar a pensar.
Sabe muito bem que o Benfica joga futebol e o Sporting, de jogo, só o das palavras, e mesmo essas só justificações para papalvos .
O Benfica não tem culpa das vossas contratações, não tem culpa das vossas metodologias de treinos nem de jogos, não tem culpa de treinador diminuir a equipa atribuindo-se a si mesmo o mérito de quando ganha, e culpar os jogadores quando perde. Em suma, o Benfica não se mete convosco, portanto façam pela vida e deixem em paz quem pelo trabalho consegue o mérito.
Se fosse o Benfica, se fosse com o Benfica, se fosse, se fosse.
Calem-se porque querem enganar quem? Nem sequer repara a vergonha da menoridade que a si mesmo se outorga.


De Carlos Silva a 30 de Outubro de 2016 às 11:04
Já ganharam nas Antas ? Não vejo motivo para tantas festanças


De Corvo a 30 de Outubro de 2016 às 15:41
Ainda não, mas para lá caminhamos. Assim como ainda não ganhámos ao Sporting, mas lá vos esperamos.
De qualquer maneira não sinto grandes preocupações. Penso que iremos ganhar, a pressão da vitória não é nossa e podemos fazer o nosso jogo numa de relaxe e deixar o Porto suar as estopinhas. No Fim vê-se, com uma certeza porém. Saímos sempre à frente do campeonato.
Alem disso, se perdermos, o que, francamente me parece muito improvável, vingamos-nos em vocês na vossa visita..
Como vê, nada preocupado e muito ao invés sobremaneira esperançado. Afigura-se-me um Tetra bem mais fácil do que ao início conjecturei.


De Carlos Silva a 31 de Outubro de 2016 às 11:56
Cuidado !!! Considero a Euforia, o estado embriagado da Prudência.
Ainda não há muito tempo, encaixaram três na Luz. Vejo que estão desejosos de mais.


De JRamos a 30 de Outubro de 2016 às 16:04
O seu clube anda há anos a pagar jantaradas a árbitros, árbitros assistentes, delegados e observadores e portanto a sua credibilidade para botar faladura é...como direi...bola. Vale bola. Explique lá aqui à gente qual é a doutrina mediante a qual um jantar é um objecto simbólico?

No artigo 62, nº 5 do regulamento disciplinar da Liga é dito expressamente que só se autorizam ofertas de objectos simbólicos, não diz ofertas até 200 francos suíços, diz, ofertas de "objectos meramente simbólicos". Se os 200 francos são chamados é para limitar os objectos simbólicos, ou seja, para garantir que podendo oferecer-se uma camisola não se pode no entanto oferecer-se dez camisolas.

Gostava de saber se jantares no restaurante museu da cerveja são objectos simbólicos o que impede que whiskeys e strippers no Elefante Branco não o sejam também. Não há diferença, na verdade. Se vale um, vale o outro.





De Corvo a 31 de Outubro de 2016 às 13:21
Meu caro JRamos; surpreende-me sobremaneira a sua argumentação. A menos que seja muito novo.
Há duas qualidades de verdade: a nossa e a dos outros.
Em todo o caso se uma equipa jogar futebol e as meter lá dentro, não se me afigura que hajam vouchers que que resistam.
Que é assim a modos de como quem diz; metam-nas nas balizas adversárias que num ápice vão esquecer vouchers e "malfeitorias" paralelas.


De Luis Moreira a 29 de Outubro de 2016 às 23:03
Não podemos continuar a jogar em 4-4-2 sem Adrien e João Mário. Tão simples quanto isso.

Adrien e João Mário fazem que os colegas sejam melhores jogadores. O Slimani deve quase tudo a eles os dois.

Há que colocar mais um jogador a meio campo e jogar em 4-3-3

A diferença entre burrice e teimosia é muito ténue...


De david a 30 de Outubro de 2016 às 14:16
Imagino como estão os jogadores, actuais, do Sporting quando ouvem por todos os lados referências à falta que fazem o Adrien, João Mário, Slimani e até o Teo.
Isto não é normal. Muitos sportinguistas ainda não perceberam que o João Mário, o Slimani e o Teo já não fazem parte do plantel e que se fizeram muitas aquisições para suprir os jogadores que saíram. Sempre que uma exibição corre mal lá aparecem referências às saudades dos atletas que saíram. É uma maldade aos substitutos.
O caso do Adrien é diferente pois o que se trata é uma lesão, mas deviam, sempre, apoiar o jogador que o tenta substituir. Não consegue, paciência. Não há jogadores iguais.
Olhem para o líder do campeonato que tb viu sair jogadores preponderantes e, além disso, foi confrontado com inúmeras lesões de atletas relevantes, mas mesmo assim não se queixa e lá vai fazendo o seu campeonato. Os "reforços" de Outubro e Novembro vão chegando e ninguém "chora" os que não estão.
Mas que diferença!...


De Carlos Silva a 30 de Outubro de 2016 às 09:22
Há duas coisas que não percebo, embora deverá ser da minha falta de conhecimentos técnicos em tácticas futebolísticas. Mas procuro no campo racional e não encontro explicação. A primeira é a troca de bola (quanto a mim exagerada) entre os membros da defesa, no início das nossas jogadas de ataque. Se contabilizarmos isso durante um jogo são preciosos minutos que se perdem antes de iniciarmos os nossos ataques. A equipa adversária tem tempo de sobra e com calma, para se posicionar no terreno. Porque é que os médios não se desmarcam mais para receber as bolas ?
A outra, é sabendo do facto que a nossa lateral esquerda é frágil, por que se insiste em passar por aí grande parte do nosso fluxo de ataque.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

'Nunca lutes com um porco...

A luso-portuguesa Jéssica...

22 de Abril

Um pedido singelo

A minha visão do derby

Rescaldo do jogo de hoje

Pérolas de Ribeiro Cristó...

Viva o Benfica!

Os nossos comentadores me...

Vale tudo na boatovisão (...

Arquivo

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

jorge jesus

vitórias

há um ano

balanço

slb

campeonato

arbitragem

benfica

jogadores

rescaldo

eleições

mundial 2014

taça de portugal

liga europa

godinho lopes

ler os outros

clássicos

golos

árbitros

nós

euro 2016

futebol

comentadores

crise

marco silva

cristiano ronaldo

scp

análise

humor

formação

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds