11 Jan 16
Inacreditável
Pedro Correia

ecedc7ba6643101f79b80ddab7352488[1].jpg

 

No habitual serão das segundas-feiras na SIC Notícias - que mais se assemelha, nestes dias, a uma sucursal da Benfica TV - foram esta noite exibidas 67 vezes (repito por extenso, para que não restem dúvidas: sessenta e vezes vezes) as imagens do lance em que André Pinto intercepta com a mão, dentro da grande área do Braga, a bola cruzada por Gelson Martins.

Tentavam dois dos intervenientes neste programa, no meio de uma monumental algazarra desenrolada sem qualquer intervenção do moderador, provar que o árbitro marcou penálti sem justificação. Isto apesar de toda a imprensa desportiva de hoje, como já referi, ter concluído por unanimidade que o jogador do Braga cometeu mesmo penálti. E mais que isso: minutos depois ficou outra grande penalidade por marcar contra os bracarenses, lesando o Sporting.

Indiferentes ao rigor dos factos, num aparente ódio vesgo ao Sporting que critério editorial algum justifica, os responsáveis deste programa insistiram em exibir aquelas imagens até à náusea - como se elas comprovassem aquilo que os dois promotores da algazarra teimavam em demonstrar. Durante treze minutos, entre as 22.39 e as 22.52, a SIC Notícias nada mais teve para mostrar ao País do que aquilo. Sem imagens dos golos do Sporting marcados por Montero e Slimani - como se o golo não fosse o elemento fulcral da festa do futebol e apenas a discussão de café foi-penálti-não-foi-penálti tivesse relevância.

Ou então queriam entrar para o Guinness Book: talvez isto ajude a explicar as 67 vezes que exibiram o tal lance.

Ignoro se depois disso voltaram a mostrá-lo. Porque mudei de canal.


comentar
34 comentários:
De Jorge Ferreira a 12 de Janeiro de 2016 às 00:04
Caro Pedro Correia
À segunda feira, prefiro ver primeiro o programa do Fernando Santos e, só posteriormente o da Sic noticias, porque palhaçada por palhaçada, opto pela da TVI24. Não gosto do moderador Paulo Garcia, precisamente pela forma tendenciosa como conduz o programa. Perguntem a Dias Ferreira, o porquê da sua saída deste programa? Eu faria o mesmo...

Um abraço e SL.


De ólhocisconoolho a 12 de Janeiro de 2016 às 01:29
"Não gosto do moderador Paulo Garcia..."

mesmo sendo ele um seu correligionário, tem esse direito.

"pela forma tendenciosa como conduz o programa

e o Dias 'palito' Ferreira chegou a informá-lo qual é a tendência ou só lhe deu as suas (dele) razões de saída !?

(neste programa chegou-se ao cúmulo, para dar vivacidade à 'guerra', de apresentar um 'penálti' contra - por falta evidente do Jardel, na Grande Área ADVERSÁRIA - num pontapé de canto a FAVOR do S. L. e BENFICA e que DF com a odiosa tendência que se lhe conhece, defendeu até ao o raivoso espumar de boca...!)

"Eu faria o mesmo..."

Tomaria então uma atitude agarotada, depois de numa discussão parva e de baixo nível, tentar desautorizar o moderador do programa !?

não acredito.

e nem sequer o conheço mas, para valer mais que o 'palitos' não é preciso muito.


De Jorge Ferreira a 12 de Janeiro de 2016 às 11:21
Ó meu caro, desde o primeiro programa, Paulo Garcia diferencia claramente os três comentadores, tendo para com RGS uma atitude de "bajulice" permanente, que não lhe fica bem como é evidente. Dias Ferreira, com todos os seus defeitos e virtudes, não esteve para pactuar mais com aquela farsa, por isso abandonou o programa (pode-se gostar ou não da forma), em completo desacordo e protesto para com Paulo Garcia, no que respeita à sua postura como moderador.


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 22:41
Aquele programa é feito apenas para uma pessoa brilhar. Direi mesmo: funciona como comissão de pré-candidatura eleitoral dessa pessoa.


De Jorge Ferreira a 12 de Janeiro de 2016 às 23:19
Sem dúvida caro Pedro Correia! ...e o mais interessante é, como lhe é dada essa oportunidade...

Um abraço leonino


De Pedro Correia a 13 de Janeiro de 2016 às 08:44
Depois do presidente-orelhas, o presidente-gosma. Os lampiões ficam bem entregues...


De Filipe Reis a 12 de Janeiro de 2016 às 10:26
O Prolongamento da TVI24 ainda consegue ser pior do que o Dia Seguinte. Para além do execrável Fernando Santos, tem a "defender" o Sporting um tipo que deve achar que tem muita piada mas que para além dos gags que ficam bem no twitter não se prepara minimamente para os programas nem tem estaleca para defrontar aquela máquina de mentir, Ao menos o Rogério Alves na SIC Notícias dá um baile aos seus colegas de programa cada vez que abre a boca.


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 10:36
Sim, o Rogério Alves dá baile. Mas a nossa equipa entra sempre em campo em inferioridade numérica. E os critérios editoriais são abertamente anti-Sporting, como demonstrei uma vez mais com este texto.


De Filipe Reis a 12 de Janeiro de 2016 às 10:39
O Dia Seguinte sempre foi abertamente pró-Benfica, isso é mais do que óbvio, mas a TVI24 ainda consegue ser pior.


De Anónimo a 12 de Janeiro de 2016 às 11:14
Ahahahahaha o Rui Santos então é um benfiquista dos sete costados!!!


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 18:30
Esse é do Brilhantina Futebol Clube.


De Jorge Ferreira a 12 de Janeiro de 2016 às 11:27
É a sua opinião e, tem todo o direito a ela! Nada tenho a contrapor...

SL


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 22:42
Pois. Cada um com a sua.


De JS.Ferreira a 12 de Janeiro de 2016 às 01:26
Pois a mim não me parece assim tão inacreditavel Sr. Correia.

A linha editorial da Sic Noticias protege de certa forma o vice presidente do Benfica. Daqui resulta a maior fatia das audiências.
E aqui é que eu usaria o seu "inacreditavel" Sr. Correia. Que tipo de espectadores é que engolem e apreciam uma personagem como a do RGS? Parece impossivel mas é este personagem que dá vida a este programa.

Que outro programa de índole desportiva tem como protagonistas 3 advogados e ter as audiências que tem? Surreal bem sei mas estamos a falar do futebol em Portugal.


Saudações Desportivas


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 10:37
Saudações Desportivas para si também. Gosto de ver adeptos de outros clubes pronunciarem-se com clareza e correcção aqui na caixa de comentários.
Não custa nada, como se comprova.


De JS.Ferreira a 12 de Janeiro de 2016 às 11:15

Em jeito de ironia, fresquinho e em exclusivo na interMET delicie-se. Já entendi a que saco o senhor pertence. Vá lá fazer pirraça á vontade. A interMET é realmente o seu mundo.

http://www.dailymotion.com/video/x3m0ckn


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 18:29
Obrigado pelo vídeo. Gostei de rever.


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 18:33
Caro J. S. Ferreira, lamento tê-lo confundido com um adepto de outro clube. Fui induzido em erro pelas suas "saudações desportivas".
Como já reparou, há um comentário seu, destacado, lá mais em cima.


De JS.Ferreira a 13 de Janeiro de 2016 às 00:48
Também lamento ter ajuizado como certo o facto de me considerar simpatizante de outras cores. Errei.


Continuação de bom trabalho Sr. Correia.


De Pedro Correia a 13 de Janeiro de 2016 às 08:40
Obrigado, meu caro. E continue a comentar-nos. Temos todo o gosto nisso.


De Edmundo Gonçalves a 12 de Janeiro de 2016 às 07:16
Ontem, porque queria confirmar as previsões, comecei a ver essa coisa. Confesso que é superior à minha capacidade de encaixe e muito antes do 69 entre o oiça, oiça e o andrade (perdão, 67), mudei de canal. Fui espreitar a morsa e sou da mesma opinião que o Jorge Ferreira, para palhaçada antes o prolongamento. É certo que tem o Fernando Guerra, o Pina não é o Rogério Alves, mas (e nunca esperei dizer isto) o Serrão é muito menos parvo que o consócio da sicn e o moderador está a anos-luz do convencido e faccioso Paulo Garcia, permitam-me a expressão, uma bosta de "jornalista".
É coisa para ver trimestralmente, para não esquecer que eles "andem" aí.


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 10:43
É preferível, de facto, mudar para o Prolongamento. Não só pelo 'nosso' Pina (que durante largos meses nos acompanhou aqui no blogue e voltará quando quiser), mas também pelo Serrão, que não tenta achincalhar o Sporting - ao contrário do que sucede com o representante dos andrades na concorrência (esse estava histérico, ontem à noite, procurando transformar um penálti em não-penálti com a clarividência do Mr. Magoo) e sobretudo pelo Sousa Martins, que é um bom pivô. Talvez o melhor dos programas de paleio futebolístico nas televisões.
E é o que tem a missão mais complicada. Basta ter que aturar o tal, ali sentado mesmo ao lado. E já o soube pôr em sentido mais de uma vez...


De Fernando Albuquerque a 12 de Janeiro de 2016 às 10:05
Prezado Pedro Correia

A palavra deste post é de facto aquela que melhor simboliza todos os programas de desporto, que podemos ver em TODOS os canais da TV.

Já várias vezes escrevi que o clube de Carnide é o principal beneficiado deste SISTEMA implementado nos canais em questão, donde retiram bons benefícios, pois todos sabemos que uma mentira dita muitas vezes acaba por ser mais tarde uma verdade.
É inacreditável como esta gente vermelha consegue mentir, branquear, ofender, denegrir, e tudo isto sem que os comentadores do SPORTING (duas excepções), consigam contradizer aquilo que ouvimos e que pessoalmente muito me irrita, pois não podemos ficar calados perante ataques nojentos que fazem tanto ao treinador JJ como ao nosso clube, que para esses canais deveria haver a obrigação de terem mais respeito, pois o SCP é uma das maiores Instituições desportivas deste País.

Eu insisto neste aspecto. Em termos de jornais já há muitos anos que deixei de os comprar, ( excepto o DN) e continuarei com esta ideia, pois continuo a ler na TV as primeiras páginas e verifico que o MANTO PROTECTOR continua em relação ao clube de Carnide.

Sobre os programas da TV aqui podemos mudar de canal. Mas eu penso que será importante ouvir todos os programas, embora as pessoas que trabalham não consigam, pois são demasiados e sem qualquer qualidade, embora eu goste de ouvir meia dúzia de jornalistas que são os menos maus profissionais.

Quando digo que é importante ouvir esses programas é porque temos a possibilidade de neste blogue e noutros de origem Sportinguista, , de desmentir tudo o que não é verdadeiro e que serve para denegrir a imagem do SCP e das pessoas ligadas ao nosso clube.

Como os programas são diários, se me permite Amigo Pedro Correia, eu gostaria que houvesse um post onde poderíamos chamar a atenção do que se fala de negativo nesses programas e que pretendem denegrir a imagem do SCP . Somos muitos milhares de pessoas com acesso á NET e temos de aproveitar esta bênção da tecnologia, para desmistificar o que é mentira e dizer a verdade, que por vezes custa muito a reconhecer.

Um abraço Fernando Albuquerque



De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 10:45
Prezado Fernando Albuquerque,

Permita-me transcrever estas suas palavras, que considero importantes:

"Penso que será importante ouvir todos os programas. (...)
Quando digo que é importante ouvir esses programas é porque temos a possibilidade de neste blogue e noutros de origem Sportinguista, de desmentir tudo o que não é verdadeiro e que serve para denegrir a imagem do SCP e das pessoas ligadas ao nosso clube."

Muito boa, a sugestão que aqui nos deixa. Vamos ponderar nela seguramente.

Um abraço amigo.


De Edmundo Gonçalves a 12 de Janeiro de 2016 às 11:04
Eu sugeria já aqui um nome para um post onde os sportinguistas e apenas estes, pudessem dar voz à sua indignação, sem estarem "espartilhados" pelo tema de qualquer post, a publicar semanalmente: "Pantominices às ... Feiras".


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 18:31
Aí está uma ideia a debater no próximo jantar, Edmundo.


De Fernando Albuquerque a 13 de Janeiro de 2016 às 11:41
Prezado Pedro Correia

Ainda bem que concorda, pois estamos a ser "atacados" a toda a hora pela gentalha que sem pudor ainda não não digeriram as três derrotas seguidas. Eles não perdoam e então inventam tudo. Veja-se por exemplo o programa do CMTV , onde focaram dezenas vezes as faltas dos jogadores do SCP e nunca mostraram a patada que o central do Braga deu no Slimani , e também outras dignas de cartão amarelo ou vermelho, conforme o critério do apitador . Miserável programa que tem como moderadora uma mulher, que percebe tanto de futebol como eu de de electricidade.

Quanto ao nome do post , concordo com a indicação do Edmundo Gonçalves, "PANTOMINICES " e acrescentaria LAMPÓNICAS ". Assunto a estudar. Vermelhos e anónimos concordo, que devem ir para os seus blogues chorar as suas amarguras, pois têm muita matéria para criticar no seu clube.

Um abraço do Amigo Fernando Albuquerue


De Pedro Correia a 13 de Janeiro de 2016 às 12:01
Meu caro Fernando Albuquerque:

Volto a agradecer-lhe a sugestão que nos trouxe. Quanto ao programa que menciona, nunca tive oportunidade de o ver. Nem vontade, valha a verdade.

Um abraço.


De Schmeichel a 12 de Janeiro de 2016 às 17:16
O ataque vergonhoso ao Sporting continua... transformam um jogo onde o prejudicado pela arbitragem foi claramente o Sporting, onde poderia ser incluído a não marcação de um penalty a favor do Sporting, como deveria estar a expulsão de Ricardo Ferreira (http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/isto-e-para-os-que-querem-falar-de-345304).

Mas a lampionagem em vez de estar calada (já que são os únicos com zero penaltys contra e zero expulsões) continuam no ataque desenfreado, que só revela o ódio e a azia que o ressurgimento do grande Sporting tem causado a essa gente toda!


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 18:26
Quanto mais são as expressões de ódio deles, Schmeichel, mais nós sabemos que vamos no rumo certo.
Inexplicável é que alguns "sportinguistas" façam coro com essa gente.


De Romão a 12 de Janeiro de 2016 às 18:09
O spin do Estado Lampionico é uma coisa bem organizada. Muito profissional. Estão de parabéns.


(os lampiões que não sabem o que é o "spin" podem ir ao Google)

SL


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 18:25
São papoilas amestradinhas. Nem uma pétala fora do lugar.


De M Santos a 12 de Janeiro de 2016 às 20:27
É o tal Coro bem afinadinho...
Angelical ou não mas bem afinado.


De Pedro Correia a 12 de Janeiro de 2016 às 22:42
O coro do arcanjo São Gabriel.


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Pensamentos secretos de M...

Para memória futura

Pensamentos secretos de M...

Jogo(s) de loucos

Sporting: questões em deb...

Os nossos comentadores me...

Uma mão cheia de nada

Raio de época

Sporting: questões em deb...

Os nossos comentadores me...

Arquivo

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

bruno de carvalho

selecção

leoas

prognósticos

vitórias

jorge jesus

há um ano

balanço

campeonato

slb

arbitragem

benfica

jogadores

mundial 2014

rescaldo

taça de portugal

liga europa

eleições

godinho lopes

ler os outros

clássicos

árbitros

golos

euro 2016

futebol

nós

comentadores

crise

marco silva

scp

cristiano ronaldo

análise

formação

humor

chavões

liga dos campeões

slimani

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds