17 Mai 17
Fora do baralho?
Pedro Correia

 

Leio na imprensa de hoje que Francisco Geraldes será uma carta fora do baralho leonino na próxima época.

Entre os vários erros que têm sido cometidos pela estrutura de futebol do Sporting, este - caso se confirme - não figurará entre os menores.


comentar
48 comentários:
De Edmundo Gonçalves a 17 de Maio de 2017 às 17:27
Calma, Pedro, muita calma...
Já li também que o Iuri Medeiros também não regressa.
Quando o plantel estiver fechado, vamos ver quem fica e quem sai.
Depois, se a aposta na formação não for cumprida, da minha parte "cascarei". Até lá vai haver muita fumaça.


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 17:43
Iuri está garantido como "reforço" do plantel, Edmundo.

Eu gosto de deixar avisos em tempo útil, quando ainda há tempo para corrigir a asneira.
Partindo do princípio de que os responsáveis do Sporting "perdem" um pouco mais de tempo a ler blogues leoninos do que a propaganda lampiónica.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Maio de 2017 às 17:55
Pelos vistos lêem. Tanto lêem que até se mostram tão enxofrados com o que não lhes agrada.
Temos pena.

(a notícia sobre Iuri estava no Sapo, mas já foi retirada)


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 18:00
É bom que se habituem. Espaços como este não são como a Sporting TV, onde se sucedem vénias e salamaleques, sempre com os mesmos em antena.


De Edmundo Gonçalves a 17 de Maio de 2017 às 18:09
Para quem grita que somos 3,5 milhões, é muito pouca gente a participar na Sportingtv, tens razão.
Aliás, excluindo as transmissões dos jogos das amadoras e da B, aquilo mais parece uma charcutaria, tal o encher de chouriços.


De Leão da Estrela a 17 de Maio de 2017 às 18:47
Caros Amigos, ainda bem que aqui se fala da SportingTV, porque em termos técnicos tenho ficado bastante decepcionado com as sua emissões.
Pode ser impressão minha, mas muitos dos programas feitos em estúdio têm um grave problema de regie, sendo então mais marcante a nível sonoro, parecendo que muitas vezes os oradores estão numa caixa de ressonância usando apenas microfones de tecto. Péssimo.
A nível da realização de exteriores, principalmente da emissão de jogos em Alcochete, também muito fraco. Raras vezes fazem "replay" em jogadas, deixando só para o fim ao estilo de sumário. Fraco.
Não gosto de fazer comparações, mas, o Porto Canal têm demonstrado ultimamente uma qualidade bastante boa, tanto a nível de conteúdos como a nível técnico, penso que a nossa Direção já que está apontar baterias para a exigência e excelência devia de levar isto em conta.

Aproveitando a onda. Se o Presidente passar os olhos neste post, aproveito para fazer uma sugestão.

Felicito-o por se libertar do Facebook, mas não deixe de comunicar e ouvir os sócios. Não havendo a figura do Provedor do Sócio, seria da maior utilidade abrir um canal de comunicação privado entre os Sócios e o Clube de forma a que este pudessem contribuir com ideias, incentivos ou até mesmo criticas a melhorar e a engrandecer ainda mais o Nosso Sporting.
Se alguém tiver uma ideia e se esta ideia for defendida de igual forma por muitos mais, será sempre de reflectir até que ponto pode ser benéfica para o Clube, porque afinal o Sporting é Nosso.

Técnicamente não é difícil de o fazer. Utilizando a mesma técnica de registo e autenticação usada na banca ou nas finanças, cada sócio registado teria um código de autenticação de forma a ficar identificado, permitindo assim que comunicasse com o Clube e que esta comunicação ficasse sempre e apenas disponível entre o Sócio e o Clube e com direito de pergunta e resposta. Este processo, creio, ainda irá ligar mais a interligação entre os Sócios e o Clube.

Vamos todos trabalhar para o Sporting seja cada vez melhor.

S. L.



De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 22:02
Vou destacar o seu comentário, Leão da Estrela.

Saudações Leoninas


De Carlos Silva a 18 de Maio de 2017 às 10:11
Na realidade a comunicação clube/ adepto, é muito importante e o método que preconiza interessante. Numa primeira fase poder-se-ia estabelecer uma comunicação mais forte com os Núcleos. Como tenho defendido, o Conselho Leonino deveria de ser composto pelos representantes dos núcleos


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 21:58
Encher chouriços, péssimos directos e conversa de chacha. É isto muito da Sporting TV.
Parece um clube só para amigos.


De rudolfodias a 17 de Maio de 2017 às 21:49
Mas a SportingTV tem o vosso adorado Carlos Dolbesta. Comentador de top, com um nível e educação de fazer corar os mais iluminados.


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 21:53
Comparado com um tal Nuno Martins, que já desejou em directo na BTV a morte de um presidente de um clube rival, qualquer um na Sporting TV parece um menino de coro.


De Leão de Queluz a 17 de Maio de 2017 às 18:00
Se for verdade, e este tempo vai ser aproveitado para desestabilizar o Sporting, porque razão o foram buscar ao Moreirense?


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 18:11
Para já, não serviu para nada. Mais valia terem deixado um dos obreiros da conquista da Taça da Liga jogar mais uns meses em Moreira de Cónegos.


De MB a 17 de Maio de 2017 às 18:05
Depois de ler o Burro de Carvalho (to lerem este pessimo insulto), a apontar o dedo para os adeptos no que toca ao insucesso desportivo, espero muito bem que a qualquer erro nos façamos ouvir. Por agora, não vou acreditar, tal como não acredito no jornal O Jogo, o qual diz que os tres capitaes ja pediram para sair.

Se Geraldes for emprestado ou pior, vendido, espero que os adeptos e sócios se façam ouvir. Vieram Elias e Melis, e o Francisco nem hipótese tem?

Enfim, so nos resta esperar pela pre - época.


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 18:15
Meu caro, prezo muito a liberdade de expressão. Muito mesmo.
Mas prezo também muito a urbanidade de trato. Tudo é possível dizer e escrever sem recorrer ao insulto.
Vem isto a propósito daquilo que escreveu, adulterando em termos injuriosos o nome do presidente. Decidi aprovar este comentário só para reiterar o aviso, confirmando uma regra essencial deste blogue desde o início: este não é espaço para injúrias.
Para debate, tudo bem. Para crítica, idem aspas. Para confronto de ideias, sempre sem reservas. Mas sem baixar o nível.
Compreenderá certamente este desabafo. Que é não só para si mas todos os leitores.


De Corvo a 17 de Maio de 2017 às 18:49
A sério, Pedro Correia?
Preza muito o diálogo, no seu espaço, sem baixar o nível, sem recorrer ao insulto e ao achincalhamento?
Um tal Jiménez, representado por um tal Borda condensados num tal Implacável, morreram?
E Logo os três?
Paz às suas almas


De Implacável a 17 de Maio de 2017 às 22:36
Não tenho por hábito responder a gente que me é inferior, por isso, tantas vezes têm ficado impunes os dejectos que por aqui espalhas.
Já percebemos que os festejos do treta falsionato não conseguem fazer com que te sintas gente e tenhas a necessidade de vir aqui tentar insultar as Nobres Gentes do SCP.
Nem só com palavrões se dirigem insultos. Aliás, bem me lembro de um post em que defecas o imperdoável (DUPLO) insulto de chamar aos candeeiros nobres e aos EFECTIVAMENTE NOBRES SPORTINGUISTAS de bêbedos e parolos (ou algo equivalente).
Ao lado de qualquer Sportinguista, és um fungo...
Por esmola, deixam-te dar azo á tua pequenez neste espaço...
Tenho pena de gente como tu!

PS - não faço ideia de quem sejam Jimenez (suponho que não seja o suplente de 22M) e o Borda, nem me lembro de os ver por cá. Se são Leões, por mim, são muitíssimo bem vindos!


De MB a 17 de Maio de 2017 às 19:00
Eu percebo o desabafo. Deve ler "javardices" e parvoíces a toda a hora. Se deixa passar o que deixa, imagino aquilo que não aprova... Chega a ser desgastante, imagino.

Simplesmente, estou agora, ainda mais, desiludido com o nosso Presidente. E, repito-o, agora não é por o querer ofender mas por ser a minha opinião, até prova ao contrário.
Se quisermos, para ser mais "correcto", podemos usar os adjectivos "inadequado" ou "inefeciente" para descrever a minha actual opinião sobre Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting Clube de Portugal.

Com tantos sócios inteligentes, com frieza e postura, como é que alguém que se expressa daquela maneira, sem apresentar os resultados que promete, chega ao maior cargo do nosso Sporting? O presidente deve gerir e deixar a comunicação para alguém contratado para isso mesmo. Somos, talvez, o único clube em que o presidente faz (ou fazia) comunicados (horrendamente estruturados) semanais e faz tantos cabeçalhos e notícias como os jogadores, treinadores e clube juntos.


Não retiro o mérito de tudo o que BdC fez de bom no SCP (e no futebol!), obviamente. O homem tem o seu valor, então se o compararmos com o passado recente do Sporting... Mas espero que no futuro, se arranje melhor. Precisamos de um líder empresarial, não de um líder popular, mas claro, aqui voltamos ao que já falámos várias vezes: Sendo o nosso presidente, um auto-proclamado "presidente-adepto", este tem que puxar mais pelo presidente do que pelo adepto, se não, fracassará sempre. Temos 4 anos pela frente e tendo o Sporting a dimensão que tem, tudo tem que ser prevenido, ponderado e planeado! Desde a próxima semana, a daqui a dois anos. Para isso, é que precisámos de repartir tarefas, em que vários especialistas e profissionais, trocam ideias e trabalham em menor escala, para depois atingir o sucesso numa perspectiva macro (macro = a empresa inteira = o SCP).~

É como num produto, podes ter o design certo mas se não tens a mensagem, o marketing, a comunicação, o investimento, a investigação de oportunidade de mercado, a funcionalidade, o apoio ao cliente, o preço adequado, as relações humanas certas, nunca se irá ter o maior sucesso possível. Se for apenas o Presidente, a trabalhar nisto tudo, imaginando que tem centenas de milhar de clientes, o insucesso é uma certeza. Tal como existem os que devem comandar o navio, e supervisionar todas as actividades de uma empresa e desenvolvimento de um serviço/produto, é crucial a existência de pessoas que se especializem e dediquem quase toda a sua atenção a um ou dois aspectos do negócio.

Peço desculpa pelo insulto calão do comentário anterior.


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 22:03
Certíssimo. Sigamos então. O caminho é em frente.


De JRamos a 17 de Maio de 2017 às 18:15
Francisco Geraldes, entre outros, para ficarem significaria menos dinheiro de empresários por baixo da mesa...


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 18:17
Não me parece que haja "dinheiro debaixo da mesa". Toda a movimentação de verbas em torno dos jogadores é hoje auditada por entidades públicas.


De JRamos a 17 de Maio de 2017 às 18:22
O que é que impede que parte da comissão do empresário seja depois depositada numa conta off shore ou coisa que o valha de alguém envolvido na transferência do lado do clube?


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 18:35
Se isso não aconteceu com as transferências de João Mário e Slimani - as mais lucrativas de sempre no Sporting - porque haveria de acontecer com outros jogadores?


De JRamos a 17 de Maio de 2017 às 18:41
Apenas acho incompreensível tanto jogador que vem sem dar rendimento nenhum enquanto jogadores como Iuri, Podence, Geraldes, Gauld são emprestados. É verdade que Podence e Geraldes voltaram mas apenas depois de se ter gasto dinheiro numa série de flops.


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 22:16
Iuri está de regresso. Ao menos isso.


De MB a 17 de Maio de 2017 às 18:29
Emprestado não é dado!*: época 16/17, Maio #2 - A Tasca do Cherba via @OnefootballEN. Leia aqui:

http://1.ftb.al/zNTc/T6w1jk77dD

Aconselho seguir estas publicacoes, pois faz um belo resumo do ponto de situação de todos os nossos emprestados.

Não nos podemos esquecer dos jovens que merecem oportunidades: Sacko, Mané, ETC

E dos mais velhos, como Ewerton e Teo.


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 18:34
Costumo ler. É um espaço que acompanho sempre com interesse. E com um título excelente.


De Leão de Queluz a 17 de Maio de 2017 às 19:02
Teo Gutierres, marcava golos decisivos ; lembro-me do golo ao Benfica na Luz(0x3) logo de inicio, depois aparecia com aquele "ar" de puto brincalhão. Anda lá pelas Américas, ainda vai sair a custo zero.


De MB a 17 de Maio de 2017 às 21:53
E da supertaça...


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 21:57
Precioso, esse golo da Supertaça.


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 22:28
Teo tem faro de golo. Nisso é bom. Mas é mau no balneário: dá mau ambiente. Dou isso como garantido. E como sabemos basta um elemento com estas características para perturbar todo o ambiente.


De Pedro Azevedo a 17 de Maio de 2017 às 19:38
Não considero justo nem apropriado levantarem-se supeições sobre a Administração da Sporting SAD no que respeita ao tema das comissões. É o velho problema português de, quando não estamos de acordo com algo, acabarmos a criticar tudo por igual, perdendo assim a razão e, não menos importante, a credibilidade e legitimidade para emitir uma opinião crítica. Se há item onde a Sporting SAD está acima de qualquer outro clube/sociedade desportiva é no "disclosure" de informação para a entidade reguladora (CMVM). Por motivos profissionais, estou habituado a esse tipo de "report" e daî poder afirmar que o Sporting SAD apresenta informação muito detalhado, jogador a jogador, empresário a empresário nos relatórios adicionais enviados à CMVM. Para além disso, os nossos Relatórios e Contas são um padrão de referencia para todas as outras entidades. Quero ainda relembrar que o Sporting, dos 3 grandes, foi o clube que pagou menos comissões a empresários, algo que se vem repetindo no consulado Bruno de Carvalho. Aî, meus senhores, durmo descansado.
Agora, o que me preocupa é a política desportiva. Li num jornal, no outro dia, que estávamos a definir o perfil do jogador Sporting para futuras contratações. Fiquei atónito, não por achar a ideia má, obviamente, mas porque era para mim impensável, que no século 21, ainda nenhuma alminha do meu clube se tivesse lembrado de algo tão elementar. Bom, mais vale tarde que nunca, como diz o adagio popular...
As notícias que vão invadindo os jornais nos últimos dias vão-me deixando apreensivo: pode ser tudo uma estratégia de fragilizacao de Jesus perpetrada pelos nossos concorrentes, mas também pode ter um fundo de verdade. Começou com a notícia da saída de Gauld, agora é Geraldes, será só desinformação?
Eu desejo que se aposte na formação e que se explique esta estratégia aos sócios. Aposta na formação e integridade da competição são bandeiras que apoiarei sempre, mesmo que signifique ficarmos mais anos sem ganhar porque considero ser o único caminho capaz de nos proporcionar crescimento, assente na sustentabilidade e ética.
Uma pergunta: se Jesus não for confrontado com a necessidade imperiosa de ganhar o título nacional será capaz de apostar nos jovens? Esta é uma pergunta que nunca vi ninguem fazer a JJ e que nos permitiria compreender melhor as suas motivações. Eu gostava que o meu Sporting adoptasse o modelo do Ajax e que os reforços fossem contratações cirúrgicas para aquelas posições onde a formação naquele(s) ano(s) não produza qualidade suficiente para a primeira equipa.
SL





De JRamos a 17 de Maio de 2017 às 22:08
Tem razão. Mas também não vamos pensar que o Sporting está livre dos parasitas que comem à mesa das comissões de empresários.

Não esqueçamos o passado mais que duvidoso da Traffic:

https://extra.globo.com/esporte/dono-da-traffic-devolve-473-milhoes-ao-se-declarar-culpado-em-caso-de-corrupcao-com-dirigentes-da-fifa-16272445.html

Vamos ver do que nos vai servir o protocolo com esta gente.


De Pedro Azevedo a 17 de Maio de 2017 às 22:46
Concordo consigo, JRamos, é preciso estar atento, embora não se devam levantar suspeições sem sentido, devemos sempre acreditar na idoneidade das pessoas até prova em contrário e até agora não vi nada estranho porque as contas estão exaustivamente explicadas e eu leio-as de "fio a pavio" . Mas, dentro daquilo que é a cultura de exigência -preconizado e bem pelo Presidente- devemos também nos, sócios, ser exigentes com a nossa Direcção/Administração e colocar-lhes questões. Julgo que seria salutar haver uma linha interna da Presidência - a funcionar em circuito fechado, com certificação digital - onde os sócios poderiam colocar as suas dúvidas e obter respostas/esclarecimentos. Obviamente, não poderia ser para perguntar qual será o novo reforço e outros temas desse género...
Nos dias de hoje, com uma Comunicação muito voltada para ataques ou contra-ataques a um adversário e pouco esclarecedora para dentro, esperar que os sócios sejam esclarecidos apenas numa Assembleia Geral contribui para aumentar o ruído e a especulação e permite aos nossos adversários explorar o nosso défice de informação para lançar atiradas e gerar desavenças, assim um pouco ao estilo da "Zaragata" do Asterix.


De JRamos a 18 de Maio de 2017 às 01:51
Você está certo. Até agora não há motivos objectivos para qualquer suspeita.


De Orlando a 17 de Maio de 2017 às 20:41
Só desejo Pedro, que tal notícia não se confirme. Porque a confirmar-se, será apenas mais uma prova como JJ continua a adulterar o projeto do Sporting, menosprezando a formação leonina, e neste caso na minha opinião seria mesmo um erro de bradar aos céus!
Matheus Oliveira será melhor que o nosso Francisco Geraldes? Tenho muitas dúvidas.
Pode ser que tal notícia não se confirme. Já li tanta coisa na imprensa sobre jogadores do Sporting, nomeadamente em relação à suposta pressão que os nossos três capitães, Adrien, Patrício e William estariam a exercer para sair, que acabamos por não saber o que é verdade e o que será pura especulação.
Vamos ter que aguardar para sabermos que fundo de verdade terão todas estas noticias.


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 21:56
Não tenho a menor dúvida de que os nossos capitães estão com vontade de sair, Orlando. Aliás Adrien chegou a despedir-se dos adeptos, em Agosto, numa entrevista ao jornal 'O Jogo'.
Julgo, de qualquer modo, que pelo menos um destes três continuará no Sporting.


De Sporting Sempre a 17 de Maio de 2017 às 21:10
Li agora a notícia dos 3 capitães, e se é verdade, isto está ainda bem pior do que eu pensava...

Se for verdade Jesus perdeu completamente a equipa, o plantel, ninguem acredita em coisa nenhuma que venha dali.

Sobre F.Geraldes repito aqui o que ouvi de fonte sportinguista, que terá ouvido dalguem que ouviu dum adjunto de Jesus, que terá dito ao Francisco que se andava a estudar, que então acabasse o curso e que depois se dedicasse ao futebol.

Se é verdade ou não, não faço ideia, mas que parece, parece...

Ao Gauld deve ter dito que com a altura que tinha era bom era para o circo Chen...


De Pedro Correia a 17 de Maio de 2017 às 21:55
O Gauld é outro já com guia de marcha. O presidente parece estar esquecido do tempo em que ele chegou a Alvalade, com as trombetas da propaganda a atribuir-lhe o cognome de 'mini-Messi'.
O Sporting costumava ser cemitério de treinadores. Agora está a transformar-se em cemitério de jogadores (salvo seja).


De Pedro Azevedo a 17 de Maio de 2017 às 22:24
Caro Sporting Sempre, percebo a sua apreensão em relação ao que se ouve, que aliás comungo, mas se me permite o " ouvi-que terá ouvido-que ouviu-que terá dito" só contribui para empolar mais todo o surto especulativo e de desinformação. Mas, é um facto que parece não haver grande espaço para os jovens e que Jesus não deu nenhuma saúde ao plantel com aquela declaração egocêntrica -direi, trágica - no final do jogo em Chamartin. Quanto ao Gauld - que eu gostaria de ver provar ser o novo Modric - antes o Circo Chen do que o Cardinal(i). Lagarto, lagarto...
Um abraço e queira desculpar o reparo.
SL


De PEDRO F a 18 de Maio de 2017 às 01:07
Já há muito tempo que não vinha aqui...cansado de muito bota abaixo e conversas baseadas em SES...
Vi esta noticia há pouco no Leoninamente e quis deixar o meu simples comentário:
SE sabemos que a CS é baseada na cartilha lampiónica, porquê dar ouvidos a ela e contribuir para os objetivos da mesma??
SL


De Pedro Correia a 18 de Maio de 2017 às 09:02
A sua pergunta é tão absurda como se perguntasse: se sabemos que o Conselho de Justiça e o Conselho de Disciplina e os órgãos da arbitragem estão dominados por benfiquistas, porque não se retira o Sporting das competições oficiais do futebol português?
Lutar contra moinhos de vento à espadeirada nunca resolveu problema algum. O Robinson Crusoé resolveu-o, vivendo todos aqueles anos numa ilha deserta. Mas ao fim de algum tempo sentiu saudades e quis voltar.


De PEDRO F a 18 de Maio de 2017 às 12:51
A sua resposta é tão absurda ponto!
Dá-me a liberdade de espécular sobre o porquê de, sabendo que há cartilha e que a CS escreve para destabilizar, o Pedro bebe e debita os pontos (formação e sua utlização nos seniores) que mais dividem as opiniões entre sportinguistas...
Será por cliques?

Food for thoughts:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-sao-a-quarta-equipa-que-mais-minutos-deu-aos-jogadores-da-formacao-nas-principais-ligas-europeias.html

SL


De Pedro Correia a 18 de Maio de 2017 às 13:18
Outro absurdo.
Chega aqui a dizer que a imprensa está toda "vendida" aos lampiões e termina citando um artigo dessa mesma imprensa.
Nem precisa de réplica.


De PEDRO F a 18 de Maio de 2017 às 13:38
Qd que se quer ser absurdo, o esforço é ilimitado...
SE lesse o conteúdo, veria que o estudo foi feito pelo CIES -
Observatório do Futebol e não pela CS lampiónica...os estudos que essa faz são para melhor formação do Dubai!
Não precisa de réplica


De Sol Carvalho a 18 de Maio de 2017 às 03:32
Estou de acordo com o sentido do comentário do MB. Mas quero levantar uma questão. Há um grande numero de adeptos que se esquecem da enorme contradição que é BdC se ter apresentado como um presidente adepto e agora despejar para cima destes a culpa da falta de exigência do Sporting. Acho isso tipico de lideres populistas que se comportam incendiando as "massas" para as suas batalhas mas que quando chega a crise tratam essas mesmas massas com todo o desprezo... Infelizmente já vi isso na historia demasiadas vezes...

Exigência máxima? Mas desde quando é que os adeptos deixaram de ser exigentes para com o clube?
Exigência máxima? Mas esta não deve ser extensiva, antes de mais nada, ao presidente?
Exigência máxima sim para quem cometeu os erros que levaram ao desastre da época. E temos visto comentadores, adeptos e simples amantes de futebol a falar do que acham ter sido os erros da temporada. Mas o eixo principal de responsabilidade presidente/treinador atira para Jogadores/adeptos a responsabilidade...
Não seria de termos exigência máxima, essa sim, para pedir que a Direcção e treinadores aceitem dizer claramente ao clube o que se passou errado?
Do presidente o que temos? Ao que parece agora foram os adeptos... e os "meninos" que não quiseram...
Afinal a sua obrigação - e do treinador- é ter um grupo de trabalho que "queira".... ?
Exigência máxima para que o nosso presidente compreenda de uma vez para sempre que quem passa pela chuva se molha. Se abriu as hostilidades na comunicação social não se surpreenda que a caixa de pandora possa ripostar... faz parte do jogo... e tem de saber joga-lo ou não entre nele... o que não pode é utiliza-lo enquanto lhe convém e depois despreza-lo e abandona-lo quando não lhe interessa. O ultimo post foi dos piores que lhe vi, quase um canto do cisne: Mostrem que estão comigo ou então o Sporting se afundará! Porque o sporting só será bom comigo!
Parece-me um presidente perdido. Numa linha atira pedras aos adeptos, noutra exige-lhe que eles estejam a dar apoio, não à equipe ao mesmo tempo que lhe exigem que comam a relva, mas sim a ele, presidente, porque ele é o unico que nunca erra e precisa que lhe demonstremos inequivocamente que estamos ao lado dele.
Estamos ... mas não incondicionais! O tempo do suicidio palerma pelo chefe já passou à história. A democracia é simples. O voto é positivo enquanto estamos com o lider. Quando deixarmos de estar - e parece que estamos cada vez menos - ele deixará de ser nosso.
Lembre-se: Os únicos que cumpriram com a exigência máxima, esta ano, no SPORTING, foram os adeptos. QUANDO JA NAO TINHAMOS NADA A GANHAR a não ser um pouco de dignidade, AINDA ENCHERAM O ESTÁDIO! Eles sim foram exigentes máximos em ultrapassar as melhor presenças de sempre quando a equipe se afundava nos objectivos... E foram la para ver como os arautos da exigência máxima afinal lideraram aquela vergonha...


De Pedro Correia a 18 de Maio de 2017 às 09:10
Senti o mesmo ao ler este último (último?) texto do presidente. Foi talvez o mais lamentável de quantos já escreveu.
Já tinha disparado contra tudo quanto mexe fora de Alvalade. Depois disparou contra ex-presidentes e ex-dirigentes leoninos, sem esquecer alguns ex-jogadores. A seguir disparou contra jogadores actuais. Mais adiante, disparou contra elementos da equipa técnica - incluindo treinadores.
Faltava disparar contra os adeptos que o elegeram e reelegeram. Ei-lo, enfim, a fazer isto.
Que mais irá acontecer?


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Balanço (35)

Palmarés leonino (41)

Palmarés leonino (40)

Palmarés leonino (39)

O polvo encarnado (4)

Os nossos comentadores me...

Balanço (34)

Pontapé de saída

Palmarés leonino (38)

Memória de peixe outra ve...

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

bruno de carvalho

leoas

prognósticos

balanço

jorge jesus

slb

há um ano

vitórias

campeonato

benfica

jogadores

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

liga europa

ler os outros

godinho lopes

golos

clássicos

futebol

árbitros

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

humor

formação

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
136 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds