06 Jun 17
F*+~#-%& (PIIIIIIIIIIIIII)
Edmundo Gonçalves

É pá, #$&%?=(piiiiii), esta &%»=!(piiiiiii) está toda &%?#/((piiiiii). Pó *+¨»«)$ (piiiiii).

E para que não fiquem dúvidas, #$%&/ "#$ %=( /(?+$# &/($#»++*#$ (piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii).

 

Entretanto, parece que as contas estão 35 milhões de vezes para melhor, obrigado.

É aguentar, moços.

 

Puta que os pariu! (perdão. piiiiiiiiii)


comentar
78 comentários:
De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 12:46
Esta lengalenga quer dizer o quê? Ou será a tradução da nova pérola de BdC sobre a puta da gala?


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 13:49
Não quer dizer nada.
Tanto que não quer dizer nada, que o comentário do caro anónimo nada diz.


De Morsa Berra a 6 de Junho de 2017 às 14:09
De facto BdC deveria ser aniquilado por falar em "puta de gala", ainda se mandasse os sócios para o caralho, isso era aceitável agora puta de gala nunca!


De Luis a 6 de Junho de 2017 às 12:48
O clube tem vindo a apresentar lucros sempre em perda, ou seja... está desde o inicio da epoca em prejuizo. E o dinheiro das vendas de Sli e JM já se esfumou. O passivo desde o inicio da epoca já aumentou 10% e já foram adiantadas verbas do contrato com a NOS.

Sinceramente, não sei até que ponto estaremos a caminho na direcção correcta!


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 13:50
http://misterdocafe.blogspot.pt/

(só porque não tenho tempo - sem outro sentido que não mesmo este, falta de tempo.)

SL


De Morsa Berra a 6 de Junho de 2017 às 14:13
Passivo aumentou 10% e o activo aumentou ou diminuiu? E em que proporção? O dinheiro das vendas esfumou-se, então de onde resultam lucros nos 3 trimestres de 35 M€?

Em Portugal não há clube que não necessite de proveitos extraordinários para equilibrar o balanço, NEM UM! O exercício está, operacionalmente deficitário, decorridos 3 trimestres em cerca de 10 M€, é o fim do mundo? Obviamente não, mas interessa a muita gente fazer passar a ideia que sim.

Acho que estamos conversados...

Conversa para encher ouvidos a incautos é o que é.



De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 21:04
Não é o fim do mundo, mas no 2º trimestre o prejuízo foi de 16,4M e no 3º trimestre o prejuízo foi de 11,4, isto é, 27,5M em 6 meses. Dá a bela média de 4,6M por mês. Um sucesso da melhor gestão da Europa e arredores.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 22:13
A melhor gestão da Europa e arredores está em segundo lugar no que a dívidas diz respeito.
Mas também não vem grande mal ao Mundo.


De Morsa Berra a 7 de Junho de 2017 às 00:11
Essa contabilidade à taberneiro é a que vis levou à segunda maior dúvida europeia. Continuem, em breve serão os maiores... Os maiores endividados.

Com isso posso eu bem, deixem o Sporting estar com a sua "gestão ruinosa", e continuem na vossa senda "gloriosa"...


De JHC a 6 de Junho de 2017 às 13:01
Eu já não sou capaz de avaliar se estas situações são estrategicamente premeditadas ou se pura ingenuidade.
Para mim que avalio o global e objetivo e não o acessório, prefiro um presidente como BC a outros que se serviram do clube sem apresentarem qualquer trabalho senão a gestão do "conformismo".
Agora sei que são oportunidades para avaliarmos o quanto de nós quer ver o Sporting grande independentemente do que gravita para além do profissionalismo da gestão patrimonial e financeira, e desportiva, que é para mim o mais importante.
Não ignoro a importância comunicacional, mas vem num patamar muito inferior àquilo que diferencia um clube eclético e de estatuto mundial como o nosso, em relação aos outros.
Outra oportunidade será "purgar" o órgão de comunicação social responsável pela divulgação da conversa privada. Os outros órgãos de CS não estarão contra visto que não foi correta a atitude de um jornalista e põe em causa toda uma classe!
Para finalizar, penso que será também oportunidade para Bruno de Carvalho refletir sobre as mensagens que quer passar e deverá ter em atenção as críticas dos adeptos se pretende ser o presidente de "TODOS" os sportinguistas!
Saudações Leoninas!
JH


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 14:12
JHC, nada, naquilo que ouvi, me levará a criticar o presidente.
Não encontrei naquela gravação, qualquer matéria que possa censurar.
Já li algumas virgens ofendidas com o facto de Bruno de Carvalho pensar que manda no Sporting. Mas manda! Está mandatado pelos sócios para isso e se os sócios não querem que mande, é simples. Não podemos é dar um voto inequívoco a um candidato (com a "agravante" de o conhecermos bem) e no dia a seguir andarmos a questionar a cor das camisa e o tamanho da barba. Bruno de Carvalho manda no Sporting porque é o presidente do CD e entre AG's é quem gere os destinos do Clube. Podemos gostar mais ou menos do estilo, não podemos é colocar em causa a sua legitimidade para mandar. O que é diferente de ser dono, que me parece que é um patamar a que o presidente nunca chegou, nem creio que chegará.

Quanto aos palavrões, você que (é?) vive no Porto, sabe o que se houve no Bulhão e noutros mercados da cidade. Bruno de Carvalho coraria se por lá passasse.

Isto tudo não quer dizer que não concorde consigo, até porque me parece que também concordará comigo.

SL


De JHC a 6 de Junho de 2017 às 14:49
Caro Edmundo Gonçalves,
Penso que estamos em sintonia em relação a este assunto.
Segundo o que li, esta "conversa" com a comunicação social foi realizada a 1 mês atrás.
Privada por Bruno de Carvalho estar castigado e não poder dar entrevistas ou fazer comunicados.
Posteriormente a esta “conversa” conquistamos com o Andebol o nosso 25º título europeu e fomos Campeões Nacionais após 11 anos, Campeões em Rugby e Futebol Feminino(com dobradinha e em outras modalidades aumentando o nosso estatuto de maior potência desportiva. Parece propaganda? É propaganda mas sem o teor pejorativo que quererão atribuir!
Posteriormente a esta “conversa” inauguramos mais uma academia Sporting na Guatemala, a 1ª em solo sulamericano.
Posteriormente a esta “conversa” apresentamos resultados positivos de 35 milhões.
Posteriormente a esta “conversa” iremos inaugurar o “NOSSO PAVILHÃO JOÃO ROCHA” e comemorar o 111º aniversário numa Gala que será magnífica independentemente da data escolhida!
Ao pesar na balança o que entretanto ganhamos e vamos ganhar desde a dita “conversa”, e o que poderemos ganhar ao sobrevalorizarmos(nós sportinguistas) as palavras tornadas públicas por alguém sem valor moral, dignidade ou respeito pela classe em que está inserido, chego a conclusão que as gravações agora tornadas públicas valem “bola” parafraseando Jorge Jesus.
O que não invalida que coloquemos em discussão(sem atribuir mais importância do que realmente tem para a vida do clube) a conversa e as lições que deveremos, nós e principalmente Bruno de Carvalho, retirar desta situação.
Acredito que mesmo os jornalistas sérios que estavam presentes, sentem-se prejudicados e condenam esta situação visto que provavelmente não terão nova oportunidade de colocar questões, mesmo que em privado, ao Presidente do Sporting.



De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 15:13
Não tinha dúvidas de que estávamos/estamos em sintonia.
E subscrevo na íntegra este seu comentário.

SL


De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 14:23
Nada contra os mandatos de BdC, antes pelo contrário, penso que ele há muito deveria ter mão pesada no que concerne o assunto da comunicação social. Uma vez que temos neste momento a televisão do clube para transmitir ao mundo sportinguista as noticias do clube, deixamos de ter a dependência da comunicação social para passar mensagem e não ficarmos fora da cena desportiva nacional. Dito isto, toda e qualquer comunicação do clube deveria ser exclusiva Sporting tv. Está mais que provado a teia montada ao nível do totalitarismo da organização benfica neste país. Só cortando o combustível desta propaganda de anti sportinguismo básico, pode ser que se acabe com este inferno.
Termino dizendo que embora o meu presidente seja Bruno de Carvalho acho que ele deve ter mais calma, ser mais inteligente e deixar de ser picado por certos assuntos. Bem sei que não é fácil e haverá pressão de todos os lados mas ele deveria saber que faz parte do cargo que ocupa, se ele quisesse a propaganda hitleriana/salazarista deveria ir para o outro lado da segunda circular. Só tenho pena que alguns sportinguistas ainda ajudem à festa.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 14:34
Meu caro, até concordo consigo, mas não pode esquecer que há uma enorme franja da população e até aquela menos esclarecida, com menos escolaridade, etc., que não tem acesso a tv paga, logo não tem acesso à Sporting TV, portanto por muito que não se queira, há que viver com esta CS que temos.

Calma teve, ele. Estava numa conversa privada, longe dos holofotes, a tentar "dar a volta" a alguns, procurando mostrar-lhe as razões do Sporting e convencê-los a publicá-las para suavizar o que diariamente se vê e lê. Mais calma do que isto, é impossível.

SL


De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 15:23
Franja da população menos esclarecida diz o Edmundo que nem se dá conta que anda a bajular um doido varrido. Agora vê lá se só chegas lá com 10 euros.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 15:31
O gajo dá-vos muitas comichões, não dá?
Se tivéssemos tido um doido varrido como este há muitos anos, já teríamos sido campeões mais vezes, dobrado contra singelo.

Quanto a bajulações, meu caro, ou é principiante neste blogue, ou tem andados distraído.


De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 16:13
O Edmundo também devia descer à terra de vez em quando.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 16:25
Vou lá quando posso. No próximo fim-de-semana lá estarei, mas não desço, subo.

Continuam as comichões?


De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 16:35
Caro Edmundo,

Os benfiquistas acabam de se sagrar tetra-campeões.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 16:44
E o que é que isso tem a ver com a divulgação de uma conversa que era suposto ser sigilosa?


De Carlos Silva a 6 de Junho de 2017 às 17:23
Cada um bajula o que pode. Uns um "doido varrido, outros um arguido.


De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 23:49
Sim tem razão.


De Orlando a 6 de Junho de 2017 às 13:18
Em princípio a postura a assumir em relação aos jornalistas deveria ser a de confiar até prova em contrário. Infelizmente tem que se ter precisamente a oposta: desconfiar até prova em contrário. Esta suposta divulgação de uma conversa privada, em off, demonstra bem a falta de ética e deontologia de muitos jornalistas, para além de estarem a cometer uma ilegalidade óbvia.
Por outro lado também não entendo esta necessidade quase compulsiva de BdC em dar entrevistas públicas ou privadas, para falar de assuntos com pessoas que manifestamente não são de confiança e que podem inclusivamente adulterar algo do que é dito por ele.
O excesso de protagonismo procurado por BdC, faz com que ele caia facilmente em armadilhas deste género.
Só espero que lhe sirva de lição e que aprenda com ela, de molde a moderar essa sua predileção pelos holofotes. Ego centrismo e excesso de protagonismo normalmente dão maus resultados, podendo contribuir para estragar uma parte do bom trabalho que venha a ser efetuado.
SL.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 14:15
Orlando, uma reunião em privado com jornalistas, com o pré-acordo de que o que fosse proferido deveria ser considerado em "off the record", parece-lhe predilecção pelos holofotes?
Pode e terá muitos defeitos Bruno de Carvalho, mas neste assunto em concreto, não me parece sede de protagonismo.

Quanto aos jornalistas, ou aos que se fazem passar por, concordo, infelizmente.

SL


De Orlando a 6 de Junho de 2017 às 17:43
Ok, Edmundo. Na minha opinião, acho que talvez não fosse necessário tantas entrevistazecas públicas ou privadas dadas de forma sistemática a jornalistas ou jornalecos alguns deles pouco confiáveis. A grandeza do Sporting concretiza-se acima de tudo através dos resutados desportivos do futebol e restantes modalidades, dos resultados financeiros e da grande massa adepta, em suma pela enorme instituição que é o SCP. Entrevistas e mais entrevistas valem o que valem, e muitas vezes não valem nada, ou pior, algumas delas até podem trazer resultados contraprudecentes. Enfim, é a minha opinião que também vale o que vale.
SL.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 22:14
Vale precisamente o mesmo que a minha, meu caro!

SL


De Orlando a 7 de Junho de 2017 às 23:09
Há outra coisa que não se percebe muito bem. Se essa dita entrevista, seria apenas uma conversa em off, logo privada, qual o interesse dela afinal de contas? Se o objetivo não era tornar pública a dita conversa para chegar ao grande público, qual seria a sua utilidade? No fundo, parece que seria apenas uma conversa corriqueira de BdC, sendo normal que a tivesse com outro tipo de pessoas ( por exemplo, sportinguistas da sua confiança), e não com aquele género de interlocutores. Enfim, se isto não significa falar de mais com quem não se deve...vou ali já venho....
SL.


De Edmundo Gonçalves a 8 de Junho de 2017 às 14:08
"Vale precisamente o mesmo que a minha, meu caro!" foi uma forma de lhe dizer que valorizo a sua opinião, não que estava a valorizar a minha mais do que a sua.

Posto isto, estas conversas são corriqueiras em todas as actividades, têm por objectivo criar alguma empatia entre os fazedores de opinião e quem quer fazer passar uma determinada mensagem, nada de anormal, portanto e acho que é importante, mesmo depois desta fuga. Acho até mais importante que qualquer entrevista ou post em qualquer rede social.

Nestas coisas, fazer o que nos apetece não é nunca a melhor solução, os meios deles são muito superiores aos nossos.

SL


De Liondamaia a 6 de Junho de 2017 às 13:23
Piiiiii ?... Piiiiiiiuuu !!!
Andam doidas as galinhas, as galinhas andam doidas, agarram-se a qualquer coisa, até uma p(iiiuuu) lhes serve!


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 14:16
E a pena que eles têm de nós por termos um presidente "destes"?
Uiiiii...


De sporting sempre a 6 de Junho de 2017 às 13:29
bardamerda para os fascistas !!!
o povo e sereno !!!


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 13:58
Às vezes questiono-me o que querem os sportinguistas.
Uns, um presidente que se cale, outros um que se desunhe em entrevistas e facebooks e afins.
Sabemos, creio eu todos, que por muito que questionemos a CS e a sua postura face ao Sporting, ela é o veículo privilegiado para a passagem da mensagem que o clube quer fazer chegar ao público; Como tal, temos que conviver com ela e por vezes no pacote vem um fruto podre, é o risco que se corre quando se tem que comprar por atacado.
Eu sou daqueles que acha que é preferível viver com o lixo, se à tona se conseguir fazer passar o que é importante.

Quanto a este assunto em particular, preocupado ficava se escutasse sobre arranjinhos de resultados, compra de jogadores adversários, falsificação de resultados, fruta e chocolatinhos, escolha de árbitros e tickets-refeição. Como não ouvi...
Quanto ao resto, quem se deixa incomodar pelo vernáculo, certamente nunca foi ao Bulhão.

SL


De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 14:29
Eu quero um Bruno de Carvalho que defenda sem equivocos o nosso clube, mas que tenha a inteligência de morder pela calada porque este mundo do futebol não é como ele imagina(va) e que muitos de nós vemos. Um desporto limpo, com ética, bonito de se praticar e ver em que no fim ganha quem joga melhor ou teve a sorte do seu lado. Não este mundo podre que só é o espelho das sociedades e do mundo em que se vive.
Ele que aprenda esta "conforme se toca assim se dança".
Não seja o herói mas morda pela calada...
Os heróis estão todos no cemitério.


De LEOA MARIA a 6 de Junho de 2017 às 23:38



De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 14:05
Factos são factos, Bruno de Carvalho é noticia, o tempo de presidentes beija-mão e "isto é um escândalo" acabou. O Presidente fala BEM e depressa, tomem e embrulhem!! Video-árbitro e relatórios dos mirones público é obra sua,essa é que é essa, o resto é canção para boi dormir.
Força Bruno!


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 14:19
Pois, isso é que os f...lixa!


De MB a 6 de Junho de 2017 às 14:12
Como se "estrangeira" agora: Que falta de "self-awareness"...


SIM, a notícia do saldo da SAD é muito boa. NÃO, o Presidente não tem a maturidade adequada para trabalhar onde quer que seja.

A linguagem e acções do presidente não lhe ficam bem a si nem ao Sporting Clube de Portugal e eu dou sempre os parabéns ao bom que se faz mas nunca deixarei de criticar o mal que se faz também.

O homem insulta os seus jogadores, insulta os adeptos, insulta os jogadores dos outros, os seus colegas... Enfim.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 14:27
"Atão"? O homem não tem maturidade para trabalhar em lado nenhum, mas é o foco de uma muito boa notícia? Decida-se, homem.

Mais uma vez, já o disse lá em cima, uma conversa privada, com o compromisso de que nada seria divulgado, foi o que se passou. Infelizmente também houve uma besta que não cumpriu o acordado. Não é caso para os matar, nem a um, nem a outro, mas ao outro não o deixava meter mais os pés em Alvalade.

Por acaso nunca me senti insultado pelo presidente do Sporting. Nunca me mandou p'ró cesto da gávea com todas as letras.
Quanto aos insultos a outrém, olhe, eu se fosse jogador, este anos escondia-me num buraco muito fundo até ao início da próxima época, para não ser insultado com toda a razão.


De MB a 6 de Junho de 2017 às 15:27
Fod@-se! Felizmente, a put@ da maturidade não é o único requisito para o sucesso, caralh0!

Agora a sério, se fosse outro digirente ou empregado de outro ramo ou emprego, iria ter graves consequências... Como é do futebol, deixa lá. Apenas faço questão de dizer que lhe fica mal. Do género... gritar "Schwein" enquanto bate na mesa...

Não me revejo neste tipo de atitude e personalidade, nem ache que se adeque ao papel exemplar que o presidente do SCP deva ter. Uma boa semana para si! SL


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 15:35
MB, homem, veja o contexto da coisa.
Se isto fosse público, claro que o condenaria, ninguém fala assim em público, porque se envergonha a si e a quem representa, mas estamos a falar duma coisa em privado. Nunca jogou à bola? O palavreado num balneário, então se a coisa corre mal, deixa este vernáculo de BdC a um canto...
Vamos relativizar as coisas e perceber que a divulgação desta coisa só tem um intuito, ofuscar as contas mais recentes e que apontam para um lucro recorde de 35 milhões de Euros.

Uma muito boa semana para si também, meu caro.

SL


De Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 21:11
Então não foi público? Haverá algo mais público do que a chamada de um grupo de jornalistas para um pequeno almoço para lhes revelar algumas notícias, novidades ou opiniões?
E foi feito num espaço público!


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 22:15
Não se soube que houvesse megafone, pá!


De anonimo a 6 de Junho de 2017 às 14:22
Os galinheiros da ladroagem andam todos apavorados com bruno de carvalho tudo fazem para o destruir mas ele goza com eles todos os vouchers noutro pais a serio os galinheiros ja tinham descido a terra e perda dos respctivos titulos gamados


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 14:30
Não são vouchers, são prendas de cortesia. Como os cavalos...


De Leão da Estrela a 6 de Junho de 2017 às 14:49
Certamente alguns dos leitores deste blogue foram ou são militares. Outros poderão ser polícias, médicos, advogados, alunos ou até jornalistas. Agora gostava de saber se, em conversas informais num grupo fechado nunca usaram um vernáculo mais popular​? Sabem como é a conversa de balneário? Já estiveram numa redação jornalistica? Para mim as palavras levam-nas o vento, mas as atitudes é que ficam marcadas.
Esta história faz lembrar aquela situação de uma noite íntima bem passada com alguém, onde no meio do entusiasmo as palavras saeiem a velocidade tão grande que não conseguem ser filtradas em toda a sua emoção e que, no fim, um dos internevientes se desboca completamente nas redes sociais contando tudo o que devia de ser privado. Enfim, triste bufo.


De Edmundo Gonçalves a 6 de Junho de 2017 às 15:37
E péssimo amante!


Comentar post

Autores
Pesquisar
 
Posts recentes

Até agora tudo bem

Jorge Sousa, Duarte Gomes...

Hoje giro eu - A incorrup...

A voz do leitor

O Steaua europeu

Parece brincadeira

Já podemos falar do tal á...

Um abraço ao Stojkovic

21 de Agosto (1560 e 2017...

Peça de vestuário

Facebook
És a Nossa Fé no Facebook
Twitter
És a Nossa Fé no Twitter
Arquivo

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Tags

sporting

comentários

memória

selecção

leoas

bruno de carvalho

prognósticos

jorge jesus

balanço

slb

há um ano

vitórias

campeonato

jogadores

benfica

eleições

rescaldo

arbitragem

mundial 2014

taça de portugal

nós

golos

ler os outros

liga europa

futebol

godinho lopes

árbitros

clássicos

euro 2016

comentadores

cristiano ronaldo

scp

formação

humor

análise

crise

chavões

liga dos campeões

derrotas

william carvalho

todas as tags

Mais comentados
158 comentários
155 comentários
152 comentários
142 comentários
138 comentários
136 comentários
132 comentários
Ligações
Créditos
Layout: SAPO/Pedro Neves
Fotografias de cabeçalho: Flickr/blvesboy e Flickr/André
blogs SAPO
subscrever feeds